Cayman GT4

317 posts neste tópico

Postado

Só eu acho a traseira horrível? Sapão memo. Fora que o design é idêntico ao 911. Agora tamanho e dinâmica não endendo nesse carro.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

911 RS 993 > 911 Turbo 993 > 911 GT3 > 911 Turbo (á água) > Cayman >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> todos os outros 911 a água

content_1914dt.jpg

O Cayman/Boxter é um carro muito bonito.. Até a hora que para uma Ferrari do lado, aí fica parecendo um ovo :lol:

IMG_2103.jpg

Editado por FlavioC
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa 348 tem seu valor, mas uma 355 arregaça. A 458 tb tá linda demais e super competente.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o cayman tá ficando cada vez mais bonito, a traseira que era o maior defeito do carro melhorou muito, na minha opinião falta pouco pra ficar perfeito.

quanto a função do carro, em si, dentro da linha da porsche, o 911 ficou meio perdido, com modelos que eram meio de entrada, com 350hp, e o turbo e afins, que eram pra competir com outras super-marcas.

o 991 parece ser feito pra cumprir essa função, mais tecnologia, luxo, design, "bling", um carro mais robusto que até foge da tradição do 911 sendo um carro mais parrudo pra chegar mais perto de uma 458 da vida.

o cayman virou o novo "911", mas com um design muito mais atualizado, distribuição de peso, e mantendo a "leveza" dos 911 pré 991.

já é um belíssimo carro, acertando a traseira acredito que sera o novo "911", com uma configuração moderna, enquanto o 991 partiu pra um patamar de tecnologia e design que se distanciaram da "alma" do 997 e anteriores, e ainda há quem diga isso do 997, mas o 997 ainda é um carro bem mais "light" comparado a um 991.

acho que dá até pra dizer que o Cayman é o jeito da porsche de fazer essa transição do 911 pra motor central, fazer um belo carro de entrada, e ao mesmo tempo, botar o 991 pra brigar com os "cachorros grandes", e ainda assim manter um padrão top com os entusiastas do 911, pois a performance é melhor e o 991 gt3 foi super elogiado, apesar de não ter manual, etc.. do impacto sobre os "puristas"..

pra mim, pela tradição, emoção, etc.. é 997 depois Cayman e depois 991, e claro que o 993 será eterno sonho de consumo.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

o cayman tá ficando cada vez mais bonito, a traseira que era o maior defeito do carro melhorou muito, na minha opinião falta pouco pra ficar perfeito.

quanto a função do carro, em si, dentro da linha da porsche, o 911 ficou meio perdido, com modelos que eram meio de entrada, com 350hp, e o turbo e afins, que eram pra competir com outras super-marcas.

o 991 parece ser feito pra cumprir essa função, mais tecnologia, luxo, design, "bling", um carro mais robusto que até foge da tradição do 911 sendo um carro mais parrudo pra chegar mais perto de uma 458 da vida.

o cayman virou o novo "911", mas com um design muito mais atualizado, distribuição de peso, e mantendo a "leveza" dos 911 pré 991.

já é um belíssimo carro, acertando a traseira acredito que sera o novo "911", com uma configuração moderna, enquanto o 991 partiu pra um patamar de tecnologia e design que se distanciaram da "alma" do 997 e anteriores, e ainda há quem diga isso do 997, mas o 997 ainda é um carro bem mais "light" comparado a um 991.

acho que dá até pra dizer que o Cayman é o jeito da porsche de fazer essa transição do 911 pra motor central, fazer um belo carro de entrada, e ao mesmo tempo, botar o 991 pra brigar com os "cachorros grandes", e ainda assim manter um padrão top com os entusiastas do 911, pois a performance é melhor e o 991 gt3 foi super elogiado, apesar de não ter manual, etc.. do impacto sobre os "puristas"..

pra mim, pela tradição, emoção, etc.. é 997 depois Cayman e depois 991, e claro que o 993 será eterno sonho de consumo.

Mas é bem como vc falou, do 991 de entrada até o 991 Turbo S tem um mundo muito grande de concorrentes no mercado. Esse que é o balaio doido da Porsche que não deixa o Cayman crescer em potência.

Olha que no Brasil não vende a Carrera básica, e mesmo assim de um Carrera S kit BR pra um Turbo S kit BR, o carro DOBRA de preço.

Aqui no BR 911 turbo não faz concorrência direta com 458 Italia, pq aqui tem o custo Chico Louco, que vende Ferrari pelo preço que quer, e isso em geral é o dobro do preço que deveria ser, mas na Europa onde os carros se alinham em preço, o Turbo é uma opção mais usável e mais barata de manter e a 458 é o xodó de ter uma Ferrari.

Agora, na base da coisa, realmente, um Cayman GT4 contra um 991 Carrera S vira uma briga dentro de casa? Não vira.

O público do Carrera S vai querer um carro, e eventualmente um brinquedo. O Carrera S é isso. E o público do Cayman GT4 quer um brinquedo, que eventualmente se vire como carro. Aparentemente o GT4 vai ser isso...

Agora, um Cayman Turbo S, por exemplo... que carro seria esse? Qual seria o público dele?

Line up da Porsche é uma confusão tb... a marca faz 6 carros.

Cada um tem 30 versões diferentes.

Isso sem contar as configurações particulares de cada versão...

Eu, particularmente, acho fácil de decidir, falando dos modelos atuais. O Boxster é bonito, o 991 é bonito, o cayman é menos bonito, o panamera é horrível, e os jipes não são porsche.

kkk.

Editado por AC1982
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa 348 tem seu valor, mas uma 355 arregaça. A 458 tb tá linda demais e super competente.

348 eu vou no Boxster.

355 eu vou no Boxster, mas meio arrependido.

458 eu já vou nela, não na Turbo S.

Mas aí tem que esquecer que tem GT3 bem mais barato que os dois...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Agora, na base da coisa, realmente, um Cayman GT4 contra um 991 Carrera S vira uma briga dentro de casa? Não vira.

O público do Carrera S vai querer um carro, e eventualmente um brinquedo. O Carrera S é isso. E o público do Cayman GT4 quer um brinquedo, que eventualmente se vire como carro. Aparentemente o GT4 vai ser isso...

Eu acho mais ou menos isso: o Carrera S virou aquele carro mais pra "porta de restaurante", enquanto um Cayman foda fica "pequeno" no restaurante, e fodástico na pista. Um cayman turbo S seria algo muito foda nas pistas, e na porta de um restaurante seria.. um cayman.

Daí tem as autobahns, onde o tamanho/tecnologia/robustez do novo 991 está no caminho pra voltar a competir com as ferraris.

Chutando: talvez o 991 seja a transição do 997 pra um legítimo supercarro no nível da 458 pra cima, e o cayman vai preencher o "gap" na linha de entrada, dos 911 mais fracos, feito o 997 normal (não s)/ carrera 4.

Já os "jipes" no tópico "vc abraçaria uma cayenne", eu só penso: porra, vou pagar manutenção de porsche, ipva de porsche, seguro de porsche, chamar atenção de porsche.... pra ter uma porra de um suv? mah nem fodendo.

348 eu vou no Boxster.

Ouvi mais elogios sobre o 991 gt3 em algumas semanas do que sobre a 458 desde que foi lançada.

Editado por Deco

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

348 eu vou no Boxster.

Boxter é um carrinho pequeno, fica acanhado até do lado de uma Ferrari antiga, não vejo nenhuma graça

nesse modelo.

Ouvi mais elogios sobre o 991 gt3 em algumas semanas do que sobre a 458 desde que foi lançada.

A 458 normal é inferior ao GT3 e o GT3 é inferior a 458 Speciale.

Editado por luiz_paniza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas é bem como vc falou, do 991 de entrada até o 991 Turbo S tem um mundo muito grande de concorrentes no mercado. Esse que é o balaio doido da Porsche que não deixa o Cayman crescer em potência.

Olha que no Brasil não vende a Carrera básica, e mesmo assim de um Carrera S kit BR pra um Turbo S kit BR, o carro DOBRA de preço.

Aqui no BR 911 turbo não faz concorrência direta com 458 Italia, pq aqui tem o custo Chico Louco, que vende Ferrari pelo preço que quer, e isso em geral é o dobro do preço que deveria ser, mas na Europa onde os carros se alinham em preço, o Turbo é uma opção mais usável e mais barata de manter e a 458 é o xodó de ter uma Ferrari.

Agora, um Cayman Turbo S, por exemplo... que carro seria esse? Qual seria o público dele?

Eu, particularmente, acho fácil de decidir, falando dos modelos atuais. O Boxster é bonito, o 991 é bonito, o cayman é menos bonito, o panamera é horrível, e os jipes não são porsche.

kkk.

Também acho.... mas qndo eu virar milionário, teria o 911 E um panamera.... só pra ir fazer compras sem passar perrengue e sem largar o porsche na garagem.

uma SUV? entre STR8 e cayenne turbo , eu iria de cayenne.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

348 eu vou no Boxster.

Boxter é um carrinho pequeno, fica acanhado até do lado de uma Ferrari antiga, não vejo nenhuma graça

nesse modelo.

A 458 normal é inferior ao GT3 e o GT3 é inferior a 458 Speciale.

Boxster fica pequeno. A Ferrari fica enorme. Manutenção de Ferrari velha, enorme.

Mesma coisa a 458. Falar que a 458 é inferior ao GT3 não faz sentido, até vc ver o custo de manter uma 458 levando ela pra pista de quando em quando.

Já li coisas da 458 que é pra deixar até sultão puto.

Freio de carbono trincar com 2 track day.

Embreagem morrer com 3 mil km e alguns usos do launch control...

Não vou postar outra vez, mas tem um vídeo que já circulou aqui, o cara faz 50, eu acho, launches com control do Turbo S seguidos e o carro nem aí pra nada.

"Forçou/? Próximo..."

São mundos a parte. Aqui no Brasil tudo isso é surreal, acaba misturando um pouco os conceitos. Mas no mundo de verdade, ter um Porsche é uma coisa, ter uma Ferrari é outra pq sai bem mais caro, bem mais chato, mesmo os carros tendo preços próximos.

Mesmo lá fora, Porsche é pra usar, Ferrari é pra cuidar.

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

kkk.

Também acho.... mas qndo eu virar milionário, teria o 911 E um panamera.... só pra ir fazer compras sem passar perrengue e sem largar o porsche na garagem.

uma SUV? entre STR8 e cayenne turbo , eu iria de cayenne.

Eu teria uma M5 ou um RS6.

Até um Aston Rapide...

Mas o panamera é feião. Não tô dizendo que não é um puta carro. Todo mundo sabe que é. Todo mundo respeita. Só que é feião.

Tipo casar com a Dilma pq ela manda bem no boquete e no anal...

===

SUV, sei lá... Land Rover. Tipo, se vc vai ter um carro só, até dá pra imaginar um motivo ou outro pra pegar uma Cayenne. Mas se tem como vc ter um Cayman e uma Range Rover pelo mesmo preço, qual a vantagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aos entendidos ai, a manuntenção do cayman é alá 911? Ou é mais tranquila?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

manutenção de 911 é a mais tranquila que eu já vi na minha vida. o bixo simplesmente não quebra nada nunca.

o que eu já fiz no meu 911 explodiria ou daria pt em todos os meus outros carros.

no último TD eu fui rj/sp, bati as rodas, consertei, andei o oktane inteiro sem nem fazer cooldown, chegou a queimar óleo por causa da temperatura de parar o carro ultra quente, percebi na hora, dei uma volta pela fazenda: 100%, depois voltei pro Rj.

Se vc achar um carro mais resistente que o 911, me avise, pq nem jipe militar atura chorando o que um 911 faz sorrindo.

ps. panamera é "feio bobo" até vc ver um ao vivo e se ligar no propósito do carro.

Editado por Deco
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Enquanto as Ferrari tem motor fire:

http://www.liveleak....=5a4_1420709990

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lá fora é Ferrari>>>>> Lambo>>>>>>>>>>>>>>> porsche.

As Lambos tem manutenção relativamente simples, muita coisa compartilha com audi.

http://www.lamborghini-talk.com/vbforum/f47/maintenance-cost-own-gallardo-25108/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Passem dois dias em nurburing... Pra cada Ferrari uiuiui, existem 20 porsche de todas as gerações e países.

Me arrisco q a porsche está na top 5 das marcas com mais carros andando lah, sem a menor dúvida.

E respeito mto um carro q vem lá do interior da Espanha, correr feito loco dois dias inteiros e volta rodando pra casa (vih alguns com placa da Suíça, Espanha, Itália...).

Ferrari era sempre dois caras com boné e camisa polo no estilo iluminati, q ficavam mais tempo no parking lambendo o carro do q na pista.

Enfim, como eu sou mto mais a função do q a forma, deixo as ferraris e jaguares pra quem quiser passear em jurerê. Hehe

(E to na dúvida gigante pra qndo trocar o stang: um boxster s mais novo ou um 911s menos novo... Soh acho q se pegar o boxster, sempre vou babar ao ver um 911 na sinaleira. De 911, acharei bonitin ver o boxster...)

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já que citaram o 991 GT3 vou dizer que achei que o carro ficou muito acertado pra não dizer perfeito.

Me desculpem os puristas mas o GT3 necessitava de um câmbio mais eficiente, ainda mais em um mundo rodeado de esportivos com câmbio de dupla embreagem.

Sempre tive essa percepção nos 997 GT3, puta carro que acelera lindo, ronca mais lindo ainda, mas que ao meu ver não tinha um câmbio a altura.

Ficava até de cara em assistir os comparativos e ver o GT3 ficando pra trás a cada troca de marcha.

But, agora a porra ficou séria!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Arrusco dizer que a manutenção de um Cayman deve ser como a de um Audi.

Nao da pra fazer em autorizada aqui, tem q comprar as pecas fora.

Mas os carros Porsche sao muito robustos.

Vejam anuncios do ebay dos porsches e vejam as kilometragens dos carros. Depois olhem ferraris do mesmo ano.

Porsche tem kilimetragem pra cadalho num mundo real, e as ferraris sao todas pouquissimon odadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Toda vez que eu ouço falar de 911.. lembro desses anunciado..

http://www.paitomotors.com.br/estoque/especificacao.php?id=1350

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em termos de manutenção, não tem comparação entre Porsche e Ferrari.

Papo de 30 mil reais pra trocar a correia dentada da F355, mas não quero me ater apenas ao custo. A frequência, também, tem uma diferença desmedida.

Vai na Linha do amigo AC1982. Porsche é day use em muitos países sem deixar o dono nu na hora da revisão.

Também entendo que são públicos algo diferentes, pra um e outro fabricante.

Abs.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

manutenção de 911 é a mais tranquila que eu já vi na minha vida. o bixo simplesmente não quebra nada nunca.

o que eu já fiz no meu 911 explodiria ou daria pt em todos os meus outros carros.

no último TD eu fui rj/sp, bati as rodas, consertei, andei o oktane inteiro sem nem fazer cooldown, chegou a queimar óleo por causa da temperatura de parar o carro ultra quente, percebi na hora, dei uma volta pela fazenda: 100%, depois voltei pro Rj.

Se vc achar um carro mais resistente que o 911, me avise, pq nem jipe militar atura chorando o que um 911 faz sorrindo.

ps. panamera é "feio bobo" até vc ver um ao vivo e se ligar no propósito do carro.

Só lembrando que 911 água (excluindo a Turbo e a GT3) e Boxter/Cayman até o ano 2008 podem "explodir" o motor! Aí quero ver falar que Porsche tem baixa manutenção!

Papo de 30 mil reais pra trocar a correia dentada da F355, mas não quero me ater apenas ao custo. A frequência, também, tem uma diferença desmedida.

Vai na Linha do amigo AC1982. Porsche é day use em muitos países sem deixar o dono nu na hora da revisão.

Abs.

Verdade, mas esses R$30mil são o "custo Brasil". Nos EUA fica custa US$5k em concessionária ou US$3k em independente. Troca a cada 3 ou 5 anos.

Editado por FlavioC

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cayman tem uma vantagem no Brasil que é ter um desconto em relação aos Boxster do mesmo ano. Com 200k seria minha opção de carro pro fds (981S - 2009/2010).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Só lembrando que 911 água (excluindo a Turbo e a GT3) e Boxter/Cayman até o ano 2008 podem "explodir" o motor! Aí quero ver falar que Porsche tem baixa manutenção!

Abs.

Verdade, mas esses R$30mil são o "custo Brasil". Nos EUA fica custa US$5k em concessionária ou US$3k em independente. Troca a cada 3 ou 5 anos.

Sim! Custo Brasil que eleva até categorias de carros por aqui. Modelos simples lá fora que ganham "status" por aqui. Aproveitam e cobram absurdos de manutenção.

O caso do IMS nos Porsches já tem que estar na conta da compra. Não sai nada absurdo, até pra meros mortais.

Editado por Ogro.uff

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Será um fortíssimo candidato a próximo carro um Cayman S

Creio que estou na linha que tracei 6 anos atrás:

Wrx -> Evo -> Cayman -> GT-R -> 911 T

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Será um fortíssimo candidato a próximo carro um Cayman S

Creio que estou na linha que tracei 6 anos atrás:

Wrx -> Evo -> Cayman -> GT-R -> 911 T

Boa linha!

Eu pulava o GTR.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora