Cayman GT4

317 posts neste tópico

Postado (editado)

Porsche-Cayman-GT4-2014-Erlkoenig-Mittel

47434d1399623481-cayman-gt3-gt4-testing-

Porsche-Cayman-GT4-4.jpg

nada sobre specs, talvez uns 370-400cv

Editado por bwc
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Não está aparecendo as ibagens!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

post-5309-0-77664300-1420560548_thumb.jp

post-5309-0-11118900-1420560550_thumb.jp

post-5309-0-32712300-1420560551_thumb.jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Top demais.

Design da Porsche é um chute no saco.

:valeu:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Que me desculpem os 911 fanaticos..

Eu mesmo sou doido em um 911, teria, meu sonho de consumo e etc..

Mas........ o Cayman é o Porsche mais bonito, mais harmonioso, e de longe, o melhor projeto de engenharia. A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911. Mas agora parece estar mudando. Se lançam um Cayman Turbo, juro que ele engole 80% das vendas do 911.

O cayman me lembra muito, em termos de tamanho principalmente, os primeiros 911.

Hoje os 911 são grandes, espaçosos e luxuosos. O cayman ainda mantém o pequeno esportivo europeu no sangue.

20 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Que me desculpem os 911 fanaticos..

Eu mesmo sou doido em um 911, teria, meu sonho de consumo e etc..

Mas........ o Cayman é o Porsche mais bonito, mais harmonioso, e de longe, o melhor projeto de engenharia. A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911. Mas agora parece estar mudando. Se lançam um Cayman Turbo, juro que ele engole 80% das vendas do 911.

O cayman me lembra muito, em termos de tamanho principalmente, os primeiros 911.

Hoje os 911 são grandes, espaçosos e luxuosos. O cayman ainda mantém o pequeno esportivo europeu no sangue.

Engole nada. É outro público. Questão é que o 911 tem tanta opção de configuração possível, que a linha cayman/boxster era mantida mais simples e mais barata, como um acesso mais fácil à linha sport da Porsche.

O cara compra primeiro um cayman, depois sobe pro 911, depois sobe pra uma Ferrari, quase vai à falência e volta pro 911.

Um cayman turbo seria um carro meio perdido no mercado europeu, pq o cara teria um cayman s, depois um 911 s, depois voltaria pra um cayman turbo?

Por outro lado, um cliente que goste mesmo do cayman, poderia partir pra um cayman turbo, depois um 911 turbo.

Tem que ver que mesmo na europa, quem faz volume real de venda é o cliente geral. O entusiasta as vezes até prefere um aircooled do que qq coisa nova que a porsche esteja fazendo.

Editado por AC1982
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Que me desculpem os 911 fanaticos..

Eu mesmo sou doido em um 911, teria, meu sonho de consumo e etc..

Mas........ o Cayman é o Porsche mais bonito, mais harmonioso, e de longe, o melhor projeto de engenharia. A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911. Mas agora parece estar mudando. Se lançam um Cayman Turbo, juro que ele engole 80% das vendas do 911.

O cayman me lembra muito, em termos de tamanho principalmente, os primeiros 911.

Hoje os 911 são grandes, espaçosos e luxuosos. O cayman ainda mantém o pequeno esportivo europeu no sangue.

Engole nada. É outro público. Questão é que o 911 tem tanta opção de configuração possível, que a linha cayman/boxster era mantida mais simples e mais barata, como um acesso mais fácil à linha sport da Porsche.

O cara compra primeiro um cayman, depois sobe pro 911, depois sobe pra uma Ferrari, quase vai à falência e volta pro 911.

Um cayman turbo seria um carro meio perdido no mercado europeu, pq o cara teria um cayman s, depois um 911 s, depois voltaria pra um cayman turbo?

Por outro lado, um cliente que goste mesmo do cayman, poderia partir pra um cayman turbo, depois um 911 turbo.

Tem que ver que mesmo na europa, quem faz volume real de venda é o cliente geral. O entusiasta as vezes até prefere um aircooled do que qq coisa nova que a porsche esteja fazendo.

Eu acho que engole.

O publico do 911 de hoje é muito diferente do publico do 911 de 30, 40, 50 anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911.

Fato, uma melhor distribuição de peso, centro de gravidade mais baixo, um Cayman com 400 450cv ficaria imoral.

Editado por Felipe Verona
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Que me desculpem os 911 fanaticos..

Eu mesmo sou doido em um 911, teria, meu sonho de consumo e etc..

Mas........ o Cayman é o Porsche mais bonito, mais harmonioso, e de longe, o melhor projeto de engenharia. A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911. Mas agora parece estar mudando. Se lançam um Cayman Turbo, juro que ele engole 80% das vendas do 911.

O cayman me lembra muito, em termos de tamanho principalmente, os primeiros 911.

Hoje os 911 são grandes, espaçosos e luxuosos. O cayman ainda mantém o pequeno esportivo europeu no sangue.

Engole nada. É outro público. Questão é que o 911 tem tanta opção de configuração possível, que a linha cayman/boxster era mantida mais simples e mais barata, como um acesso mais fácil à linha sport da Porsche.

O cara compra primeiro um cayman, depois sobe pro 911, depois sobe pra uma Ferrari, quase vai à falência e volta pro 911.

Um cayman turbo seria um carro meio perdido no mercado europeu, pq o cara teria um cayman s, depois um 911 s, depois voltaria pra um cayman turbo?

Por outro lado, um cliente que goste mesmo do cayman, poderia partir pra um cayman turbo, depois um 911 turbo.

Tem que ver que mesmo na europa, quem faz volume real de venda é o cliente geral. O entusiasta as vezes até prefere um aircooled do que qq coisa nova que a porsche esteja fazendo.

Eu acho que engole.

O publico do 911 de hoje é muito diferente do publico do 911 de 30, 40, 50 anos atrás.

Único tipo de pessoa que eu imagino que compraria um cayman mais caro que um 911 seria o "virador de tempo". Quantos % dos donos de porsche levam o carro pra pista pra virar tempo mesmo? Não é pra passear em porsche day e ficar bem na foto do instagram. Pra virar tempo mesmo.

Mesmo no exterior não vai ser essa galera toda.

A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911.

Fato, uma melhor distribuição de peso, centro de gravidade mais baixo, um Cayman com 400 450cv ficaria imoral.

Tem que ver tb se um cayman forte não mataria o próprio cayman, né? Lembrando que o 911 turbo é AWD, entre-eixos maior e mesmo assim só é um carro pilotável por meros mortais pq tem 500kg de eletrônica e torque vectoring...

O cayman é curto, provavelmente nunca foi previsto pra ser AWD. É fato que é um carro equilibrado, mas equilibrado até quantos HP?

O 911 GT2 é carinhosamente chamado de "widowmaker" não deve ser a toa.

Uma vez levaram pro Valentino Balboni uma Gallardo daquelas biturbo da UR, ele definiu o carro como "um lixo assustador".

Editado por AC1982
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Minhas considerações:

Tem MUITA gente que tem dinheiro pra comprar um 911 (alias, se considerarmos que o Cayman é um projeto bem mais novo e o Cayman mais barato é mais caro do que o 911 mais barato, todo mundo que tem cayman tem dinheiro pra 911) e prefere o Cayman.

É um carro com motor central, muito mais equlibrado, mais leve, chassis mais responsivo, e ainda tem a opção manual (o 911 com manual de 7 marchas não conta, quase não tiveram unidades fabricadas, quem dirigiu achou pésismo).

Isso de upgrade de Cayman pra 911, depois pra Ferrari é um chute, no mínimo, absurdo.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Que me desculpem os 911 fanaticos..

Eu mesmo sou doido em um 911, teria, meu sonho de consumo e etc..

Mas........ o Cayman é o Porsche mais bonito, mais harmonioso, e de longe, o melhor projeto de engenharia. A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911. Mas agora parece estar mudando. Se lançam um Cayman Turbo, juro que ele engole 80% das vendas do 911.

O cayman me lembra muito, em termos de tamanho principalmente, os primeiros 911.

Hoje os 911 são grandes, espaçosos e luxuosos. O cayman ainda mantém o pequeno esportivo europeu no sangue.

Engole nada. É outro público. Questão é que o 911 tem tanta opção de configuração possível, que a linha cayman/boxster era mantida mais simples e mais barata, como um acesso mais fácil à linha sport da Porsche.

O cara compra primeiro um cayman, depois sobe pro 911, depois sobe pra uma Ferrari, quase vai à falência e volta pro 911.

Um cayman turbo seria um carro meio perdido no mercado europeu, pq o cara teria um cayman s, depois um 911 s, depois voltaria pra um cayman turbo?

Por outro lado, um cliente que goste mesmo do cayman, poderia partir pra um cayman turbo, depois um 911 turbo.

Tem que ver que mesmo na europa, quem faz volume real de venda é o cliente geral. O entusiasta as vezes até prefere um aircooled do que qq coisa nova que a porsche esteja fazendo.

Eu acho que engole.

O publico do 911 de hoje é muito diferente do publico do 911 de 30, 40, 50 anos atrás.

Único tipo de pessoa que eu imagino que compraria um cayman mais caro que um 911 seria o "virador de tempo". Quantos % dos donos de porsche levam o carro pra pista pra virar tempo mesmo? Não é pra passear em porsche day e ficar bem na foto do instagram. Pra virar tempo mesmo.

Mesmo no exterior não vai ser essa galera toda.

A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911.

Fato, uma melhor distribuição de peso, centro de gravidade mais baixo, um Cayman com 400 450cv ficaria imoral.

Tem que ver tb se um cayman forte não mataria o próprio cayman, né? Lembrando que o 911 turbo é AWD, entre-eixos maior e mesmo assim só é um carro pilotável por meros mortais pq tem 500kg de eletrônica e torque vectoring...

O cayman é curto, provavelmente nunca foi previsto pra ser AWD. É fato que é um carro equilibrado, mas equilibrado até quantos HP?

O 911 GT2 é carinhosamente chamado de "widowmaker" não deve ser a toa.

Uma vez levaram pro Valentino Balboni uma Gallardo daquelas biturbo da UR, ele definiu o carro como "um lixo assustador".

Discordo, por que acho o Cayman mais bonito do que o 911.

E não disse que a pessoa compraria o Cayman mais caro que um 911. Só disse que se a Porsche fizesse um cayman bracanão, como ta lançando agora, o 911 ia perder grande parte dos seus argumentos de venda. Pois o irmao mais novo e menor seria muito mais rapido e gostoso de dirigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Minhas considerações:

Tem MUITA gente que tem dinheiro pra comprar um 911 (alias, se considerarmos que o Cayman é um projeto bem mais novo e o Cayman mais barato é mais caro do que o 911 mais barato, todo mundo que tem cayman tem dinheiro pra 911) e prefere o Cayman.

É um carro com motor central, muito mais equlibrado, mais leve, chassis mais responsivo, e ainda tem a opção manual (o 911 com manual de 7 marchas não conta, quase não tiveram unidades fabricadas, quem dirigiu achou pésismo).

Isso de upgrade de Cayman pra 911, depois pra Ferrari é um chute, no mínimo, absurdo.

castro, não é um chute, é uma opinião, assim como todo o seu post.

a minha opinião eu formei lendo fóruns gringos.

a sua opinião deve ter sido formada lendo alguma coisa gringa tb, pq eu acho que não tem 991 manual no BR. pelo menos a sttugart só importa o PDK. até o cayman só vem pra cá PDK, parece.

as opiniões que eu li sobre o 911 7 marchas não são ruins. pelo contrário.

justamente por ser um carro mais leve e mais responsivo, um cayman muito potente tende a virar um carro muito específico. não é todo mundo que vai sair de casa e falar "vou ali comprar um carro que eu não vou conseguir dirigir..."

um chute, bom, sei lá, 10 a 15% das pessoas que compram porsche de qualquer potência realmente vão conseguir dominar um carro desses no limite, e olhe lá.

provavelmente não seria um carro interessante comercialmente pra porsche. imagine o investimento e o dinheiro gasto em pesquisar, desenvolver e homologar um cayman de 600HP pra vender mal depois...

grosso modo, é o que aconteceu com o carrera GT, que acabou tendo a produção encerrada antes do número estimado, pq faltou comprador.

Eu, particularmente, abraçaria um boxster muito satisfeito, mas só pq é conversível, mas pra pegar um hardtop, eu deixaria de pegar um cayman e pegaria um 911 mais velho na mesma faixa de preço.

Se eu não vou ter braço pra botar nenhum deles no limite mesmo, pelo menos eu curto o modelo mais tradicional.

Fora que o Cayman, embora tenha melhorado no modelo novo, pra mim não é um porsche bonito. É um design que foi feito originalmente pra ser aberto.

Editado por AC1982

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Tem muito boato correndo sobre esse cayman GT4.

Talvez ele seja inclusive um "modelo showcar" pra um novo motor de 4 cilíndros.

Se for esse o caso, pode bem ser um 4c turbo na casa dos 370HP. Seria um carro muito mais pra convencer o público que o 4c é bom do que pra desbancar 911.

===========

Que me desculpem os 911 fanaticos..

Eu mesmo sou doido em um 911, teria, meu sonho de consumo e etc..

Mas........ o Cayman é o Porsche mais bonito, mais harmonioso, e de longe, o melhor projeto de engenharia. A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911. Mas agora parece estar mudando. Se lançam um Cayman Turbo, juro que ele engole 80% das vendas do 911.

O cayman me lembra muito, em termos de tamanho principalmente, os primeiros 911.

Hoje os 911 são grandes, espaçosos e luxuosos. O cayman ainda mantém o pequeno esportivo europeu no sangue.

Engole nada. É outro público. Questão é que o 911 tem tanta opção de configuração possível, que a linha cayman/boxster era mantida mais simples e mais barata, como um acesso mais fácil à linha sport da Porsche.

O cara compra primeiro um cayman, depois sobe pro 911, depois sobe pra uma Ferrari, quase vai à falência e volta pro 911.

Um cayman turbo seria um carro meio perdido no mercado europeu, pq o cara teria um cayman s, depois um 911 s, depois voltaria pra um cayman turbo?

Por outro lado, um cliente que goste mesmo do cayman, poderia partir pra um cayman turbo, depois um 911 turbo.

Tem que ver que mesmo na europa, quem faz volume real de venda é o cliente geral. O entusiasta as vezes até prefere um aircooled do que qq coisa nova que a porsche esteja fazendo.

Eu acho que engole.

O publico do 911 de hoje é muito diferente do publico do 911 de 30, 40, 50 anos atrás.

Único tipo de pessoa que eu imagino que compraria um cayman mais caro que um 911 seria o "virador de tempo". Quantos % dos donos de porsche levam o carro pra pista pra virar tempo mesmo? Não é pra passear em porsche day e ficar bem na foto do instagram. Pra virar tempo mesmo.

Mesmo no exterior não vai ser essa galera toda.

A porsche nunca criou muito Cayman forte por que sabia que mataria o 911.

Fato, uma melhor distribuição de peso, centro de gravidade mais baixo, um Cayman com 400 450cv ficaria imoral.

Tem que ver tb se um cayman forte não mataria o próprio cayman, né? Lembrando que o 911 turbo é AWD, entre-eixos maior e mesmo assim só é um carro pilotável por meros mortais pq tem 500kg de eletrônica e torque vectoring...

O cayman é curto, provavelmente nunca foi previsto pra ser AWD. É fato que é um carro equilibrado, mas equilibrado até quantos HP?

O 911 GT2 é carinhosamente chamado de "widowmaker" não deve ser a toa.

Uma vez levaram pro Valentino Balboni uma Gallardo daquelas biturbo da UR, ele definiu o carro como "um lixo assustador".

Discordo, por que acho o Cayman mais bonito do que o 911.

E não disse que a pessoa compraria o Cayman mais caro que um 911. Só disse que se a Porsche fizesse um cayman bracanão, como ta lançando agora, o 911 ia perder grande parte dos seus argumentos de venda. Pois o irmao mais novo e menor seria muito mais rapido e gostoso de dirigir.

Não acho o cayman mais bonito mesmo. Acho o boxster tão bonito quanto o 991. Não gosto muito do cayman nem do 911 conversível.

Editado por AC1982

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

É, gosto é gosto. Eu acho muito bonito.

rendering_2013_porsche_cayman_s_981_010.

131.original.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Vish...

A CAR Magazine tá falando em 3.8 flat-6 biturbo com 450HP.

Se for isso mesmo, 3 considerações...

1 - Vai ser caro. Não caro tipo um cayman, caro pra caraleo. 750-800 mil um carro desse no BR.

2 - Vai ser um pega tenso com o 991GT3

3 - Vai ter maluco trocando pouca coisa e botando 700HP nessa baratinha, sem forçar o motor, que seria o mesmo do 991 turbo.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

É, gosto é gosto. Eu acho muito bonito.

rendering_2013_porsche_cayman_s_981_010.

131.original.jpg

Não é que seja feio. Pelo contrário... é que não tinha que ter um teto ali pq foi feito pra ser assim:

04.jpg

porsche-boxster-s-porsche-design-edition

Cayman é tipo um traveco. Não interessa se parece mulher. Tem um negócio sobrando ali, e eu não vou.

O Boxster funciona bem, tem harmonia. O Cayman parece um sapo.

Editado por AC1982
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Auhauahua, que vacilo com o Cayman chamar de travesti.

Eu acho a linha muito bonita, ambos. O cayman me lembra muito os 911 antigos, dos anos 60.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

teria facil! Atualmente todos os carros estao ficando cada vez mais bombados. E a Cayman/Boxter curtinha, compacta, me agrada bastante!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Cayman vai ser meu proximo carro certamente, sou apaixonado.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

É bonito mas o F-Type é mais.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu acho lindo o design do Cayman e depois que vi um com escapamento esportivo me apaixonei pelo modelo!

Não sou fã dos Porsche Turbo o ronco não me agrada, mas em compensação os aspro principalmente os GT3 esses são minha cina.

Quando eu ouvi o Cayman passar me lembrou muito o GT3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Se acham bonito e não andaram, nem o façam!

O carro é apaixonante. Tive a oportunidade de vir de JF a Petrópolis, na estrada pra onde o carro foi projetado e é animal. Me peguei, diversas vezes, inclinando a cabeça, como fazia andando de moto super esportiva. O carro não inclina e não transfere peso. Tem que tomar muito cuidado pois a tocada envolve tanto e é tão fácil, que quem pilota fica ousado demais.

Como diz Randy Pobst: "So sure on its conection to the road that it doesn´t test its limits. It tests yours"

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Cayman cada vez mais o melhor Porsche...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Realmente para os entusiastas da marca o 911 sempre será O 911. Sou apaixonado pelo 911 desde os meus 6 anos quando vi pela primeira vez um nos EUA, mas convenhamos que o Cayman é o que o 911 deveria ser!!!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

O manejo do boxster fica muito abaixo do Cayman?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora