Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Dar baixa em um veiculo... sem apresentar o chassi. é possivel?

24 posts neste tópico

Postado

Então amigos, um amigo vendeu uma moto pra um conhecido do irmão, em 2010. O veiculo não foi transferido, a pessoa sumiu, e desde então vem acumulando débitos no nome desse amigo.

É possível dar baixa nesse veiculo?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Só informando o Renavam não vai ? Ele já está atrelado ao chassi...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

minha duvida é pq me falaram que tem q apresentar o veiculo, tem que estar com o chassis em "mãos"...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Um amigo meu passou por isso a pouco tempo.

Não teve jeito, ele teve que ir atrás do cara.

A solução que ele encontrou foi pagar 3 mil pra um detetive particular para achar o carro e o condutor.

Complementando:

Ou então vai no pequenas causas e pede a suspensão das multas e vê no que dá.

Editado por Ouvidor

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

minha namorada está com o mesmo problema, vendeu o carro, assinou o compra e venda e o fdp não transferiu pro nome dele, ela tenta entrar em contato com o cara e ele não atende porque sabe que é ela, será que fazer um boletim de ocorrência de furto dá certo ? pelo menos pra ameaçar o infeliz ou sei lá, uma vez que o carro ainda está no nome dela. A principio ela pediu o bloqueio do documento do veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Estou com o mesmo problema, vendi por amigo de um amigo, que disse que era tranquilo e blablabla... q o cara ia levantar o carro e mais blablabla... infeliz vendeu o carro e o mesmo não transferiu até agora, já se vão 07 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pois é... ele nao quer grana do cara, nem nada. só quer dar baixa pra parar de gerar debitos de ipva e etc... a moto não tem multa, é uma sundown max, acreditamos que nem esteja rodando mais.... pq nunca caiu numa blits, tomou uma multa nem nada...

sera que com um b.o. ele consegue dar baixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não...precisa entrar com advogado!

Se não fez a comunicação de venda na época infelizmente a dor de cabeça é gigantesca pra resolver!

Se tem uma cópia do compra e venda procura o detran pra fazer essa comunicação e parar de gerar mais débitos!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nesse lance do detetive ai, qual foi desfecho do caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho um carro na mesma situação, vou ficar atento por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Também estou nessa, em 1997 meu avo bateu com um carro nao deram baixa, mais nem ele sabia disso, ele faleceu em 2008 ai descobrimos a divida dos ipva, sem multa sem atuaçao sem impedimento tudo normal, carro nem existe mais nem boletim sobre o acidente, Da vontade de falar que foi roubado para dar baixa pois carro existe so no detran e em documento!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei ai no RJ

Aqui em SP, o proprio cartorio comunica a venda para o Detran. Sei pq fiz o comprador de uma moto que eu tinha assinar e autenticar um documento de compra e venda que fiz. cheguei no cartorio e me falaram que nem precisa. Que a comunicação com o Detran da venda era automatica

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei ai no RJ

Aqui em SP, o proprio cartorio comunica a venda para o Detran. Sei pq fiz o comprador de uma moto que eu tinha assinar e autenticar um documento de compra e venda que fiz. cheguei no cartorio e me falaram que nem precisa. Que a comunicação com o Detran da venda era automatica

Isso começou ano passado.

Antigamente a comunicação era obrigação do vendedor, mas quase ninguém fazia

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se o vendedor não ficou c cópia do recibo assinada e c firma, tem Q entrar c ação de obrigação de fazer p obrigar o comprador a transferir ou dar baixa.

Marcinho, acho Q eu já tenho uma solução pro seu caso! Vamos conversar

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

bom... a moto nao existe... nem o comprador... achou melhor entubar o preju do ipva até que nao pague mais ipva por idade. tenso.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sem apresentar o chassi só com laudo do Bombeiro informando total destruição, isso no RJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

trabalho no setor que recebe as placas/chassi para dar baixa, como o amigo informou acima, sem chassi só com laudo do bombeiro em caso de incêndio ou em caso de acidente grave que danifique totalmente o chassi (ainda não vi acontecer)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

trabalho no setor que recebe as placas/chassi para dar baixa, como o amigo informou acima, sem chassi só com laudo do bombeiro em caso de incêndio ou em caso de acidente grave que danifique totalmente o chassi (ainda não vi acontecer)

E se o carro afundou no mar ao tentar cruzar a baia de guanabara em uma balsa que virou?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Laudo do Bombeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Resolvi o meu problema... finalmente um amigo achou o atual dono do carro. No dia seguinte peguei o compra e venda com ele e fui ao cartório tirar uma cópia autenticada, só falta ir ao Detran fazer a comunicação!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara tenho esse problema tb acabei de pagar R$ 10.000,00 na divida ativa, vendi o carro em 2005 o fdp nao trasferui e sumiu, foda vou dar queixa de roubo ninguem acha mais o cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Falsa comunicação de crime , é crime ! Cuidado.

To sofrendo para dar baixa em um carro por que o dono não assina os formulários, simplesmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu sei falei mais na pilha mesmo, se nao ja tinha dado a muito tempo. Vou parar para resolver isso esse ano algum jeito o detran vai ter aue dar porra o carro ta todo quitado paguei todos os debitos do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se vc não tiver cópia autenticada do recibo fechado e reconhecido, detran nada fará.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0