Ir para conteúdo

WRX HB08 com 315cv em VeloCitta - 1:53


Posts Recomendados

Tive a oportunidade de andar com o Silver Manco em VeloCitta, na casa do Mitsubishi.

Como ele nunca andou por lá, não tinha uma referencia de tempo, mas usamos uma formula baseado no tempo que o carro vira em Interlagos. Em média o carro é 2 segundos mais rápido em Velo do que em Interlagos, então a meta seria de 1:53. E não foi que deu certo biggrin.png

Abaixo o vídeo da volta mais rápida

Nesse aqui foi o Eclipse que me atrapalhou

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo tempo !! Vc está com o que de suspensão e barras !!!

Obrigado. O carro está com as KW V3 e tem toda as barra de susp e chassi da Cusco

Belíssima tocada

:palmas: :palmas:

Obrigado. Diversão pura.

Bela tocada e belo carro, curto muito o WRX!

Obrigado. Gosto muito dele, já pensei em vender e focar em um novo projeto, mas é muito amor. hehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOP! Mandando muito! :palmas:

Obrigado. Esse brinquedinho está na medida, mas já quero melhorar mais algumas coisa nele. hehehe

Por mim iria todo fim de semana. hehehehe

Muito bom Groba. Bem rapido

Voce, kim e will recordistas de voltas no velocitta! ahah

qto vira o evo?

Obrigado. Sempre tentando chegar no meu limite e no limite do carro. :)

hehehe Verdade, andamos muito por lá, ainda mais esse ano que não teve tantas datas em Interlagos.

Eu virei com radial e susp original 1:54 com 400cv, pneus e susp faz muita diferença. O mesmo carro com slick e coilover vem abaixo de 1:50.

Kim virou um temporal 1:46 com uns 450cv.

Abaixo de 1:50 em Velo é muito, mas muito rápido.

Olha essa volta de radial, o carro tem vida própria. hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Groba manda muito

Parabéns!!!

Só de eu ter ficado no mesmo segundo q ele já ta ótimo

Obrigado André, tentando manter o nível da galera, que não é fraca.

Na próxima em Velo com o carro 100% vem temporal, certeza. E como Interlagos ficará fechada certeza que teremos muitas datas em Velo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Vi o carro pessoalmente e dentre dos que se destacou pra mim foi o Evo do Kim, do Paulo e seu Subaru que perto da galera lá tem muito pouco investimento e bastante resultado. Achei o Velocittá muito técnico e certamente quando voltar vou andar no meio da folha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente Groba!

E ainda teve a BMzinha alí q te tirou 0,5s no minimo!

Mas q diferença do Evo pra WRX não é, EVO devido ao câmbio parece ser beem mais fáci de pilotar, trocas rápidas, reduções instantâneas, não precisa punta taco, nada...

Me diga uma coisa, vc reprogramou o câmbio dele ou está como veio de fábrica?

A maioria dos EVOs que roda lá tem remap de motor e câmbio? Caso sim, dá pra virar um bom tempo com um EVO totalmente original (esquece suspe e pneus, só referente á programação dele)?

Abs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o carro pessoalmente e dentre dos que se destacou pra mim foi o Evo do Kim, do Paulo e seu Subaru que perto da galera lá tem muito pouco investimento e bastante resultado. Achei o Velocittá muito técnico e certamente quando voltar vou andar no meio da folha.

Fala Gustavo,

Valeu. Projeto na medida certa. Não é top5, mas sempre está na primeira página dos tempos.

hoje indiscutivelmente o Evo tem o melhor custo beneficio para TDs, o duro é o investimento para ter o carro, mas com poucos ups, vem muita potencia para um carro muito equilibrado.

Eu gosto muito de Velo, as freadas em decida, uma curva atrás de outra desafiando o piloto a colocar o carro no lugar certo, parecendo lento, mas virando temporal.

Estaremos lá :D

Excelente Groba!

E ainda teve a BMzinha alí q te tirou 0,5s no minimo!

Mas q diferença do Evo pra WRX não é, EVO devido ao câmbio parece ser beem mais fáci de pilotar, trocas rápidas, reduções instantâneas, não precisa punta taco, nada...

Me diga uma coisa, vc reprogramou o câmbio dele ou está como veio de fábrica?

A maioria dos EVOs que roda lá tem remap de motor e câmbio? Caso sim, dá pra virar um bom tempo com um EVO totalmente original (esquece suspe e pneus, só referente á programação dele)?

Abs

Obrigado.

Eu acho que vinha 52 alto naquela volta. Pneu e temperatura da pista estavam ideais. Depois virei outras voltas 53, mas eu não vinha tão bem como nessa.

Dá dó de comparar o WRX com o Evo, o certo seria um STI, mas como o WRX tem muito chão dá para fazer uma relação olhando os vídeos.

O que gosto do WRX 08 é que além de ser manual ele não tem os controles que a versão 11 tem, então se fizer merda o carro não te salva. hehehe

O WRX tem 315cv e o Evo tem 400cv, esses quase 100cv a mais fazer uma diferença grande na pista, ainda mais com o cambio de dupla embreagem. Esse mesmo Evo com coilover e slick vira fácil 49.

Os dois carros são na mão, se comportam bem. Mas no caso do Evo como estava em radial não dá para buscar o limite do carro, porque falta grip. Eu estava freiando uns 50mts antes do que com o WRX que estava com slick.

Com o WRX eu estava andando mais no limite. E assim as limitações do carro aparecem bem, perceba como ele destraciona por não ter o diferencial blocado. E um upgrade desse é por volta de 10k. Em Interlagos ele destraciona também, mas só em 2 curvas, sendo uma delas na robadinha por cima da zebra e grama. :D

Mexe no mapa do cambio também, para ficar tudo equilibrado.

Difícil achar um Evo original andando em TD. Os únicos que vi andando foram os da própria MIt. hehehe

O Evo original é um carro bem divertido e forte. Não lembro a referencia de tempo do Evo original em Velo, mas em Interlagos é por volta de 2 minutos.

Se fizer um kit padaria já vai deixar ele bem esperto. Basicamente escape, filtro e mapa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.