[Duvida] Preparação 1.6 THP

275 posts in this topic

Posted

Over, assim, só por alto, como funciona seu remap?

Eu te mando minha central desmontada, vc ajusta algo genérico ou vc consegue ler algum datalog do carro pra corrigir?

Posted

Não existe data log incorporado a central...  Voce envia a central e eu vou gravar um arquivo de potencia conforme ás modificações que tiver o carro (DP, filtro, turbina, etc)... ou se vier a Sampa, ai gravo e vamos ao dina ver se tem algo a mais a mexer

Posted

Recomendo os serviços do Over, o remap do Jetta ficou muito bom!

Posted

Problema não é eu ir à SP, isso é mole, problema é eu ir de carro rs...

Tu não vem tão cedo pra Recife não né? kkkk

Certeza que se rolasse um chipday aqui valeria à pena... tem muita gente carente de bons serviços aqui.

Posted

Qual o valor do remap pro 308 thp over?   Fiz o escape , coloquei o K&N e em fevereiro to instalando a GV+ , com isso quero fazer o remap do carro

Posted

Problema não é eu ir à SP, isso é mole, problema é eu ir de carro rs...

Tu não vem tão cedo pra Recife não né? kkkk

Certeza que se rolasse um chipday aqui valeria à pena... tem muita gente carente de bons serviços aqui.

O mais perto que tem tradicionalmente é em João Pessoa (mas dina só em Natal)...se tiver interesse, será em Março e ja ta com inscrições abertas e poucas vagas sobrando.

Tentei fazer Recife, mas o pessoal aí fica de história e nunca fecha viagem, pra ter ideia acabei fechando aracaju mas num fechou recife

Qual o valor do remap pro 308 thp over?   Fiz o escape , coloquei o K&N e em fevereiro to instalando a GV+ , com isso quero fazer o remap do carro

Cobro R$ 1.200,00

1 person likes this

Posted

essa semana eu troquei o óleo e os filtros do meu carro, que é OEM, com 60k kms... 

aí resolvi instalar o filtro de ar K&N inbox, que eu tinha comprado a algum tempo e nunca tinha instalado.

agora tô sentindo que o carro tá mais fraco em baixas rotações, parece que o torque demora mais pra aparecer. 

Pode acontecer isso só com a troca do filtro? ou será que é coisa da minha cabeça?

Posted

Ds3 com dp e escape  X original

Fiz hoje

20170308_155622.jpg

3 people like this

Posted

Ds3 com dp e escape  X original

Fiz hoje

20170308_155622.jpg

Turbina, filtro e intercooler OEMs? 

Posted

KN inbox resto oem sim

1 person likes this

Posted

Muito bom o resultado, parabéns !!

1 person likes this

Posted

Show de bola!

Estou seguindo o mesmo projeto no meu DS3.

Comprei e instalei o filtro K&N inbox, depois a GFB DV+ e unichip.

Acabei de instalar o downpipe com entrada e saída de 2,5" e corpor de 3".

Pq não entendi o motivo do corpo ser de 3" e a entrada e saída de 2,5"? Se entra o mesmo tanto que sai, pq ter um corpo maior? 

De imediato não, mas não vai aproveitar todo potencial.

Dão conta até um certo ponto, cabei de comprar um DP usado, e no próprio bocal da sonda ele já tem um limitador, só passa um furinho pra ele perceber a mistura, e se der ruim ainda boto um espaçador por cima.

Deu algum service no seu? Oq vc ta achando do desempenho? Já medi algum 0 a 100?

Posted

Deu algum service no seu? Oq vc ta achando do desempenho? Já medi algum 0 a 100?

Desde que instalado NUNCA deu service, unica vez q tive um service no carro foi pq esqueci desplugado a válvula de bypass.

Desempenho do DP sem acerto muda pouco, o carro fica mais solto de alta de qqr forma, entretanto pra aproveitar esse potencial tem q rolar chip de verdade.

Não medi ainda, infelizmente, falta tempo.

1 person likes this

Posted

Ressuscitando o tópico. Creio que já têm muito kit padaria para este motor, né?

Acabei de pegar um c4 lounge THP 17/17 (já é flex) e manual :mestre:. Como a grana tá curta para gastar com carro e não quero muita aporrinhação com a dona patroa, queria umas dicas de como tirar alguns poccotós deste motor mantendo ao máximo a originalidade.
Daí, do que li por aqui (e já troquei uma ideia com o P9 no whats, foi super gente boa por sinal), ficaram algumas dúvidas:

1- Filtro de ar: O intake com filtro cônico sei que dá mais potência, mas aumenta o barulho do motor? Caso positivo, devo optar por um inbox mesmo;
2- Neste modelo a válvula de alívio ainda precisa ser trocada para aguentar aumento de potência. Caso positivo, o que explica a GFB DV+ ser tão mais cara que uma da Forge por exemplo? Qual o melhor custo x benefício? Lembrando que não faço questão de espirro.
3- Downpipe é necessário? Aumenta muito o barulho do escape?
4- Por fim, o mais importante: Remapear ou piggyback? Em caso de remapeamento, como tenho que pagar novamente para voltar o veículo pro original? E quanto ao chip, vi que existem vários no mercado, qual o custo x benefício da vez?

Já agradeço a atenção, abraços!

Posted

1 person likes this

Posted

Acabei de pegar um c4 lounge THP 17/17 (já é flex) e manual :mestre:. Como a grana tá curta para gastar com carro e não quero muita aporrinhação com a dona patroa, queria umas dicas de como tirar alguns poccotós deste motor mantendo ao máximo a originalidade.
Daí, do que li por aqui (e já troquei uma ideia com o P9 no whats, foi super gente boa por sinal), ficaram algumas dúvidas:

1- Filtro de ar: O intake com filtro cônico sei que dá mais potência, mas aumenta o barulho do motor? Caso positivo, devo optar por um inbox mesmo;
2- Neste modelo a válvula de alívio ainda precisa ser trocada para aguentar aumento de potência. Caso positivo, o que explica a GFB DV+ ser tão mais cara que uma da Forge por exemplo? Qual o melhor custo x benefício? Lembrando que não faço questão de espirro.
4- Por fim, o mais importante: Remapear ou piggyback? Em caso de remapeamento, como tenho que pagar novamente para voltar o veículo pro original? E quanto ao chip, vi que existem vários no mercado, qual o custo x benefício da vez?

1 - Intake vai aumentar barulho, vai escutar até um espirro nas trocas

2 - Provavelmente você viu uma da Forge que apenas serve para fazer barulho. A válvula da Forge é quase $300 na gringa

3 - Vai fazer barulho tbm, no cold start principalmente
4 - Remap do Pixel, mas como você quer manter a originalidade e gastar pouco uma GFB DV+ e piggyback faz mais sentido

1 person likes this

Posted (edited)

Se você viu a Forge mais barata que a GFB, possívelmente é usada X nova,  original x falsa  OU é a forge exclusiva de espirro...

Em geral, uma GFB original custa por volta de 800 nova, uma forge beira os 1500...

Pelo que eu sei, o melhor custoXbenefício é Pixel + GFB... Se sobrar um pouco mais de grana, ideal é partir para o downpippe, pois ganha uns CV a mais doq o filtro... Porém tem o lance de acender a luz da injeção por culpa da sonda, porém o remap do pixel desativa e passa a não dar mais esse aviso...

Com relação ao barulho, parece que nos automáticos, o barulho do espirro só aparece se você pisar fundo e tirar o pé do acelerador de uma vez... Enquanto nos THP manual ele faz o barulho do espirro a cada troca de marchas... Ou seja, normalmente você não vai ouvir o espirro.

Edited by DanielRAM
1 person likes this

Posted

O meu é manual e não to mais com saco para escape barulhento ou espirros no dia-a-dia.

Até pq tenho uma 883 com escape direto para os fds, isto já mata minha vontade de escutar motor kkkkkkk

Tenho que ver com o Pixel se ele têm alguma previsão de vir a Goiânia ou BSB pq não rola de encostar o carro para enviar a central.

Se não der, tem algum piggyback que seja melhor ou mais indicado do que o outro? ou todos eles trabalham mais ou menos nos mesmos parâmetros? Já me ofertaram um da racechip ultimate, mas ainda não cheguei a uma conclusão.

Devo ficar no Inbox+remap/chip+ válvula GFB 

Posted

O meu é manual e não to mais com saco para escape barulhento ou espirros no dia-a-dia.

Até pq tenho uma 883 com escape direto para os fds, isto já mata minha vontade de escutar motor kkkkkkk

Tenho que ver com o Pixel se ele têm alguma previsão de vir a Goiânia ou BSB pq não rola de encostar o carro para enviar a central.

Se não der, tem algum piggyback que seja melhor ou mais indicado do que o outro? ou todos eles trabalham mais ou menos nos mesmos parâmetros? Já me ofertaram um da racechip ultimate, mas ainda não cheguei a uma conclusão.

Devo ficar no Inbox+remap/chip+ válvula GFB 

Remap+ GFB deixa o carro consideravelmente melhor doq piggyback+gfb... (GFB você terá que colocar em qualquer caso).... Mesmo não ganhando nenhum CV, "remover o acelerador eletrônico" melhora muito a experiência ao dirigir.. Além disso, o remap fica mais macio e forte... Enfim... é uma melhor escolha, tando que depois de muito pesquisar, foi oq eu fiz... PORÉM o problema é que eu tive que levar meu carro na concessionário e eles resetaram minha central e eu perdi meu remap... O pixel falou que faz o upload novamente para mim 0800, porém eu estou andando com o carro OEM até ele vir para brasilia/goiania.... Se fosse piggyback, não teria problema algum...

Pelo que eu sei, o melhor chip é o Racechip Ultimate, porém ele não passa aceitar coisas, tipo downpipe, intaked, upgrade de turbina etc... Então muita gente escolhe o chip, com a ideia de poder vender depois e o remap perder dinheiro, porém depois que fazem stage1, eles já querem ir para o stage2 e acabam gastando dinheiro com o chip a toa (perdendo grana comprando e revendendo).

1 person likes this

Posted

Pessoas...

me ajudem a tirar umas dúvidas. Sou novo no mundo dos thp´s...

Tenho um RCZ 165hp. E acredito que ele esteja com alguma maldade... Algumas dicas de como descobrir o que pode ter ali? Não conheço nada...

Estou supondo isso porque a diferença entre ele e outro carro que uso no dia a dia, uma c180 156hp é muito gritante. não parecem ser apenas esses 9hp... é um carro que já ta com 80.000km e o desempenho já não devia ser o mesmo de quando novo, e o 0-100 quando meço fica quase sempre um pouco mais rápido que os 8,4 segundos que ele devia fazer quando novo...

Sei que tem abafador trocado... 

Tem algo que posso olhar que pode indicar o que não é original no motor?

Posted

Pessoas...

me ajudem a tirar umas dúvidas. Sou novo no mundo dos thp´s...

Tenho um RCZ 165hp. E acredito que ele esteja com alguma maldade... Algumas dicas de como descobrir o que pode ter ali? Não conheço nada...

Estou supondo isso porque a diferença entre ele e outro carro que uso no dia a dia, uma c180 156hp é muito gritante. não parecem ser apenas esses 9hp... é um carro que já ta com 80.000km e o desempenho já não devia ser o mesmo de quando novo, e o 0-100 quando meço fica quase sempre um pouco mais rápido que os 8,4 segundos que ele devia fazer quando novo...

Sei que tem abafador trocado... 

Tem algo que posso olhar que pode indicar o que não é original no motor?

Não conheço ninguém que gastou uma grana trocando o abafador sem ter feito nada no motor antes.... Como o primeiro upgrade que é feito é a válvula, posta uma foto do motor aqui para a gente ver se está ou não com a válvula OEM.

Posted

Blz, devo pegar o carro amanhã, tá refazendo toda a suspensão, mas vou procurar uma foto de algum motor na Net pra ver se q válvula é igual a minha... Outro detalhe tem um chicote cortado saindo daquele forró na parede corta fogo, bem próximo onde fica a central...

Posted

Provavel que tenha remap/chip. Arranja um manometro de pressao de turbo, acho q a pressao original e 0,9 (acho q tem umas situacoes de overboost pra 1.3)

Posted

Provável q seja só chip mesmo. Válvula original, catalisador tá lá, só abafador final trocado... 

Posted

Provável q seja só chip mesmo. Válvula original, catalisador tá lá, só abafador final trocado... 

Fica de olho na válvula, pq se ele usou "chip" no carro sem trocar a válvula, pode ser que ela esteja na eminência rasgar... A valvula é upgrade obrigatório para quem quer fazer remap ou colocar um piggyback.