[Duvida] Preparação 1.6 THP

269 posts in this topic

Posted

Pessoal mais entendido de remaps, unichip e o caraleo.

Estou cogitando muito a hipótese de pegar um 308 THP. Quais são as boas opções de preparação leve que poderiam ser feitas? Sei que o mesmo motor chega fácil em 200 cv em versões da linha citroen DS na europa, mas o mesmo é somente feito um remap? :naosei:

Posted

308 só automático... O DS3 do meu amigo com downpipe, filtro e unichip passou dos 200.

2 people like this

Posted

308 só automático... O DS3 do meu amigo com downpipe, filtro e unichip passou dos 200.

sei que é só automático mesmo. Essa caixa aguenta 200 cv numa boa? Sem andar em modo soviético, é claro.

Quanto +- foi nessa brincadeira? Não gostaria de passar os 5k tbm.

Posted

Fizemos o remap de um C4 Lounge THP aqui na Dynamic.

Só com remap bateu 200,04cv a 5050rpm de potência no motor e 28,64kgm a 4950 rpm de torque no dyno da AMB aqui do RJ.

Vou ver se posto o grafico aqui, mas ele ficou meio esquisito, parece que deram alguma garoteada no início da medição....

Posted

funkee, aguenta sim, fica com uns 195 esse carro com unichip snme, aqui em ctba sai 4k pra colocar o unichip no panzza, se vc comprar o unichip usado, ele cobra 500 snme pra instalar e acertar, nesse carro agora não tenho certeza se teria que ser o Q ou o Q+

1 person likes this

Posted

Segue o gráfico....

post-68-14159667058213_thumb.jpg

1 person likes this

Posted

O RCZ do Chassi é com Unichip... troca ideia com ele

1 person likes this

Posted

se quiser brincar, sei quem tem turbo upgrade desse carro pra venda! vem 280cv snme

não confio que o cambio aguente!

Posted

funkee, aguenta sim, fica com uns 195 esse carro com unichip snme, aqui em ctba sai 4k pra colocar o unichip no panzza, se vc comprar o unichip usado, ele cobra 500 snme pra instalar e acertar, nesse carro agora não tenho certeza se teria que ser o Q ou o Q+

Acho que em SP devem ter mais opções de oficinas, até mesmo pq agora eu moro em SP miguiN :valeu:

O RCZ do Chassi é com Unichip... troca ideia com ele

vou chamar ele aqui pra passar as impressões

se quiser brincar, sei quem tem turbo upgrade desse carro pra venda! vem 280cv snme

não confio que o cambio aguente!

Se tiver algum kit bacana até cogitaria caso não fosse muito caro. O pobRema tá no câmbio, acho que mais de 200 hp vai encurtar bem a vida útil do mesmo.

Meu uso urbano do carro é sussegado, trabalho a 5 km de casa e sem trânsito, mas como 1x por mês em média pego uma estradinha, queria poder brincar de esticar leve :valeu:

Posted

em SP faz então um remap com o zé da powerful, diz que é uns dos melhores que tem

1 person likes this

Posted

vai de 1.4dsg

Posted

vai de 1.4dsg

um highline 1.4 DSG vai sair 80k, mesmo com o "desconto" de funcionário VW. Tem a "facilidade" de 70% entrada e saldo em 12x sem juros nele e só. O Golf é pão quentinho, e nego aqui só começa a abrir as pernas pra funcionários em carros que estão perdendo força de vendas.

Por exemplo:

Tá compensando mais pegar um Jetta com teto por 85k, sendo 50% entrada e saldo em 24x sem juros, ou com pacote premium por 95k.

Semana que vem tem feriado aqui em SP e vou 4a-feira pra CWB. Da última vez que olhei, conseguiria tirar um 308 THP por 68k frotiRta, talvez agora esteja até maior o deRconto, visto que o setor vai mal, até me animei naquela série Roland Garros, caso consiga algum desconto maneiro.

Minha idéia inicial era até pegar um A3 Sedan, mas o pessoal tocou o horror sobre assalto a audis aqui na região do Jabaquara, principalmente pq quase sempre passo no meio de uma favela (comunidade Alba), que embora o fluxo de carros seja alto, é bom não chamar a atenção tbm.

Posted

Opa.. tem alguem do RJ que chegou a importar e montar o downpipe pro DS3.. só não sei se chegou a fazer remap pra deixar tudo certinho.

Acredito que usando um acerto bacana somado ao DP venham 200 hp ou mais, como o Leo Real postou.

Tudo isso com quase 30 kgfm a menos de 2 mil rpm :wub:

1 person likes this

Posted

vi num grafico da dastek já, um RCZ chegando a 230 com uni e escape, não apareceu o que consistia o escape, se era downpipe ou escape completo

1 person likes this

Posted

vi num grafico da dastek já, um RCZ chegando a 230 com uni e escape, não apareceu o que consistia o escape, se era downpipe ou escape completo

Porra, maneiro heim?

Posted

só tenho receio do cambio, se for o mesmo dos Mini S, aguenta uns 240cv

Posted

Ja vi MINI S com 280hp auto .... e guentou !

Posted

Esquece unichip.

Pros thp o que dá onda é speedbuster ou racechip.

Conecta em dois sensores, não corta nada e não dá problema.

2 people like this

Posted

Esquece unichip.

Pros thp o que dá onda é speedbuster ou racechip.

Conecta em dois sensores, não corta nada e não dá problema.

dissert sobre cuRto dos referidoR

Posted

Cara, depende muito de quem fara o serviço. No rio quem mais alterou foi a dastek. Por isso comprei o unichip, mas so vou instalar mês que vem. Agora o rafael começou a fazer. Eu prefiro um acerto individual com unichip ou chip na central do que essas caixas prontas e feitas na europa, mas que tambem cumprem o seu papel. Entao, leve em conta quem esta apto para fazer o servico onde voce mora. No meu carro sera unichip, downpipe milltek e valvula gfb.

1 person likes this

Posted

o que é essa valvula GFB?

tbm tenho receio dessas caixinhas ''prontas''

Posted

Um amigo meu usava uma tmc feita na inglaterra e funcionava de boa. A valvula e apenas mais forte para aguentar a maior pressao aplicada

Posted

e tbm por exemplo se você colocar um downpipe, intake, ai não sei como fica a regulagem desses speedbuster racechip da vida

Posted

porra um 308 auto com 200hp é delicia para o day by day... ele tem uma boa desvalorização, isso é bom pois se torna um custo beneficio top, sem falar que ele é bem bonito...

Posted

Não sei quanto esta custando, deve ser algo perto de R$2500,00

Meu irmão tem o speedbuster, GFB, intake forge e escape livre. Mistura ok sem dar pau nenhum, esta montado assim quase um ano, ja andou trackday, viajou... nunca deu nada.

Amigo meu tem o racechip, intake forge e escape (so a GFB que não tem, mas tem o espaçador da blow off forge). Esta montado a mais de ano e meio e nunca deu nada. Passou no dino, veio 204hps acho e mistura ok.

*sempre usam podium, se precisar colocar comum tem que tirar o modulo e fazer o bypass (vem junto).

Unichip, quem eu conheço que tinha aqui em Curitiba so fala mal. Pode ser do preparador, mas o cara e' conhecido como Unichip-PR aqui... não deve ser tao ruim. :-?