Sandero RS

1340 posts neste tópico

Postado

Megane fez feio demais no Fullpower lap...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Vi o vídeo, desempenho foi ruim por culpa do controle que não desligava....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Ele tem 200 hp, não é bobo não.

Editado por luiz_paniza
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Espero que o desenho da roda seja melhor que essa coisa HORRIVEL do Fluence

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Do jeito que a gente é fodido, capaz de ser uma tiragem de 100 carros que vão utilizar um lote defeituoso do 2.0T, com um acerto de 120cv :lol:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Do jeito que a gente é fodido, capaz de ser uma tiragem de 100 carros que vão utilizar um lote defeituoso do 2.0T, com um acerto de 120cv :lol:

Minha experiência com a Renault foi muito boa no pós-venda.

Se isso for um estímulo..rsrs..

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

duvido muito que venha com o 2.0t do fluence gt, mas vamos aguardar

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse dinamômetro que a Fullpower usa hein... Sei não...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Clio RS só até a geração passada é aspirado, o atual é 1.6 turbo

Megane RS é 2.0 turbo (mesmo motor do fluence com turbo maior e umas coisas a maiR)

Fui até conferir, conheci como aspro 250hp, mas parece que tem aquele "bi-turbo" que reduz o lag (um turbo menor e um maior).. o clio novo tá muito diferente, andei no novo e depois no velho, putz..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Com o mesmo motor do Duster 2.0, versão esportiva chega em 2015

Renault-Sandero-Sport-6%25255B4%25255D_t

Saudade das versões esportivas de verdade de compactos? A Renault está trabalhando para ressuscitar este nicho com o Sandero RS, com motor 2.0 e acerto dinâmico feito pela Renault Sport. Segundo o Renault Clube, a nova versão teve produção iniciada na última semana, ainda em pré-série.

<a href="http://lh3.ggpht.com/-tP0HMOdkosA/VKIhCwOtprI/AAAAAAABFb8/BmQ8sABneuw/s1600-h/Renault-Sandero-Sport-2%25255B4%25255D%25255B5%25255D.jpg">Renault-Sandero-Sport-2%25255B4%25255D_t

A receita é um tanto simples e de fácil execução para a Renault. Se valendo do fato do Renault Duster usar a mesma plataforma do Sandero, simplesmente pegaram o motor 2.0 16V F4R flex e colocaram no compacto junto com o câmbio manual de seis marchas. Segundo a mesma fonte, a calibração do motor para o Sandero ainda não está definida, mas não deve passar muito dos 142cv (a 5.500rpm) e 20,9kgfm (a 3.750rpm) que gera no Duster.

Se com 1276kg e péssima aerodinâmica o Duster 2.0 vai de 0 a 100km/h em 9,9s com máxima de 180km/h, o Sandero com 220kg a menos e aerodinâmica melhor pode chegar aos 100km/h na casa dos 8 segundos e com máxima de 200km/h – o 1.6 já chega aos 180km/h! Pelo menos se preocuparam em instalar freios a disco no eixo traseiro…

Para combinar com o que há sob o capô, o Renault Sandero RS terá suspensão rebaixada, as mesmas rodas aro 17” do Clio europeu, para-choque dianteiro mais saliente, grade do tipo colmeia, saias laterais e para-choque traseiro que simula extrator, além de duas saídas de escape.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

só deve valer algo pelo acerto na dinâmica mermo. Pelos 142cv, pra quem anda de Focus desde 2005, já bastaria pra estragar o parachoque traseiro dele. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

0 a 100 em 8s ? Sem noção esse chute.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Raza, só num esquece que o Sandero é bem uns 100~150kg mais leve que o Focus, oq deve dar uma boa diferença de desempenho... E se souberam escalonar legal o cambio de 6 marchas tem mais potencial ainda... Eu achei bem legal a idéia da Renault, espero que não custe os olhos da cara... Quem sabe consigo convecer minha mãe a trocar o GTLine dela num RS hahahahahahahaha

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O suzuki swift sport tem 142cv com 17 mkgf a 4.400 rpm, pesando 1.065 kg e faz em 8,7s

Da para ficar dentro da casa dos 8s eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só tem uma pergunta que eu fiz antes, e ainda queria saber, o que muda nesse motor de 140cv para os 170/180cv do clio RS antigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

da pra se pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só tem uma pergunta que eu fiz antes, e ainda queria saber, o que muda nesse motor de 140cv para os 170/180cv do clio RS antigo?

Coletores, escape, dizem ter umas sacanagens de cabeçote melhores tb. Já tem no Brasil clio com 2.0 e 185whp

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

perto de astra ss e palio Sporting, isso ae é um puro sangue! eu curti muito!!!

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boa.

Visto que uno Sporting tem aquele 1.4 horroroso, palio sporting o 1.6 16v manco que só, J3S nem falo nada, esse vai ser uma boa aposta. 142hp em 1.000kg, cambio 6M, vai ficar legal demais.

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse dinamômetro que a Fullpower usa hein... Sei não...

Não tem nada a ver, já passamos o mesmo carro que eles no dyno da Dastek em SP e o resultado foi muito próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O suzuki swift sport tem 142cv com 17 mkgf a 4.400 rpm, pesando 1.065 kg e faz em 8,7s

Mas o Sandero é 200 kg mais pesado que o Swift.

Pode por 1s acima desse tempo.

O Marea 2.0 de 142 cv pesa 1300 kg e faz 0 a 100 em 9,8s, isso que a 2a corta a 100, não precisa passar pra 3a.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O Marea 2.0 de 142 cv pesa 1300 kg e faz 0 a 100 em 9,8s, isso que a 2a corta a 100, não precisa passar pra 3a.

Mas o marea tem 18kgs de torque a 5k.

Duster tem 20 na gasolina e 21 na cana a 3750. E ainda tem o cambio de 6 marchas.

Não da pra fazer essa comparação na minha opinião e chuto uns 8,8 ou 9,0 fácil.

Editado por Typhoon93

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

onde vc viu que o sandero pesa 200kg a mais?

Pela matéria o Duster pesa 220kg mais que o sandero e tem 1276kg , logo deduzo que o sandero pesa 1056kg rs...

Edit: e o sandero vai ter mais torque que o swift hehehe

Editado por alanunger

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

onde vc viu que o sandero pesa 200kg a mais?

Pela matéria o Duster pesa 220kg mais que o sandero e tem 1276kg , logo deduzo que o sandero pesa 1056kg rs...

Edit: e o sandero vai ter mais torque que o swift hehehe

Vc ta certo, li rápido pensei que era o Sandero que pesava 12xx kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Sandero é bem uns 100~150kg mais leve que o Focus, oq deve dar uma boa diferença de desempenho...

Então o exemplo dado na reportagem foi comparado provavelmente ao modelo 1.6L, até porque não existe nenhum 2L com 6 marchas, rodas grandes, etc.. pra comparação. To surpreso com o peso baixo do Sandeiro, agora fiquei curioso pra saber ao certo o peso de um 2L como esse. Não acho que seja muito diferente do Focus MK1. E certamente o câmbio fará toda a diferença, mas os 150cv do duratec são saudáveis.

Editado por RAZA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora