Sign in to follow this  
Followers 0

Projeto de restauração da minha C-10, Novas fotos pag 6

153 posts in this topic

Posted

Pois é, a recomendação dos bicos é do preparador e da pandoo, não tenho conhecimento pra entender o motivo hehe, como o motor deve permanecer original não acredito que passe de 200cv com o que vai ser feito.

Sobre a bomba ele ainda não me passou o que pretende usar.

Posted (edited)

Capacidade de vazão dos bicos: 23lb/h

Capacidade de vazão da bomba: 175l/h

Isso para 200cv, caso a potência aumente não ira suprir a necessidade do motor.

Acho que os de Astra vão te atender, isso da injeção aceitar tal bico não esta correto. Injeção programável seja ela qual for deve tocar os bicos dimensionados para o motor e não o fabricante recomendar o bico. Só conheço a Pandoo de nome, nunca tive a curiosidade de conhecer a mesma.

Edited by rbastos
1 person likes this

Posted

Na verdade a ideia desses bicos de astra é mais pelo custo mesmo, foi recomendada em cima da potencia, chegamos a conversar sobre os Deka 80lb, mas o custo sobe bastante e por hora não sei se teria alguma vantagem, teria?

Posted

Na verdade a ideia desses bicos de astra é mais pelo custo mesmo, foi recomendada em cima da potencia, chegamos a conversar sobre os Deka 80lb, mas o custo sobe bastante e por hora não sei se teria alguma vantagem, teria?

Não nenhuma vantagem e só dificultaria o acerto, só encareceria seu projeto sem nenhum beneficio.

Posted

Tem q ver o seguinte o motor de opala assim como outros onde a eficiencia eh pessima consomem uma quantidade absurda de combustivel, ou seja, um bico q alimenta 400cv numa bmw 6 cilindros nao vai alimentar os msm 400cv num opala (a grosso modo falando)

O bagulho consome q nem o kct msm

Bastos: uma coisa na racepro que muda MTO esse percentual e o qto o bico alimenta, eh o ajusta de deadtime e se vc ta usando modo de injecao normal ou alternado..

Anyway eu acho q com esses bicos vc vai ficar mto limitado em ups.. E o ideal eh sempre o bico sobrar um pouco

1 person likes this

Posted

Tem q ver o seguinte o motor de opala assim como outros onde a eficiencia eh pessima consomem uma quantidade absurda de combustivel, ou seja, um bico q alimenta 400cv numa bmw 6 cilindros nao vai alimentar os msm 400cv num opala (a grosso modo falando)

O bagulho consome q nem o kct msm

Bastos: uma coisa na racepro que muda MTO esse percentual e o qto o bico alimenta, eh o ajusta de deadtime e se vc ta usando modo de injecao normal ou alternado..

Anyway eu acho q com esses bicos vc vai ficar mto limitado em ups.. E o ideal eh sempre o bico sobrar um pouco

Black Bug também acho que não vai limitar pouco não, acho que vai limitar demais o carro, e as 6 bocas irão chupar um alcool com pressão. Eu to ligado no deadtime dos injetores e no modo de injeção, mas foi como falei o carro não tinha acerto nenhum, o cara de quem comprei o carro que não foi nenhum dos users daqui estragou o carro por inteiro, matou o mapa de ponto, o mapa de injeção, até o dente do pms na ft estava errado... Tinham posto o corte em 8500 RPM e o resultado dessa brincadeira ao refazer o motor foi: 8 valvulas empenadas, guias de valvulas detonadas e uma bomba de óleo nova. :chorando: :chorando: :chorando:

Mas agora vem tudo montado certinho, com peças de boa qualidadee muito cuidado nessa preparação. Valeu a explicação como sempre!!!

Posted

Bastos: vai atualizando o seu topico ae!!! Bom saber dos projetos rolando

Realmente com alcool eh capaz de nao alimentar msm.. Eu falei da taxa e etc e na hora do bico sequelei q oa usar alcool. Me arrisco a dizer q nao vai alimentar.

Usando uma FT racepro o opala do meu tio metanol usava 100% dos bicos ford racing, aprox 430rwhp, so pra ter uma ideia.. Usando 3,5bar de pressao na linha

Eu acho q vale o investimento nuns deka de 60lbs hein, alem de alimentar o carro esse bico eh mto top, mtoooooo difiicl dar problema e o leque eh perfeito

1 person likes this

Posted

O detalhe é que vou rodar na gasolina, ai a vazão é menor né, até porque o motor é a gasolina e não vou abrir, então tentar rodar com pouca taxa no alcool nem iria funcionar direito né.

Me tirem uma duvida, qual o problema que eu teria em usar um bico com vazão muito maior do que o necessário pro meu projeto?

Posted (edited)

Se for muita coisa, pode ser que a injeção não consiga secar um pouco mais a vazão, mas não sendo nada que um Dragster usaria, não teria problemas da injeção gerenciar isso.

Usando os 3 corpos na gasolina, acho que rola de usar os bicos do Astra Flex. O fluxo de ar pra cada cilindro é bem diferente, e maior com esse sistema, dependendo da injeção acho que da pra fazer um acerto fino usando esses bicos. Claro que dependendo do que tu vai usar de comando,etc. No álcool não rola mesmo.

Ai, Ninja, pra acabar com a tua sexta-feira, fui ontem buscar o carro na oficina, olha o que o coroa, nosso mecânico a anos, ta montando. SFA! C10V8_zpscaaba833.jpg :lol:

Edited by RAZA
6 people like this

Posted

35928847.jpg

Esse V8 era meu sonho, até cheguei a ver pra importar, mas agora com o dólar como esta é inviável.

Vou comprar esses bicos baratinhos mesmo, ai quando fuçar no motor meto no lixo sem dó, se pegar coisa melhor depois vou ficar com pena de me desfazer hehe

1 person likes this

Posted

se vai andar na gasola, mete bronca..

o lance do bico, especialmente os grandes é o q o raza disse, caso o bico seja grande demais, o q vai ocorrer é que na lenta por exemplo se vc deixar o tempo de injecao em 1.21ms e o carro ficar magro, o proximo setup disponivel é 1.30ms e ai já fica gordo...

isso hipoteticamente falando é claro, só de exemplo.

Mas pra isso tb teria q ser um bico grande pra kct, pq no opala, vou te contar, pode jogar um balde pra dentro da borboleta q aceita heheheh

Raza: Ai é vacilo!!!!!!

1 person likes this

Posted

Bastos: vai atualizando o seu topico ae!!! Bom saber dos projetos rolando

Realmente com alcool eh capaz de nao alimentar msm.. Eu falei da taxa e etc e na hora do bico sequelei q oa usar alcool. Me arrisco a dizer q nao vai alimentar.

Usando uma FT racepro o opala do meu tio metanol usava 100% dos bicos ford racing, aprox 430rwhp, so pra ter uma ideia.. Usando 3,5bar de pressao na linha

Eu acho q vale o investimento nuns deka de 60lbs hein, alem de alimentar o carro esse bico eh mto top, mtoooooo difiicl dar problema e o leque eh perfeito

Black vou atualizando sim, deixa comigo. Don Juan vai ficar maneirinho!!!

1 person likes this

Posted

Ficarei atento nesse tópico, estou reformando um Opala SS e quando chegar na parte da mecanica quero montar um aspro bem leve, pegarei dicas aqui

Posted

po que isso, www.crestana.com.br , bico astra flex SEMPRE custou 50 pau cada. Tanto é que tem gente que usa uns 20 em paralelo, só pra não pagar caro nos siemens. Nem o do pug custa 160 cada bico.... e olhe que peugeot é a marca mais ladra do planeta.

1 person likes this

Posted

Vou comprar os bicos separado, já fechei o restante com a Pandoo, assim que tiver mais detalhes vou postando aqui.

1 person likes this

Posted (edited)

O projeto segue, agora é a hora das bobinas, inicialmente o preparador pediu bobinas do Marea, mas depois conversando sobre custo e tal falou que as bobinas do Gol Mi tambem dariam certo sem problema, a unica ressalva é que teria que ter cabo de vela.

Aos entendidos do assunto, eu perco alguma coisa usando essa bobina do Gol? O desempenho seria o mesmo das de Marea?

Edited by ninjjah

Posted

O projeto segue, agora é a hora das bobinas, inicialmente o preparador pediu bobinas do Marea, mas depois conversando sobre custo e tal falou que as bobinas do Gol Mi tambem dariam certo sem problema, a unica ressalva é que teria que ter cabo de vela.

Aos entendidos do assunto, eu perco alguma coisa usando essa bobina do Gol? O desempenho seria o mesmo das de Marea?

Não, as de marea são melhores por serem individuais e segundo o pessoal do meio, são mais fortes também. A quanto que você está achando elas ai?

Posted

Não, as de marea são melhores por serem individuais e segundo o pessoal do meio, são mais fortes também. A quanto que você está achando elas ai?

Mas eu vou usar 6 bobinas do Gol MI, vão ser individuais também, achei as bobinas do MI por 56,00 e as do marea na faixa de 250,00 a 300,00.

Posted (edited)

Tem que saber qual é a voltagem máxima dessa do Gol Mi, se for bem próxima das individuais do Marea, pode usar sem problemas. Funciona bem, já usei.

Edited by RAZA
1 person likes this

Posted

CAra as de marea sao boas sim, eu fugiria dos cabos de vela, no opala do meu tio usamos 6 de audi a3 4 fios assim como era no meu gol, bobina queima o q botar pra dentro, ja usei tb com bobina de accord e tb fica mto bom..

Pense q alem das bobinas tem os cabos e se for usar a bobina de gol nao eh a de 2 fios, pq se for tem q por o modulo de ignicao e ai vai mais $$..

Posted

Presentinhos chegando....

jqfvcUdl.jpg

fxEK69nl.jpg

Q6TZAfol.jpg

cQEkee1l.jpg

Posted

Preciso de mais alguma ajuda, mandei revisar o cambio e tem algumas peças que vou precisar trocar, alguem tem dicas de onde encontro peças do cambio Eaton 260f com um preço bom? Já achei o eixo piloto no MercadoLivre bem mais em conta do que o mecanico passou, mas preciso de mais algumas peças.

Posted

Chegaram as peças do cambio:

49FDfUTl.jpg

RKn47Q2l.jpg

Aqui um teste para o suporte das bobinas:

cp1icXUl.jpg

itKSCrSl.jpg

6 people like this

Posted

Bacana. Esse já é o seu motor?

Posted

Ta ficando foda!!