[PROJETO] Fiesta Zetec 2.0 16V Mk3

102 posts neste tópico

Postado

Pessoal o projeto está evoluindo cada dia mais, seguem mais algumas fotos tiradas hoje.

post-111154-0-48470700-1413847624_thumb.

post-111154-0-25978400-1413847591_thumb.

post-111154-0-08167900-1413847549_thumb.

post-111154-0-15680000-1413847641_thumb.

post-111154-0-92502100-1413847467_thumb.

8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Poutzz Turbo ?

Animal ein... Qual Foco de potência ?

Show de bola esse carrinho hahah

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Poutzz Turbo ?

Animal ein... Qual Foco de potência ?

Show de bola esse carrinho hahah

Daniel,

Turbo sim, para fazer aspirado ia gastar muito para ter poucos ganhos. Mas a ideia do turbo é só para suprir uma deficiência de retas que o carro tem, ele possui um bom chão para pouco motor. Cara no máximo 300cv, o cambio que está lá não aguenta mais que isso e acredito que devido ao peso do conjunto algo acima disso vire lixador de pneus.

Abrs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito Bom para esse tipo de carro sempre falo que o limite de potencia e 300cv ... muito bom.. abcs e boa sorte...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Muito Bom para esse tipo de carro sempre falo que o limite de potencia e 300cv ... muito bom.. abcs e boa sorte...

Daniel fiz umas contas pelo peso estimado do carro e deu uma relação potência x peso de .45cv para cada kg. Acho que será bem divertido guiar o carro. Tenho um recurso de cambio para mais potencia, mas teria que fazer muitas modificações e no momento vai com o setup que já estava, caso o cambio atual não resista, parto para a maldade!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Valeu pelas palavras de apoio.

Editado por rbastos

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

fique tranquilo com cambio so tente respeitar o limite dele...

cambio so quebra por conta de muito torque e não de muita potencia ....

Abcs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vai usar booster ou 300 no pé?

qual injeção? terá algum blocante ou algo do género?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vai usar booster ou 300 no pé?

qual injeção? terá algum blocante ou algo do género?

Kejo 300 no pé like a old school!! FT400 sem blocante, na agUnia!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se usar umas sapatas largas e um boa sensibilidade do pe nem judia tanto dos pneus hahaha...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se usar umas sapatas largas e um boa sensibilidade do pe nem judia tanto dos pneus hahaha...

Daniel o problema todo é boa sensibilidade no pé!! hahahahahahaaha

Cupim mode on!!! ahhahahaa

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ficou show o santo antonio! Muito bem feito, difícil de ver nessa qualidade em carros "amadores".

Ja pensa em alargar os paralamas? Aproveita a funeca e faz uma vez so'. (não sei como e a caixa de roda do fiesta, se cabe 15 tranquilo)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Radaum

Ficou show o santo antonio! Muito bem feito, difícil de ver nessa qualidade em carros "amadores".

Ja pensa em alargar os paralamas? Aproveita a funeca e faz uma vez so'. (não sei como e a caixa de roda do fiesta, se cabe 15 tranquilo)

Radaum valeu os elogios!! Cara a idéia era fazer o santo antonio seguro e resistente, copiei bastante coisa da minha TR4R.

Cabe 15 sim, mas estou com ideia de alargar mais os paralamas. Foda é cortar e depois fazer os fenders de fibra, aqui em Petrópolis mão de obra com fibra é meio complicado. O carro sai do Léo até o fds, ai com ele em mãos vou estudar o que irei fazer.

Abrs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tentaria trabalhar com um turbo com wastegate incorporada e uma N75 pra ter um controle melhor da potência.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

porra da hora o projetinho eim.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

muito bacana. Nos mantenha informado :cool:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Raza,

Assim que for tendo novidades vou postando aqui!! Acho que sábado termina essa primeira fase, ai partir para pintura alguns ajustes e montagem.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Você sendo Petropolitano, amigo da galera, certamente conhece um amigão meu, o Jannes. Tem um VTi preto EK tuning :lol:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Você sendo Petropolitano, amigo da galera, certamente conhece um amigão meu, o Jannes. Tem um VTi preto EK tuning :lol:

Raza conheço ele sim,e acho que ele nos apresentou uma vez lá no Léo quando vocês foram ver o Cossie. O pessoal me conhece mais pelo meu apelido que é Batata. Sou muito amigo do Sylvio, Dedé, Steven. Se subir a serra uma hora dessas, fala com o Jannes pra me ligar e vocês verem o carro!

Abrs

Editado por rbastos

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Po, cara. Desculpa, era tanta gente que apertei mão, não me lembro. O carro está sendo montado naquela oficina mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Po, cara. Desculpa, era tanta gente que apertei mão, não me lembro. O carro está sendo montado naquela oficina mesmo?

Tranquilo Raza, esquenta não! Essa parte inicial esta sendo feita lá, o carro deve sair de lá amanhã e vou trazer ele pra minha oficina que tenho em casa para acertar umas coisas e depois vai pra pintura. O motor esta faltando chegar os pistões para a retifica me entregar ele pronto. A ideia é que o carro fique pronto entre Dezembro e Janeiro, problema que no Brasil não consegui nada de peças de perfomance e de boa qualidade, tive que importar tudo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Verdade. Aqui pra Ford somos muito carentes, quando preciso de algo bem específico que não seja original, é ebay e rezar... isso tu sabe bem como é. Um amigo montou um zetec como seu com compressor no Fiesta na geração depois da sua. Ficou bem legal, mas começa a esbarrar no mesmo problema, quanto mais se modifica, mais se precisa e o risco aumenta. Sofreu com algumas quebras e acertos, mas no geral agora ta indo pelo caminho certo.

Mas algumas coisas que podem te ajudar em algumas soluções pro teu projeto é na www.imohr.com.br , úteis pro que provavelmente precisará ser feito no seu carro. Dependendo, tu pode até pedir que eles fabricam.

manda um abraço pra galera ai! boa sorte! :cool:

Editado por RAZA
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Verdade. Aqui pra Ford somos muito carentes, quando preciso de algo bem específico que não seja original, é ebay e rezar... isso tu sabe bem como é. Um amigo montou um zetec como seu com compressor no Fiesta na geração depois da sua. Ficou bem legal, mas começa a esbarrar no mesmo problema, quando mais se modifica, mais se precisa e o risco aumenta. Sofreu com algumas quebras e acertos, mas no geral agora ta indo pelo caminho certo.

Mas algumas coisas que podem te ajudar em algumas soluções pro teu projeto é na www.imohr.com.br , úteis pro que provavelmente precisará ser feito no seu carro. Dependendo, tu pode até pedir que eles fabricam.

manda um abraço pra galera ai! boa sorte! :cool:

Raza nem me fala em quebras, sofri com um Ka Turbo. O fiesta vai ser todo forjado, pistões JE, bielas Eagle, juntas e bronzinas Enginetech. Conheço alguns produtos da Imohr, são muito bons por sinal. Se não fosse o ebay não sei como seria para montar o carro, aqui no Brasil consultei a Sufran para fabricação das bielas forjadas e me pediram em média 60 dias para fabricação das mesmas e sem falar que o preço cobrado dava quase para comprar 2 kits no ebay. Esse amigo seu que montou o Fiesta é o Kdu que morava em Nikity e agora esta morando em SP?

Mando seu abraço pra galera sim, manda um abraço pra bicha do Nanny.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uns caras do sul tinham algumas peças Iasa pra esses motores a um tempo atrás, hoje só por encomenda. Cai nesse mesmo problema do tempo e custo. Mais fácil tentar trazer mesmo.

Isso ai, é o Kdu, Carlos. Amigo de muitos anos... já suou muito a camisa ali naquele Fiesta! :cool:

Valeu, cara, mando sim!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uns caras do sul tinham algumas peças Iasa pra esses motores a um tempo atrás, hoje só por encomenda. Cai nesse mesmo problema do tempo e custo. Mais fácil tentar trazer mesmo.

Isso ai, é o Kdu, Carlos. Amigo de muitos anos... já suou muito a camisa ali naquele Fiesta! :cool:

Valeu, cara, mando sim!

Raza o Kdu é meu camarada também, carro dele é bem bacana!!! Não conheço o carro pessoalmente, mas sempre trocamos ideias dos carros e tal... Até mandei uns pistões de zetec mk1 pra ele tentar colocar no berinjela, mas não rolou.

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

alargou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora