Ir para conteúdo

Arrancada na Chuva


Você Arrancaria com chuva????  

29 votos

Você não tem permissão para votar nesta enquete ou ver os resultados da enquete. Por favor faça login ou cadastre-se para votar neste enquete.

Posts Recomendados

Bom galera, a pedidos do Campiti, que pra quem conhece é umas das pessoas que organizam as arrancadas aqui no Rio, ele gostaria de saber, se acontece a seguinte situação... Etapa marcada, você sai da sua casa, empolgado, querendo colocar o carro na pista, pagou sua inscrição, tudo ok... na hora de alinhar, a chuva cai, pista molhada... a direção de prova autoriza a continuação do evento, e aí, o q voce faz? corre assim mesmo, ou pega o seu dinheiro? Bom..obviamente que os tempos com pista molhada serão mais altos, porém, a habilidade do piloto vai fazer uma diferença maior do que com pista seca.

Gostaria que somente os pilotos que já arrancaram, arrancam, ou pretendem arrancar nas próximas etapas respondessem essa enquete, que é muito importante, e estarei enviando relatório com os dados obtidos neste tópico.

Obrigado.

Abração a todos.

T+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, a pedidos do Campiti, que pra quem conhece é umas das pessoas que organizam as arrancadas aqui no Rio, ele gostaria de saber, se acontece a seguinte situação... Etapa marcada, você sai da sua casa, empolgado, querendo colocar o carro na pista, pagou sua inscrição, tudo ok... na hora de alinhar, a chuva cai, pista molhada... a direção de prova autoriza a continuação do evento, e aí, o q voce faz? corre assim mesmo, ou pega o seu dinheiro? Bom..obviamente que os tempos com pista molhada serão mais altos, porém, a habilidade do piloto vai fazer uma diferença maior do que com pista seca.

Gostaria que somente os pilotos que já arrancaram, arrancam, ou pretendem arrancar nas próximas etapas respondessem essa enquete, que é muito importante, e estarei enviando relatório com os dados obtidos neste tópico.

Obrigado.

Abração a todos.

T+

cara.. eu acho muito relativo... por exemplo na categoria imports isso seria uma "covardia" pq pensa so.. johny com mustang turbo com 500cv... nao vai grudar nunca isso... qq audi a3 com controle de tracao vai pular muito na frente...

ams tipo.. em categorias como a standart eu acho valido... pq vai ser igual para todos... ai vai depender da habilidade mesmo..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeee metal...

aee q tá a graça... num vai ser um teste de motores.. e sim de braço...!!

sim... na standart eh valido pq nao tem carro com controle de tracao e cia... agora na imports fica covardia...

chega o maluquinho do rs2 manco la.. liga o 4x4 com controle de tracao.. vai pular na frente de geral! :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra qq carro com mais de 200 hp sem controle de tracao vai ficar muito perigoso.

O meu vira 90 graus se segurar o acelerador mais de 1 segundo com pe no fundo em chao molhado.

O carro do Johny deve ser a mesma coisa ou pior ainda.

Simplesmente tem que soltar o acelerador o tempo todo e nao deixar a potencia aparecer.

Em outras palavras....duvido que alguem com carro turbo nao original competiria ...sabendo que pode bater ou ser batido :mrgreen:

[]s Paulo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o paulão. Realmente é muito mais importante o piloto nessa hora. Mas agora uma pergunta! Quantos ali na pista são pilotos? A maioria nem sabe o que fazer quando perde a frente de um carro! Pra mim e alguns outros que eu conheço é muito legal eu até prefiro por exemplo correr no TT sob chuva. Mas na arrancada o risco de acidentes é muito grande e mesmo pra quem sabe o que fazer,sempre há o fator surpresa,ninguém esta livre dos riscos. A unica situação que pode ocorrer pra mim,foi a que aconteceu eu NY umas eaapas atrás,paulão até estava lá,ocorreu de cair uma chuvinha de leve durante a etapa,mas nada que fosse atrapalhar tanto,até deu pra correr,nessa situação sim eu sou a favor que tenha a etapa, caso contrário não!!

Abraços João :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
edgardcastro

Arrancar na chuva nao eh teste de braco, eh teste de burrice!

Um dos maiores fatores de tempo na arrancada eh tracao! Sem tracao, nao tem tempo, sem tempo, nao faz sentido ter arrancada, afinal eh somente por isso que tem arrancada, pra marcar o menor tempo possivel nos 402m.

Se chuver, fala pra ele transformar em um Time Trial, que ai sim nao tem problema. :mrgreen:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente... vcs tem razão.. seria muito perigoso...

vcs viram na penultima arrancada o maveco branco saindo de traseira quase porrando no outro??

imagina na chuva!!!!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu entendi de vc´s foi o seguinte !

1- um carro de 200HP tem chances com outro de 600HP

2- tem carros que tem MUITO mais chão que outros mesmo com muito menos cavalos

3- Não vai ser assim que vai mostrar quem tem braço e sim pé pois é soh pisar meio acelerador ao invez de cravar o pé e isso não mostra se é mais piloto ou não e sim mais esperto pois qualquer um sabe disso

4- Time trial da pra ter uma ideia de quem é piloto ou não ....pois te carros como o FORD KA que anda Junto de carros 2.0 e carros normais andam junto de carros Fodas .....

5- Eh isso aí pessoal .... a boa é geral andar de gol mil no autodromo e ver quem anda mais rapido ..... isso sim é ver quem tem braço ...de resto ... não vale !

HAUHAUHAUAHUAH

ABRAÇOS A TODOS !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gostraia q tivesse a arrancada com chuva . Como o digo falou , em nenhum lugar do mundo tem arrancada com chuva , eu acho mto perigoso e desnecessário , como falaram , mtos que estao ali não são pilotos e eles não saberiam como proceder no caso uma saíde de frente de um carro .

Se quer correr na chuva que abra o circuito todo de jacarepagua e corra na TT .

Na Ultima arrancada eu vi um Fusca Verde q balancou pra caramba na saida , infelizmente eu ouvi dizer q esse fusca teve o chassi empenado , mas ja imaginaram se esse fusca arranca com a pista molhada !? Poderiamos ao inves de ter um espetaculo , teriamos o Destruction Derby .

Eu ja votei q sou contra .

E a disputa esta bastante acirrada 50% para acada lado .....

Abraços

Nando

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TuningBrasil

Sem dúvida, arrancada com CHUVA seria uma inovação mundial.

Não creio que alguém que ORGANIZA uma prova, em sã consciência, cogite isso. :)

Editado por TuningBrasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
TuningBrasil

A NHRA tem 50 anos e nunca andou debaixo de CHUVA. Será que foi à toa?!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio que alguém que ORGANIZA uma prova, em sã consciência, cogite isso. :)

Cogita sim, sabe por que?

Imagina só, vc paga divulgação, som, cronometragem, segurança, equipe médica, autodromo, e se chove, etapa cancelada...e o que voce vai falar pra quem voce tem que pagar??? Po amigo, chuveu!! :D

Quando criei o tópico, achei que seria algo possível, com o desenrrolar das coisas, vendo as opniões...vejo que fica meio complicado mesmo....porém, acho que o ideal seria achar um "meio termo", como o ED falou, se chuver, transformar em um Time Trial, é uma boa idéia... Porque se chover e voltar todo mundo pra casa, o prejuíso pra quem organiza é muito grande.

Mas é isso aí galera, estou gostando das respostas..

Continuem opinando..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TuningBrasil

Fabinho,

Não é questão de organizar tudo e cancelar a prova...

Se fosse assim, a NASCAR (Stock-cars) e a NHRA (maior associação de arrancada do mundo) fariam suas provas debaixo de chuva. São as 2 maiores categorias dos States que gastam (e ganham) bilhões de Dólares por ano com seus calendários.

No entanto, se começa a pingar, as provas em ovais (NASCAR) e nas retas (arrancada) são imediatamente suspensas, SEMPRE em nome da SEGURANÇA.

É questão de sorte mesmo. O bom senso e a responsabilidade, OBRIGAM o organizador a não promover arrancada em piso úmido/molhado. Isso é fato, indiscutível.

Mas achei, mesmo, bem estranho, alguém cogitar isso, levando em conta a experiência e a função da FAERJ e do Rio Motor Racing Club, órgãos responsáveis pela atual arrancada carioca.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem se eu não me engano , a Stock Car Brasil ja correu na pista Oval no circuito Emerson Fittipaldi e eu ate me lembro quem narrava a prova era o Galvão Bueno e no dia estava chovendo e os pilotos assinaram um termo de responsabilidade para correr .

A prova ate aconteceu , os pilotos correram na chuva ......

Eu não sei qual foi o ano ...

Abraços

Nando

Obs: Isso nao quer dizer q eu seja a favor q tenha arrancada com chuva , continuo sendo contra

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem se eu não me engano , a Stock Car Brasil ja correu na pista Oval no circuito Emerson Fittipaldi e eu ate me lembro quem narrava a prova era o Galvão Bueno e no dia estava chovendo e os pilotos assinaram um termo de responsabilidade para correr .

A prova ate aconteceu , os pilotos correram na chuva ......

Eu não sei qual foi o ano ...

Abraços

Nando

Obs: Isso nao quer dizer q eu seja a favor q tenha arrancada com chuva , continuo sendo contra

mas akela pista ñ eh um verdadeiro OVAL como a nascar corre

ou seja tem perigo

lógico q tem

mas ñ tanto como num oval como o d indianápolis

q qlqer errinho bobo o carro destraciona e roda msm em pista seca imagina na pista molhada a destruição q iria fz ???

eu axo q ñ deve haver arancada na chuva pois geralmente os carros são mt fortes e destracionam cm facilidade em piso molhado tornando totalmente impraticável a sua pilotagem tanto em reta qnt em circuitos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto o carro dos outros vai dar 360 Graus na Chuva, o carro do Johnny vai dar Cabalhota!! HAHAHAHAHAHHA!

Ragatanga Total! :D

Não rola! Não funfa! E quem frequenta o evento sabe disso :)

[]´s

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro q 1 vez ia rolar 1 etapa da Stock aki no Rio e ia ser no Oval. Por causa da chuva eles passaram a prova para a pista mista normal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, arrancada com CHUVA seria uma inovação mundial.

Não creio que alguém que ORGANIZA uma prova, em sã consciência, cogite isso. :)

Concorde plenamente !!!

Insano total imaginar uma prova de arrancada na chuva .....

T+

Murdoc

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.