Escape Luzian - o dono é daqui?

413 posts neste tópico

Postado (editado)

Esse com saida dupla é muito lindo!!

O que está em baixo desse e tem essa parada do lado, desculpe a ignorância, mas p/ que serve??

Abs!

Esse é um modelo novo, tem poucas peças ainda pois estou testando ela. É um ressonador que tem na entrada da peça e ela vai evitar os estouros do retrocesso. Tem gente que gosta, mas as vezes em um carro maior isso pode causar um pouco de desconforto, mas em termos de ronco é tão bom quanto os demais modelos. Indicaria esse mais para um audi A4 por exemplo.

O de saída dupla realmente a ponteira dele é sensacional. Borda enrolada (rolled tip) e ainda tem uma colméia dentro de cada ponteira. Mas o ronco é mais comportado por conta de que não tem atenuador. Então ele é lotado de material acústico.

1558376_605253582879741_304972115_n.jpg

Editado por Moonstrike

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Moon, algum cliente seu já instalou em Gol quadrado? Tenho que trocar o escape do meu e queria colocar um de inox, mas não quero nada que fique grande demais. Esse com saída dupla é fera e fica com a ponteira bem similar ao original do GTi caixa, estava até pensando nele, mas queria ver uma foto dele montado...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Moonstrike,

Esse de carbono aguenta quantos graus? Quando corria de motocross tive uma ponteira White Bros em uma YZ250F e o carbono derreteu, era ponteira de primeira linha...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Moon, algum cliente seu já instalou em Gol quadrado? Tenho que trocar o escape do meu e queria colocar um de inox, mas não quero nada que fique grande demais. Esse com saída dupla é fera e fica com a ponteira bem similar ao original do GTi caixa, estava até pensando nele, mas queria ver uma foto dele montado...

Geralmente esses carros mais antigos tem bastante espaço pra instalação, creio que cabe sim. Se a tubulação for menor que 2,5 polegadas dá pra instalar, deve ficar bacana o ronco, mas infelizmente não tenho fotos nem vídeos dele instalado em gol quadrado ainda.

Moonstrike,

Esse de carbono aguenta quantos graus? Quando corria de motocross tive uma ponteira White Bros em uma YZ250F e o carbono derreteu, era ponteira de primeira linha...

Esse modelo meu aguenta até onde o carro conseguir esquentar. Pessoal corre em autódromo com carro de trackday e até hoje tudo certo. Mais provável que manche o aço do que danificar a fibra de carbono. É bem estranho derreter a fibra de carbono, não conheço bem a White Bros, mas pesquisando rapidamente parece uma marca boa. Talvez a camada de fibra de vidro (película que deixa a ponteira brilhante) pode não ter aguentado a temperatura. O meu não tem essa película por cima, ele é direto na fibra.

Editado por Moonstrike
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vc tem planos de comercializar os do tipo twin-loop?

exemplo:

mugenloopmufflerobx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Vai come硲 a festa ...

nyhuma2a.jpg

supa7uhy.jpg

Editado por OutBreak
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ejutu4er.jpg

ubavy4e7.jpg

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

OOOOOOOpa! Vídeos com o ronco please :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vc tem planos de comercializar os do tipo twin-loop?

Olha eu até poderia ter desses, mas nunca me pediram este modelo. O twin loop reduz bastante o ruído, mas ao mesmo tempo é a altura da peça e a dimensão dela é grande e requer espaço para instalar. Quem sabe no futuro eu tenha algumas nesse estilo, mas no momento to focando ainda em atender os modelos mais básicos e depois passar para os mais esportivos e até ter algumas unidades específicadas para BMW, Porsche, Subaru, Mercedes e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O ronco ficou muito foda e sem atenuador estah bem forte! Vou bolar um video para mostrarbo ronco a vcs.

Comprei esse carro em 2011, tirei da oficina a 1 ano depois de ficar 2 anos em "obra". Desde quando eu comprei não lembro de uma modificaçao que tenha me deixado tao satisfeito.

Fiquei contente tb por que temos uma opçao de otima qualidade no mercado nacional. Obrigado e parabens Moon!

Editado por OutBreak
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pow cara, que legal, fiquei muito contente com sua satisfação e esse é o meu objetivo. Obrigado pelo feedback e ficamos no aguardo do ronco da máquina aí :valeu:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Comprei um modelo de 3 pol na Dubstore.

Coloquei em um Honda Fit 1.5...ta direto apenas com ele no final

Ficou bem alto o ronco porem gosto de se ouvir e quando enche o saco só coloco o atenuador e ta tranquilo.

vou ver se faço um video e coloco aqui

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tem algum que seja virado pra baixo?queria colocar um no focus (mk2.5) mas nao tem buraco no parachoque, apesar do espaço, nao da pra "fazer" o buraco pq tem uma aba que segura o parachoque

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tem algum que seja virado pra baixo?queria colocar um no focus (mk2.5) mas nao tem buraco no parachoque, apesar do espaço, nao da pra "fazer" o buraco pq tem uma aba que segura o parachoque

Opa tudo bom Neno? Qual o ano do Focus? As vezes rola adaptar o parachoque pra fazer a saída dele, como fizeram nesse C4

1898164_627216184016814_636660855_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Duas voltas com o Dakar e o abafador não fica na posição. Kkk

Sabado vou tentar descobrir o por que , mas acredito que seja a abraçadeira quem nele mas preciso me certificar do por que.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que estranho. Se quiser postar uma foto para eu dar uma olhada fica a vontade aí Outbreak. Pode ser que da sustentação mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Out, fez o escape direto + Final Luzian? Ou tem algum abafador intermediário?

To pensando em colocar um no Coupé quando ele sair do CTI.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Só pra atualizar uma informação aqui sobre o modelo Ressonator. A câmara ressonadora que tem ali é uma câmara de expansão, ou seja, quando você pisa no acelerador, os gases saem com mais pressão e ele reduz a contrapressão, melhorando o desempenho. Em um carro de motor mais forte com escape dimensionado em 2,5 polegadas dá uma diferença boa.

Quem me explicou foi um cliente que visitei agora e que manja pra kct de tudo quanto é escapamento. Então tá aí sanada a dúvida :)

To falando deste modelo abaixo:

Inox_Grande_Ressonator_FOTO_SITE.jpg

Editado por Moonstrike
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Opa tudo bom Neno? Qual o ano do Focus? As vezes rola adaptar o parachoque pra fazer a saída dele, como fizeram nesse C4

1898164_627216184016814_636660855_n.jpg

é o focus mk2.5, da pra fazer, da, mas nao vai ficar bom...

depois eu tiro uma foto debaixo do carro pra ter uma ideia, tem espaço la, ate pq os RS/ST tem um abafador grande com 2 saidas, tipo da captiva v6, mas tem essa maldita aba embaixo

parachoque-traseiro-ford-focus-hatch-200

parachoque-focus-2009-2010-2011-2012-ori

exatamente onde tem a aba seria o ideal pra fazer a saida do escape

os ST/RS nao tem essa aba, mas o parachoque é diferente.

Ford+Focus+supercircuit+cat+back+exhaust

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Jah falei pra vc.

Makita nesse parachoque :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É teria que trabalhar bastante no parachoque. Cortar e alisar a aba de um lado e do outro recortar para enciaxar a ponteira. O problema é que se for vender o carro depois vai ter que por uma ponteira no escape original pra não ficar feio. Realmente complicou nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Out, fez o escape direto + Final Luzian? Ou tem algum abafador intermediário?

To pensando em colocar um no Coupé quando ele sair do CTI.

Direto , só com o luzian no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

moonstrike, tem um video de como ficaria num fox 1.6?qual modelo tu me indicaria?eu não faria o escape, somente o abafador...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

moonstrike, tem um video de como ficaria num fox 1.6?qual modelo tu me indicaria?eu não faria o escape, somente o abafador...

abraços

Fica bacana, tem um vídeo que pegou um pouco o ronco, de um com saída de 4 polegadas, mas eu acho que o de 3 polegadas fica ainda melhor, porque a camada de material acústico é mais fino.

https://www.youtube....h?v=Yq6wR6W68y4

O que eu indico é este aqui:

foto_3-inox.620x290.jpeg

Único problema é que em RS to com muita dificuldade de achar uma loja física pra revender as peças, teria que comprar de alguma loja virtual, como a Dub Store e instalar em uma oficina especializada, nada muito complexo, mas é bom que seja alguém experiente com abafador esportivo.

Editado por Moonstrike

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Moon, é vc que fabrica esses abafadores ou vc mansa fabrocar em outro lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora