[PROJETO] Corsa + C20XE de Fórmula 3

125 posts neste tópico

Postado

Leo, bateria o melhor seria no buraco do step não? 

Seus coletores são de que material? Talvez usando um material mais leve melhore a distribuição.

Tirando isso só penso naquela empresa que fazia qualquer cabeçote ou bloco de aluminio pra melhorar essa distribuição.

Alex, estamos usando a bateria no lado do passageiro para ajudar no equilíbrio entre os lados do carro, afinal tem um peão de 100 kgs sentado no banco do motora... rs

Coletores são levíssimos, de inox.

Uma solução seria bloco de alumínio, mas não faço idéia de quem faria.

Esta semana descobrimos o q rolou com o câmbio, a 3.a ficou banguela, alisou que não sobrou um dente:

Cambio%201_zpsfsn8stas.jpg

Cambio%202_zps47waen3z.jpg

Fora isso, saiu mais uma vez no Flat Out, desta vez sobre o Horácio, meu Corsa reserva:

http://www.flatout.com.br/project-cars-12-a-quebra-do-motor-de-formula-3-e-um-carro-duble-para-meu-corsa-de-track-days/

E esteve na capa da edição de novembro da Car Stereo / SuperSpeed:

https://www.carstereo.com.br/pub/cteditora/index4/?edicao=f5f8590cd58a54e94377e6ae2eded4d9

1_zpsgi68cuqw.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Leo, uma pergunta besta, é de boa de botar A/C e DH num Corsa B com F2?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leo, uma pergunta besta, é de boa de botar A/C e DH num Corsa B com F2?

kwk, cara, imagino q dê uma novelinha, como eu arranquei tudo do meu nem faço idéia... rs

Mais uma vez no Flatout:

PC05_zpsacdnpxet.jpg

http://www.flatout.com.br/project-cars-12-acelerando-o-corsa-no-track-day-em-cascavel/

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ta andando muito o Corsa heim Leo, parabéns!

E o link ai acima ta levando pra primeira página desse tópico, mas li a matéria lá, 6s atrás do GT-R Ruette não é pra qualquer um não!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aprimorando a técnica:

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mais um rolê pelo autódromo de Goiânia:

Como sempre, o carro deu aquela boa zangadinha, ficou falhando quando tentava subir o giro e enquanto a equipe tentava descobrir o culpado perdi o sábado inteiro e a manhã de domingo.

Domingo à tarde acharam uma mangueira torcida na linha de combustível, o que estava estrangulando e fazendo o carro falhar, arrumamos e pau!

Pista muito cheia, peguei tráfego o tempo inteiro, chuva durante o dia, mas quem gosta de jogar no easy? Eu não!

Sobre o carro, trocamos as molas dele e colocamos mais macias, finalmente a traseira resolveu se comportar bem, mas ficou mansa demais e o carro acabou ficando muito dianteiro. Não estava freiando legal, destracionando e saindo de frente demais!

Tive que me adaptar e freiar um pouco antes do que estava acostumado, enfim, ser menos agressivo.

Como resultado baixei 1,4s do meu melhor tempo até então, fazendo o tempo de 1:40.5, usando pneus radiais 195/50, fechando o top 1 dos carros de tração dianteira e top 6 geral, sendo o único aspirado dentre os 13 primeiros.

Tempos%20Geral%2013-03-2016_zpsf3dgalhy.

Tempos%20Categoria%2013-03-2016_zpsj0smz

Vinha baixando mais 1 segundo quando fui atrapalhado por um Camaro no fim da volta, e em seguida começou a chover, mas tá bom demais, missão dada é missão cumprida!

O mais legal do fim de semana foi conhecer a galera nota 10 do Rio de Janeiro, onde se destacam Henrique Lambert e Rogelio Marzullo, os caras são umas figuras!

Legal também foi deixar ter meu amigo Daniel Soares Leite, da Home Garage de São Paulo, cara que me inspirou a montar meu Corsa, a dar umas voltas no meu carro, primeiro como carona e depois pilotando o próprio!

Ver o sorriso do meu amigo estampado no rosto após essas voltas foi realmente impagável!

Mais freiadas em 2 rodas e curvas em 3 rodas, fim de semana animal:

Leo-13_zpssjkm4tfe.jpg

Leo-11_zps5fhec5df.jpg

Leo-41_zpsodace0ti.jpg

Leo-71_zps1ebev5cm.jpg

Leo-147_zpswmxsfrv2.jpg

Leo-90_zpsdb2uqfej.jpg

Leo-132_zpsfaw1g1lk.jpg

Leo-126_zpsgdhnumvp.jpg

Leo-122_zpsjnkn6m0c.jpg

Editado por Leonardo Perez
12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

parabéns cara! Eu sou fã pra caralho desse carrinho, e sonho em montar algo parecido! Um dia, quem sabe... Parabéns de vdd!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

parabéns cara! Eu sou fã pra caralho desse carrinho, e sonho em montar algo parecido! Um dia, quem sabe... Parabéns de vdd!!

Vlw, irmão!!! Arrocha nesse sonho, tenho certeza q montará algo ainda melhor!!! 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

parabéns brother! muito bacana ver um corsa andando perto dos awd bem nascidos!

tá quase no limite de tempo, né? no limite do que daria pra fazer...

abraço

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

parabéns brother! muito bacana ver um corsa andando perto dos awd bem nascidos!

tá quase no limite de tempo, né? no limite do que daria pra fazer...

abraço

Com a atual configuração do carro, sim, irmão... A partir de agora só mudando pneus, fazendo assoalho, mexendo no chão

Pra galera que acha q é fácil domar essa fera, segue um vídeo em primeira pessoa, de uma GoPro que preguei no meu capacete:

Grita, treme, balança, vibra e briga com o piloto enquanto pode... rs

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entrevista que fiz pra um canal mt legal q está começando aqui em Brasília:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito top o q vc tem feito cara, pra gt que gosta qt mais divulgacao tiver melhor.. 

Uma pergunta que me veio aqui assistindo um trecho do video que mostra vc no corsa, ja pensou numa alavanca tipo aquela da Fueltech? Tinha no gol, achava MUUUUUITO bom, engate justo, preciso. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito top o q vc tem feito cara, pra gt que gosta qt mais divulgacao tiver melhor.. 

Uma pergunta que me veio aqui assistindo um trecho do video que mostra vc no corsa, ja pensou numa alavanca tipo aquela da Fueltech? Tinha no gol, achava MUUUUUITO bom, engate justo, preciso. 

Alavanca da FT não permite redução.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas tem q como desativar o sistema "anti erro"... e mesmo assim ainda eh possivel construir uma sem o sistema de gatilho.

digo mais pq a alavanca original de gm eh mto ruinzinha.. meio molengo, impreciso.. sei la eu nao gosto.

no meu astra, andando na rua ja tem horas q eu tenho a impressao q a alavanca vai sair na minha mao ehheeh

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Alavanca da FT não permite redução.

Mas tem q como desativar o sistema "anti erro"... e mesmo assim ainda eh possivel construir uma sem o sistema de gatilho.

digo mais pq a alavanca original de gm eh mto ruinzinha.. meio molengo, impreciso.. sei la eu nao gosto.

no meu astra, andando na rua ja tem horas q eu tenho a impressao q a alavanca vai sair na minha mao ehheeh

Caraaaaa, preciso mesmo de uma solução, o trambulador do meu Corsa é uma porcaria, vive perdendo regulagem, tem curso muito longo, dá muita margem pra erro.

Até o Rubinho reclamou quando o carro foi pro acelerados.

Na falta de pista pra brincar em Brasília, levamos ele pro que resta do nosso autódromo e ficamos brincando em uma das curvas:

Editado por Leonardo Perez
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O teu cambio eh ré pra frente certo? E eh cabo tb correto?

provavelmente vc vai me xingar, maaaas, ja pensou em colocar uma alavanca de fox/polo? O engate eh mto bom, e se for cabo msm acredito que a adaptacao seja bem simples.. 

Realmente tocar um carro do nivel do seu, com o cambio impreciso deve tirar um tanto de tempo e de tesao ehhehe engate preciso eh mto bom

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Caraaaaa, preciso mesmo de uma solução, o trambulador do meu Corsa é uma porcaria, vive perdendo regulagem, tem curso muito longo, dá muita margem pra erro.

Até o Rubinho reclamou quando o carro foi pro acelerados.

Na falta de pista pra brincar em Brasília, levamos ele pro que resta do nosso autódromo e ficamos brincando em uma das curvas:

http://www.shop.cae-racing.de/index.php?k=4&lang=eng

Algum desses deve dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O teu cambio eh ré pra frente certo? E eh cabo tb correto?

provavelmente vc vai me xingar, maaaas, ja pensou em colocar uma alavanca de fox/polo? O engate eh mto bom, e se for cabo msm acredito que a adaptacao seja bem simples.. 

Realmente tocar um carro do nivel do seu, com o cambio impreciso deve tirar um tanto de tempo e de tesao ehhehe engate preciso eh mto bom

Fala maninho, 

Nem sempre meu câmbio foi assim, foi desmazelo do preparador que fez a revisão e não olhou essa parte.

Vou insistir mais um pouco como está, mas qq sugestão é bem vinda, se a de fox servir, boto numa boa!

Acima o vídeo do Track Day mais difícil, e o mais legal que já encarei

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fala maninho, 
Nem sempre meu câmbio foi assim, foi desmazelo do preparador que fez a revisão e não olhou essa parte.

Vou insistir mais um pouco como está, mas qq sugestão é bem vinda, se a de fox servir, boto numa boa!

http://www.shop.cae-racing.de/index.php?k=4&lang=eng

https://www.youtube.com/watch?v=u4H0cFID3Tw 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Concordo, o trambulador GM nunca foi referência, é bem isso que vc descreveu. Porém esses dias dirigi um Onix novo e caraca, m impressionei positivamente com os engates do câmbio, melhorou da água pro vinho!

Não sei se mudou o sistema ou o que, mas pra quem quiser melhorar o sistema do seu GM vale dar uma investigada.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leo, sabe qual o offset das suas rodas?

Estou para passar o meu carro para R15, mas a traseira está difícil achar alguma roda que caiba os 195/50. A altura de traseira é igual a sua.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Agora tem algumas empresas nacionais fazendo o trambulador/alavanca de engate rápido para Corsa. Estou bem tentado em colocar uma dessas no meu, mas tenho medo de gastar R$900 sendo cobaia e me arrepender depois.. hahahaha

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911938139-alavanca-cmbio-engate-rapido-gm-kadettastravectracorsa-_JM

Boas dicas!!! Vou dar uma avaliada nelas e ver qual se encaixa melhor no meu projeto, vlw, galera!!!

Leo, sabe qual o offset das suas rodas?

Estou para passar o meu carro para R15, mas a traseira está difícil achar alguma roda que caiba os 195/50. A altura de traseira é igual a sua.

Sei sim, offset 32, tala 7, porém na dianteira eu tenho de usar espaçador por conta das pinças willwood, mas a traseira é sossegada!!

Qualquer dúvida é só chamar, irmão!!!

Mais um vídeo de zuera:

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Agora tem algumas empresas nacionais fazendo o trambulador/alavanca de engate rápido para Corsa. Estou bem tentado em colocar uma dessas no meu, mas tenho medo de gastar R$900 sendo cobaia e me arrepender depois.. hahahaha

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911938139-alavanca-cmbio-engate-rapido-gm-kadettastravectracorsa-_JM

Cara eu fiz esses dias pro meu carro um short, desmontamos vimos funcionamento com era do fiesta que é varão, mudamos o lugar de algumas coisas e deu boa hahahaha. Muita gente dizia que era muito dificil fazer e tal...

Não é tipo isso ai tudo elaborado e tal mas resultado ficou legal. E gastei 250 reais sendo que comprei um kit trabulador pra adaptar e não mexer no meu. 

https://www.youtube.com/watch?v=JWU26hn9g9A

Guilherme da JMT que fez pr mim, caso queria contato te mando.

Editado por Febezza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boas dicas!!! Vou dar uma avaliada nelas e ver qual se encaixa melhor no meu projeto, vlw, galera!!!

Sei sim, offset 32, tala 7, porém na dianteira eu tenho de usar espaçador por conta das pinças willwood, mas a traseira é sossegada!!

Qualquer dúvida é só chamar, irmão!!!

Mais um vídeo de zuera:

Estou em contato com o pessoal das alavancas e acho que vou acabar indo nela mesmo. Parece que funciona bem. Se eu comprar e gostar te aviso.

Testei uma R15, tala 6 e offset 49 e ficou rente ao paralama na traseira com 195/50. Na frente por causa da cambagem ficou muito perto da mola e vou ter que colocar espaçador.

Esses dias saí com o corsa também.. pessoal não entende nada ao ver o carro barulhento, baixo e com uns canos no interior passeando pela rua. As reações são muito legais. ahahahah

Cara eu fiz esses dias pro meu carro um short, desmontamos vimos funcionamento com era do fiesta que é varão, mudamos o lugar de algumas coisas e deu boa hahahaha. Muita gente dizia que era muito dificil fazer e tal...

Não é tipo isso ai tudo elaborado e tal mas resultado ficou legal. E gastei 250 reais sendo que comprei um kit trabulador pra adaptar e não mexer no meu. 

Guilherme da JMT que fez pr mim, caso queria contato te mando.

Problema do corsa é que ele é muito impreciso. Fui colocar uma quinta e entrou terceira (alguma vezes já...), se for com muita vontade dá PT no motor em uma bobeira dessas.

Só deixar ele mais curto acho que até piora este problema, só trocando o trambulador inteiro para resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora