Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[PROJETO] Corsa + C20XE de Fórmula 3

117 posts neste tópico

Postado

Que ronco animal hein! Tá de parabéns

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

TD da galera do videos no Velo Città este fds!

Fui um dos primeiros a ir pra pista, mas de cara meu carro travou bicos de combustível e queimou a bomba do tangue, o que matou toda minha manhã.

De tarde continou entupindo os bicos e tive um problema com excesso de temperatura... O que me rendeu um honroso 1:58.9...

Pena q não andei mais e mais rápido, ainda volto pra me vingar do circuito!

Editado por Leonardo Perez
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

TD da galera do videos no Velo Città este fds!

Fui um dos primeiros a ir pra pista, mas de cara meu carro travou bicos de combustível e queimou a bomba do tangue, o que matou toda minha manhã.

De tarde continou entupindo os bicos e tive um problema com excesso de temperatura... O que me rendeu um honroso 1:58.9...

Pena q não andei mais e mais rápido, ainda volto pra me vingar do circuito!

Leonardo-videos-64_zps686db7f3.jpg

Perez,

Já não é a primeira vez que leio do seu carro travar bicos. Será que não tem impurezas na linha ou no tanque que estão causando esses problemas?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

curti bagarai, projeto muito foda

vou acompanhar

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Presente na edição de janeiro da Car Stereo / Super Speed

http://www.carstereo.com.br/carstereo/ctMovendo_montanhas.do

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Valeu, Senhores!

Problema de entopimento dos bicos resolvido, coloquei um novo surge tank todo em inox e troquei toda a parte da linha que era tecalon por cobre...

Quanto ao problema de aquecimento, juntei a colmeia de dois radiadores em um, ocupando toda a frente do carro:

Corsa-655-Radiador_zpsifhr0tcd.jpg

A estréia foi no Track Day do Distrito Racing em Goiânia, dias 21 e 22 de fevereiro. O tempo estava bem quente, bem mais que no Velo Città, e meu carro continuou sobreaquecendo, o que me forçou a tirar a placa dianteira e cortar parachoque:

Leo-74_zpsmxlsmxbt.jpg

Depois disso a água não passou de 70 graus, perfeito!

Aliás, o calor foi tanto que pedi para tirarem o policarbonato que estava no lugar da janela do motorista, eu não conseguia dar duas voltas seguidas no carro.

Sábado foi o dia de testar o carro, acostumar com a velocidade e dar carona pros amigos, levei muitas pessoas mesmo, inclusive desconhecidos que se diziam leitores FlatOut, Oktane e fans do carro.

Domingo estava ainda mais quente, andei no inicio do dia e resolvi andar somente no final, para efetivamente tentar fazer algum tempo decente. Enquanto aguardava o sol sair fiquei vendo vídeos de uns amigos de Marcas e pegando dicas com os pilotos, enfim, estava bem concentrado, e no fim do domingo veio o melhor tempo 1:44.162:

É um carro bem mais difícil que meu antigo Horácio (corsa "estepe" de 140 hps que eu tive), bem travado e muito forte, realmente dá medo... E os caronas que andaram comigo concordam, uns saiam rindo muito da montanha russa, outros saiam passando mal, a exemplo um amigo que anda num Evo em Track Days, realmente ficou impressionado como o carro é arisco e não se deixa domar.

22-02-2015_zpsodo4zrug.jpg

Enfim, fui o melhor tração dianteira do fim de semana, batendo até alguns turbões, e fiquei atrás apenas dos superesportivos, todos da lista acima tem algum tipo de preparação.

Vou me concentrar na análise de alguns amigos pilotos, de confiar mais no meu equipamento e tentar freiar mais dentro e acelerar antes.

Além disso vou começar a andar com a traseira do carro mais solta, de maneira a me acostumar e poder virar mais rápido.

Uma curiosidade é que Goiânia possui a maior reta entre os autódromos Brasileiros, 1000m, onde atingi a velocidade de 219 km/h, maior entre os aspirados, superando até alguns turbos.

Segue vídeo do meu dash funcionando:

Segue o zoon do vídeo acima:

Por fim, o vídeo de uma pegadinha que eu e Zender (kadet com motor de arrancada DO) fizemos com um amigo que tem um dos melhores Civics SI do DF, cujo dono apelida de Unbelievable:

Mais algumas fotos:

Curtindo com o Kiko:

Leo-123_zpsphi2xrfe.jpg

Leo-120_zpsrdh8at1o.jpg

Pista:

Leo-103_zps3qrd2jnm.jpg

Leo-104_zps6tydvz8e.jpg

Leo-89_zpssntxqkyu.jpg

Leo-91_zpszqti3h0e.jpg

18 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ela é top, é capa de revista:

11043085_742131312568365_270861720326007

Ed 37 da Dragstrip:

http://www.mflip.com.br/pub/dragstrip/

15 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boa jovi. Ta andando demais, vi ao vivo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Demais o Corsa, belo projeto!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Vlw, senhores!

Segue mais um upgrade, mas pra falar dele preciso contar uma pequena história...

Já disse antes que um grande herói e inspirador do meu projeto foi um cara chamado Daniel Soares Leite, li sobre ele a primeira vez na SuperSpeed n.° 70, revista que tenho até hoje:

Corsa%20-%20670%20-%20Home%20Garage_zpst

Esse guerreiro montou seu Track Car em casa, usando o carro da família e colocando um motor C20XE doado de um Calibra, daí vem seu símbolo "Home Garage":

Corsa%20-%20671%20-%20Home%20Garage.jpg_

Acontece que com a evolução do meu projeto acabei conhecendo e ficando bastante amigo do Daniel, que me ajudou bastante em muitas idéias sobre o carro.

Tão amigo que nem sempre o carro era tópico de nossas conversas, mas assuntos gerais do cotidiano.

Um dia o Daniel me surpreendeu, me fazendo a proposta de usar a suspensão dianteira de seu Home Garage, feita pelo próprio usando Uniball, tendo como base um projeto gringo, sendo que nunca vi nada parecido a nível nacional:

Corsa%20-%20665%20-%20Suspa%20em%20Uniba

Corsa%20-%20667%20-%20Suspa%20em%20Uniba

Aceitei desde que, em homenagem ao Daniel e ao seu antigo carro, eu pudesse usar no meu o símbolo da Home Garage, em profundo agradecimento a tanta confiança e amizade:

Corsa%20-%20675%20-%20Home%20Garage_zpsc

Corsa%20-%20674%20-%20Home%20Garage_zpsm

O ator Erick Bana (Hulk, Troia, Black Hawk Down) em seu documentário "Love the Beast" (Ame a Fera) disse que seu carro (um Ford Falcon) era como uma fogueira rodeada de amigos...

Hoje em dia agradeço demais a amigos como o Daniel, que ajudam a desenvolver e domar minha própria "Fera", somando sempre!!!

Falando ainda em amigos, segue vídeo da reação de um amigo ao andar no meu carro:

[]'s

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Track Day dia 02/05:

Primeira volta do dia no Track Day q rolou em Goiânia dia 07/09

Ainda não é a volta mais rápida, que pretendo editar com mais carinho:

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leo, ja falei uma vez em outro lugar, mas nao custa falar de novo!

PQP que carro top! Quando vc estava montando, o @Jakka ja me falava dele... eu conversei muito com o Daniel tbm, gente boa.. Qse montei um desse. Muito legal mesmo... Parabens!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já falei no face, mas vou falar de novo, que carro sensacional e tocada idem. Parabéns! Projeto pra aplaudir de pé. hehe.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse carro do Daniel eu que fiz o acerto, carro muito muito tesão de chão...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bobissa e Moskito, valeu pelos elogios.

Overspeed é famoso, fez o acerto de alguns amigos donos de Mareas aqui em Brasília, sempre muito bem recomendado, valeu!

Segue uma volta do último Track Day, com foco nos pés, onde botei na cabeça que deveria aprender e aplicar o punta taco, foram dois meses treinando no meu Astra, até q saisse em modo automático:

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que baita história! Desde o primeiro posto até o último! Meus sinceros parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que legal...foda o carrinho, foi patrocinado pela Red Bull????

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conheci oo antigo dono do seu outro corsa Leandro, o de placa CRF-XXXX, o Fernando Marconi...

Muito top o projeto, parabéns!!

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Vaaaamos lá, Track Day de 3 dias, 5, 6 e 7 de setembro, realizado junto com o Regional de Marcas.

Fiz neste Track Day uma homenagem à equipe que sou fã, a Red Bull Racing, aproveitando que o carro é azul mandei plotar o carro com as cores da equipe, porém sem qualquer patrocínio. Apenas uma loucura de um apaixonado.

Decidi ir para esse TD para aprender mais e testar diferentes pneus, para isso levei os seguintes:

4 pneus de chuva da Copa Clio 185/565

4 slicks da Copa Clio 185/565

4 Advan Neova 195/50

2 Advan A048 195/50

Os problemas que tive no fds foram:

1) pista muito cheia, tava difícil dar uma volta limpa
2) usei um capô de fibra de carbono, que acredito que foi mal feito, uma vez que vibrava muito com o vento e nisso acabou arrancando uma trava da lata do carro e dobrando

Leo-42_zpstgess7mu.jpg

3) retentor do volante do motor estava vazando e acabava caindo óleo na embreagem, o que fazia a mesma patinar
4) nas frenagens o carro estava com uma ligeira tendência de puxar para a direita
5) pneu dianteiro pegando no paralamas, o que arrancou um acabamento do mesmo e cortou todo meu pneu

Leo-5_zpsrovedrv0.jpg

6) tem um bump que estava jogando a traseira do meu carro pro alto, o que eventualmente fazia com que eu pagasse um RL e rodasse, notem as rodas traseiras no ar: 

Leo-81_zpseqqp9ogg.jpg

7) no domingo uma mangueira do sistema de cárter seco rasgou, o que quase me fez rodar numa curva de alta e me deixou igual uma maria fumaça

Leo-73_zps5ounwgsz.jpg

8) no final meu motor acabou perdendo rendimento, acredito que possa ter quebrado, ainda vamos abrir pra ver

Quanto aos pneus, no sábado fiz o tempo de 1:43.8 com os pneus de chuva, porém fui atrapalhado, e mesmo assim acabei como o tração dianteira mais rápido, na frente de vários turbos mais fortes... O que gostei dos pneus foi que não precisei aquecer tanto pra fazer grudar:

Tempos%20Sabado%2005-09-2015_zps3cwu6hgt

No domingo, com slicks fiz o tempo de 1:42.7 e cheguei a conclusão que slicks da Copa Clio são muito bons, porém somente para carros mais fracos, o meu destraciona muito em saída de curva, bloqueava bastante a frente e o grip lateral deixa a desejar...

Na segunda testei os advan neova e de cara baixei pra 1:41.9, porém reparei que o carro perdeu rendimento, eu estava passando as marchas depois apesar do carro tracionar mais, e olhando o log da injeção vi que estava perdendo 10km de reta, após recolher pros boxes e após eliminar outras variáveis descobrimos que a culpa era do motor.

Tempos%20segunda%2007-09-2015_zpsxvdhfqg

Não cheguei a testar os A048, porém já baixei bastante o meu tempo usando os neova, apesar do carro ter quebrado, então agora o negócio é arrumar e tentar baixar ainda mais!

Algo legal aconteceu enquanto eu estava parado na pista, aguardando o resgate, já que não queria girar mais o motor e piorar o que já podia estar quebrado...

Ao invés de ficar puto da vida ou triste com o que aconteceu com o motor, fiquei feliz e fui rebocado sorrindo.

Lembrei das palavras do Gabriel F Maia 'Racedriver', que me aconselhou uma vez que eu estava triste quando bati o outro corsa no Track Day que andei em Curitiba, e falou mais ou menos assim:

"Bater e quebrar é a coisa mais normal do mundo pra quem está na pista... Estamos sujeitos a isso o tempo todo e significa que vc está andando mais rápido e perto do seu limite... Escuta o que eu te digo, um dia vai acontecer isso e vc vai sair rindo do seu carro"

Dito e feito, saí rindo deste track day, sem me preocupar com o que aconteceu... Fiz o melhor track day de minha vida, aprendi a fazer punta taco e andei rápido como nunca, freiando o mais dentro e acelerando o mais cedo possível!

Seguem algumas fotos que eu gostei bastante:

Onboard_zps9o7tnhok.jpg

12008523_10205093632320164_1312577931_o_

11958304_464007460427336_828385843752552

Leo-72_zps9tsjrszf.jpg

Leo-71_zpspsoshy0w.jpg

Leo-12_zpsmptlza8h.jpg

Leo-110_zpsznyaw4ys.jpg

Leo-62_zps5emxkhit.jpg

Leo-31_zps9swf2nui.jpg

Leo-16_zpsu9fii3jz.jpg

Leo-65_zpsf8inawgw.jpg

Segue o vídeo da minha volta rápida, que eu mesmo editei, usando só minha gopro e os celulares da galera:

16 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

De que é feito um campeão?

Creio que é baseado numa crença inabalável de que é o melhor e nada nem ninguém pode falar o contrário.

Adesivei meu carro em homenagem a um grande campeão do Moto GP: Valentino Rossi.

Ele usava o "GO ! ! ! ! ! ! !" em sua Yamaha M1 para lembra-lo de sempre ir o mais rápido possível, não importando o que acontecesse.
No fim de semana eu tive um carro com a traseira muito solta, muito difícil de guiar, e minha equipe não pôde arrumar pq estava cuidando de um carro de corridas, brigando pelo campeonato de Marcas e Pilotos.

Poderia reclamar e me recusar a andar, porém pensei comigo, exatamente desta maneira: "foda-se, vou sentar a bunda nesse carro e vou pilotar da melhor maneira que eu puder, não importa o que ele vai fazer, não vou deixar ele ganhar de mim!"

Peguei e afundei o pé no acelerador sem dó, fazendo boas voltas com o carro, praticamente de lado nas cuvas, cada freiada uma emoção diferente, mas eu iria segurar esse touro pelo chifre e não soltaria tão fácil.

Verdadeiros campeões são assim, não se rendem nem se entregam, dão o melhor de si a todo momento.

Vc reconhece um verdadeiro vencedor quando ele perde, da maneira como ele fica em pé até o fim.

Valentino Rossi saiu da última posição do grid para chegar em 4.º, eu peguei esse Corsa tinhoso e levei além do limite para fazer 1:42 em Goiânia de lado na maioria das curvas.

Não superei minha melhor volta, mas andei como nunca, sabendo o qual difícil e perigoso seria, me recusei a me render.

O melhor de mim está neste vídeo, encarei meu medo e vivi esse sonho da melhor maneira possível!!!

16 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Chega de falar de quebras, vamos falar de upgrandes, melhorias!!! \o/

Mandei passar a bateria pra trás do banco pra melhorar a distribuição de peso e cortar a lata das portas pra baixar o peso, porém o carro continua pesando aproximadamente 840 kgs e tem 74% do peso na dianteira, o que pode ajudar ele a jogar tanto a traseira, ainda estou pensando numa solução:

Corsa%20-%20690%20-%20Bateria_zpspyemwpq

Corsa%20-%20692%20-%20Bateria_zps6kjw5x9

Corsa%20-%20693%20-%20Porta_zpshytng7gv.

Tirei o forro dos bancos para me sentar um pouco mais baixo e ficar com a perna mais reta, gostei muito mais dessa posição atual, que já dá pra ver no último vídeo, e como tenho 1,85m de altura, a visibilidade não ficou prejudicada:

Corsa%20-%20689%20-%20Bancos_zpscdzrlb6j

O carro entopia muito os bicos, o que era um saco resolver durante o TD, então decidi trocar a linha por uma de cobre:

Corsa%20-%20683%20-%20Linha%20de%20cobre

Minha pedaleira Tilton só tem freio e embreagem, o acelerador nós fabricamos, finalmente, após 4 diferentes modelos, chegamos neste atual, onde o acelerador tem um curso bem reduzido, como eu gosto, e facilita bastante a execução de punta tacos:

Corsa%20-%20688%20-%20Pedaleira_zpszyw9u

Os paralamas do carro sempre pegavam nos pneus dianteiros e não deixava baixar mais o carro, seja na dianteira ou traseira, então mandei eliminar aqueles acabamentos que tem no paralamas do Corsa, q são um saco, vivem caindo e dando trabalho, e também alarguei os paralamas um pouco mais:

Corsa%20-%20679%20-%20Paralamas_zps48xfz

Corsa%20-%20681%20-%20Paralamas_zpsz1qq3

É isso aí, conforme esse carro vai complicando minha vida, vou correndo atrás de resolver... Acredito que um carro de corridas pede um shakedown eterno, mas também faz parte da graça... Evolução!!!

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Top o Wind!

Até hj não dei uma volta! :/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

mt foda!! 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse carro ta muito foda, parabéns.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leo, bateria o melhor seria no buraco do step não? 

Seus coletores são de que material? Talvez usando um material mais leve melhore a distribuição.

Tirando isso só penso naquela empresa que fazia qualquer cabeçote ou bloco de aluminio pra melhorar essa distribuição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0