Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Preparação leve Clio 1.6 16v

101 posts neste tópico

Postado

Galera, meu primo ia vender o Clio e desistiu ..

Quer melhorar um pouco o desempenho do carro sem turbinar . Ele já teve turbo, e de vez em nunca a esposa usa o Clio e ela não é confiável .

Ontem já foi comprado o filtro duplo fluxo, essa semana será feito o intake .

Agora a dúvida é quanto ao tamanho do escape, qual fazer, 2 1/4 ou 2 1/2 ?

A meta é intake, escape e chip, só .

Acredito que com essa receita fique entre 130 ~ 135, correto ?

Por sinal, alguém sabe onde faz chip pra esse carro aqui no RJ ??

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

135cv no clio fica mto divertido hein, andei no original e era irado.. Fora que SOBRA chão nesse carrinho!!

Eu faria 2 1/4, intake puxando do parachoque e chip ( multiturbo ? )

Caso seja P&P peças do F4R eu tenho mta coisa aqui.. qualquer coisa MP.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse filtro duplo fluxo vai matar em baixa e média. Um bom coletor de escape dimensionado (German Racing, Giba, Dudu Escapamentos) que era usado na Copa Clio vai ajudar em média e alta. Comandos do Carlini usados na Copa Clio, com polias reguláveis. Quanto ao "chip", pode ser a Perfect Power SMT8 (www.perfectpower.com). Mas não adianta ter a receita se o "cozinheiro" não for bom...

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Qual a cavalaria original? Escape,intake e chip só fazem milagre em turbo,em aspirado vai no máximo deixar mais esperto.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

aproveitando o tópico, tenho um punto 1.6 e-torq e estou querendo montar um filtro K&N cônico, alguém sabe um site com um bom preço, pois onde eu acho tem um valor meio alto..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

135cv no clio fica mto divertido hein, andei no original e era irado.. Fora que SOBRA chão nesse carrinho!!

Eu faria 2 1/4, intake puxando do parachoque e chip ( multiturbo ? )

Caso seja P&P peças do F4R eu tenho mta coisa aqui.. qualquer coisa MP.

abraço

Olha, o carrinho é muito maneiro, ele anda sempre na cana e é bem divertido mesmo .

Eu falei pra ele fazer direto em 2 1/4 mesmo pela potência do carro, acho que 2 1/2 fica muito livre, a não ser que bote um abafador tenso .

Eu não pesquisei muito, e ele quer fazer coisa básica, mas se ele precisar de algo do Scenic falo contigo .

:valeu:

Esse filtro duplo fluxo vai matar em baixa e média. Um bom coletor de escape dimensionado (German Racing, Giba, Dudu Escapamentos) que era usado na Copa Clio vai ajudar em média e alta. Comandos do Carlini usados na Copa Clio, com polias reguláveis. Quanto ao "chip", pode ser a Perfect Power SMT8 (www.perfectpower.com). Mas não adianta ter a receita se o "cozinheiro" não for bom...

Valeu pelas dicas .

Ele não que aspro a ponto de trocar comando . É apenas o kit padaria mesmo .

Pra trocar comando, coletor dimensionado e outras coisas seria mais fácil turbinar logo .

Ele só que um pouco mais de potência sem sacrificar muito o uso do carro, sem ficar beberrão ao extremo .

Vou responder sua MP agora .

Qual a cavalaria original? Escape,intake e chip só fazem milagre em turbo,em aspirado vai no máximo deixar mais esperto.

Original tem 116 pôneis malditos .

Olhando gráfico da Multi e video no dino no Youtube, geralmente o ganho é de 10cv . Se ganhar mais 5cv com escape e filtro já está bom .

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

aproveitando o tópico, tenho um punto 1.6 e-torq e estou querendo montar um filtro K&N cônico, alguém sabe um site com um bom preço, pois onde eu acho tem um valor meio alto..

Rapaz, acho que na Dubstore ou leandrinistore estava barato.

Editado por DougLas_

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Intake se não for bem feito, isolado do calor, e buscando ar frio fora cofre fica até pior que original. Ganhos expressivos e com baixo investimento é com taxa e mudança de combustível, não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu faria coletor, escape 2 1/4", filtro e unichip... No do Crackboy, sem coletor mas com o resto, rendeu uns 130cv.

Um tempo atras no renaultclube tava rolando venda de comandos pra K4M, de repente vale a pena pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

faz em 2 pq em 2 1/4 vai ficar muito fluxo ja.

no meu fit eu achei q matou um caso o carro.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso que ia falar. Até seus 150hp o de 2" é uma boa opção, mesmo com abafadores (ideais de fluxo).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tinha esquecido da Copa Clio, é uma boa referencia !! Inclusive tem um amigo aqui no forum que ta vendendo um Megane MK2 ( K4M ) e ta aspiradinho, pode ajudar..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

legal o topico... to querendo pegar um clio k4m.

alguem sabe tudo que os carros da copa clio tem?

http://www.nascarchi...idia-hot_65.php

Renault 1.6 16V

O motor que equipa diversos modelos dahot_65-04.jpgmontadora francesa pode ganhar cerca de 15 cv sem trocar nenhum componente mecânico. AS alterações são simples: são feitos os reenquadradentos dos comandos originais e a troca do chip de injeção. Essa receita é a mesma usada na Copa Clio e já garante um desempenho melhor ao motor francês.

O REENQUADRAMENTO

O reenquadramento dos comandos de válvulas é uma medida que visa a melhor performance do motor, e em especial nos 16V, gera maiores ganhos por conta da maior possibilidade de ajustes, já que há um comando de válvulas para escape e outro para admissão. Na maioria destes multiválvulas, a admissão é adiantada, o que visa maior desempenho em baixos giros. Uma exceção é o caso do motor Renault 1.6 16V, no qual o comando de admissão foi atrasado em 4º, e o escape adiantando em 2º. Isso foi suficiente para ganhar 12 cv de potência. Sempre que se atrasa o comando de admissão da mistura, o de escape é adiantado para o motor descarregar rápido os gases de escape é adiantado para o motor descarregar rápido os gases de escape e não ficar ”bobo” em baixas rotações.

E sempre que se altera a posição dos comandos nos cabeçotes multiválvulas, o lobe center (distância entre os pontos máximos do came de admissão e de escape) também diminui, o que contribui para melhorar o torque em baixas rotações e ficar um pouco mais “nervoso”. O lobe alto faz o motor subir de giro com mais suavidade e atingir (com potência) uma rotação pouco maior que a original. De modo geral, e reenquadramento muda a tocada do carro, melhorando a potência em alta e piorando levemente o torque em baixa, ou mesmo o contrário. E, para não dar falta de combustível com esta alteração, é recomendável aumentar a pressão de combustível dos 2,8/3,0kg originais para 3,5kg máximos. Se for o caso de ter o dosador junto ao tanque de combustível – onde fica inviável de regulá-lo – só mesmo alterando o chip de injeção, o que pede mais alguns reais extras num preparador de injeção."

Editado por sub zero
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

comandos + chip + podium (ou alcool).... q q adianta mexer em filtro, escape, coletor se o carro so vai ganhar de alta e ficar pior de baixa e média??

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

escape tri-y ao inves do 4x1 .. ajuda mto o torque de baixa .. as vezes enquandramento dos comandos pra torque seriam mais interessantes q voltado pra potencia

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É o msm motor psa 1.6?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É o msm motor psa 1.6?

Não!

PSA 1.6 16v - TU5JP4

Renault 1.6 16v - K4M

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É o msm motor psa 1.6?

Não!

PSA 1.6 16v - TU5JP4

Renault 1.6 16v - K4M

Qual o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boa pergunta..

Se ve muito Swap 1.6 PSA nos 106.. Ja nos clio K4M swap pra F4R ! Acho que TU tem mais facilidade de Ups, não ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

clio 1.6 16v anda mais que 206 1.6 16v

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tambem acho que o tu acha mais coisas.... fui procurar no ebay uk uns catcams e nao achei pro k4m...

bem como outras peças de performance....

mas tem gente que tira bons pocotós com o k4m por aqui... tinha um cara no renault clube que conseguiu 159cv no k4m

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

os f4r são os 2.0 não?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim, tem alguns K4M que hoje são F4R aqui no BR !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pra mim todos os f4r são só 2.0 enquanto os k4m são apenas 1.6

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

sim os f4r são 2.0

o que ele quis dizer é que alguns clios 1.6 ja tem swap para 2.0

acredito que uns 4 ja tenham

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0