Entre para seguir isso  
Seguidores 0

:: VW Fusca '76 e Fiat Prêmio CSL '93 ::

297 posts neste tópico

Postado

Muito show as fotos Funfun,no primeiro encontro que te vi chegando de gorete fiquei até emocionado em ver isso andando, conjunto ficou muito show, incrível como as rodas casam bem no carro.

Parabéns pela Gorete.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

lindasso o fuca

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro ridículo, dono gay pra caralho.

:mm_trolldadjump:

Zuera Rafinha! O besouro tá irado! Parabéns pela persistência!

OBS: Eu, vc, Flavio, Daniel, Gustavo, André... Nunca vi tanto retardado junto pra gastar uma grana pra levantar os carros! :mm_biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

hauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro ridículo, dono gay pra caralho.

:mm_trolldadjump:

Zuera Rafinha! O besouro tá irado! Parabéns pela persistência!

OBS: Eu, vc, Flavio, Daniel, Gustavo, André... Nunca vi tanto retardado junto pra gastar uma grana pra levantar os carros! :mm_biggrin:

Temos que reunir todos os retardados, tem tempo que o povo todo num se junta.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito foda. Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fodaralho! Muito top o fusquinha!

Falta só um kit 2.000 ou 2.300 aspro!

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Valeu cambada!

Este final de semana tive uma desagradável surpresa. Após duas semanas de passeios longos e algumas pisadinhas mais fortes, o Fusca mostrou seu mais novo ponto fraco: o motor.

Um barulho de metal x metal apareceu e, apesar de ainda estar funcionando, vou ter que abrir o motor para descobrir se é só um aperto de parafuso ou se vou ter que trocar o virabrequim e kit de cilindros.

Ainda não é a hora de uma preparação. Vai ficar original, 1500cc, cabura simples... tudo do mesmo jeito!

Se muito, vou comprar outro carbura e já fazer o acerto com dupla, já que tenho um conjunto de coletores simples parado aqui, mas nada além disso.

Há males que vem para o bem? Sim!

Mas neste caso, há males que só vem para foder com meu bolso!

Nestas horas é que o Prêmio (Gee é o nome dela) entra em ação e começa a fazer frete para as peças do Fusca! hauhauahuahuahu

Qualquer dia chega a hora dela também receber mais atenção do que óleo e gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara ao inves de retificar não seria a hora de pegar um motor novo logo... nem falo de preparação não, mas se esta a caça de um 1.600cc e melhor pegar agora do que gastar duas vezes!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O lance é achar um 1600 em bom estado. Geralmente foram usados nas Kombis de empresas e estão beeeeeem judiados.

Ainda não abri meu motor, mas espero que o reparo seja pequeno. Não tenho (por enquanto) nenhuma pretensão esportiva para este carro pois o projeto é mais visual.

Quero aproveitar a descida do motor para dar um trato no cofre e organizar os fios, mas nada muito além disso. Carro baixo (ainda mais sendo um Fusca) não é para acelerar forte. Pra isso eu teria que subir ele bastante, trocar rodas, voltar a suspa dianteira... e gastar ao menos uns 20K de motor e transmissão para fazê-lo um autêntico foguete germânico.

Prefiro ele original, com uma preparação beeeeem leve, sem riscos de quebras, que me leve daqui a qualquer lugar do país sem surpresas desagradáveis. Basicamente, este carro é para participar de encontros no país inteiro, saca?! Fazer isso com um 2.300 bi-carbiurado cheio de peças gringas que nenhum mecânico possa mexer caso dê alguma zica na estrada é de foder.

Tenho um Prêmio CSL como carro-velho-de-apoio-para-matar-a-saudade. Assim que o Fusca estiver menos dispendioso, será hora dele receber um bom trato no motor para passar alguns sustos. Este sim merece acelerar forte e enganar os tios taxistas no ponto.

= D

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, tenho a mesma opinião que você !

Não vejo como conseguem montar motores fortes nos fusquinhas e andar de boa. Vira cadeira elétrica. Só com muuuuita grana em cima pra ficar legal, papo de 50k como o fusca do Plautos.

Meu limite seria um 1600 com dupla 32. Mas por enquanto estou com com um 1300 que não bebe naaaada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1600 dupla com diferencial 31 dentes.. dizem que fica muito bom na estrada.. penso em colocar dupla injetado..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

meu pai ta com um cereja 1969... mais um pro okt fusca team

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1600 com dupla 32, se estiver bem reguladinho, anda com bastante dignidade.

Se tiver ignição eletrônica, comando e um tapinha de nada no cabeçote, já anda pra caramba.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aê rafa vou precisar de uns conselhos seus sobre fusca catei um 70 todo oem 1300 e preciso de umas dicas para montar algo legal.

tava pensando no kit porsche e mais umas fitinhas no motor carburação dupla e panz e deixar interior 100% oem como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quero comprar um fusca!!! :D.

Mas nem falei sobre 2300 essas pragas não.. falei sobre 1600cc com dupla 32.

Falo isso pq dirigi bastante o 1300cc da mãe da minha ex... e não passa de 110km/h... da uma agonia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se vejo outro tópico desse, serei expulso de casa.

Vício maldito em ervas senis. :mm_vish:

já são dois, e pra futuro um fuRca, e um corcel I

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O caixa $$$ aqui é baixo! Não dá para montar nada ignorante. Só quero algo divertido e que ocupe a mente quando o estresse bater.

Fusca é cadeira elétrica já levemente mexido. Com investimento forte é loucura! Serve de deleite para os olhos, mas meu bolso não aguenta (ainda).

Guh, no que precisar, só falar!

Ví as fotos do teu no FB e tá susse de levantar! Já dá pra ir catando as peças para substituir por outras melhores.

SP tem muita coisa pra esse carro e o teu tá muito bacana!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mais uma parte da saga foi ao ar hj: http://rafa4fun.blogspot.com.br/2013/08/e-sempre-assim-uma-me-ama-outra-so-me.html

As fotos são as que compõem este tópico.

Agora tô devendo um ensaio do Prêmio.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Show de bola Rafa!

Parabéns pelo fusquete.

Vê se aparece por aqui, viado!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

deve ser maneiro um premio chutador de bundas, deve ser engraçadissimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Junior, vou de Prêmio para o ES! Originalmente ele é daí! hauhauahuahua

Cegonha, o Prêmio não tem nada demais. Tava com umas loucuras aí pra ele, mas já decidi que vai continuar completamente original. Só vou mantê-lo sempre que possível em sua melhor forma. Dá dó de bagunçar um carro tão originalzinho.

Bom, pra quem acha que ela fica só na garagem e zanzando por perto de casa, nesse final de semana teve um Dino Day aqui em Brasília e a nega rodou bastante. Foram cerca de 50km essa semana rodando pela cidade direto, com o motor batendo algo (ainda não abri pra ver) e fazendo um pai de família mais feliz.

No evento: Ferrari, Porsche, váááááááário turbões tops, aspros de cair o queiro... e ela.

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_089.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_097.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_098.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_100.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_102.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_161.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_162.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_163.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_211.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_212.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_213.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_214.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_215.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_216.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_217.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_218.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_219.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_220.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_221.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_211.jpg

2013_2o_DinoDay_ShiftPerformance_355.jpg

Todas as fotos do evento foram feitas pelo amigo Rodrigo Lira do Digus.com.br: http://www.digus.com.br/2013_10_dinoday_shift.php

Cada dia mais apaixonado e na loucura de fazer o motor roncar direitinho.

No Dino Day já rolou uma conversa prévia com o cara que vai executar a preparação e logo vamos definir as peças para ir comprando a longo prazo.

O cara é um grande amigo e saca bem de preparação e tá agoniado para montar um aircooled mais fortinho.

De bate-papo num fórum aircooled, um amigo fez essa montagem de como ela ficará com as rodas pretas:

rhwx.jpg

Podem falar que vai apagar o desenho das rodas, que não vai destacar mais, que não fica bacana... bla bla bla... mas era o projeto desde o início era um Fusca branco com rodas pretas.

O que eu gosto de rodas de liga, grandes e pretas é justamente que não fica chamativo e só quem GOSTA e aprecia, vai notar com mais facilidade.

Além do mais, uns freios completos de Golf GTI vão ter seu devido destaque. Agora só faltam as peças!

Abraços!

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

injetei um 1600 prisioneiro fino usando uma megasquirt e roda fônica, sistema monoponto. Cara, surpreendeu! Até a aranha original da admissão do fusca eu mantive. Tenho muita curiosidade de montar um com duas TBi monoponto, deve ficar engraçado, rs.

Cara, um 1600 com um belo alívio e balanceamento, comando da Kombi à álcool, uma ignição bem feita, um tapa nos cabeçotes, umas bielas mais leves, um tapa no volante e um escape caprichado já te deixariam BEEEEMMM feliz...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Dá dó de meCHer no Prêmio! VSF viadinho!

Dá dó de ver ele contigo! HAUHAUUHUHAUHAUHAUHA!

Seu bosta! :mm_biggrin:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito show funfun, foi show ver a gorete rodando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0