Entre para seguir isso  
Seguidores 0

:: VW Fusca '76 e Fiat Prêmio CSL '93 ::

297 posts neste tópico

Postado (editado)

Depois de algum tempo na Oktane, chegou a hora de apresentar meu Fusca'76.

Havia postado algumas fotos dela no tópico Roda e Chão e dado a alguns comentários resolvi abrir o tópico dela.

Pra resumo de conversa, este carro é nosso (meu e do meu pai) há cerca de quatro anos e chegou completamente destruído. Só tinha o documento que prestava, pois todo o restante precisou ser refeito. Depois de um aperto financeiro, o carro ficou com meu pai e sob a sua batuta. Ele pintou o carro e alinhou o chassi. No meu aniversário de 28 anos (em 2011) ele me deu a chave do carro, a carroceria, o chassi e o documento. O carro não tinha bancos, volante, suspensão, freios... NADA!!!

O motor é um 1.500cc de carburação simples (Solex 32) e segunda retífica. Já já ele vai pro saco, então estou na caça de um bloco 1.600 Tork bom pra montar um aspro ou turbo bacana. Como o carro é bem baixo e não dá pra correr muito, vamos andando devagar, poupando o motor e aproveitando o passeio.

Cada uma das peças deste carro teve participação fundamental de vários amigos do país inteiro que angariei ao longo dos mais de 15 anos de existência do meu blog ( http://www.rafa4fun.blogspot.com.br ) e elas estão representadas na forma de adesivos, detalhes, marcas e acessórios instalados no carro. Tudo ali tem um porquê.

Basicamente, o que não é original:

# Rodas 1000 Miglia Cup1 - 7,5x17" montadas em pneus 195/40 (dianteiros) e 215/45 (traseiros)

# Retrovisores do Porsche 356 (réplica)

# Faróis de neblina Lucas SLR 576

# Quadro de suspensão dianteira encurtada em 3 cm (cada lado)

# Buchas PU

# Mangas de eixo deslocadas Empi

# Amortecedores dianteiros são os traseiros do Chevrolet Corsa (turbogás) com bucha de tecnil

# Amortecedores traseiros são os dianteiros da Chevrolet D20

# Facão traseiro reposicionado

# Lanternas traseiras bicolor

# Tapeçaria completa em vermelho turin

# Bancos dianteiros do Honda Civic (mais finos e com regulagem de altura)

# Maçanetas e puxadores das portas modelo Sport

# Volante Plumma de época

# Alavanca de câmbio Flat4 Eliminator

# Tacômetro ODG 5" com Shift Ligth

# Velocímetro 220 km/h

Enfim... as fotos que fiz no último final de semana:

016.jpg

018.jpg

021.jpg

025.jpg

029.jpg

031.jpg

049.jpg

055.jpg

058.jpg

064.jpg

066.jpg

069.jpg

070.jpg

073.jpg

074.jpg

Editado por .:run4fun:.
22 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

... continuando

076.jpg

078.jpg

079.jpg

081.jpg

087.jpg

019.jpg

020.jpg

022.jpg

071.jpg

A saga completa pode ser lida através do link: http://rafa4fun.blogspot.com.br/search/label/VW%20Fusca%2776

Para registrar o término da primeira fase, fiz umas fotos dela para ficar eternizado. Existem detalhes de carroceria que precisam ser refeitos e outros que só a troca completa da carroceria vai resolver, mas isso é papo pra segunda ou terceira fase (vai depender da saúde do motor).

O nome Gorete veio daquele quadro do Programa Pânico, o "Gorete quer ser Gisele", onde uma mulherzinha judiada, feia, acabada... recebeu um trato de cirurgias, tratamentos, vestuário e ficou com um visual muito melhor. Não ficou gaaaaaaaaaaata, mas melhorou bastante.

Foi presente de grego, mas veio de pai para filho e assim vai ficar. Uma das minhas filhas já é apaixonada pelo carro e adora dar uma volta de Fusca. Será o meu legado

Editado por .:run4fun:.
27 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabéns piá!.... Dono de Fusca bem cuidado e com roda Porsche sempre terá meu respeito... :)

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabéns pelo FUCKER !!!! heheheh

lindo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

imoral!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pô, que massa meu velho !! Muito legal o Fuca !! Com certeza tem um potencial muito grande !! Acho que melhor do que 90% dos Fuscas pelo menos (E olhe que se um Fuca n tiver muito FODA nem olho pra ele) !! kkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns !!

Ps.: Vez ou outra tenho vontade de comprar uma Variant que vejo por aqui ... Deve ser um carrinho legal pra começar a entender de carro de verdade, não ?! Do tipo: Desmontar e montar de novo ...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu não sou muito fã de fusca não, mas o seu ta bonito demais cara, parabens!

essas rodas ficam muito boas nele e o interior matou a pau!

só não gostei muito do monter alí, mas sei q no fusca não tem muita opção né haha.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

lindo demais parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabens pelo besouro, na minha opiniao esta perfeito.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Obrigado a todos!

= D

Rao, Variant tem sido um modelo muito bem explorado pela galera que curte essas traquitanas. Desde a Variant I da frente quadrada até a Brasília (que a substituiu), existem belos modelos personalizados rodando aqui no país.

Referências não vão faltar caso vc abrace o projeto!

Mro, eu coloquei o conta-giros alí por estética msm.

Ví de colocar ele embaixo do painel, mas achei mais cômodo alí ao lado do retrovisor para facilitar a visualização.

Motor 1500cc não gira muito e o máximo que já o levei foi até uns 4.000 Rpm. hauhauhauahuahua

Nem faz cócegas no mecanismo.

Shift acende em 3.500 Rpm só de firula.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

show hein Rafa... só não curti o relógio de teto

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Belo fusca e belas fotos, ficou animal o ensaio !!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que irado, parabéns!!!

Belo projeto. :valeu:

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

não gostei das rodas no carro (em outro combinariam)

e MUITO nada a ver esse monster no teto...

de resto eu curti tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabéns pelo fuca !!!!!

Estou com um que meu tio pegou e está parado .... é 1984... não gosto muito do ano...por ser muito moderno... interior aquele de painel de plástico.... mas eu vejo que tem potencial...

Só que o problema é que precisa de uma pintura completa e preciso comprar todo o interior...porque gosto de tudo novinho...

Ainda estou em dúvida se pego firme no projeto...ou largo de lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro bonito.

Mas eu tenho muito medo de Fusca com rodão.

Se com o setup original a suspensão já é muito delicada, com o esforço adicional gerado pelas rodonas a coisa fica realmente tensa.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nem sabia que o projeto tinha votado a andar com tudo... Ta show de bola...

As fotos na decida da Metropolitana ficaram muito boas...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara, parabéns!! eu acho MUITO foda essa combinação de fusca desses últimos com roda de porsche de liga grande... é exatamente assim q eu montaria (montarei na verdade rs) o meu futuro fuscredo!

na vdd eu to bem de olho numa brasília q eu achei largada numa garagem q o dono morreu a uns 15 anos, ela tá com uns 2 dedos de poeira, mas NENHUM podre, e o interior INTACTO! to fazendo oq eu posso pra pegar esse carro o quanto antes!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabéns, rafa!

E esse monte de eucaliptos aí...onde é? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabéns, rafa!

E esse monte de eucaliptos aí...onde é? :)

Tá com cara de ser no parque da cidade, perto das churrasqueiras...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Obrigado a todos, mais uma vez!

Pra galera que falou aí que tá na pira de pegar um pra "brincar", sinceramente, eu aconselho! Só não façam a mesma merda que eu de pegar um muito judiado. Dá trabalho pra caralho e as dores de cabeça são grandes, principalmente se vc morar em Brasília onde a mão de obra é um absurdo e o serviço é porco!

Dos quatro anos que estou montando este carro, só UM profissional cuidou bem dele. Boa parte das coisas estou fazendo em casa e só não me arrisco na mecânica por não ter conhecimento e ferramentas suficientes para isso... ainda! O projeto nunca ficou muito tempo parado, mas as desandanças de algumas fases me deram uma quebrada e desanimada de ficar postando apenas manutenção. Como o carro não tinha nada, chegaram épocas onde o que eu eu comprava eram borrachas, fios, pivôs, pastilhas, conduites... tudo novo e isso eu achei inexpressivo ficar postando.

O lance de Fusca com rodas grandes eu SEMPRE pirei. Acho que fica proporcional devido às imensas caixas de roda do Fusca. Pra andar de 15" teria que andar beeeeeeeeem mais baixo do que estou andando hoje e para Fuscas com suspensão de pivô, acho que já estou próximo do limite. Aqueles Fuscas que vcs vêem soterrados no chão, com rodas 15" e suspensão dianteira super curta, são Fuscas com suspensão de embuchamento que tem concepção diferente e são mais fáceis de rebaixar, mas complicam na hora de colocar um jogo de freio a disco e tem estabilidade ligeiramente pior. Confesso ter vacilado em não ter optado pela utilização de prisioneiros ao invés de parafusos, mas como é um carro que roda pouco e todo o FDS eu confiro o aperto das rodas, tô bem sussa com isso.

O lugar onde fiz as fotos fica alí no Park Way, detrás da Metropolitana, perto do Viveiro de Plantas da Terracap, próximo ao CAIC. É o acesso a alguns condomínios que tem por lá e é perto de uma guarnição da PM. Um lugar muito bacana e pouco movimentado.

Mais uma vez, obrigado a todos pelas criticas, elogios e dicas!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

teu fusca ta loko... um ragtop ia cair muito bem nele.. como ja disse no outro topic tb to montando o meu.. devagar.. mas é assim mesmo.

queria ver com vc dusa coisas:

# Retrovisores do Porsche 356 (réplica) - vc tem o contado de onde comprou?

# Bancos dianteiros do Honda Civic (mais finos e com regulagem de altura) - qual o ano do civc? como foi adaptação do banco?

valew..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu curti parabéns pelo mamão!

Só não gostei muito do eixo dianteiro, achei que ficou com a bitola muito estreita. Sou contra essas modificações na dianteira do Fusca, isso gera um risco tremendo em curvas, pra se obter maior estabilidade o certo (conforme estudos) é diminuir a bitola traseira. Mas tb sei que isso é moda no mundo VW, então passa.

Como teu intuito não é correr, tá valendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Drumer, o retrovisor eu comprei de um amigo que tinha um 356 Speedster e tinha em estoque. Vendeu o carro e me passou os neblinas Lucas e esses retrovisores, mas sei que são réplicas e ele comprou pelo ebay.

Estes bancos, se não me engano, são do Civic plataforma EK ('98 em diante, acho), mas mandei retirar o encosto de cabeça. A adaptação foi simples. A parte dianteira eu refurei diretamente sobre os trilhos do assoalho do Fusca e a traseira fiz dois buracos no assoalho, calcei com borracha fina pra vedar e parafusei. Teria como centralizar mais, mas eu queria espaço para as minhas pernas. Com o banco todo recuado, o espaço para o passageiro traseiro é de menos de 10cm. Como só carrego mochila e crianças no banco traseiro, isso não é uma preocupação.

O lance de encurtar o eixo dianteiro é severamente criticado por quem busca performance. Nestes casos, o melhor é manter original mesmo. Como o meu caso é mais estético, visualmente compensa pois com o eixo curto e os pneus finos eu consigo girar as rodas dentro da caixa sem que elas peguem nem nos para-lamas e nem nas paredes internas. De quebra, posso baixar bem mais o carro sem me preocupar com isso. Minhas "pretensões performáticas" com ela são muito longínquos. Em todo caso, tenho outro eixo dianteiro guardadinho em casa para voltar a originalidade quando necessário.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0