[OFICIAL] - FERRAMENTAS


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Justamente. Eu tenho uma Crafstman 3/8 que uso pra tudo, mas faltam alguns soquetes e por isso comprei essa SW.
Além de ter uma chave de vela.

Fora que é bem mais "usual" que 1/2, pros serviços gerais.

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Alguma recomendação de moto esmeril ?

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Posted (edited)

8Xuu8sl.jpg

162g7If.jpg

l5rKiPm.jpg

xw4DDLa.jpg

Edited by Evolution-VII
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Enquanto o erro não é consertado, é só salvar as imagens e depois enviar. Ai aparece normalmente.

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Fala galera, queria comprar um kit básico mais completo.

Penso em um dos dois:

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/10314/2/301/jogo-oficina-master-com-178-pecas-robust-5000r

(mais completo, mas não confio muito, o que me chama atenção é o kit de roda de liga)

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19233/2/301/kit-de-ferramentas-mmpol-150-pecas-sata-st09510sj

(confio mais, creio ter mais qualidade)

O que acham do preço e marca? algo melhor?

 

abraço

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Qual o uso rodrigo?

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CaOklIP.jpg?1

8spqZHs.jpg?1

Baq7Mmn.jpg?1

3s9At6n.jpg?1

gYwlpPQ.jpg?1

DGcVVEs.jpg?1

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Tenho um robust e não tenho do que reclamar
Aguenta bastante

 

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Qual o uso rodrigo?

Pra uso não profissional, só pra ter em casa mesmo.

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Fala galera, queria comprar um kit básico mais completo.

Penso em um dos dois:

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/10314/2/301/jogo-oficina-master-com-178-pecas-robust-5000r

(mais completo, mas não confio muito, o que me chama atenção é o kit de roda de liga)

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19233/2/301/kit-de-ferramentas-mmpol-150-pecas-sata-st09510sj

(confio mais, creio ter mais qualidade)

O que acham do preço e marca? algo melhor?

 

abraço

Não compraria nenhuma das duas, não por questão de qualidade (As duas iriam te atender bem nisso, são boas até pra profissionais).

Te faço uma pergunta: você tem necessidade de tudo que vem no kit? Está começando do zero ou já tem ferramentas em casa?

Pergunto isso pois as vezes mesmo tendo uma maleta dessas cheia de ferramentas e falta algo básico na hora H...

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Não compraria nenhuma das duas, não por questão de qualidade (As duas iriam te atender bem nisso, são boas até pra profissionais).

Te faço uma pergunta: você tem necessidade de tudo que vem no kit? Está começando do zero ou já tem ferramentas em casa?

Pergunto isso pois as vezes mesmo tendo uma maleta dessas cheia de ferramentas e falta algo básico na hora H...

Saquei. Queria comprar mesmo pq um dia fui trocar o filtro de cabine do festa e senti falta de um jogo bom de catraca.

Nesses kits teria um algo a mais, mas também é bem mais caro. 

No da Robust ainda teria o kit de cachimbo de liga leve que é interessante e difícil de achar.

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Legal do Robust também são as chaves combinadas com catraca.

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Robust é recomendadíssimo, não tive problema algum até agora com a qualidade das ferramentas.

Fui comprando as minhas pouco a pouco, porém hoje se tivesse oportunidade trocaria num kit desse pela questão da organização.

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Nao tinha visto esse topico ainda!..

Ganhei da patroa no final do ano essa caixa da Mayle, em cromo vanadium. Achei mto boa e parece q a durabilidade eh bem grande!

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4131/2/301/kit-jogo-de-ferramentas--110-pecas---mayle-kit110pcs-mayle-kit110pcs

Em seguida, eu percebi q os bits  so poderiam ser usados com um driver q vem nela, e nao dava p usar c a chave de força ou a catraca.. Havia necessidade de completar ela p poder usar os bits com essas outras ferramentas. Gastei mais 50 reais nisso e agora ta completa! Depois posto fotos específicas dela aqui.

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Quase tão importante quanto ter ferramentas é ter um estoque de parafusos. Por mais incrível que pareça gosto de ter aqui comigo parafusos automotivos, pois muitos deles são especiais, classes de resistência 8.8, 10.9, 12.9, flangeados, arruelados, Torx, multidentados, Ribe etc... Hoje passei num ferro velho e peguei alguns, lá tem vários baldes cheios de parafusos, peguei apenas uns 3kg, veio muita porcaria junto, vai dar pra aproveitar uns 70%. Se vocês forem em ferro velhos onde só trabalham com carros novos da até gosto de ver aqueles parafusos que nem sujaram direito ainda. O melhor de tudo é que sai barato (O cara nem quis me cobrar hoje).

Aqui uma breve explicação do que usar e como usar na linha automotiva:

(...)

1. Nylock nuts under the chassis? Not by OEMs. Here's why:

The exhaust system, including the catalytic converters, the mufflers, the exhaust tubing, the transmission, the flow of heated air from the engine compartment that is pulled through the radiators and pushed across the exhaust manifolds and expelled down the firewall transmission tunnel to exit underneath the vehicle... all contribute to elevated underbody temperatures.

The "nylon" in an elastomeric stop nut is what prevents the nut from loosening. This elastomer can do a great job in livable ambient temperatures. But once exposed to the directly radiated heat from a nearby muffler, in an environment already saturated with elevated underbody temperatures (such as when idling at a stop light, whether it be on the street or on the dragstrip), the stopping power of the elastomer diminishes as it softens from temperature rise.

Look under the chassis of any brand of vehicle. No factory installed OEM nylocks are to be found. You might see them in the interior, or on some accessory, but even those instances are very few and far between. And for a major suspension component that is also nearby heated brake rotors and differentials, you will not find nylocks.

To keep nuts from loosening on critical fasteners, the OEMs use PREVAILING TORQUE nuts, that are all metal. The prevailing torque nuts don't spin easily down the threaded shafts of the bolts they thread to, because the nut is purposely distorted, either with wavy threads, or a triangularized hole, or some other intentional deformity to require a minimum (prevailing) torque just to scoot the nut along the bolt shaft prior to being tensioned to spec.

I do not find that McMaster-Carr has an adequate selection of Prevailing Torque nuts of the property class required, that at the same time also have the other features discussed below that are typically found in automotive applications.


2. Hex head bolts under a chassis? Not by OEMs. Here's why:

Bolt tension, and the friction between fastened parts, are at least two aspects of the physics that keeps the fastened parts stuck together. For this discussion, let's talk about friction. Clamping a stack of 5 separate parts together with a nut and bolt is a little bit trickier than clamping a stack of only two parts. The potential for friction losses (leading to loosening) between front and back sides of each of the mating surfaces of all those separate parts in the stack of 5 is greater than it would be with just 2 parts.

From leaf spring hangars to lower control arm retainers to shock bolts to almost any bolt imaginable under a chassis, the OEMs don't use hex bolts.
The use FLANGE HEAD hex bolts. They also use FLANGE HEAD hex nuts (of the prevailing torque variety). What does the flange head offer?

The elimination of the hardened flat washer that would otherwise be required to better distribute the clamp load on the fastened parts. A loose flat washer adds two surfaces of friction loss potential. This can be overcome with the correct bolt tensioning, but the risk can be eliminated with a bolt head that has the load distributing washer already formed into the head as one monolithic unit. 

Hence, in flange head bolt and flange nut fastening pair, two parts, and four friction loss potential surfaces, are eliminated from the stack of clamped parts.

 

3. Zinc plated bolts under a chassis? Not exactly by OEMs. Here's why:

Let's take one of the obsolete Ford bolts that I found for you as an example: Part number N800898-S301. The Ford Part numerology for hardware and fasteners is different than for automotive parts, so you won't find these numbers beginning with "E6" for 1986 like I imagine many of your Mustang parts might have. 

In regular Ford part numerology, the prefix denotes the year, platform, and whether it is an engineering number or a service part number, the middle number denotes the basic part number, and the suffix denotes the part's revision version.

But in Ford HARDWARE part numerology, let's just cut to the chase to narrow it down to the purpose of this discussion: the suffix denotes the type of corrosion protection. Very rarely, if ever, is a chassis bolt simply "zinc plated." There are at least sixty seven (67) different types of coatings and treatments applied to automotive fasteners used by Ford, that are specified according to intended application, depending on loads, exposure, torque, temperature, abrasion, location, and many other factors. There could be even more types of coatings today, as chemistry and production processes have no doubt advanced over the last 10 years.

So let's explore a few examples of these corrosion protection coatings that are found on some Ford fasteners of property class 10.9 or equivalent, listed by suffix number:

-S100

"Special." Ford did not disclose the ingredients of this coating. Might be a trade secret.


-S301

This is another "special" silver/silver grey corrosion protection coating with a self lubrication system constituent. Ford does not describe the constituents in detail, other than to say that the S301 coating offers Long Term Corrosion Protection. The threaded parts must meet the Torque/Clamping Force set forth in a standared (WZ 100) While this is a common automotive chassis bolt finish, it is not the typical bright zinc color found in the hardware store or industrial supply.


-S426

This finish is an organic coating over an inorganic zinc rich base coat. There are integral friction modifiers in the top coat, making no additional waxes, lubricants, or torque tension fluids necessary. This finish is designed for fasteners requiring extended corrosion protection, but is not recommended for any internally driven fasteners or nuts, due to possible recess fill. The finish is Grey/Silver, and meets specification WSD-M21P11-88.


-S431

This finish is a water dilutable aluminum filled chromate/phosphate compound which requires an oven baking cycle to cure and has a uniform gray appearance after full processing. The process consists of cleaning the components by abrasive blasting, followed by two coats of the aluminum filled compound applied by the dip spin process and curing at a nominal temperature of 340 degrees Celsius. The surface is then burnished using glass beads, and finally lubricated with a dry to the touch wax lubricant.
This finish was originally released for exhaust manifold fasteners, and meets specification WSD-M21P19-A31.


-S437

This finish is an electrolytic plating of zinc, followed by a trivalent chromate conversion, leached to a silver-white color in a sealer. The leachant-sealant contains an integral torque control lubricant. This finish is recommended where contact with aluminum or magnesium components (perhaps for use in such applications as retaining the magnesium lower control arms of the Ford Expedition and Lincoln Navigator during the few years those vehicles had independent rear suspension with light weight magnesium arms). This finish meets specification WSS-M21P17-B3, and is not recommended for severe abrasion resistance or where chip resistance is required. 

 

Retirado de:

http://www.garagejournal.com/forum/showthread.php?s=face3e51fd1ab7a241c63e2ab068fe63&t=213265&page=3

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Depois que a gente passa a deixar de lado as chaves allen/torx em "L" ou "canivete" pra usar as estilo chave de fenda da até mais gosto de fazer o serviço...

Recentemente comprei essas da Bondhus, 3, 4 e 5mm. A ponta abaulada permite trabalhar em angulo.

bondhus1.thumb.jpg.8a323eba58f55d96cefad

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Eu gosto de torx e allen em soquetes também, facilitam muito o serviço.

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Eu gosto de torx e allen em soquetes também, facilitam muito o serviço.

Pretendo comprar um jogo em breve, alguma recomendação?

Andei olhando as Gedore, mas custam o dobro de um jogo da Robust ou King Tony (Que são a mesma coisa, feitos em Taiwan)... Pra uma ferramenta que vou usar lá de vez em quando. Vou pensar bem ainda.

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Eu também não tenho coragem de pagar o que pedem nesse kit da Gedore.

Estou estudando alguma opção dos EUA, mesmo que seja algo chines de lá, ao menos compro algo polido e bonito kkkk

Williams ou Blue Point, talvez SK. Eu tenho avulso, nas medidas que mais uso, mas vira e meche me deparo com uma situação onde um kit completo teria me poupado alguns bons minutos (talvez horas no decorrer do dia) de trabalho.

Eu fiz a cagada de comprar aquela catraca da gedore (que para mudar o sentido tem que tirar a cabeça e encaixar do lado oposto). O catraquinha meia boca, vou acabar vendendo....

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Não vejo necessidade de comprar Gedore pra uso pontual, isso já foi bem falado aqui, Robust já tá MUITO bom.

Comprei e recomendo esse kit aqui da Robust, tem os dois tipos de torx (E e T), mas é necessário que a pessoa já tenha a catraca:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706932689-jogo-de-soquete-torx-macho-e-femea-20pcs-503-robust-_JM

(ROBUST-503)

 

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Eu também não tenho coragem de pagar o que pedem nesse kit da Gedore.

Estou estudando alguma opção dos EUA, mesmo que seja algo chines de lá, ao menos compro algo polido e bonito kkkk

Williams ou Blue Point, talvez SK. Eu tenho avulso, nas medidas que mais uso, mas vira e meche me deparo com uma situação onde um kit completo teria me poupado alguns bons minutos (talvez horas no decorrer do dia) de trabalho.

Eu fiz a cagada de comprar aquela catraca da gedore (que para mudar o sentido tem que tirar a cabeça e encaixar do lado oposto). O catraquinha meia boca, vou acabar vendendo....

A catraca que você se refere tenho também, é uma Drebo (Fabricação Gedore, mas "piorada") com quase 20 anos de uso. É um sistema bem simples realmente, a vantagem porém é que é bem resistente. Já abri pra fazer a limpeza e estava tudo ok, sem desgaste aparente.
Uma vez vi uma catraca Gedore feita na Alemanha na FG de Joiville, era de babar. Já com sistema de inversão de rotação por alavanca e dentes finos, era aquelas de cabo azul e preto, modelo top de linha.

Eu particularmente não compraria ferramenta americana feita na China. Prefiro comprar as feitas em Taiwan que são mais baratas e até melhores. 
Eu não gosto do visual polido, parecem ser feitas de gesso kkkk

 

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Gosto do polido pela praticidade de limpeza, um paninho sem nenhum produto ja tira o excesso de graxa, oleo etc.

 

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Comprei algumas coisas nesse tempo, tenho que postar fotos depois.

Máquina TIG AC/DC Pulsada
Tocha flexivel CK Worldwide
Luvas, mascara, etc...
Jogo Stahwille(outro igual o que anunciei aqui)
Snap-on speed handle
Furadeira Dewalt Brushless DCD795, com duas baterias e carregador
Comprei mais uma parafusadeira Craftsman 1/2" com duas baterias

Fabriquei uma bancada no estilo da que o Evolution fez, com tampo em inox pra poder soldar.
Ainda não terminei, assim que terminar de pintar coloco fotos aqui.

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