[OFICIAL] - FERRAMENTAS

274 posts in this topic

Posted (edited)

Num comparativo de uma revista alemã o jogo de soquetes Bahco foi o que se saiu melhor mesmo entre outros grandes nomes como Hazet, Gedore e Stahlwille....

edit: e é feito na Argentina... :lol:

​Curiosidade, tem o comparativo ai?

http://s552.photobucket.com/user/mrblvd_album/media/Seite156.jpg.html

Edit: Espero que esteja com o alemão afiado kkkk

Edited by 101% Loko

Posted

Ainda não li a matéria, mas fui procurar sobre a Bahco e no site deles:

"SNA Europe is the premier pan-European manufacturer of hand tools and saws, part of Snap-on Incorporated."

Inclusive pelo o que li eles foram inventores da chave inglesa. 

Posted

Sim, houve uma época em que a Belzer fazia parte do grupo também.

Aliás a Belzer começou no Brasil através da ITMA, na Alemanha chegou a ter parceria com a Dowidat (Que era um dos irmãos Gedore), com a Sandvik também... Depois passou para o grupo Snap-On, CooperTools, agora é Apex... Em fim, é até dificil saber de quem você está comprando a ferramenta afinal kkkk

1 person likes this

Posted

Um video legal da fabricação de chave combinada das Snap-On.

1 person likes this

Posted

Da pra achar na argentina essas ferramentas?

Posted

A loja do mecânico chegou a vender Bahco, acho que liquidaram os ultimos jogo de soquetes... lembro que estava bem barato pelo que era.

Acho que nas lojas especializadas de lá deve achar sim.

Posted (edited)

Comprei para testar pois estavam baratos, 5 usd cada um:

10402940_10204836852103169_5730622244940

Edited by Evolution-VII

Posted

Efo31Ne.jpg

jNP8hdj.jpg

ku1lriQ.jpg

2 people like this

Posted (edited)

Essas chaves de impacto elétricas prestam? Funcionam tão bem quanto as pneumáticas? O máximo que uso para apertar é 19kgf.m

por exemplo:

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12665/21/369/chave-de-impacto-com-encaixe-de-12-pol---850-w-110-v-awt-ci-850

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2094/21/369/121/chave-de-impacto-reversivel-com-encaixe-1-2-pol-710w---220v-dewalt-dw292

Edited by Marcelo Perbeils
1 person likes this

Posted

Tenho a msm dúvida Marcelo... Eu acho que as pneumáticas devem ser mais versáteis, mas as elétricas são uma opção quando vc não tem linha de ar comprimido

Posted

A Dewalt é bem mais forte. Se as de 1/2 a bateria prestam, as elétricas "corded" também devem prestar. Estou para pegar uma cordless para usar em trackdays etc.

Posted

PTenho uma Dremel e preciso de uns jogos para cortar plástico pra fazer moldura do painel, alguma Serra de corte específica? E esse conjunto, alguém conhece e sabe se presta?

IMG-20150804-WA0052.jpeg

Posted

Comprei essa ferramenta de impacto eletrica 110v na promoção por r$289. Foi a unica 110v que encontrei na internet.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680163506-chave-de-impacto-eletrica-12-pol-parafusadeira-_JM

Comprei esperando ser um produto chines extremamente vagabundo.. Mas é parruda e funciona bem. Não sei se realmente tem 1000w e dá os 32kgfm, mas tira e põe porca de homocinética que é uma beleza. 

Excelente custo/beneficio para uso não profissional.

Único contra é que ela não é muito pratica. É bem grandinha.

3 people like this

Posted

@Marcelo Perbeils Temos aqui uma furadeira de da Dewalt 220V com mandril 5/8 ou 3/4, não recordo.

A furadeira é muito bruta, se der um mole ela torce os braços kkk, acredito que a chave de impacto seja tão boa e tão forte quanto a furadeira.

Posted

Estou pensando em comprar esta ferramenta aqui

Como é chinesa, talvez tenha algum lugar mais barato. Só encontrei a 3 mil reais.

Posted

Comprei essa ferramenta de impacto eletrica 110v na promoção por r$289. Foi a unica 110v que encontrei na internet.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680163506-chave-de-impacto-eletrica-12-pol-parafusadeira-_JM

Comprei esperando ser um produto chines extremamente vagabundo.. Mas é parruda e funciona bem. Não sei se realmente tem 1000w e dá os 32kgfm, mas tira e põe porca de homocinética que é uma beleza. 

Excelente custo/beneficio para uso não profissional.

Único contra é que ela não é muito pratica. É bem grandinha.

Comprou onde? tô querendo fazer um bom kit de ferramentas...
Tira parafuso de roda de roda numa boa?

Desde que roubaram a caixa de ferramentas qualquer serviço bobo se torna uma luta!

Posted

Se ela realmente chegar a 325 N/m conforme o anuncio indica, tira parafuso de roda mole. 

Posted (edited)

Meu tio me deu esse compressor, estou tentando achar infos, se alguem souber qual eh a marca (americana), agrade'co.

gxkqmC6.jpg

SkucuSl.jpg

bEsOlrU.jpg

Edited by Evolution-VII
2 people like this

Posted

Posso te falar que a fabricante desse motor não existe mais UAHuhAUhuHAuhUAhuHAUhUAHu

A Peerless se fundiu com a Mark nos anos 80~90 e virou Mark-Peerless... Depois foi comprada pela Grundfos que a absorveu completamente nos anos 2000

1 person likes this

Posted

Todo mundo me acha estranho por isso, mas não vejo utilização na linha automotiva pra essas duas ferramentas postadas acima.

Parafusadeiras teriam como objetivo diminuir o esforço e/ou agilizar o processo. Mas se o parafuso estiver num local com recesso fica díficil retira-lo por conta dos bits utilizados, que não alcançam ou não passam pelo furo. E tem muito parafuso assim na linha automotiva, em local de dificil acesso...
E pra manutenção de nossos próprios carros não vejo necessidade de tanta "pressa" assim em tirar ou colocar um parafuso.

É bom lembrar que 95% das vezes que você parafusa algo no carro é em local que já tem furo/bucha plástica/rosca. Diferente de parafusar numa madeira, por exemplo, onde tem que fazer força pro parafuso entrar.

Tenho parafusadeira aqui e nunca usei no carro.

Minha dica é investir em boas ferramentas manuais primeiro.

2 people like this

Posted (edited)

Eu ja penso o contrario, tenho uma parafusadeira de impacto bosch compacta e uso direto quando trabalho no carro. Tem uns parafusos que são enormes, poupa muito tempo, é chato ficar naquele vai e vem da catraca. Fora aqueles que teria que fazer uma forcinha para sair e com uma parafusadeira mais fortinha saem mole. Digo que foi uma das melhores aquisições para fazer manutenção em casa.

Essa DeWalt que o amigo postou acho que ela é muito grande, muito comprida, vai ter alguma dificuldade de colocar em alguns lugares,

A que eu tenho é essa:

http://www.boschferramentas.com.br/br/pt/professional/ferramentas-elétricas/c104636/p49283/parafusadeira-chave-de-impacto/gdr-12-li.html

Edited by Pedro HKS
1 person likes this