[OFICIAL] - FERRAMENTAS

240 posts neste tópico

Postado

Mas e em durabilidade, essa aí é boa? De imediato eu preciso mais de um martelo, alicate e chave philips, o resto posso comprar depois se esses kits com menos coisa forem melhores.

Não dura nada...

Belzer e Gedore não deixa dúvidas com relação a durabilidade e qualidade. Tenho um jogo de soquetes,alicates, chaves de fenda e philips da belzer e gedore desde 2008 e nunca tive que repor nada.

Como diria o ditado, quem paga pouco paga duas vezes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Não dura nada...

Belzer e Gedore não deixa dúvidas com relação a durabilidade e qualidade. Tenho um jogo de soquetes,alicates, chaves de fenda e philips da belzer e gedore desde 2008 e nunca tive que repor nada.

Como diria o ditado, quem paga pouco paga duas vezes.

Temos aqui um jogo de soquetes 1/2" da Drebo desde 1999, e mesmo sendo 2ª linha Gedore até hoje nada deu problema, sendo que passou na mão de vários funcionários aqui (Cupins de ferramenta).

Ferramenta Gedore então, vai dar pra deixar pro neto, rs... Belzer já foi a melhor do Brasil, hoje é apenas boa e se o preço for equivalente prefiro ir de Gedore, que ainda é nacional. Mas pro usuário comum vai durar pra sempre.

Evolution, você é cadastrado no forum GarageJournal né? Fiz cadastro lá só pra babar nas ferramentas deles... tem um tópico lá só com fotos de ferramentas alemãs praticamente... :valeu:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Temos aqui um jogo de soquetes 1/2" da Drebo desde 1999, e mesmo sendo 2ª linha Gedore até hoje nada deu problema, sendo que passou na mão de vários funcionários aqui (Cupins de ferramenta).

tenho um jogo igual comprado na mesma época, mesmo com uso constante ele está firme e forte

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tenho um jogo igual comprado na mesma época, mesmo com uso constante ele está firme e forte

Esse jogo deve ter sido um dos melhores custo x beneficio em termos de ferramentas.

Os soquetes, que são as peças mais exigidas do conjunto, são feitos em cromo vanádio, mesmo material usado nas ferramentas de 1ª linha. O restante é aço cromo e tem aguentado o tranco. Já abri a catraca pra fazer limpeza e está perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Belzer meu jogo ainda era da época boa. Hoje em dia tenho comprado tudo gedore ou então lá fora.

Ah, existem boas ferramentas made in taiwan, mas apenas as acho lá fora.

Tenho um jogo de 1/4 da williams que é excelente, paguei merreca.

http://www.amazon.com/gp/product/B002O18PLO/ref=oh_aui_search_detailpage?ie=UTF8&psc=1

http://www.amazon.com/gp/product/B007YRAZJI/ref=oh_aui_search_detailpage?ie=UTF8&psc=1

O caliper de laminas ainda é made in usa.

Williams é uma linha industrial da Snap On.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

to precisando de uma caixa boa (grande) para as ferramentas e coisas la em casa....

grande que eu digo pq uso uma caixa que veio o jogo de pratos la de casa.. deve der uns 30 cm de altura... 40 de profundidade e uns 50 de largura....

guardo a furadeira la dentro e tal..

alguma indicacao? (moro em APTO)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, eu acho essas caixas tipo da ordene MUITO fracas, mas são visualmente agradaveis. Para guardar coisas são uma boa pedida, mas se o uso for mais hardcore recomendo caixas plasticas reforçadas tipo essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623738996-caixa-plastica-sem-tampa-43-x-maxicaixa-preto-_JM

Tem uma infinidade de tamanhos, com e sem tampa etc.

Para ferramentas eu tenho gostado das caixas de ferramentas de palstico da Stanley e da IRWIN. Da uma olhada na dutra ferramentas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nitroxiiido, tinha uma caixa desse tipo do link no walmart (ou no sams) por uns 50 reais, parece uma boa opção para oq vc quer.

http://www.walmart.com.br/produto/Ferramentas/Bolsas-e-Maletas-de-Ferramentas/Vonder/2816367m-caixa-ferramentas-bau-com-alca-regulavel-rodas-200-vonder

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nitroxiiido, tinha uma caixa desse tipo do link no walmart (ou no sams) por uns 50 reais, parece uma boa opção para oq vc quer.

http://www.walmart.c...odas-200-vonder

caraca

essa do link 400 conto!

estou procurando uma bem assim mesmo, custando os 50 conto que vc falou, fui no sams faz 3 dias e nao lembrei de olhar la, vou la depois de novo ver se acho algo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

http://www.dutramaquinas.com.br/busca/caixa+irwin

http://www.dutramaquinas.com.br/busca/caixa+stanley

http://horusferramentas.com.br/Product/Index/ab13bb4a-293f-4562-a50c-36163f76ff80/Caixa-Para-Transporte-e-Armazenagem-de-Ferramentas-Craftsman-65628

http://horusferramentas.com.br/ProductCategory/Index/b4851ef6-9da4-4ed5-a531-437ffd32a39c

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

No final de fevereiro fui para os EUA, passei duas semanas lá e aproveitei para trazer algumas coisas de boa qualidade, comprei dois alicates KNIPEX, soquetes de vela Snap-On Blue Point, Multimetro Klein Tools, e faltando 1 dia para embarcar de volta, meu tio me presenteou com um KIT MUUUUUUUUITO bacana, duas chaves cordless da DEWALT.

Snap On Blue Point Spark Plug 3/8" SOCKET 5/8" (Soquete de vela)

Snap On Blue Point Spark Plug 3/8" SOCKET 13/16" (Soquete de vela)

Knipex Cable Shear Plier 6 1/2" 95 11 165

Knipex Water Pump Plier 7" 88 01 180

Klein Tools MM1000 Multimeter

Klein Tools Replacement Test Lead 69410 (pontas de prova)

Gorilla Grip Gloves

Grease Monkey Nitrile Gloves

Mechanix Easy Fit Gloves

Spark Plug 3/8" SOCKET Snap-On Blue Point 5/8" (Soquete de vela)

vo9UKQS.jpg

Spark Plug 3/8" SOCKET Snap-On Blue Point 13/16" (Soquete de vela)

KUYK7Xn.jpg

wuevqZf.jpg

Fja8fX4.jpg

vNLRl5n.jpg

BftiFio.jpg

i65uRAC.jpg

MuavhQA.jpg

1q5ueAq.jpg

i6OzVLK.jpg

Esses dois alicates gedore foram comprados no Brasil porém são uma linha importada da Austria, parece ser MUITO melhor que a linha nacional:

8Fd1qV5.jpg

THIiqt0.jpg

Editado por Evolution-VII
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alicates Knipex (made in germany), é surreal a qualidade desses alicates, no entanto eles são caros mesmo nos EUA (por volta de 30 a 70 dolares cada alicate):

uHsMpDZ.jpg

h4t9IgI.jpg

7OtbupK.jpg

V1k3JbC.jpg

nKAwK5U.jpg

IaMcQ0H.jpg

0lEKm7T.jpg

EN68V68.jpg

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só coisa TOP!

Parabéns pelas aquisições!

Entro nesse tópico APENAS para reforçar minha vontade de ir na Leroy Merlin e renovar minha caixa de ferramentas... que já tem uns 20 anos e diversas gambiarras no fim da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leroy Merlin não vende nada que preste, e as poucas coisas que eles tem de boa qualidade são carissimas.

Hoje no Brasil a única marca que restou boa é a Gedore, até mesmo a Belzer traz tudo de fora (China ou Taiwan, não lembro).

Esquema é comprar algumas coisas usadas no ebay (soquetes Snap-On, Wright, Williams, Proto, SK, Craftsman USA entre outros).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Belzer, Gedore e Craftsman eu tenho tb e vou te falar vale cada centavo...

tenho alguns soquetes que comprei avulso da tramontina na mercado car e vou te contar, estão fazendo hora extra em algumas atividades não sei como ahahahhahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porra, eu tenho ferramenta pracaraio, de ir em loja de ferramentas e ficar procurando novidades para comprar..

Minhas ferramentas nem de longe tem a griffe dos colegas ai. Uso Tramontina, Gedore, Vonder, etc.

Só de alicate olha o que Tenho aqui:27ec81b6912d114f2c97ed9ad3a59fc9.jpg

Este último é bem legal, é todo articulado, tem uma mola para abrir.965c847b6d44d03d9baacb1b90a84e36.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa porra aqui eu recomendo, é um detector de cabos, fios etc nas paredes, ideal passar antes de furar.

É barato e funciona8590374c24b3ac87b642125a9e95beed.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito legal. Assim que der posto fotos das daqui também.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Knipex é simplesmente a melhor marca de alicates!

Gedore da Austria é da onde saem as melhores alicates Gedore, já vi alguns sites vendendo essa linha, mas ainda não comprei.... Preciso de um de bico, o meu chinês está pela bola 8...

Pra quem for comprar ferramenta alemã recomendo Gedore, Hazet e Stahlwille. E pra quem for comprar ferramenta americana recomendo comprar... as alemãs.

Editado por 101% Loko
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Belzer eu tinha uma maleta de soquetes que usei desde 2008. Vendi antes de ir para os EUA.

Agora estou usando apenas uma maleta da USAG, estou viabilizando um jogo de soquetes 6 pontos (apoia melhor que 12 pontos) da SK.

As coisas novas da Belzer eu tenho passado longe, olho MUUUUITO bem antes o COO para ver de onde vem. Se for taiwan compro outras marcas mais baratas que vão ser iguais ou melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Knipex é simplesmente a melhor marca de alicates!

Gedore da Austria é da onde saem as melhores alicates Gedore, já vi alguns sites vendendo essa linha, mas ainda não comprei.... Preciso de um de bico, o meu chinês está pela bola 8...

Pra quem for comprar ferramenta alemã recomendo Gedore, Hazet e Stahlwille. E pra quem for comprar ferramenta americana recomendo comprar... as alemãs.

NWS faz ótimos alicates também, tão bons quanto KNIPEX. A IRWIN está com uma linha completa de alicates made by NWS, no entanto custam igual ou mais que os da própria NWS, vai entender kkkkkk

Wera Tools tem bons produtos também. Rennsteig tem muita coisa feita pela knipex por um preço levemente inferior.

Mas a MELHOR marca mesmo de alicates é Schimtz:

Z_KAT_3131.jpg

http://www.schmitz-zangen.de/shop.php?art=4&lang=engl

Eles fazem alicates cirurgicos também, é FODA. Um cara botou no microscopio apos 100 cortes e não apresentava NENHUM sinal de desgaste. Tem usuário que tem exemplares de 30 anos que cortam como novos ainda.

Outro puta alicate são os suiços lindstrom, é surreal de bão também.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compras do mês. Fato que fiquei com dó e guardei as alicates, vou usar um pouco mais os meus velhos, kkkkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra quem precisar de um conjunto de chaves Torx com guia (furo) NÃO recomendo esse jogo da Stamaco, veio com medidas todas erradas (comparei com um jogo torx que já tinha):

https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/leroy-production//uploads/img/products/jogo_de_chave_torx_long_com_furo_8_pecas_t10_a_t40_87956883_0001_600x600.jpg

Já de ferramentas, tenho e recomendo muito essas: http://www.tudoparamecanico.com.br/KIT-JOGO-DE-SOQUETE-E-CHAVES-1-4-E-1-2-COM-106PCS-S-106-BAHCO/prod-1832924/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Num comparativo de uma revista alemã o jogo de soquetes Bahco foi o que se saiu melhor mesmo entre outros grandes nomes como Hazet, Gedore e Stahlwille....

edit: e é feito na Argentina... :lol:

Editado por 101% Loko
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Num comparativo de uma revista alemã o jogo de soquetes Bahco foi o que se saiu melhor mesmo entre outros grandes nomes como Hazet, Gedore e Stahlwille....

edit: e é feito na Argentina... :lol:

​Curiosidade, tem o comparativo ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora