[OFICIAL] - FERRAMENTAS

200 posts neste tópico

Postado

Depende o tipo de ferramentas que você tem (E a quantidade).

Se tiver um jogo de soquetes na maleta não compensa por numa caixa (óbvio), mas o restante das chaves fica bom... sei lá, cada um tem uma opnião.

Eu tenho uma caixa dessas de aço, tenho várias de plástico, outras ficam penduradas, outras jogadas em cima da mesa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

133124.jpg
7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em casa minhas caixas de ferramenta são pastas antigas de notebook (daqueles IBMs jurássicos e etc). É perfeito. Abre totalmente, você ve tudo dentro, tem espaço compartimentos para guardar zip-ties, fitas isolantes, etc, aguenta peso pra dedéu e tem alças. Na fazenda eu uso quadro de ferramentas na oficina. Bem melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

sempre usei dessas que o diabo verde postou, só agora parti para uma caixa pronta da Kobalt tools, achei bem melhor... um dia ainda chego naqueles carrinhos da snap-on...

sucp-110712-03-kobalt-tool-relaunch.jpg

Tambem uso essas ai. Só a caixa é diferente. São duas "malas" que se abrem no meio. Gosto muito. A chave de fendas deles é muito boa. tenho 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

133124.jpg

Carlinhos, onde vc comprou esse crimpador da DMC?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Passando o post pra cá, acho que se encaixa mais com o assunto.

No primeiro post o Evolution-VII diz que prefere soquetes estriados, eu já prefiro sextavados.. hehe... então é questão de gosto mesmo, pra quem pretende comprar um kit e tem foco somente o uso hobby isso dificilmente vai ser percebido e tanto faz um ou outro.

E hoje a vantagem é de que a grande maioria das marcas já tem perfis estriados com cantos redondos, que distribuem melhor o torque na cabeça do parafuso.

GRD_749_soquete%201%20pol%20.jpg

Pra parafusos espanados, ou para evitar espanar, é sempre melhor usar soquetes sextavados, se possível. Ainda tem a vantagem de numa emergencia pegarem em parafusos/porcas em polegada. Hoje a maioria dos fabricantes já tem perfil arredondados pra não machucar os cantos das porcas:

soqueteslado.jpg

soquetesfrente.jpg

gedoreporca.jpg

dreboporca.jpg

belzerporca.jpg

E pra auxilio, tenho um cano de aço galvanizado com 1m, não tem parafuso que não saia! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Outra coisa que me lembrei agora, chave tipo "Starter" (curva). Não tem coisa melhor pra tirar aqueles parafusos do escapamento/catalizador da linha Gol e outras situações de locais de dificil acesso.

ChaveEstrelaStarter.jpg

Editado por 101% Loko
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Corsa 1.4 econoflex tem um parafuso que só tirar com Starter :P

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tabela de medidas de chave Allen em função da rosca:

tabela-de-aplicacao-da-chave.jpg

FONTE: http://www.reipar.com.br

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Agora sobre parafusos sextavados... Vejo muitas pessoas confundirem medidas ao comprarem parafusos, e até mesmo pessoas que trabalham no ramo costumam errar (Inadmissível). Pedem parafuso "10mm, 13mm, 17mm"... Parafuso se compra pela medida da rosca, e não pelo tamanho da cabeça. E pra evitar que isso aconteça vou passar umas informações:

Parafuso M4 = Chave 7mm

Parafuso M5 = Chave 8mm

Parafuso M6 = Chave 10mm

Parafuso M8 = Chave 13mm

Parafuso M10 = Chave 17mm

Parafuso M12 = Chave 19mm

Parafuso M14 = Chave 22mm

Parafuso M16 = Chave 24mm

Claro que pra toda regra existe uma exceção, e essas são somente as medidas mais comuns. Existem diferentes passos de rosca para parafusos em milímetro, e em aplicações automotivas as vezes encontramos parafusos diferentes do comum.

Outra coisa que muitos se perguntam é sobre aqueles números sobre o sextavado. Aquilo indica a classe de resistência. Quanto maior, mais resistente. Pode ser 4.6, 5.8, 8.8, 10.9, 12.9.

O comum encontrado a venda é o 5.8, mas se repararem o mais usado em automóveis é 8.8, e se for de suspensão, cinto de segurança e outras aplicações que exigem esforço, 10.9 ou superior.

Além desses existem os em polegada. No Brasil não é tanto usado, mas encontra-se em carros mais antigos, de origem americana (Linha Ford, Chevrolet).

Parafuso 3/16 = Chave 5/16 (Da pra usar a 8mm sem maiores problemas)

Parafuso 1/4 = Chave 7/16 (A 11mm casa certinho)

Parafuso 5/16 = Chave 1/2

Parafuso 3/8 = Chave 9/16

Parafuso 7/16 = Chave 5/8

Parafuso 1/2 = Chave 3/4

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Outra coisa que me lembrei agora, chave tipo "Starter" (curva). Não tem coisa melhor pra tirar aqueles parafusos do escapamento/catalizador da linha Gol e outras situações de locais de dificil acesso.

carburador de fusca :lol:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como o 101 disse, tem que prestar atenção na classe de resistência.

Quando coloquei disco traseiro no Gol, precisava de parafusos M10 x 1,25 (passo) x 30 de comprimento.....mas tinha de ser aço 12,9 pois era pra fixar as pinças.

Não achei em loja de parafusos, teve balconista (desinformação ou má fé) que podia levar 8.8 que era a mesma coisa, que vendia isso pra todo mundo, etc...

A solução foi comprar 4 parafusos do Fiat Stilo no balcão da css, (esperei 15 dias pra chegar) , cortei o tamanho certo no TORNO (pro acabamento ficar 100%.....no arco de serra fica uma porcaria, estraga os primeiros fios de rosca.)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho uma caixa da SATA com boca, rapidas, soquete, catraca e blablabla... muito boa...

e de ferramentas avulsas nao tinha pronta, eu montei a minha com (alicate, fendas, blablabla) tudo belzer e gedore...

vale a pena ter em casa ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Andei olhando as ferramentas por aí e reparei que senão a maioria, todas as ferramentas da Robust agora são em Aço cromo-vanádio, o que é muito bom. As antigas em aço cromo já eram um bom custo x beneficio, e agora são mais uma opção pra quem quer ferramentas de qualidade. Mas vale lembrar que com um pouco a mais ($) dá pra pegar Gedore...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém já testou essas ferramentas que a GoodYear lançou pra concorrer com a Tramontina?

São lindas e aparentemente de qualidade respeitável. Mas não comprei, pq não tenho mais onde socar ferramentas em casa...

São made in china.....mas o aspecto é bom

Quanto as "ferramentas elétricas" deles (politriz, esmerilhadeira, etc....) cai fora.

é fria mesmo, china com preço de Bosch.... melhor comprar china mesmo, pelo menos custa 100 conto e se quebrar tu joga fora, mas pagar 400 pau numa chinesa com marca de pneu é loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A Maioria das minhas ferramentas são Gedore

meu macaco é um da Potente Brasil de 2TOn compacto

MACACOP.jpg

Os cavaletes da michelin

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sacador de volante para linha GM, ferramenta praticamente indispensável pra quem tem um:

Extrator_do_Volante_da_Direcao_28_00673_

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/157/1/79/extrator-do-volante-da-direcao-do-corsa-kadett-ipanema-vectra-e-omega

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

brinquedo novo chegando amanhã, girafa hidráulica dobrável para 2T

119.jpg

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra quem estiver pensando em comprar machos manuais mas que não vai usar muito, ou uso somente em aço baixo carbono, recomendo os Vonder. Tenho eles nas medidas M4, 3/16" e 1/4" e funcionam muito bem, custando pouco.

Tenho alguns da Dormer nas medidas M5, M8 e M10 que com certeza são melhores, porém são bem mais caros.

Outra marca que vejo falar muito bem é OSG.

Mas para quem está começando, visto que é uma ferramenta bem frágil se não souber utilizar corretamente, os Vonder estão de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

brinquedo novo chegando amanhã, girafa hidráulica dobrável para 2T

119.jpg

recomendo a girafa da Torin Big Red Jacks, o acabamento é top e ela é monstruosa mas dobrada fica muito compacta...

http://www.torinjacks.com/default.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ninguém mais comprando ferramenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém aí sabe se esse carrinho de ferramentas vale o que custa:

http://www.lojadomec...1-compartimento

Algum relato ?

Eu acho que para quem faz uso somente esporádico não vale a investimento a menos que tenha grana sobrando... Agora no uso ele agiliza bastante se você mantiver ele organizado, sem contar que serve como uma base para colocar peças e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ninguém mais comprando ferramenta?

Compro todo mês alguma coisa, mas nem sempre lembro de postar... A última compra foi um alicate pra estofador da Corneta. Com ela fica fácil mexer nos bancos...

1546361_593527277390764_649756113_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ultima coisa que comprei foi uma dessas:

Quebra um galho fudido de ficar mexendo na garagem de casa. Fora que toda hora acabo mexendo em roda.

777421333_640.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora