[OFICIAL] - FERRAMENTAS

273 posts in this topic

Posted

Eu tenho, quebrei 2 Bits sem esforço e até hoje não consegui trocar.

abs!

que bosta 😭😭

dificil achar uma ferramenta BOA nao custe um rim

1 person likes this

Posted

que bosta 😭😭

dificil achar uma ferramenta BOA nao custe um rim

E as Famastil?

Tenho várias delas, até agora tudo ok.

Posted

Eu tenho, quebrei 2 Bits sem esforço e até hoje não consegui trocar.

abs!

Geralmente esse tipo de kit tem esse problema, você compra sabendo que alguma parte vai te deixar na mão, aí o jeito é substituir as peças de uso frequente por outras de melhor qualidade. 

Eu já quase não recomendo mais nenhuma marca porque acho que as que eram boas já não são mais.... Vi um video esses dias, um cara quebrando duas chaves de fenda Gedore em seguida (apertando parafuso de tomada rsrs )

Qualquer fabricante estampa "cromo-vanádio" na ferramenta e pronto... Mas ter qualidade vai muito além disso.

2 people like this

Posted

E as Famastil?

Tenho várias delas, até agora tudo ok.

nao tenho.. eheheh 

mas cada dia q passa tenho vontade de investir uma grana nisso, meu tio tem ferramentas que estao a 30 anos na oficina, perfeitas.. craftsman e snap on

Posted

nao tenho.. eheheh 

mas cada dia q passa tenho vontade de investir uma grana nisso, meu tio tem ferramentas que estao a 30 anos na oficina, perfeitas.. craftsman e snap on

Se fosse de Curitiba até te arranja um jogo num preço bom. Parente meu trabalha com eles.

Peguei jogo completo de ferramenta, jacaré e até uma parafusadeira elétrica hehehe

1 person likes this

Posted

Se fosse de Curitiba até te arranja um jogo num preço bom. Parente meu trabalha com eles.

Peguei jogo completo de ferramenta, jacaré e até uma parafusadeira elétrica hehehe

Obg... vou ver se acho por aqui onde comprar... to precisando de mais umas chaves combinadas 

Posted

nao tenho.. eheheh 

Compre, amigo. Não vai se arrepender.
Eu dei uma parada pq tava foda, mas ainda assim tem umas coisas novas que não postei aqui.

1 person likes this

Posted

Compre, amigo. Não vai se arrepender.Eu dei uma parada pq tava foda, mas ainda assim tem umas coisas novas que não postei aqui.

agora vou ter q chorar de qqer forma heheeh

1 person likes this

Posted

acabou... 

Comprei um kit ontem, vamos ver se realmente vem o "brinde" (Comprei pelo alicate, chave de fenda já não tenho mais onde guardar rsrs)

Posted

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111195813-jogo-chave-fenda-phillips-6pcs-promoco-alicate-brinde-_JM

Não sei quanto tempo vai durar, só tá marcando um no estoque.

Conjunto de 6 chaves + alicate de corte rente, tudo Belzer por 35,00.

Um alicate desses pra eletrônica, forjado, sozinho já custa mais de 60 reais.

O anuncio está ativo de novo, mudou pra 4 chaves + alicate por R$29,90.

Tem o frete, mas pra quem usa o carrinho do ML e consegue frete grátis é um baita negócio.

Posted

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111195813-jogo-chave-fenda-phillips-6pcs-promoco-alicate-brinde-_JM

Não sei quanto tempo vai durar, só tá marcando um no estoque.

Conjunto de 6 chaves + alicate de corte rente, tudo Belzer por 35,00.

Um alicate desses pra eletrônica, forjado, sozinho já custa mais de 60 reais.

consegui comprar, o cara mandou 10 chaves, 2 alicates e um canivete, disse q era brinde!!

obg pela dica.. deve ser roubado nao eh possivel hahahahah

1 person likes this

Posted

consegui comprar, o cara mandou 10 chaves, 2 alicates e um canivete, disse q era brinde!!

obg pela dica.. deve ser roubado nao eh possivel hahahahah

Eu também já recebi, vieram alguns brindes também haha

Curtiu as alicates? São pra serviço leve/eletrônica, eu não pagaria o valor que pedem normalmente nelas por ter um uso muito restrito, mas agora tenho o kit praticamente completo hehe

1 person likes this

Posted

Eu também já recebi, vieram alguns brindes também haha

Curtiu as alicates? São pra serviço leve/eletrônica, eu não pagaria o valor que pedem normalmente nelas por ter um uso muito restrito, mas agora tenho o kit praticamente completo hehe

Nao usei os alicates, mas me pareceram honestos, acredito que pra ficar descascando fio de fueltech sirva bem..

ja as chaves sao bacanas msm

Posted

Nao usei os alicates, mas me pareceram honestos, acredito que pra ficar descascando fio de fueltech sirva bem..

ja as chaves sao bacanas msm

Não recomendo o uso deles pra descascar fio, pode ser que você se adapte bem a fazer isso mas eu uso e recomendo alicate desse tipo:

http://www.apextoolgroup.com.br/Catalogo/Sata/Alicates/AlicateDescascadorFiosTipo_B.html

Posted

Não recomendo o uso deles pra descascar fio, pode ser que você se adapte bem a fazer isso mas eu uso e recomendo alicate desse tipo:

http://www.apextoolgroup.com.br/Catalogo/Sata/Alicates/AlicateDescascadorFiosTipo_B.html

eu uso um alicate normal pra descascar eheheh alicate grande acho q me adapto sim, mas de fato quero comprar um desses e tenho q comprar um de crimpar os terminais... mas isso sim eh uma tarefa dificil

1 person likes this

Posted

eu uso um alicate normal pra descascar eheheh alicate grande acho q me adapto sim, mas de fato quero comprar um desses e tenho q comprar um de crimpar os terminais... mas isso sim eh uma tarefa dificil

Eu confesso que nunca me adaptei a descascar usando alicate, já tentei mas preferia sempre usar faca ou estilete...

Depois "nutellizei" e comecei a usar ferramentas próprias pra isso kkkk

Esse descascador Sata custa em torno de 60 reais, considero um bom investimento, ele é o mais recomendado pra fios finos (Abaixo de 1,00mm, como os de injeção eletrônica). Faz um corte limpo e 'certeiro' na capa.

Tenho também um Weidmuller Stripax. usado em montagem de painéis industriais etc.. Ele é automático, só colocar o fio e apertar, independente da bitola (0,1 a 6mm), mas esse é $algado hehehe

1 person likes this

Posted

Eu confesso que nunca me adaptei a descascar usando alicate, já tentei mas preferia sempre usar faca ou estilete...

Depois "nutellizei" e comecei a usar ferramentas próprias pra isso kkkk

Esse descascador Sata custa em torno de 60 reais, considero um bom investimento, ele é o mais recomendado pra fios finos (Abaixo de 1,00mm, como os de injeção eletrônica). Faz um corte limpo e 'certeiro' na capa.

Tenho também um Weidmuller Stripax. usado em montagem de painéis industriais etc.. Ele é automático, só colocar o fio e apertar, independente da bitola (0,1 a 6mm), mas esse é $algado hehehe

Dos automáticos tem um da Irwin bem legal.
Prefiro do que o outro que você precisa ficar "mirando".

1 person likes this

Posted

https://www.lojadomecanico.com.br/produto/105270/21/223/parafusadeira-e-furadeira-impacto-12-pol-bateria-20v-13-ah-litio-bivolt-2-bat-dewalt-dcd776c2-br

De: R$ 1.328,52 por R$ 69990

já com (10% de desconto) à vista no boleto

12x de R$ 64,81 ver parcelas (sai 777 parcelado)

Paguei 666 ha uns anos, nunca mais vi abaixo disso. Recomendo muito, quebra um galho enorme.

1 person likes this

Posted

Tenho também e recomendo!

Paguei 599,00 na Loja do Mecanico ano passado, foi na época da Black Fraude, mas se não me engano foi no domingo depois, ou na segunda-feira.

Posted

Acho q eh a primeira vez q vejo esse tópico! 

Um tempo atrás a dona patroa me deu de presente essa maleta da mayle, acho otima e são de excelente qualidade as ferramentas. Engraçado eh como so dps q vc tem uma caixa dessa vc ve a enorme utilidade q elas tem.. Faco MTA coisa com ela, seja no carro ou em casa!

Comprei umas 2 ou 3 peças dps p complementar, p ex: os bits q vem nela so funcionam c a chave catraca, dai comprei uma chave de força pequena, pois nela so vinha a grande. 

Eh essa aqui: 

maleta_mayle.thumb.jpg.40f652b7e6b0704fc

4 people like this

Posted

Acho q eh a primeira vez q vejo esse tópico! 

Um tempo atrás a dona patroa me deu de presente essa maleta da mayle, acho otima e são de excelente qualidade as ferramentas. Engraçado eh como so dps q vc tem uma caixa dessa vc ve a enorme utilidade q elas tem.. Faco MTA coisa com ela, seja no carro ou em casa!

Comprei umas 2 ou 3 peças dps p complementar, p ex: os bits q vem nela so funcionam c a chave catraca, dai comprei uma chave de força pequena, pois nela so vinha a grande. 

Eh essa aqui: 

maleta_mayle.thumb.jpg.40f652b7e6b0704fc

no dia a dia na oficina eu uso essas ferramentas q ja tenho a anos... ate tenho umas sata e coisas melhores, fico de viadagem pra usar e essas resolvem quase tudo que preciso

1 person likes this