[OFICIAL] - FERRAMENTAS

238 posts neste tópico

Postado

Essa questão da catraca é sempre complicado, já vi algumas usadas com bastante esforço e sem nenhum dano aparente, enquanto que em alguns casos mesmo com uso leve elas apresentam defeito. Isso nas catracas convencionais (para uso com soquetes) e também nas modelos "chave combinada". Acho que nem interfere muito a questão da marca (Afinal hoje em dia tudo vem do mesmo lugar, rs).

Aproveitando, não sei se já pedi aqui, alguém usa e tem ferramentas pra colocar porcas rebite?

Estou pensando em fazer uma ferramenta semelhante a essa abaixo

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Pourra, que negocio simples e funcional cara.

Outro dia tinha um amigo com uma pistola da NASA pra colocar essas buchas.. .pqp heheheeheh

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa questão da catraca é sempre complicado, já vi algumas usadas com bastante esforço e sem nenhum dano aparente, enquanto que em alguns casos mesmo com uso leve elas apresentam defeito. Isso nas catracas convencionais (para uso com soquetes) e também nas modelos "chave combinada". Acho que nem interfere muito a questão da marca (Afinal hoje em dia tudo vem do mesmo lugar, rs).

Aproveitando, não sei se já pedi aqui, alguém usa e tem ferramentas pra colocar porcas rebite?

Estou pensando em fazer uma ferramenta semelhante a essa abaixo

Eu uso uma rebitadeira normal adaptada.
Um eixo com furo, um parafuso e bla bla bla. Tem vários videos no Youtube mostrando.
Agora, é bem fodinha de colocar. Precisa fazer bastante força, esse do video me pareceu bem mais tranquilo.

Se conseguir comprar daquelas pequenas, próprias, é o ideal. Geralmente são hidraulicas/pneumáticas grandonas, mas já vi umas pequenas.

Aqui eu vejo como "rebite roscado", de repente ajuda na busca.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu uso uma rebitadeira normal adaptada.Um eixo com furo, um parafuso e bla bla bla. Tem vários videos no Youtube mostrando.
Agora, é bem fodinha de colocar. Precisa fazer bastante força, esse do video me pareceu bem mais tranquilo.

Se conseguir comprar daquelas pequenas, próprias, é o ideal. Geralmente são hidraulicas/pneumáticas grandonas, mas já vi umas pequenas.

Aqui eu vejo como "rebite roscado", de repente ajuda na busca.

Existem muitos DIY dessa ferramenta realmente, a minha ideia era fazer semelhante a essa do video, porém no lugar da chave usar uma parafusadeira para agilizar o processo.

Outra melhoria seria a colocação de um rolamento axial, entre o parafuso e o corpo da ferramenta.

Linha automotiva tem usado bastante esse tipo de rebite, é interessante termos uma ferramenta dessas em mãos.

Lembro que quando vi pela primeira vez esse tipo de ferramenta custava por volta de 700 reais. Está barateando.

Pourra, que negocio simples e funcional cara.

Outro dia tinha um amigo com uma pistola da NASA pra colocar essas buchas.. .pqp heheheeheh

https://youtu.be/mwQ5aQpVY9U

https://youtu.be/xwSzoDyjWA8

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse ultimo ai eh perfeito hahahah nao gasta 5 conto pra fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O problema desse tipo de alicate é o espaço.
Ainda mais no meio automotivo, muitas das vezes precisamos usar em lugares apertados.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Não resisti e comprei o Torquimetro da MTX por 160 pratas com frete incluído.

Torquímetro não tem mistério a diferença estará na durabilidade e no intervalo entre cada regulagem. 

A primeira coisa que eu farei será verificar se ele esta regulado e o % de erro que ele irá apresentar entre o range de torque.... Assim que ele chegar e eu conseguir fazer isso eu posto aqui.

Vai esse video para ajudar a galera, pois de nada adianta ter um Snap-on desregulado :D

Se algum amigo tiver um destes que possa me emprestar para eu verificar a regulagem eu pago um sanduba em um dos encontros de 5ª feira :D

bike_master_digital_torque_wrench_adapte

Editado por Jaws
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

muito trabalho :lol:

mando calibrar e pau kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

@michel lima eu comprei pois achei extremamente barato para um torquímetro e quero aprender a regular essa porra :D Se não funcionar eu compro o SATA que eu estava de olho.

Ainda terei que comprar outro com range de 10nm a 40nm para poder fazer as coisas na minha moto.

Editado por Jaws
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O torquímetro chegou e passou nos testes :valeu:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o que vocês acham dos acabamentos dessas ferramentas ?

tava olhando uma caixa dessas SATA outro dia, e o guia (furo) dos bits torx eram tudo descentralizado, não curti e fiquei com receio de não encaixar direito em um parafuso que tenho aqui, onde o guia é bem grande e exatamente no meio do encaixe.

Quem tem, o que me diz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Perdi um rim, mas....

Foda que to com pena de abrir agora! hahahaha

WhatsApp_Image_2017-08-23_at_20.18.02.thWhatsApp_Image_2017-08-23_at_20.18.02_(1

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora