[OFICIAL] - FERRAMENTAS

238 posts neste tópico

Postado (editado)

Ferramentas Manuais

1. O mundo dos soquetes e seus acessórios!

1.1. Kits/Maletas/Estojos

É MUITO mais fácil comprar um kit já pronto do que ir montando o seu, fora que os kits já irão vir com uma maleta para transporte e armazenamento, o que garante uma maior organização e proteção das suas preciosas ferramentas.

Vamos ver alguns kits interessantes com encaixe de 1/2":

Gedore 04227:

• Composto por 20 soquetes com medidas: 10; 11; 12; 13; 14; 15; 16; 17; 18; 19; 20; 21; 22; 23; 24; 26; 27; 28; 30; 32mm.

• 5 acessórios: Catraca reversível; Extensão 5"; Extensão 10"; Cabo T; Junta universal.

Onde comprar?

LOJADOMECANICO - R$440,33

O que eu acho do kit?

Apesar de ter alguns soquetes a mais, não acho que valha a pena para um usuário caseiro, para home garage. Pela metade do preço você pode pegar uma maleta da Belzer que não vai deixar a desejar, talvez a próxima opção da Gedore seja interessante.

Gedore 12112:

• Composto por 38 soquetes com medidas: 10; 11; 12; 13; 14; 15; 16; 17; 18; 19; 20; 21; 22; 23; 24; 26; 27; 28; 30; 32mm / 3/8"; 7/16"; 1/2"; 9/16"; 19/32"; 5/8"; 11/16"; 3/4"; 25/32"; 3/16"; 7/8"; 29/32"; 15/16"; 1"; 1.1/16"; 1.1/8"; 1.3/16"; 1.1/4"

• 5 acessórios: Catraca reversível; Extensão 5"; Extensão 10"; Cabo T; Junta universal.

Onde comprar?

LOJADOMECANICO - R$605,62

O que eu acho do kit?

Dentre todos os kits eu acho ele o mais interessante apesar do preço elevado. A qualidade das ferramentas Gedore é inquestionavel e esse estojo vem com soquetes em milimetros e também em polegadas, ou seja, você estará apto a mexer nos carros nacionais ou qualquer que seja com medidas em "mm" e também poderá dar um trato no seu Mavecão com parafusos em polegadas.

Belzer 204400BR:

• Composto por 18 soquetes com medidas 10; 11; 12; 13; 14; 15; 16; 17; 18; 19; 20; 21; 22; 23; 24; 27; 30; 32mm

• 6 acessórios: Catraca Reversível 204968BBR; Extensão Nº5 204964BBR; Extensão Nº10 204965BBR; Cabo T 204952BBR; Junta universal 204955BBR; Manivela 204967BR.

Onde comprar?

LOJADOMECANICO - R$284,44

O que eu acho do kit?

Bom, eu tenho um kit desses e para mim o único defeito dele é a catraca. Eu acho que existem catracas melhores até mesmo da Belzer, essa catraca as vezes "solta", gira em falso e sua chave seletora de sentido também as vezes engripa.

Pode ser um problema isolado, mas pode ser uma caracteristica dessa catraca, no entanto o resto do kit é excelente, todas as peças de cromo vanadio não enferrujam e não tem uma folga mesmo após quatro anos de uso moderado.

Robust 11500

• Composto por 18 soquetes com medidas: 12; 13; 14; 15; 16; 17; 18; 19; 20; 21; 22; 23; 24; 26; 27; 28; 30; 32mm.

Onde Comprar?

LOJADOMECANICO - R$217,44

O que eu acho do kit?

Esse kit é mais em conta que o Belzer, mas será que vale a pena? Talvez a catraca seja um pouco melhor, mas o kit carece de soquetes 10 e 11mm.

Ao meu ver vale a pena pagar um pouco a mais e ir com um kit um pouco melhor.

1.2. Destrinchando um estojo de soquetes

1.2.1. Os soquetes

Estriados ou sextavados? Dê preferência para os estriados pois são mais faceis de manusear, em locais com pouca amplitude de movimento vc precisa girar menos o soquete até ele entrar na cabeça do parafuso/porca. Se for de boa marca vai ter tanta resistencia quanto um sextavado. Não existe a necessidade de ter dos dois tipos, escolha ou um ou outro, eu prefiro os estriados.

Além de existirem soquetes estriados e sextavados, existem soquetes altos e baixos (os normais que vem na maioria dos estojos são os baixos), soquetes para velas, soquetes para aplicações especiais como extração de cabeçotes, e soquetes de impacto.

Não há necessidade de sair comprando todos eles a torto e a direito, compre conforme forem surgindo as necessidades. Por exemplo, não compre um kit de soquetes de impacto caso você não tenha uma pneumatica/chave de impacto. Você não tem a pretenção de sacar o cabeçote em casa? Então não gaste com esse tipo de soquete.

Mas lembre-se, JAMAIS use um soquete de aplicação convencional em uma chave de impacto, os danos são tanto para o soquete que não foi feito para isso, como também para a cabeça da chave pneumatica que também não foi feita para ser usada com soquetes de cromo vanadio ou com qualquer outro tipo de tratamento.

1.2.2. Catraca reversível

Apenas use a catraca para apertos leves e para desrosquear um parafuso/porca já solto, se você utiliza-la para apertos pesados com muito torque ou para desapertar elementos torqueados, a durabilidade dela não será a mesma, para isso serve o cabo de força e o cabo T.

1.2.3. Extensões

Em geral, existem dois tamanhos de extensões que acompanham os kits, são elas a nº5 e a nº10. Determinados locais só são possíveis de serem alcançados utilizando uma extensão 10, as vezes a 10 é muito e você pode usar a 5.

Lembre-se que sempre que você utilizar a extensão, terá mais um elemento entre seu ponto de força e a cabeça da porca/parafuso, ou seja, a extensão tem uma tendencia natural a torção que fará com que a força necessária para movimentar a porca seja maior.

1.2.4. Cabos de força

O cabo de força e o cabo T, que nao deixa de ser um cabo de força com a cabeça móvel, são os dois elementos que você vai utilizar para dar o aperto final ou para desapertar algo,

1.2.5. Junta Universal

1.2.6. Manivela

2. Chaves de fenda, philips etc

3.

4. Alicates

4.1. Alicate de Pressão

Indispensável!!! Isso quebra um galho sem igual, a diferença de preço entre Gedore, Belzer, Robust e King Tony é minima, escolha Gedore ou Belzer.

Gedore

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2221/2/468/alicate-de-pressao-com-mordentes-forjados-em-aco-gedore-vanadium-10-pol

Belzer

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/20239/2/468/alicate-de-pressao-10-pol

Robust

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/20645/2/468/alicate-de-pressao-10-pol

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4987/2/468/alicate-de-pressao-10-pol

King Tony

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4678/2/468/alicate-de-pressao-com-mordentes-em-aco-5-pol

4.2.

4. Martelos e Marretas

5. Ferramentas Elétricas

6. Ferramentas Pneumáticas

7.

Qual caixa de ferramentas vocês usam?

Eu estou na minha segunda de aço e eu particularmente acho elas meio ruins.

Amassam com facilidade, enferrujam etc.

http://www.lojadomec...-5-gavetas-azul

Estava dando uma pesquisada e percebi que não há muitas opções no mercado.

Tem assim:

http://www.lojadomec...astica-profibox

Assim:

http://www.lojadomec...xidavel-225-pol

Assim:

http://www.lojadomec...s-com-3-gavetas

E assim:

http://www.lojadomec...ara-ferramentas

De resto, existem inumeros modelos de plástico mas que são MUITO vagabundos.

Cara, como é dificil escolher uma caixa decente e que atenda as suas necessidades.

O que vcs usam para armazenar as ferramentas?

Editado por Evolution-VII
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Não uso caixa e acho um saco...

Prefiro:

278-351-thickbox.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Quando elas ficavam no carro eu usava numa bolsa térmica, para abafar o barulho das chaves dentro do carro..

Editado por rcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tb tenho na famosa caixa azul, mas eh um saco mesmo... Essa q o faveira postou eh bem legal, baú irado, e essas ferramentas king tony sao bem boas

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caixa nao tenho.. so o kit belzer padrao mesmo...

agora tenho um armario de ferramentas no quarto virou minha comoda!! hahahahaha..

morava em casa e fui pra um Apartamento ai deu nisso....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem umas na SEARS nos EUA que tiram meu sono...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pior que a caixa azul clássica ainda é a mais prática...

Essas gavetinhas pequenas só servem para estorvar.

Pqp, não posso entrar nestes topics...

Sai desse corpo, necessidade doentia de comprar ferramentas!

Editado por Lyptus
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho uma caixa de plastico vagabunda onde deixo apenas alguns tipos de chaves, o q normalmente uso quando vou mexer no carro.... alem dela tenho um "kit" q deixo no porta-malas.... nesse caso algo mais compacto, catrata com soquetes, alicate de pressão, chave com porta ponteiras.... levo muita coisa ocupando pouco espaço..... o restante, coisas maiores ou chaves repetidas, tenho uma estante no meu quartinho de bagulho....

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho duas dessas, ai uso para guardar as chaves de boca, estria, fenda, alicate e etc

9355.jpg

E tenho os estojos da Gedore com chaves de catraca, torx e etc.

Tem muita chave aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

sempre usei dessas que o diabo verde postou, só agora parti para uma caixa pronta da Kobalt tools, achei bem melhor... um dia ainda chego naqueles carrinhos da snap-on...

sucp-110712-03-kobalt-tool-relaunch.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Uso uma da Stanley, e as outras ferramentas ficam na caixa de plástico simples da casa & video

qdks.jpg

Editado por ThiagoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não quero nada que venha com ferramentas, a não ser que seja algo de EXTREMA qualidade como Snap On, mas um carrinho da Snappy com ferramentas custa, USADO, aqui em terra brazilis... 15k reais.

Ainda não da.

Talvez eu abrace um carrinho da King Tony, achei por 1 pau e meio e acho que vai me servir bem.

Não posso ter ferramentas da Vonder, Stanley e outros pois não duram 3 usadas na minha mão.

Prefiro pagar 3x mais e ter ferramentas para vida toda.

Atualmente tenho uma maleta de soquetes da USAG e uma maleta da Belzer.

Uso a caixa azul para guadar chaves torx, fenda e philips, alicates etc.

Para mim é inviavel nao ter pelo menos uma caixa basica pois levo em todos os trackdays.

Carrinho e painel eu vou fazer quando a garagem estiver pronta. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uso ferramentas tramontina... até hoje nenhuma quebrou ou espanou...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uso uma da Stanley, e as outras ferramentas ficam na caixa de plástico simples da casa & video

qdks.jpg

Exatamente como eu!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Geralmente lá são Craftsman.

Comprei outro dia um par de cavaletes nesse site e chegou rápido, vendedor atencioso e gente boa:

http://www.hfmultiferramentas.com.br/loja/

Algumas coisas acabam sendo muito caras, mas as coisas mais pesadas achei jogo.

Carrinho grande, com roda, 1.1k:

http://www.hfmultiferramentas.com.br/loja/garagem-e-acessorios-1/armario-5-gavetas-c-rodas-preto-craftsman.html

Quando tem escrito "ESTOQUE A CONFIRMAR" é só ligar ou mandar email.

Caso comprem, falem que viram na Oktane, ou que o Vicente indicou(eu quando comprei os cavaletes falei que ia falar aqui e ver se rolava desconto pra galera).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Geralmente lá são Craftsman.

Comprei outro dia um par de cavaletes nesse site e chegou rápido, vendedor atencioso e gente boa:

http://www.hfmultiferramentas.com.br/loja/

Algumas coisas acabam sendo muito caras, mas as coisas mais pesadas achei jogo.

Carrinho grande, com roda, 1.1k:

http://www.hfmultiferramentas.com.br/loja/garagem-e-acessorios-1/armario-5-gavetas-c-rodas-preto-craftsman.html

Quando tem escrito "ESTOQUE A CONFIRMAR" é só ligar ou mandar email.

Caso comprem, falem que viram na Oktane, ou que o Vicente indicou(eu quando comprei os cavaletes falei que ia falar aqui e ver se rolava desconto pra galera).

Mas já tá usando? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém já testou essas ferramentas que a GoodYear lançou pra concorrer com a Tramontina?

São lindas e aparentemente de qualidade respeitável. Mas não comprei, pq não tenho mais onde socar ferramentas em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém já testou essas ferramentas que a GoodYear lançou pra concorrer com a Tramontina?

São lindas e aparentemente de qualidade respeitável. Mas não comprei, pq não tenho mais onde socar ferramentas em casa...

São made in china.....mas o aspecto é bom

Quanto as "ferramentas elétricas" deles (politriz, esmerilhadeira, etc....) cai fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Algumas ferramentas Made in China hoje são boas.

Usag, Craftsman e váááárias outras renomadas dos EUA hoje possuem muitas coisas made in china.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Algum modera podia mesclar meu topico com esse né?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Transporte fácil

bolsa_contractor_16pol_irwin.JPG

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Transporte fácil

bolsa_contractor_16pol_irwin.JPG

Muito boa, comprei uma da LeeTools, no portamalas não faz a barulheira das caixas de metal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora