Sign in to follow this  
Followers 0

Injeção Eletronica MegaSquirt/MS Racing

57 posts in this topic

Posted

Vou usar no meu carro também...

A vantagem da MS Racing é já vir pronta, com chicote e não precisar montar. Pra quem não quer se aventurar montando a placa toda vale a pena. Subiram o preço ficando um pouco caro, mas mesmo assim ainda é mais barata que FT e não tem que comprar mais porra nenhuma adicional, exceto o controlador de sonda wide. E toda MS já faz correção por sonda narrow ou wide, enquanto na FT só vieram a implementar recentemente e somente na FT400...

Posted

Riper o que a Racing não tem em relação a outra???

Na verdade, só coisas muito específicas, como ignição sequencial (para COP) e correção barométrica em tempo real (usando dois MAPs). O problema é que, implementando esses recursos, que só são úteis em casos bem específicos, você acaba perdendo outros.

Qualquer seqüencial, é seqüencial até meio pé. Pé embaixo nenhuma é seqüencial.

Pra pista, não vejo vantagem em injecao seqüencial. Pra rua sim.

A dificuldade da MS é achar quem entenda. Na Fueltech você fala abracadabra e surge um técnico no meio da fumaça para acertar sua injecao.. :smile:

pois é...

esse é o meu maior medo...

tenho medo de nao achar uma pessoa altamente qualificada que entenda absurdamente Mega Squirt :(

Comecei a utilizar a MegaSquirt no meu carro em 2007. Na época, quase ninguém no Brasil usava, não existia Megasquirt Racing, então tive que aprender tudo na raça, lendo os manuais de cabo a rabo. Não digo que sei tudo, mas tenho alguma experiência no sistema :smile:

No meu Vectra GSI turbo, montei uma placa versão "Mini" dentro do case da Motronic original. Implementei alguns recursos como boost control e shift light. Também liguei duas saídas programáveis na luz de injeção do painel, de forma que ela acende em algumas condições que eu determinar, como por exemplo, temperatura do motor muito elevada, sobretensão no alternador, ou se a mistura ficar pobre com pressão positiva. O bom é que não preciso ficar muito preocupado em olhar a mistura na sonda, se acender a luz eu tiro o pé. Enfim, dá pra inventar muita coisa! Está funcionando em modo sequencial, e consegui enfiar dentro do case um Peak'n Hold "home made", cujo esquemático postaram no fórum nacional da MS e é bem tranquilo de montar. O melhor foi que não precisei mexer em um único fio do chicote nem trocar nenhum sensor.

Taí a criança :grin:

Parabéns, Ripper. Cada dia você tá melhor em programação de injeção. Podia rolar uns vídeos do Vectra acelerando. Acho que nunca o vi na fase turbo. Parabéns pela dedicação e pelo carro. :smile:

Valeu, Dudu! Infelizmente, acredito que por erro de montagem ou até mesmo da retífica, quebrou um anel de segmento, mas em breve estará rodando novamente e farei uns vídeos! :)

Atraso de ponto por pressão positiva? Knock Sensor?

Só começa a ter meu repeito a partir daí!!

Os mapas são feitos levando em conta a pressão absoluta do coletor. Para a injeção, o conceito de pressão positiva não faz muito sentido. E como já disseram, todas as programáveis fazem isso. Quanto ao knock sensor, até funciona, mas acertar com perfeição é bem complicado.

Posted

Ripper, quanto morre p/ eu comprar uma MS montada já (por você, por ex) p/ colocar no meu Fiesta? Queria fazer na mesma configuração do teu com os avisos e tal. Queria montar c/ um celular/tablet pequeno o APP "da mega" p/ eliminar o máximo possível de manometros:

IMG_1231.jpg

E quem acerta em Curitiba, será? Eu ando lendo MUITO sobre Mega, queria montar uma, mas não tenho muito conhecimento.

Quanto gasto em uma montada e quanto gasto em uma desmontada? (que aí um amigo montaria).

2 people like this

Posted

mais alguma informacao sobre a mega, galera?

Posted

Quero saber se ela opera "monoponto" e se aceita distribuidores magnético / Hall

Meus carros não achei pronto coletores pra 4 bicos. Só quero "espetar" uma TBI e boa.

Posted

Quero saber se ela opera "monoponto" e se aceita distribuidores magnético / Hall

Meus carros não achei pronto coletores pra 4 bicos. Só quero "espetar" uma TBI e boa.

Gerencia monoponto e ignição com distribuidor hall.

1 person likes this

Posted

Ripper, quanto morre p/ eu comprar uma MS montada já (por você, por ex) p/ colocar no meu Fiesta? Queria fazer na mesma configuração do teu com os avisos e tal. Queria montar c/ um celular/tablet pequeno o APP "da mega" p/ eliminar o máximo possível de manometros:

E quem acerta em Curitiba, será? Eu ando lendo MUITO sobre Mega, queria montar uma, mas não tenho muito conhecimento.

Quanto gasto em uma montada e quanto gasto em uma desmontada? (que aí um amigo montaria).

Opa, blz? Tentei te mandar MP, mas parece que sua caixa está cheia.

Abraços.

Posted

Quem vai querer uma MS, mas não pra agora, sou eu... quem ja colocou no marea disse q fica bem melhor q fueltech e pandoo....

Posted

Quem vai querer uma MS, mas não pra agora, sou eu... quem ja colocou no marea disse q fica bem melhor q fueltech e pandoo....

As megas são muito boas, Fabio. São complicadas de entender no começo mas depois é muito tranquilo, e as vezes as dificuldades de colocar pra funcionar num determinado carro fazem ela ficar com má fama.

Na 306Brasil, a maioria do pessoal tem os 306 com motor 1.8 16v que usa uma central MUITO chata de mexer. a Sagem SL96. Depois de tantas MP's que eu recebi estou desenhando um pcb do zero de uma Mega pra usar com o processador MSII e minha intenção é ela ser plug and play nos carros. Sem alterar chicote, nem nada... Pelo que estudei, o custo vai ficar bem abaixo do custo da FT400 que é o produto mais top no mercado hoje e o dono do carro fica com o controle de tudo na mão.

1 person likes this

Posted

me falaram isso tambem...

MS pra todos os carros de rua

e FT pra todos os carros de pista...

MS eh mil vezes melhor que pandoo e FT

Posted

A injeção sequencial só vai trazer ganhos expressivos em carros de uso diários, carros de corrida de longa duração, Rally dentre outras modalidades. Carros de Arrancada é nulo e TD praticamente.

É bonito de ver o lambda no 1.00 mas é bem isso aí.

1 person likes this

Posted

Opa, cá estou! :grin:

A MegaSquirt surgiu como um projeto educacional, aberto, mas devido ao sucesso, logo se tornou comercial, mas ainda é voltada para o público DIY (do it yourself) e é altamente customizável. Há algumas versões de placas, e você pode até baixar o esquemático no fórum e criar sua própria placa, desde que não seja para uso comercial.

A MegaSquit Racing é uma versão comercial "fechada" que foca no mesmo público de FuelTech e afins, e não o público DIY, que costuma montar suas próprias placas. Para quem não tem intimidade com eletrônica e/ou não precisa de recursos específicos que a Racing não oferecem, é uma excelente opção, pois já vem pronta para instalar.

Há três versões de processadores, a MS original, que é uma solução bem barata e que já tem recursos bem interessantes, como correção por sonda (narrow ou wide) em tempo real, boost control etc. A MS2 já traz vários novos recursos e suporta injeção sequencial para até 4 cilindros. A MS3 traz ainda mais recursos e suporta injeção sequencial para até 8 cilindros + 2 canais para bicos suplementares.

Enfim, a ferramenta é muito boa, recomendo fortemente, e se quiser, posso fazer a instalação e o acerto ;-)

Abraços.

legal...

gostei das informaçoes...

onde voce instala? faz o acerto?

tem loja?

ou faz em casa mesmo?

Não tenho oficina, faço em casa mesmo, ou na casa da pessoa. O acerto pode ser no dyno ou na rua, conforme a pessoa quiser!

Qualquer seqüencial, é seqüencial até meio pé. Pé embaixo nenhuma é seqüencial.

Pra pista, não vejo vantagem em injecao seqüencial. Pra rua sim.

A dificuldade da MS é achar quem entenda. Na Fueltech você fala abracadabra e surge um técnico no meio da fumaça para acertar sua injecao.. :smile:

Acho que não é bem assim, não. Um amigo meu que já acertou carros da Copa Linea (usando, se não me engano, uma central MBE) relatou ganhos de 2 a 3% em WOT usando injeção sequencial e fazendo um correto ajuste do ângulo de injeção (momento em que o bico injeta em relação à posição do comando de válvulas). Não é muito, mas não chega a ser um ganho desprezível.

Os Lineas usam Marelli de competição, mas foi usado tb a minha injeção no teste, uma MBE 9A4 Sequencial na comparação.

Posted

A injeção sequencial só vai trazer ganhos expressivos em carros de uso diários, carros de corrida de longa duração, Rally dentre outras modalidades. Carros de Arrancada é nulo e TD praticamente.

Chega a ser tão interessante assim o uso de seqüencial pra carro de dia a dia?

Posted

Aproveitando a concentração de entendidos na MS, alguem sabe dizer se a MS controla borboleta eletronica? No caso, quero instalar a MS num carro com borboleta eletronica sem ter que passar a usar cabo.

Posted

Quando eu vejo os tópicos sobre MS eu até fico animado em instalar uma no meu carro qnd for montar o Duratec, principalmente pela questão do custo em comparação com a FT300 que eu estou pensando em usar... Sei que existe um mapa básico pronto para a MS1 rodar como original no Duratec, mas falta coragem me envolver nisso exatamente pela falta de gente experiente para mexer na bichinha e minha falta de tempo em estudar ela para que eu consiga acertá-la eu mesmo...

1 person likes this

Posted

Aproveitando a concentração de entendidos na MS, alguem sabe dizer se a MS controla borboleta eletronica? No caso, quero instalar a MS num carro com borboleta eletronica sem ter que passar a usar cabo.

Faz o controle sim. Trabalhei um Voyage G5 turbo com borboleta eletrônica e MSII racing.

Posted

Chega a ser tão interessante assim o uso de seqüencial pra carro de dia a dia?

boa pergunta

Posted

Dirigi o Voyage(AMB) 0,9bar@205cv hoje, além de divertido e bem acertado, o carro ta com comportamento bem educado dentro da cidade.

2 people like this

Posted

Faz o controle sim. Trabalhei um Voyage G5 turbo com borboleta eletrônica e MSII racing.

Sabe se precisaria de algum modulo extra? Ou alguma alteração na MSII Racing ?

Posted

nenhum módulo extra. Basta informar, na hora da compra, que o motor usa sistema de borboleta eletrônica. A MSII já vai chegar pra você configurada para controlar a borboleta.

Posted

nenhum módulo extra. Basta informar, na hora da compra, que o motor usa sistema de borboleta eletrônica. A MSII já vai chegar pra você configurada para controlar a borboleta.

Lembrando que é um recurso exclusivo das "MegaSquirt Racing", o projeto original da MegaSquirt não prevê o uso de borboleta eletrônica.

1 person likes this

Posted

Pessoal, aproveitando o tópico, estou vendendo a minha Mega pois o modelo que comprei como sendo compatível com meu carro na verdade não é.

Está no tópico abaixo com um preço excelente.

Plug and Play pra VW 1997 até 2004 (injeção 1AVP) ou tb pode funcionar em outro carro, desde que seja utilizado o chicote 1AVP original, não tem problema, bastando usar o diagrama original da 1AVP http://esquemaselectricos.blogspot.com.br/2011/01/vw-magnetti-marelli-sistema-iaw-1avp.html

Posted

Desenterrando, sumiu? Alguém usa ou trabalha com? Vi que estão na ms3 e nem parece ser todo esse terror que falaram... 

Posted

Desenterrando, sumiu? Alguém usa ou trabalha com? Vi que estão na ms3 e nem parece ser todo esse terror que fala

@jzaions usa MS3, num motor AP .

Quem usa pode falar melhor sobre a injeção, mas pelo que vejo a Megasquirt só compensa em algumas situações como por exemplo: dólar baixo, montagem DIY, acerto pelo próprio usuário.
Pra quem depende tudo do preparador, melhor montar a injeção que o mecânico está acostumado.

Num grupo do facebook vi que alguns estão vendendo as MS1 e MS2 já montadas, mas não lembro os valores.

A MS3 tem opção de uso com sensor de detonação e mais alguns detalhes vistos só em programáveis top.

1 person likes this

Posted

camarada do trampo tem um passat 1.8t 99 com a central bulingada...  entrou em contato com o pessoal da msracing e disseram que é total plug and play a ms que eles comercializam... alguém tem referência desses caras, são eles que manjam da mega aqui no brasil?