Sign in to follow this  
Followers 0

Injeção Eletronica MegaSquirt/MS Racing

57 posts in this topic

Posted (edited)

http://www.megasquirtracing.com.br/

Alguem conhece?

Ja ouviu falar?

É boa?

Por favor, me mandem informaçoes....

Qualquer informaçao será bem vinda :smile:

Abracos

Edited by AndersonTijuca

Posted

TheRipper aqui do forum domina essa ferramenta de acerto.

Já já ele aparece!

Posted

Uso mega no maconhão de pista desde 2009... além de ser barata, é fácil de mexer... baixa tudo na internet e fabrica a danada em casa... a instalação´nao é a coisa mais fácil do mundo... mas o acerto é tranquilo... nada muito diferente duma FT mas logicamente que nao tem o dashboard no carro... é tudo feito via note...

a minha é uma V2 com correção por lambda e usa map integrada na placa...sem maf... unica merda é que nao é sequencial mas a FT tambem nao é... :lol:

Posted

TheRipper ?

cade voce? aparece aeeeee

Posted

Uso mega no maconhão de pista desde 2009... além de ser barata, é fácil de mexer... baixa tudo na internet e fabrica a danada em casa... a instalação´nao é a coisa mais fácil do mundo... mas o acerto é tranquilo... nada muito diferente duma FT mas logicamente que nao tem o dashboard no carro... é tudo feito via note...

a minha é uma V2 com correção por lambda e usa map integrada na placa...sem maf... unica merda é que nao é sequencial mas a FT tambem nao é... :lol:

Nao quero gerar polemica, mas a ultima Mega e a Ft400 nao sao sequenciais ainda?

Posted

A partir da Megasquirt II já é sequencial... O Marcelo242 e o Ripper podem dar maiores informações...

Sou leigo no assunto...

Posted (edited)

ta na hora de mudar a minha então! :)

Edited by esteba

Posted

ta na hora de mudar a minha então! :smile:

e dalhe cachaça pro xerico! :lol:

Posted (edited)

Opa, cá estou! :grin:

A MegaSquirt surgiu como um projeto educacional, aberto, mas devido ao sucesso, logo se tornou comercial, mas ainda é voltada para o público DIY (do it yourself) e é altamente customizável. Há algumas versões de placas, e você pode até baixar o esquemático no fórum e criar sua própria placa, desde que não seja para uso comercial.

A MegaSquit Racing é uma versão comercial "fechada" que foca no mesmo público de FuelTech e afins, e não o público DIY, que costuma montar suas próprias placas. Para quem não tem intimidade com eletrônica e/ou não precisa de recursos específicos que a Racing não oferecem, é uma excelente opção, pois já vem pronta para instalar.

Há três versões de processadores, a MS original, que é uma solução bem barata e que já tem recursos bem interessantes, como correção por sonda (narrow ou wide) em tempo real, boost control etc. A MS2 já traz vários novos recursos e suporta injeção sequencial para até 4 cilindros. A MS3 traz ainda mais recursos e suporta injeção sequencial para até 8 cilindros + 2 canais para bicos suplementares.

Enfim, a ferramenta é muito boa, recomendo fortemente, e se quiser, posso fazer a instalação e o acerto ;-)

Abraços.

Edited by TheRipper
3 people like this

Posted

é uma parada que sempre acompanhei, realmente quem usa não critica só elogia.

Posted

A MegaSquirt surgiu como um projeto educacional, aberto, mas devido ao sucesso, logo se tornou comercial, mas ainda é voltada para o público DIY (do it yourself) e é altamente customizável. Há algumas versões de placas, e você pode até baixar o esquemático no fórum e criar sua própria placa, desde que não seja para uso comercial.

A MegaSquit Racing é uma versão comercial "fechada" que foca no mesmo público de FuelTech e afins, e não o público DIY, que costuma montar suas próprias placas. Para quem não tem intimidade com eletrônica e/ou não precisa de recursos específicos que a Racing não oferecem, é uma excelente opção, pois já vem pronta para instalar.

Há três versões de processadores, a MS original, que é uma solução bem barata e que já tem recursos bem interessantes, como correção por sonda (narrow ou wide) em tempo real, boost control etc. A MS2 já traz vários novos recursos e suporta injeção sequencial para até 4 cilindros. A MS3 traz ainda mais recursos e suporta injeção sequencial para até 8 cilindros + 2 canais para bicos suplementares.

Enfim, a ferramenta é muito boa, recomendo fortemente, e se quiser, posso fazer a instalação e o acerto ;-)

Abraços.

legal...

gostei das informaçoes...

onde voce instala? faz o acerto?

tem loja?

ou faz em casa mesmo?

Posted

Qualquer seqüencial, é seqüencial até meio pé. Pé embaixo nenhuma é seqüencial.

Pra pista, não vejo vantagem em injecao seqüencial. Pra rua sim.

A dificuldade da MS é achar quem entenda. Na Fueltech você fala abracadabra e surge um técnico no meio da fumaça para acertar sua injecao.. :)

1 person likes this

Posted

A dificuldade da MS é achar quem entenda. Na Fueltech você fala abracadabra e surge um técnico no meio da fumaça para acertar sua injecao.. :smile:

pois é...

esse é o meu maior medo...

tenho medo de nao achar uma pessoa altamente qualificada que entenda absurdamente Mega Squirt :(

Posted

Abraços.

legal...

gostei das informaçoes...

onde voce instala? faz o acerto?

tem loja?

ou faz em casa mesmo?

Não tenho oficina, faço em casa mesmo, ou na casa da pessoa. O acerto pode ser no dyno ou na rua, conforme a pessoa quiser!

A dificuldade da MS é achar quem entenda. Na Fueltech você fala abracadabra e surge um técnico no meio da fumaça para acertar sua injecao.. :smile:

Acho que não é bem assim, não. Um amigo meu que já acertou carros da Copa Linea (usando, se não me engano, uma central MBE) relatou ganhos de 2 a 3% em WOT usando injeção sequencial e fazendo um correto ajuste do ângulo de injeção (momento em que o bico injeta em relação à posição do comando de válvulas). Não é muito, mas não chega a ser um ganho desprezível.

2 people like this

Posted

pois é...

tenho medo de nao achar uma pessoa altamente qualificada que entenda absurdamente Mega Squirt :(

Comecei a utilizar a MegaSquirt no meu carro em 2007. Na época, quase ninguém no Brasil usava, não existia Megasquirt Racing, então tive que aprender tudo na raça, lendo os manuais de cabo a rabo. Não digo que sei tudo, mas tenho alguma experiência no sistema :)

No meu Vectra GSI turbo, montei uma placa versão "Mini" dentro do case da Motronic original. Implementei alguns recursos como boost control e shift light. Também liguei duas saídas programáveis na luz de injeção do painel, de forma que ela acende em algumas condições que eu determinar, como por exemplo, temperatura do motor muito elevada, sobretensão no alternador, ou se a mistura ficar pobre com pressão positiva. O bom é que não preciso ficar muito preocupado em olhar a mistura na sonda, se acender a luz eu tiro o pé. Enfim, dá pra inventar muita coisa! Está funcionando em modo sequencial, e consegui enfiar dentro do case um Peak'n Hold "home made", cujo esquemático postaram no fórum nacional da MS e é bem tranquilo de montar. O melhor foi que não precisei mexer em um único fio do chicote nem trocar nenhum sensor.

Taí a criança :D

MegaVectra_pronta_1.jpg

MegaVectra_pronta_2.jpg

6 people like this

Posted

interessante.

Posted

Eu estou com minha MS1 Racing parada pois meu carro ainda não está pronto.

Mas eu não me imagino com outra injeção nacional, dela eu partiria só para Motec ou AEM, porém ai já são outros 500, é inviavel até mesmo importando sem impostos.

Posted

Riper o que a Racing não tem em relação a outra???

Posted

Ripper fazendo escola... pqp...

:P

1 person likes this

Posted

Davi, a MS2 Racing é a que instalei no Voyage G5 Turbo. Funcionando sequencial, malha fechada, acelerador eletrônico, tem controle de booster, temporiza bomba de combustível, partida a frio, etc...etc. Produto muito bom.

2 people like this

Posted

pois é...

Comecei a utilizar a MegaSquirt no meu carro em 2007. Na época, quase ninguém no Brasil usava, não existia Megasquirt Racing, então tive que aprender tudo na raça, lendo os manuais de cabo a rabo. Não digo que sei tudo, mas tenho alguma experiência no sistema :smile:

No meu Vectra GSI turbo, montei uma placa versão "Mini" dentro do case da Motronic original. Implementei alguns recursos como boost control e shift light. Também liguei duas saídas programáveis na luz de injeção do painel, de forma que ela acende em algumas condições que eu determinar, como por exemplo, temperatura do motor muito elevada, sobretensão no alternador, ou se a mistura ficar pobre com pressão positiva. O bom é que não preciso ficar muito preocupado em olhar a mistura na sonda, se acender a luz eu tiro o pé. Enfim, dá pra inventar muita coisa! Está funcionando em modo sequencial, e consegui enfiar dentro do case um Peak'n Hold "home made", cujo esquemático postaram no fórum nacional da MS e é bem tranquilo de montar. O melhor foi que não precisei mexer em um único fio do chicote nem trocar nenhum sensor.

Taí a criança :grin:

MegaVectra_pronta_1.jpg

MegaVectra_pronta_2.jpg

Parabéns, Ripper. Cada dia você tá melhor em programação de injeção. Podia rolar uns vídeos do Vectra acelerando. Acho que nunca o vi na fase turbo. Parabéns pela dedicação e pelo carro. :)

Posted

Atraso de ponto por pressão positiva? Knock Sensor?

Só começa a ter meu repeito a partir daí!!

Posted (edited)

Só uma duvida, atraso de ponto por pressão positiva acho que qualquer injeção do mundo faz, não? Isso não chama mapa de Ignição?

Edited by fel1979
2 people like this

Posted

Só uma duvida, atraso de ponto por pressão positiva acho que qualquer injeção do mundo faz, não? Isso não chama mapa de Ignição?

cade os entendidos?

Posted

Atraso de ponto por pressão positiva? Knock Sensor?

Só começa a ter meu repeito a partir daí!!

pois é, todas as injeções eletronicas programaveis pode mecher no ponto por map, positivo ou nao, e knock sensor ela aceita, mas é bem complexo de acertar