Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Qual o melhor oleo de motor para TrackDay ?

80 posts neste tópico

Postado

300v duplo éster é óleo para competição... usar isso num motor comum com pressão de turbo comum e taxa comum é matar formiga com elefante... nunca fará mal mas nao protegerá mais que um 8100 X-cess...

ok mas na moeção o 8100 nao consegue suporta a temp que o 300v consegue ( sendo ela extrema q eu digo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Shell HX7 10w40 e Ultra 5w40, para câmbio o Gear Competition Motul SAE 75W140, fluído de freio Pentosin. Sendo que o óleo de motor trocado antes de cada TD e conferido após cada TD.

conferido como?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Shell HX7 10w40 e Ultra 5w40, para câmbio o Gear Competition Motul SAE 75W140, fluído de freio Pentosin. Sendo que o óleo de motor trocado antes de cada TD e conferido após cada TD.

conferido como?

A equipe que confere viscosidade, cor, durante o dia de treino ou TD.

Geralmente eu uso uma troca pro TD e uma pra rua normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

conferido como?

cor tudo bem ,mas a viscosidade tem algum equipamento especifico ou alguma técnica que confira isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

conferido como?

cor tudo bem ,mas a viscosidade tem algum equipamento especifico ou alguma técnica que confira isso?

Sinceramente nunca perguntei, o pessoal tem bastante equipamento lá, o dono da equipe vive na Inglaterra e gerência ate um oreia na World Series que foi parceiro do Lambert e outro na GP2, se tem ou nao eu nao sei, so sei que os caras ja vivem a tempo demais no meio, então se o cara achar que o cheiro do oleo ta ruim eu troco kkkkk

Editado por G u s t a v o

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse helix 5w40 é do mesmo nível q o motul 8100?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Qual temperatura de óleo que vocês acham crítica?

Abs!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caixa e frei

Comprou o PENTOSIN onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

300v qualquer coisa diferente disso estará indo pelo caminho errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

???????????

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

acho exageiro, o 300v é top, mas acho que só é necessário para carros muitos upados e que o dono moa demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

8100 caminho errado?

Penthosin caminho errado?

Mobil 1 caminho errado?

So q nao...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Óleo, sempre o recomendado pelo fabricante, não interessa se pra TD ou pra ir ao Carrefour..

Eu sempre usei o Shell Helix Ultra ou o Motul 8100 x-cess, ambos 5w40.... mais de 15 TDs na cabeça e a cada troca de casquilho sai lisinho, novo, sem problemas.

Por problemas de lubrificação eu não abro o motor, rs....

Mas que tara é essa pra trocar casquilho? :grin:

Prevenção, Fornazari!

Meu motor não gira muito por causa de comando, minha rev era 6500 e eu girava 6500 toda hora, dando picos de 7500 em reduzidas emocionadas!

E eu uso casquilho Clavite, que é mais duro que o normal e que tende a arranhar o eixo...

Entre trocar algo de 120 e ter que refazer o conjunto todo onde só de balanceamento foi 500,00, prefiro trocar o casquilho e verificar se está tudo certo por baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

300v com as especificações pro seu carro,nem um outro óleo desses vai aguentar a temperatura que ele aguenta

300v com certeza é bom pra caramba....

Mas de teoria eu já vi muita gente ter motor de 1000hp sem ter carro pra botar pra jogo (o que não é o caso dos dois acima)!

Na pratica eu consigo te provar que os carros mais traquitanas do Rio usam os óleos que eu citei e estão ai moendo sem parar...

É aquilo, nesse topico no minimo 3 trakitanas usam esses oleos sem problema.... tem grana pra bancar 300v de TD (que é colocar, andar e jogar fora logo depois)... vai na fé!

Mas tem esqueminha de Shell e Motul a 28,00 o litro....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

300v com as especificações pro seu carro,nem um outro óleo desses vai aguentar a temperatura que ele aguenta

300v com certeza é bom pra caramba....

Mas de teoria eu já vi muita gente ter motor de 1000hp sem ter carro pra botar pra jogo (o que não é o caso dos dois acima)!

Na pratica eu consigo te provar que os carros mais traquitanas do Rio usam os óleos que eu citei e estão ai moendo sem parar...

É aquilo, nesse topico no minimo 3 trakitanas usam esses oleos sem problema.... tem grana pra bancar 300v de TD (que é colocar, andar e jogar fora logo depois)... vai na fé!

Mas tem esqueminha de Shell e Motul a 28,00 o litro....

Aonde consegue 8100 por 28 o litro?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Algumas vezes aparecem uns group buys por ai....

Da ultima vez compramos 5cx..... tem que ser grande quantidade.

Existem alguns distribuidores que fazem este esquema....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caixa e frei

Comprou o PENTOSIN onde?

comprei tudo na duMb store. a viRta tem um descontin e mesmo com frete saiu mais barato do que comprar aqui no RJ, em oficina...chegou em 2 dias.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Qual temperatura de óleo que vocês acham crítica?

Abs!

Diogo acho que a temperatura ideal é entre 80 e 100, podendo dar picos de 115, passou disso já fica crítico. A UT por exemplo além de regular a pressão que não caía de 2 e não passava de 4 em condição nenhuma, também tinha termostática onde o óleo só começava a circular pelo radiador a partir de 80.

@topic

to usando o Valvoline Durablend 10w 40, eu corria firme de mobil 4T.

Editado por davivmg
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Algumas vezes aparecem uns group buys por ai....

Da ultima vez compramos 5cx..... tem que ser grande quantidade.

Existem alguns distribuidores que fazem este esquema....

Porra, quando rolar um desses me avisa por favor!

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caixa e frei

Comprou o PENTOSIN onde?

comprei tudo na duMb store. a viRta tem um descontin e mesmo com frete saiu mais barato do que comprar aqui no RJ, em oficina...chegou em 2 dias.

fora q aqui o cara cobra 150 do L do gear 300, sendo q paguei 120 pouco do L do Gear Competition...vai robá pra ser preso né.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Achava que caisa era 75W90, pelos menos para o S2 é o que o pessoal tem usado.

75W90 é o Gear 300

75W140 é o Gear Competition

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A titulo de curiosidade o shell helix ultra diz no teste deles q ate 127 graus mantem todas as caracteristicas.. Ou seja, guenta porrada. Mais do q testado e aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A titulo de curiosidade o shell helix ultra diz no teste deles q ate 127 graus mantem todas as caracteristicas.. Ou seja, guenta porrada. Mais do q testado e aprovado.

Sabe quanto o 8100 aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Kra nao eh uma informacao oficial, eu li na internet entao eh duvidoso, o q eu vi era 120 graus..

A grande questao na minha humilde percepcao eh nao deixar o oleo chegar la.. O q eh sempre um desafio

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quando andava com o clio no TD, testei primeiro o 5w40 sintético da BR, hoje conhecido como Supera. Óleo muito bom, como tinha um manômetro de óleo para verificar, mesmo com várias voltas de pista sem descansar a pressão mantinha em 3,8 - 4 bar. Depois troquei e testei o Castrol EDGE 0w40 por achar que tinha características superiores. Porém, o óleo não aguentava o mesmo cacete que o BR, caindo a pressão em 3,6 bar e senti uma perda de performance nessas condições.

Com o Tiida, motor na garantia, óleo de fábrica, acho que o primeiro que eles colocaram era 10w40 e depois da revisão aqui no rio o 15w50 helix mineral. Agora tem um SN 10w40 que eles recomendam e trocam na revisão. Se eu quisesse trocar, colocaria o BR novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0