.: [PROJETO] Pick Up Corsa ST para Time Attack/Track Day

82 posts neste tópico

Postado

Eu faria uma receita como a do Tio América, 1.6 16v aspro 200cv.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sou a favor de na parte de mecanica criar destaque para projetos.

E lipe porra solta mais umas fotos dela ae po!

Motor

Traseira

Rodas e interior

Pra gente poder opinar.

Primeiro carro com lanterna com filete de Led´s!

Ainda tá com a maquina de fumaça?!

Lipe, num é por nada, mas acho essa pickup bonita até hoje! mesmo que a moda tãning tenha passado, suas modificações sempre foram de extremo bom gosto!

Aqui tem umas fotos dela: http://www.rc3.com.br/

Parte de Tuning - projetos em andamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

MVC-003S.jpg

MVC-004S.jpg

MVC-010S.jpg

MVC-012S.jpg

MVC-011S.jpg

MVC-013S.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pela abertura do tópico achei que o carro tava "virgem" mecanicamente.. mas pô, ele já é Turbo? Já tá com os 250cv?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não! Vou refazer o motor inteiro.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o cabeçote roletAdo não vem se mostrando bom em preparações turbo pois com pressão acima de 1 kg e 6000 rpms flutua valvula, existem varios relatos sobre isso, os tuchos não seguram a onda e outra dica monta com a bomba de oleo e o pescador dos motor 1.8 que são tipo as do vectra 2,4 16v.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o cabeçote roletAdo não vem se mostrando bom em preparações turbo pois com pressão acima de 1 kg e 6000 rpms flutua valvula, existem varios relatos sobre isso, os tuchos não seguram a onda e outra dica monta com a bomba de oleo e o pescador dos motor 1.8 que são tipo as do vectra 2,4 16v.

ahahha nem precisa ser turbo.

a flutuação acontece em 6.500 RPM nem precisa de turbo pra isso, pois esse motor só rende até 5800 ~6k chorando e olhe lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Motor 1.6 da corsa + forjado + fueltech + GT2860RS

De motor vc só vai precisar disso...já fica forte e vai andar bem...perto de 300cv

Recomendo fazer as coisas em oficinas diferentes...se vc quer algo bom e forte..geralmente uma oficina só não faz

Eu pelo menos curto isso de correr atras e fazer algo bom...fica melhor e paga menos...mas leva mais tempo

Única coisa que vai te dar trabalho vai ser a suspensão traseira...ainda mais pickup que fica leve

Editado por A2M

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

cara, faz 10 anos que eu nao mexo com suspensão, mais qdo montamos susp a ar em uma picj up corsa, agt tirou o feixe de motlas e colocou amortecedor com bolsa no lugar dos amortecedores originais e para estabilzar o eixo, instalamos a barra estabilizadora traseiro do chevette. facinho de apdaptar e o resultado surpreendeu todo mundo!

traduzindo, vc temduas possibilidades:

1a da para vc tirar o feixe de molas, mandar fazer coilover da impacto na traseira e utilizar o padrao da barra estabilizadora do chevette no eixo da pick-up corsa, podendo confeccionar uma barra mais espessa se achar necessidades.

2a da para vc tirar o feixe de molas, vc pode comprar coilover gringo TOP para opel corsa, utilizar eixo de astra e o padrao da barra estabilizadora do chevette no eixo de astra, podendo confeccionar uma barra mais espessa se achar necessidades.

vlw.

Editado por EvoAirSuspension
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em conversa com o pessoal da GStage, começou um pequeno esboço do projeto.

Curti que eles tem um cara especializado em estrutura. Estão montando o S3 agora com recuo de 220mm e tudo mais, projeto altamente TOP!

Ele falou com alivio de peso, uma ótima estrutura e 250hp eu consigo virar 1:37 no AIC tranquilamente.

Puta que pariu, agora FUDEU!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

faça o que fizer, mantenha a cor.

abrasss!

8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hehehe ... virei 1 37 uma vez num TD RA e sai molhado do carro... mas o gono tem 1300 kgs... uma pick up de track pesa quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minha meta é menos de 1000kg, original ela tem 1018kg.

Se chegar nos 900kg estarei bem feliz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vira sim.... boa sorte... qualquer coisa grita

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Rapaz, penso que o motor 1.6 forjado (que já torna-se 1.7) é suficiente pra fazer um estrado, pode trabalhar o cabeçote 8v dele mesmo que vai ser muito mais facil pra eventuais manutenções/reparos, etc...tudo mt barato!

Meu carro não sei ao certo qtos cv. tem, só sei que com turbina pequena .36 .42 com 1,2 bar e motor com miolo original, espanco muito carro de mais de 200cv. por ai...imagino se eu tivesse intercooler, forjo e embreagem melhor, ia ficar uma cadeira elétrica só!!

Aposte no simples pro motor, e investe em estrutura, alivio de peso, etc....desde que não mude a estética atual dela !! :grin:

Amortecedor, vc podia usar os coilover D2 racing, o Gordin aqui do forum vendeu pro Bruno Roque...acho que ele ainda está com elas, é um conjunto perfeito pra pista...com molas e regulagem de pressão dos amortecedores, são específicos para Corsa do nosso modelo!

227726_4353240543194_1435481285_n.jpg

VLW !!!!!

Editado por Gus®

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Gus,

vou dar meu palpite, Até pq já conversei muito sobre esse kit D2. Imagino ser o ideal para um carro meio rua meio track.

Para um carro pista total, buscaria receitas do marcas. E é algo beem mais duro que essas d2. Molas com mais carga e tal!

Mas é algo para se discutir/estudar melhor!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A GStage está trabalhando diretamente com Bilstein e o representante aqui no Brasil eu conheci através do Marcão da Armazem 4x4, inclusive ele fez os amortecedores special order Bilstein para A Def 110 G4Challenge.

Vamos começar os trabalhos de leve.

Meu foco será a estrutura e acessórios aerodinâmicos. Motor quero manter o básico, 1.6 forjado, turbina roletada, intercooler, bom radiador de óleo de motor e cambio, radiador de água top, cabeçote de leve e outros trabalhos simples mas eficaz.

Não quero ter dor de cabeça, quero poder dar 50 voltas no track day e voltar feliz para casa sem quebras.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Apoio o Kejo, D2 não é tão "racing" quanto de vende.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

sonho em D2 ou KW pro meu futuro tjet Daily.... mas para pista, iria de algo mais radical! ainda mais carro nacional leve sem mto segredo!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A GStage está trabalhando diretamente com Bilstein e o representante aqui no Brasil eu conheci através do Marcão da Armazem 4x4, inclusive ele fez os amortecedores special order Bilstein para A Def 110 G4Challenge.

Meu foco será a estrutura e acessórios aerodinâmicos. Motor quero manter o básico, 1.6 forjado, turbina roletada, intercooler, bom radiador de óleo de motor e cambio, radiador de água top, cabeçote de leve e outros trabalhos simples mas eficaz.

Não quero ter dor de cabeça, quero poder dar 50 voltas no track day e voltar feliz para casa sem quebras.

Eu ia falar exatamente isso, focar em durabilidade, radiadores, motor forjado, etc...

Fora isso eu partiria para um motor 2.0 ou no mínimo 1.8... vai te dar margem para andar com 400+cv no futuro, acredite, 300cv é pouco, para começar ótimo, mas depois vai querer mais, ainda mais em um carro com suspensão, freios e estrutura focado para pista!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu ia falar exatamente isso, focar em durabilidade, radiadores, motor forjado, etc...

Fora isso eu partiria para um motor 2.0 ou no mínimo 1.8... vai te dar margem para andar com 400+cv no futuro, acredite, 300cv é pouco, para começar ótimo, mas depois vai querer mais, ainda mais em um carro com suspensão, freios e estrutura focado para pista!

se for trocar de motor vai para um 2.0...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não quero trocar de motor agora, e se pretender algum dia, será um upgrade bem distante.

Acho que não vale apena querer fazer tudo de uma vez e acredito que o 1.6 bem preparado vai me dar alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

poe um motor na cacamba

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porra um 1.6 bem montado vai te dar muitas alegrias, eu particularmente já acho 300cv até d+, para um carro de 900kg, vc vai ter bastante dificuldade para passar isso pra o asfalto.

É a relação peso potência é de um WRX com 520cv.

Eu meu preocuparia com camber plate, semi eixos para poder uns uns 3º a 4º negativos.

Acerta o chão aprenda a fazer curvas com ela depois vem chamando potência, para começar 200 220cv é o ideal, vai andar sem quebras. Com um canhão de reta 300cv 400cv, vc vai precisar de um puta freio para dar 10 voltas seguidas de kct

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

sonho em D2 ou KW pro meu futuro tjet Daily.... mas para pista, iria de algo mais radical! ainda mais carro nacional leve sem mto segredo!

Uso D2 no Blue, modelo Track, comprei para poder rodar na rua e track, mas o carro ficou impossivel de andar na rua.

Editado por alvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora