.: [PROJETO] Pick Up Corsa ST para Time Attack/Track Day

82 posts neste tópico

Postado

Frango manja muito... Fez aquela S2 do JR no nível mais gringo que já vi... Mas o esquema dele é motor... .... Projeto completo é G-Stage.... Lá o carro sai pra virar entre os ponteiros. Nenhum preparador de ctba tem o know how que o Inho acumulou nesses anos todos e nem to falando de motor... É chão, powertrain, amarração e acerto... Além de tudo trabalham com o villie que manja de injeção como poucos,,,, nao é a toa que cobram o que cobram...

Se eu fosse borsudo, faria meu maconhao com eles...

Conheço o trabalho do Inho quando ele abriu a oficina no fundo de casa, sei da capacidade e confio também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Entendo Yuri...

So falei como quem ve os carros na pista...

Nao faço ideia da estrutura nem mão de obra de cada oficina... De qualquer forma, bem salgado 18k.

Mas fica tranquilo, me cobraram 30k de mão de obra + 32k de peças pra fazer o evo fodão, numa oficina conhecida de SP. ahahha

Lipe, parabens pelo carro, achei bem bonito. Nao conhecia.

Por 50k tem que ser completo tudo e mais um pouco e ficar igual ao Vette recordista.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nao daria mais resultado partir pra um 2.0 16v de calibra?

oq voce pensa em fazer na suspenção trazeira, pois é feixe de molas ne?!

Não quero muitas adaptações e a questão peso também.

acho que nao existe mtas dificuldades no swap para familia 2, existem varios rodando ja...tinha ate um 4p que tava a venda no forum...

esse negocio que o evo falou de colocar o 16v é um puta upgrade sem duvidas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vai no frango lipe, mais do que recomendado, so e meio ruim de tempo, mas a qualidade e $, compensam

g-stage e boa, mas eles queriam 18k so pra forjar meu wrx, pistao,biela,retifica, isso sai 5,6k........

hs, tem muita gente reclamando de umas gambi

do frango nunca ouvi reclamacao, so que as vezes nao tem tempo pra pegar o carro de imediato

Mas ele faria o projeto por completo?

Freios, suspensão, interior e afins?

Lipe, se quiser fazer tudo por ele, o motor e interior ele mesmo fará, suspensão e freios vc não se encomoda, deixa com ele, ele ve o que precisa, manda o carro onde tiver que mandar encomenda o que for necessário, enfim vc não esquenta e gasta MUITO menos

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se quer um carro forte pra brincar de vez em quando beleza, mas se quer um carro rápido, que busque os japoneses e que "vire tempo", recomendo não usar seu xodó pra isso. Depois tu vai ter pena de moer.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se quer um carro forte pra brincar de vez em quando beleza, mas se quer um carro rápido, que busque os japoneses e que "vire tempo", recomendo não usar seu xodó pra isso. Depois tu vai ter pena de moer.

Foi feito para usar, não precisa ter pena não. Vai ser mais lindo ver ela virando tempo do que parada na garagem.

vai no frango lipe, mais do que recomendado, so e meio ruim de tempo, mas a qualidade e $, compensam

g-stage e boa, mas eles queriam 18k so pra forjar meu wrx, pistao,biela,retifica, isso sai 5,6k........

do frango nunca ouvi reclamacao, so que as vezes nao tem tempo pra pegar o carro de imediato

Lipe, se quiser fazer tudo por ele, o motor e interior ele mesmo fará, suspensão e freios vc não se encomoda, deixa com ele, ele ve o que precisa, manda o carro onde tiver que mandar encomenda o que for necessário, enfim vc não esquenta e gasta MUITO menos

O Frango está perto da Visconde? Na loja de modelismo?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

concordo com o Lipe, esse papo que precisa ser wrx, evo, vti para virar tempo eh a maior besteira, pista eh projeto: motor + peso + acerto de conjunto freio/susp e um piloto sangue nozoio!

soh agt olhar pro gol caixa de cwb que anda na ponta com o velho e bom AP2kilao...

Vai com tudo que a pickupinha vai "ressurgir" com gosto!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Foi feito para usar, não precisa ter pena não. Vai ser mais lindo ver ela virando tempo do que parada na garagem.

O Frango está perto da Visconde? Na loja de modelismo?

Isso Lipe, Rua Francisco Torres, entre a Nilo Cairo e a Visconde de Guarapuava

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

qto à traseira, posso estar falando besteira pois não conheço mto de corsa. A Montana antiga usa eixo rígido atrás, e as de competição usavam eixo traseiro de Astra, pra ajudar o carro a "sentar", tanto que a Montana é um carro fantástico de dirigir. Parece que vc tá dirigindo td, menos uma picape. A monstrana nova usa qual sistema?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eixo rigido com feixo de molas na pickup corsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tem registro de alguém adaptar o eixo da montana nela? Se entra o da Montana, entraria tb o do Astra. Eu acho que vale um estudo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Topppp o projeto eim..

esse 1.7 era 1.6??

sobre cabeçote to montado um 1.4 econoflex 2008 no meu motor 1.8 que é 2011.

dei uma geral e talz e ele possui as mesmas medidas do 1.8 só que tem bem mais taxa que o 1.8.

1.8 = 10,5

1.4 = 12,5

como seu carro é turbo trabalharia no 1.8 mesmo roletado , fluxo, guia de valvulas e as porra toda e chamava na pressão.

meu foco para mais frente é montar

16v + com powerbox ou itb e talz.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Primeira preparação:

Trocar as portas... oh god !

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

As vezes da vontade de enfiar motor na caçamba e fazer um mid-rear engine :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Primeira preparação:

Por whattttt?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

aconteça o que acontecer mantenha o visual dela, é um clássico da era tuning :lol:

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tinha essa reportagem sobre essa pickup... Alguem posta as scans

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To pra completar 10 anos de oktane e, além de muitas outras coisas, tem 3 em especial que são dificeis de esquecer:

MX3 do Bere

306 do Zuca

Corsa do Lipe

Foi uma surpresa abrir esse tópico hoje! hahaha

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Primeira preparação:

Por whattttt?

For Disaini...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To pra completar 10 anos de oktane e, além de muitas outras coisas, tem 3 em especial que são dificeis de esquecer:

MX3 do Bere

306 do Zuca

Corsa do Lipe

Foi uma surpresa abrir esse tópico hoje! hahaha

bere tinha um mini ovni que era um 106 azul com uma asa gigante tb

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu tenho a revista dessa picape antes dela ter os vidros feitos assim

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Saiu na Fullpower.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sou a favor de na parte de mecanica criar destaque para projetos.

E lipe porra solta mais umas fotos dela ae po!

Motor

Traseira

Rodas e interior

Pra gente poder opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou tirar e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

susp nao da pra tentar alguma receita semelhante que usavam naquelas de competiçao de anos atras?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora