.: [PROJETO] Pick Up Corsa ST para Time Attack/Track Day


82 posts neste tópico

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Prezados,

Esse tópico se destina ao PROJETO PICKUP CORSA ST para Time Attack/TrackDay.

Foto de como ela está hoje:

uru6ymu5.jpg

A idéia:

Motor: 1.7 forjado, cabeçote 8v retrabalhado, turbina roletada, intercooler, radiador de oleo de motor e cambio. Potência estimada de 250hp.

Cambio: relação feita, embreagem, bloacado.

Suspensão: Coil Over, buchas em PU e barras de estabilidade.

Exterior: Projeto aerodinamico com aerofólio e afins.

Interior: Roll Cage e alivio de peso completo.

Rodas: Aro 17

Freios: Upgrade/Refazer

A meta é ter algo parecido com o Corvette recordista, não na capacidade pois é impossivel essa Corsa virar o mesmo tempo da Vette mas sim nos upgrades realizados para virar um track car.

Aceito sugestões.

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Quem vai fazer a mecanica?

acho que uma 2560 ia deixar ela com uma otima pegada pra pista, num motor 1.7

Editado por YURI

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Não sei, aqui em CTBA pensei wm GStage, HSRacing e Frango.

Quero alguém que faça tudo, não quero ficar picando o serviço.

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CaralhoW, essa pickup ainda "existe"?? Lembro dela no auge do tuning... Tenho ou tinha, não lembro mais, uma revista com uma matéria sobre ela.. Na época acho que o dono (nao sei se é você) tinha uns 16~17 anos....

Tá impecavel ainda.

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CaralhoW, essa pickup ainda "existe"?? Lembro dela no auge do tuning... Tenho ou tinha, não lembro mais, uma revista com uma matéria sobre ela.. Na época acho que o dono (nao sei se é você) tinha uns 16~17 anos....

Tá impecavel ainda.

Esse carro teve um único dono até hoje: "ESSE CARA SOU EU..."

:lol:

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Tem a motor race em colombo... Um amigo meu fez a saveiro branca cheia de som q corria nos track day.... Essa oficina montou um pug 206 azul do pupi

Q acha de colocar o cabeçote roletado do 1.8?

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Ela existe :shock:

:valeu:

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Que maneiro que essa pick-up ainda é sua!!

Vou acompanhar o projeto...quem sabe aproveito umas dicas pra usar no Corsinha que pretendo deixar exclusivamente como track car um dia também!!

Abraço!!

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tuniã :mrgreen:

Editado por Lyptus
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A primeira vez que eu vi essa pick foi no Festival FL 12 se não me engano.

Adimito.... sempre achei ela linda! rs

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Com todo o respeito, essa porta tá bizarra!

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Tem a motor race em colombo... Um amigo meu fez a saveiro branca cheia de som q corria nos track day.... Essa oficina montou um pug 206 azul do pupi

Q acha de colocar o cabeçote roletado do 1.8?

Explica mais sobre esse cabeçote.

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nao daria mais resultado partir pra um 2.0 16v de calibra?

oq voce pensa em fazer na suspenção trazeira, pois é feixe de molas ne?!

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O 1.7 já vai ficar melhor que o 1.8 fato!

O cabeçote do 1.4 é superior e melhor de mexer(tanto que o Retardado ta fazendo o Corsa EMO com cabeçote 1.4). O do 1.8 vai ter que arrancar material pra taxar ele é muito mais alto, taxa vai baixar de 8 com certeza...

Eu não mexeria no cabeçote original além de comando,fluxo, haste de válvula. Nem duto polia!

E 250 cavalos vai virar com menos de 1bar!!! 1,2~1,4 eu chuto esse carro passando dos 300!!!

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cabeçote de meriva 16v , turbo garret gt2871, coilover tem marca top para os corsa opel e por ae vai...

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Pega meu C20XE..rsrsrs

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vai no frango lipe, mais do que recomendado, so e meio ruim de tempo, mas a qualidade e $, compensam

g-stage e boa, mas eles queriam 18k so pra forjar meu wrx, pistao,biela,retifica, isso sai 5,6k........

hs, tem muita gente reclamando de umas gambi

do frango nunca ouvi reclamacao, so que as vezes nao tem tempo pra pegar o carro de imediato

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Frango manja muito... Fez aquela S2 do JR no nível mais gringo que já vi... Mas o esquema dele é motor... .... Projeto completo é G-Stage.... Lá o carro sai pra virar entre os ponteiros. Nenhum preparador de ctba tem o know how que o Inho acumulou nesses anos todos e nem to falando de motor... É chão, powertrain, amarração e acerto... Além de tudo trabalham com o villie que manja de injeção como poucos,,,, nao é a toa que cobram o que cobram...

Se eu fosse borsudo, faria meu maconhao com eles...

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Pra quem olha de fora, dos carros de curitiba... No caso os subarus/S3...

Eu iria de Gstage, como o esteba disse, no conjunto da obra, parecem muito bons.

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Amigo lambert, e proibitivo o preco que eles pedem!

pra colocar pistao+biela forjada, queriam 18k?!?!

o correto e 1/3 disso, fora outras coisas que orcei la e quase cai pra tras. CxB horrivel

faria o motor no frango, e faria a susp e freio na suspentecnica em SP

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Entendo Yuri...

So falei como quem ve os carros na pista...

Nao faço ideia da estrutura nem mão de obra de cada oficina... De qualquer forma, bem salgado 18k.

Mas fica tranquilo, me cobraram 30k de mão de obra + 32k de peças pra fazer o evo fodão, numa oficina conhecida de SP. ahahha

Lipe, parabens pelo carro, achei bem bonito. Nao conhecia.

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nao daria mais resultado partir pra um 2.0 16v de calibra?

oq voce pensa em fazer na suspenção trazeira, pois é feixe de molas ne?!

Não quero muitas adaptações e a questão peso também.

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O 1.7 já vai ficar melhor que o 1.8 fato!

O cabeçote do 1.4 é superior e melhor de mexer(tanto que o Retardado ta fazendo o Corsa EMO com cabeçote 1.4). O do 1.8 vai ter que arrancar material pra taxar ele é muito mais alto, taxa vai baixar de 8 com certeza...

Eu não mexeria no cabeçote original além de comando,fluxo, haste de válvula. Nem duto polia!

E 250 cavalos vai virar com menos de 1bar!!! 1,2~1,4 eu chuto esse carro passando dos 300!!!

Qual 1.4? Pq é melhor que o 1.8?

Cabeçote 1.4 com bloco 1.6 casa perfeito, sem adaptações?

Vc acha mais vantagem trabalhar o meu mesmo com coisas simples?

cabeçote de meriva 16v , turbo garret gt2871, coilover tem marca top para os corsa opel e por ae vai...

Cabe no bloco 1.6 direto? Sem adaptações? Mudar para 16v é interessante.

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se o pessoal ta fazendo isso nos 1.8 direto em sampa eh pq deve ser sem grandes dificuldades...

Editado por EvoAirSuspension
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vai no frango lipe, mais do que recomendado, so e meio ruim de tempo, mas a qualidade e $, compensam

g-stage e boa, mas eles queriam 18k so pra forjar meu wrx, pistao,biela,retifica, isso sai 5,6k........

hs, tem muita gente reclamando de umas gambi

do frango nunca ouvi reclamacao, so que as vezes nao tem tempo pra pegar o carro de imediato

Mas ele faria o projeto por completo?

Freios, suspensão, interior e afins?

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