TUDO sobre BLINDADOS... Tudo o que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar!!

534 posts neste tópico

Postado

Se fosse em outras cidades eu teria um blindado tranquilamente... mas aqui no RJ nego só faz arrastão de fuzil... nem me animo... estamos nas mãos desses fdp....

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Vi um teste de disparo de fuzil em uma placa de polietileno, usado na blindagem do Helicóptero das polícias no RJ, e achei super interessante o disparo de 7.62mm não ter atravessado, somente deformado a placa.

Esse material é o mesmo usado nas blindagens de níveis mais altos ? Me pareceu ser super leve, e muito resistente.

Sim... Este material é O material para blindagens NIJ IV. Chama-se DYNEEMA e tem exatamente a característica de alta resistência e baixo peso. É caro, dificil de ser trabalhado, mas é um espetáculo em termos de resistência.

E porque não se usam vidros sem policarbonato? São mais caros? Mais grossos?

E a tal da III-A Plus, que suporta tiros de fuzil?

Porque é exatamente o policarbonato que oferece a resistência final ao pacote balistico. Eu descrevi em um post atrás o papel dele. Sem ele, o pacote de vidros não pára o projétil e ainda lança uma bela chuva de estilhaços no interior do carro quando do impacto.

IIIA PLUS são graduações acima da IIIA, voltadas para projéteis perfurantes (fuzil), de acordo com a NBR ABNT 15.000. (normatização brasileira sobre balística). Equivaleria à NIJ IV nos USA. Existe IIIA PA1, 2, 3 e 4 snme.

Gostei dessa parte !!!

O uso desse material em coletes balísticos é viável ?

Sim... Dyneema é o material. Existem várias apresentações dele. Placas, tecidos, etc... Coletes, revestimentos de capacete, placas, etc.

Se fosse em outras cidades eu teria um blindado tranquilamente... mas aqui no RJ nego só faz arrastão de fuzil... nem me animo... estamos nas mãos desses fdp....

As coisas mudaram muito no RJ, Fábio. Te diria que mesmo em 2007/8, quando a guerrilha urbana era regra por aqui, já valia muito a pena. Agora com uma situação de alta violência típica de grandes centros urbanos em desenvolvimento, mas sem aquela baderna que existia antes, é quase que regra vc não ver fuzil no RJ. Melhorou muito... Muito mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minhas dúvidas!! :D

1) Existem vidros que não delaminam nunca ou que resistam mais a delaminações?

2) Um pneu blindado roda quantos kms depois de avariado?

3) É viável colocar GNV em um carro blindado comum (tipo vectra, civic, corolla...)?

4) Se eu comprar um carro blindado usado que são seja blindado pela Safe Guard, vocês fazem a manutenção/revisão mesmo assim?

5) Se eu andar muito por pisos irregulares (tipo estrada de terra/ruas de pedra), os vidros e a blindagem tem a sua vida útil alterada?

Tô de olho num blindado agora! :haha:

Um abração!! :okkie:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Alguns pontos...

Vidro delaminado não tem garantia que não vá trincar / rachar no forno. Se acontecer terá que comprar um vidro novo (pode acontecer na primeira vez que for processar);

Seguro aceita cobrir a blindagem normalmente apenas quando o mesmo está dentro da garantia. Caso contrário cobre apenas o casco na grande maioria dos casos;

A blindagem deve constar no documento do veículo;

Policarbonato tem uma vida curta (2 a 3 anos). Existem outros materiais que não utilizam policarbonato com uma vida bem mais longa como poliuretano, ALON, etc.;

Caso queira se aprofundar, vale a pena dar uma lida no material do link abaixo (em inglês):

http://intermaterials-usa.com/images/FCKUploads/file/Advanced_AliphaticPolyurethanes_INTER_MaterialsLLC_1(2).pdf

Na Wikipedia tem um pouco de informação também:

http://en.wikipedia....lletproof_glass

Abs!

Editado por Michel

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minhas dúvidas!! :grin:

1) Existem vidros que não delaminam nunca ou que resistam mais a delaminações?

2) Um pneu blindado roda quantos kms depois de avariado?

3) É viável colocar GNV em um carro blindado comum (tipo vectra, civic, corolla...)?

4) Se eu comprar um carro blindado usado que são seja blindado pela Safe Guard, vocês fazem a manutenção/revisão mesmo assim?

5) Se eu andar muito por pisos irregulares (tipo estrada de terra/ruas de pedra), os vidros e a blindagem tem a sua vida útil alterada?

Tô de olho num blindado agora! :haha:

1) Que não delaminam nunca, se estivermos falando de delaminação de POLI apenas, sim. São os chamados vidros de Hard PU. Imbra (Space Glass), Force Prime (Infinity) e Ser Glass (Eternity) tem vidros sem policarbonato, com outro material e composição diferente. Nestes vidros não existe delaminação de policarbonato, até porque NÃO EXISTE POLI! São vidros com características diferentes em transparência, espessura final e peso, mas com certeza com durabilidade maior. Existem vidros COM POLI que duram MUITO atualmente. Vidros BONS são feitos para resistir a 5 anos, sem problemas de delaminação. E tem garantia pra isso inclusive!

2) Um pneu com a cinta de aço, poucos KM apenas. Serve para apenas sair do local de risco com o pneu na roda. (Se o pneu sair da roda, vc não sai do lugar). Um pneu com acessorios como Flats Over, vc roda MUITO e em velocidade MAIOR. Ou seja... O pneu não é blindado.. Ele recebe um cuidado especial para te ajudar a sair do problema... Mas fura e murcha como outro qualquer.

3) Sem problemas por conta da blindagem..

4) Lógico que sim. Já cansei de atender clientes da blindadora X (não preciso citar nomes) AINDA em garantia por conta de mal atendimento na X. Pedi o vidro em garantia no fabricante e resolvi o problema dele.

5) Não.. Mas seus amortecedores sim.. :)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguns pontos...

Vidro delaminado não tem garantia que não vá trincar / rachar no forno. Se acontecer terá que comprar um vidro novo (pode acontecer na primeira vez que for processar);

Seguro aceita cobrir a blindagem normalmente apenas quando o mesmo está dentro da garantia. Caso contrário cobre apenas o casco na grande maioria dos casos;

A blindagem deve constar no documento do veículo;

Policarbonato tem uma vida curta (2 a 3 anos). Existem outros materiais que não utilizam policarbonato com uma vida bem mais longa como poliuretano, ALON, etc.;

Caso queira se aprofundar, vale a pena dar uma lida no material do link abaixo (em inglês):

http://intermaterial...alsLLC_1(2).pdf

Na Wikipedia tem um pouco de informação também:

http://en.wikipedia....lletproof_glass

Abs!

Perfeito e bem lembrado, Michel...

Vidro reprocessado pode quebrar no reprocesso. É um risco, até porque o vidro NÃO nasceu para ser reprocessado. Na verdade se trata de uma opção bem mais barata que um vidro novo... Pode criar distorção ou trincar, mas pode ficar perfeito... Vale a pena tentar realmente.

Sobre a vida útil do vidro com poli, já comentei no post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Obrigado pelas respostas!! Tô de olho num blindado pra família, se o negócio for concretizado mesmo, você terá mais um cliente!! :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

realmente, forna.. parabéns pela iniciativa no tópico.. seria muito bom se todos falassem tudo de seus negócios.. principalmente desses que nego ainda tem um certo receio de realizar (esse tipo de serviço)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Li sobre o SpaceGlass, que tem garantia de 10 anos. É MUITO mais caro?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Li sobre o SpaceGlass, que tem garantia de 10 anos. É MUITO mais caro?

Não.... SpaceGlass, Infinity e Ethernity custam a mesma coisa que um AGP ou Protechtor.

Cada qual com seus prós e contras... Mas o preço de custo é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sem querer ser chato, quais os pros e contras de cada um, e qual vc indica na sua loja?

Abraços

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nivel 5 é possivel???

Pra uso civil, não...

Pelo que eu saiba, o nivel maximo liberado para uso civil no Brasil é III-A, qualquer coisa a mais do que isso só para uso militar.

Que eu saiba, IIII é o limite, mas o processo é bem mais dificil de ser aprovado. Estamos falando de proteção à fuzil!

Diretor, vc quis dizer que o limite é III ou IV ?

Segue os niveis de blindagem que xupinhei no google:

Níveis de blindagem

Existem vários tipos de blindagem, sendo as mais comuns a II e a IIIA.

I :Calibres 22, 38 e ataques com ferros e pedras;

II-A :Armas do nível I-A e maisMagnum .357 (ponta macia ou soft point) e pistola 9 mm;

III-A :Todas as anteriores e mais Magnum.44 e submetralhadora Uzi ;

III :Todas as anteriores e mais fuzisM16 , AK-47 , AR-15 , FAL , G36 e G3 ;

IV :Todas as anteriores e mais munições perfurantes, como a .30-06 e a.338 e granadas ;

V: Todas as anteriores e mais munição12,7 x 99 mm NATO padrão e ataques aéreos de mísseis Stinger e Tomahawk

A blindagem nível IV é a mais segura disponível a civis, porém esse nível de blindagem é altamente burocrático, precisando tramitar no Exército e Ministério da Defesa, sendo necessário apresentar um requerimento que justifique tal proteção. A blindagem nível V está disponível apenas para as Forças Armadas , chefes de estado, presidentes, com raras concessões oferecidas a megaempresários que plenamente justifiquem a real necessidade de tal proteção.[1] Fechar esta secção

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minha duvida agora:

Vc tem alguma info sobre a questão ferrugem x blindados?

Pergunto pq ja vi alguns com pontos feios de ferrugem, oxidação nos locais onde a lataria é cortada (por ex,: tampa do porta-malas).

É algo comum, nos locais com maresia entra na manutenção depois de qto tempo, ou há como se evitar?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sem querer ser chato, quais os pros e contras de cada um, e qual vc indica na sua loja?

Abraços

Eu falei sobre eles algumas páginas atrás. Basicamente nossa posição é a de não utilizar vidros sem policarbonato. Acreditamos na segurança balistica do policarbonato e na capacidade das BOAS empresas de fazer um vidro BOM, que dura 5 anos ou mais, sendo que estes são mais LEVES, mais FINOS e com uma qualidade óptica MUITO melhor. (AGP e PROTECHTOR). Vidros sem policarbonato são mais pesados, piores em qualidade óptica e todos, com excessão do Space Glass da IMBRA, TODOS, são de fabricantes que tem o produto a menos que 10 anos. OU seja, como ainda não tem história o suficiente para atestar a qualidade por 10 anos, achamos por bem não embarcar ainda nesta idéia, por responsabilidade comercial. Exceção: IMBRA tem o produto a mais 10 anos.. Quanto à IMBRA, nossa escolha por não procurá-los diz respeito à aramida, que faz parte do kit.

Em resumo: é melhor um vidro BOM com poli, melhor em todos os aspectos e de fabricantes BONS do que uma aposta em um produto com um FORTE apelo comercial mas ainda sem história. Afinal de contas, quem dá a garantia não é o vidro, é o fabricante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minha duvida agora:

Vc tem alguma info sobre a questão ferrugem x blindados?

Pergunto pq ja vi alguns com pontos feios de ferrugem, oxidação nos locais onde a lataria é cortada (por ex,: tampa do porta-malas).

É algo comum, nos locais com maresia entra na manutenção depois de qto tempo, ou há como se evitar?

Ferrugem em lataria acontece em pontos onde, depois do corte, a lata não for repintada. Basta repintar o local no processo de blindagem que o problema e evitado.

Isto pode ser resolvido na manutenção tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso aqui presta?

http://www2.dupont.com/Car_Protection/pt_BR/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Kejo..

Imagine o seguinte.... Vc dentro de um carro como estes, que resiste à apenas ao calibre 38... Vc acha que quando alguém te apontar uma pistola, vc vai saber qual é o calibre pra decidir se é 38, 9mm, .40? Vc vai arriscar, sabendo que existem outras possibilidades? Vai acreditar em uma estatistica?

Resumindo, como bem disse o Paoli: Não...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Então esse Armura é como se fosse uma blindagem nivél I?

Sinistro a Du Pont meter o nome dela num negócio que não funciona.

EDIT: mandei MP para você(s).

Editado por Sprint

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Topico muito bom... E de brinde sou mais q obrigado a recomendar o trabalho do amigo fornazari, hj to com um volvo blindado e sempre q sento a bunda nele lembro do golf do marco q mecha algumas vezes, o carro era idêntico a um carro original... Perfeito.

O meu eh pesado como o inferno, o q faz o carro ser lento de tudo...

E eu q nao to cum muito nem nada me sinto seguro andando num blindado, paro no sinal tranquilo, saio de noite sem me preocupar, eh impressionante o psicológico heehhe

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então esse Armura é como se fosse uma blindagem nivél I?

Sinistro a Du Pont meter o nome dela num negócio que não funciona.

EDIT: mandei MP para você(s).

Eles nos procuraram quando buscavam um parceiro para instalar o kit no RJ... Não nos interessamos...

Hj quem instala é uma concessionária em São Conrado.. (!)

Topico muito bom... E de brinde sou mais q obrigado a recomendar o trabalho do amigo fornazari, hj to com um volvo blindado e sempre q sento a bunda nele lembro do golf do marco q mecha algumas vezes, o carro era idêntico a um carro original... Perfeito.

O meu eh pesado como o inferno, o q faz o carro ser lento de tudo...

E eu q nao to cum muito nem nada me sinto seguro andando num blindado, paro no sinal tranquilo, saio de noite sem me preocupar, eh impressionante o psicológico heehhe

Obrigado..

Realmente, a sensação de tranquilidade é imensa... Priceless.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Claro que presta ja tomei uns tiros com essa blindagem e estou aqui pra contar pra vcs, alias ate os .38 vai de boa, mas acima disso vc abre a porta e da tudo ahuhauauh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Claro que presta ja tomei uns tiros com essa blindagem e estou aqui pra contar pra vcs, alias ate os .38 vai de boa, mas acima disso vc abre a porta e da tudo ahuhauauh

Rapaz de sorte vc...

Tomar tiro de 38 hj em dia é coisa de sortudo.. Ainda mais com arma simples... Se fosse um 38 cano mais longo, tava frito.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre a Dupont Armura ela preenche um espaço no mercado, por exemplo aquele pai que da um carro de uns 40, 50 mil para a filha de 18 anos mas não tem mais 40 ou 50 pra gastar numa blindagem, mas com 18 a 20 mil consegue dar uma segurança melhor para a sua família, a Dupont homologou a Armura no nível I mas com uma margem de segurança, por ser uma MultiNacional muito conhecida não ia se arriscar no mercado. Em alguns testes que a própria empresa fez e nós fizemos aqui também ela suportou até tiros de 9mm.

Tem uma demonstração aqui

É um cliente novo para blindagem diferente daquele que por necessidade está acostumado no III-A, agora dizer que pela metade do preço de uma nivel III-A e te protege de pelo menos 90% das armas em circulação no Brasil não presta eu já não concordo. Quando alguém quer te pegar de fato nem a III-A te garante.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Desculpe a ignorancia, mas quais as armas que esses bandidinhos de sinal usam? Esse da dupont aguenta o que especificamente?

Acho meio foda ser assaltado e ter que reconhecer uma arma para decidir se abre a porta ou nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora