Volkswagen novo Golf 2014

7.300 posts neste tópico

Postado

Essa parada do óleo aconteceu comigo em duas revisões, sempre acompanho a revisão e na primeira que fiz o mecânico veio com um papo que era a mesma coisa, que não tinha problema, fiz ele descer o carro para poder pegar o manual no porta luvas e falei, ou coloca o óleo especificado no manual ou não coloca nenhum. Na segunda vez que tive problema, assim que ele chegou com o óleo já pedi para voltar, pois a especificação estaca errada.

O dia que eu não puder acompanhar o serviço eu não deixo o meu carro.

Isso desanima DEMAIS de pegar um carro com DSG e injeção direta. Vc fica refem dessa merda de rede VW pra ter a garantia, que é crucial no caso de um cambio quebrar ou um bico travar. Sinceramente, é broxante.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Isso desanima DEMAIS de pegar um carro com DSG e injeção direta. Vc fica refem dessa merda de rede VW pra ter a garantia, que é crucial no caso de um cambio quebrar ou um bico travar. Sinceramente, é broxante.

Exatamente, brochante. So faco a revisao por causa da garantia e fico em cima porque senao passaria longe da css.

Mudando de assunto, hoje andei num Gti para ver se valia um pena fazer um upgrade.

Fora ser um foguete em relacao o Tsi, sinceramente achei o cambio dsg7 bem melhor que o dsg7 no escalonamento de marchas e mais rapido. Sim, o dsg6 aguenta um torque maior, mas supondo que nao mexeria no carro, acho que na cidade o tsi é um melhor custo beneficio. Como eu pego estrada, os pocotos a mais do Gti fazem diferenca.

Algum item a se preocupar na compra de um possivel upgrade para um Gti usado?

Turbina (acho que so os mais antigos deram problemas);

Suspensao (é muito semelhante ao tsi)??

Algum problema c/ cambio???

Alguem pode falar algo a respeito? Agradeco.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Problemas de turbina ocorreram nos fabricados pré 05/2014 (normalmente ano 13/14). Os números dos códigos das turbinas problemáticas são 06K145702R,06K145702J, 06K145702K,06K145702Q. A olho nú é dificil ver, ideal é consular pelo chassi do carro. Se puder, opte por 2015 pra frente que se livra desse problema.

Suspensão tem diferença de altura e calibragem, de resto, é parecida sim.

DSG6 não dá problema como o 7. É bem mais tranquila.

Se não fosse o problema do câmbio, o TSi DSG seria o carro perfeito pro dia a dia. Econômico demais, motor com excelentes respostas, projeto avançado tecnologicamente, confiável em relação a motor e bem confortável. Mas com esse histórico de problema no DSG7 tem que ser corajoso pra abraçar um.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Problemas de turbina ocorreram nos fabricados pré 05/2014 (normalmente ano 13/14). Os números dos códigos das turbinas problemáticas são 06K145702R,06K145702J, 06K145702K,06K145702Q. A olho nú é dificil ver, ideal é consular pelo chassi do carro. Se puder, opte por 2015 pra frente que se livra desse problema.

Suspensão tem diferença de altura e calibragem, de resto, é parecida sim.

DSG6 não dá problema como o 7. É bem mais tranquila.

Se não fosse o problema do câmbio, o TSi DSG seria o carro perfeito pro dia a dia. Econômico demais, motor com excelentes respostas, projeto avançado tecnologicamente, confiável em relação a motor e bem confortável. Mas com esse histórico de problema no DSG7 tem que ser corajoso pra abraçar um.

obrigado pelas repostas .

Em conversa no forum golfmk7, a historia é a mesma como essas das turbinas do golf gti. Os cambios dos mexicanos tsi, pouquissimos deram problemas. Houve um upgrade das mecatroncias nesse interim. Foi muito mais nos alemaes.

Meu tsi com 40mkm, mexicano, zero problemas. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

é exatamente isso.... nenhuma ccs que fui colocam o oleo correto (fui checar em 3 diferentes no RJ).

Pedi o 502 na ultima revisao e nem tinha em estoque. So 508. Vai quebrar o carro, nao. Mas nao é o oleo correto.

Resumindo, levei o oleo da castrol correto e desci todo o oleo antigo na ultima revisao. Abati o oleo da revisao no valor de custo interno deles. Nao negaram abater.

Estragar vai sim, quando colocam agua da pia misturado com fluido de radiador alemao vw. Porra ta escrito bem grande, “DILUIR COM AGUA DESTILADA” em todas as linguas. Vi fazerem isso na minha frente, mas nao no meu carro.

Onde está escrito essa da água? Não eh água desmineralizada?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Na propria embalagem.

Esta escrito ainda com essa grafia: “ Mix with distilled water ONLY”.

ONLY em caixa alta.

agua desmineralizada é bem melhor que “agua da pia”,  mas a indicacao mesmo é destilada (mais livre de impurezas)

Editado por fpenna2

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Água destilada não conduz eletricidade, então não forma pilha, que seria um dos grandes agravantes de corrosão interna do motor. O sistema de arrefecimento como um todo sofre com a corrosão com o tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Água destilada não conduz eletricidade, então não forma pilha, que seria um dos grandes agravantes de corrosão interna do motor. O sistema de arrefecimento como um todo sofre com a corrosão com o tempo. 

Então o certo eh usar a destilada msm?? Nao entendi bem a sua conclusão..

Eu ACHO q em uma das revisões do gti completaram o recipiente do radiador com "agua de pia".. foda...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu ACHO q em uma das revisões do gti completaram o recipiente do radiador com "agua de pia".. foda...

Sim, use destilada sempre que possível ! Evita a corrosão.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Usar o aditivo recomendado na proporção correta é mais importante que o tipo de água,

é ele que vai evitar a corrosão.  

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

95% de chances de terem posto agua da pia.

certo era agua destilada, mas é melhor ter alguma agua do que nenhuma. Agua da pia, torneiro, do riacho é emergencia.

so acho um absurdo nao colocarem destilada diluida com liquido arrefecimento dentro de uma concessionaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

obrigado pelas repostas .

Em conversa no forum golfmk7, a historia é a mesma como essas das turbinas do golf gti. Os cambios dos mexicanos tsi, pouquissimos deram problemas. Houve um upgrade das mecatroncias nesse interim. Foi muito mais nos alemaes.

Meu tsi com 40mkm, mexicano, zero problemas. 

Quais anos são os mexicanos? Eu to bem interessado num golf mas esse possível problema no câmbio me deixa tenso. E pro meu uso atual é muito melhor ser automático que manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Quais anos são os mexicanos? Eu to bem interessado num golf mas esse possível problema no câmbio me deixa tenso. E pro meu uso atual é muito melhor ser automático que manual.

Mexicanos começaram em 2014/2015, porém existem alemães (2014/2015) também... Se possuir fotos do carro mais fácil verificar pelo freio de mão... Mexicano são as tradicionais alavancas...

Tenho um mexicano DSG que uso como daily e tinha essa mesma dúvida em relação a confiabilidade do câmbio... Mas até agora com todo o histórico que tive a VW manteve o seu nome e quase não vejo ocorrência nos mexicanos...

Editado por Bilhim

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alemao 13/14, 14/14 e alguns 14/15.

15/15 mexicanos. 

16 nacional nao sei se tem 15/16 mexicano (nunca vi)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O meu eh 14/15 alemao, fabricado em 06/2014.

Esse ano ja vinha com a revisao T da turbina, que nao tem (se tiver sao um ou dois no mundo) casos de quebra.

Eu acho q qdo passou a ser mexicano, no inicio alguns ainda vinham com a T, dps mudou e ai eh 100% trqlo, nao quebra..

Reza a lenda que se o carro for original e passou de 3k km sem quebrar, não quebra mais..

Meu ta com 18kkm e a turbina está saudável! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu é alemão 14/15 com 21k km

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

18.000 e 21.000 são dois GTIs virgens! queremos ver carro com 300.000 kms :haha: 

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

18.000 e 21.000 são dois GTIs virgens! queremos ver carro com 300.000 kms :haha: 

:lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Com a podium batendo quase 6 reais, vai ser difícil o meu aumentar muito a km :lol:

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Com a podium batendo quase 6 reais, vai ser difícil o meu aumentar muito a km :lol:

Somos 2... Coitado do GTI, ja rodava pouco c ele, agora c a podium a 5,50, ele tem ficado mais na garagem do q nunca.

Vai virar clássico raridade! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Somos 2... Coitado do GTI, ja rodava pouco c ele, agora c a podium a 5,50, ele tem ficado mais na garagem do q nunca.

Vai virar clássico raridade! hahaha

Recreio/Barra já ta 5,70/5,80 :( 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Coloquem GNV. :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Atualizando meu caso de garantia

Liguei p/ SAC sexta passada cobrando algum posicionamento. Falaram que dariam prioridade no meu caso e possivelmente entrariam em contato no mesmo dia para dar alguma informação. Sexta passou e nada... Liguei ontem cobrando posicionamento novamente...mais uma vez o blablabla de prioridade no meu caso e ninguém entrou em contato.

Ta foda, deixei o carro lá dia 01, já estamos no dia 14 e não tenho qualquer posicionamento. E sei que nada esta sendo feito pois a última movimentação do carro foi dia 03 qdo moveram o carro (possivelmente do pátio p/ estacionamento).

Ninguém ae tem algum contato bom dentro da Recreio Veículos da Benvindo p/ ver o meu caso?!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O procedimento de garantia do meu Up foi diferente.

Identifiquei desde novo que o carro tinha um defeito na caixa de direção(pequena folga) mexendo no volante com o carro parado/manobrando.

Fui usando o carro assim achando que ia se "ajustar", no fim ficou a mesma coisa.

Com 5000 km e 1 ano de uso levei na VW e mostrei o defeito ao consultor. Ele identificou o mesmo que eu e pediu 

para abrir um pedido para a fábrica, disse que quando chegasse a caixa de direção nova eles me ligavam, peguei o carro 

e continuei usando o carro assim enquanto isso.

15 dias depois a caixa chegou, agendei na outra semana para trocar, 2 dias estava com o carro de volta. 

Até hoje esta tudo ok. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Atualizando meu caso de garantia

Liguei p/ SAC sexta passada cobrando algum posicionamento. Falaram que dariam prioridade no meu caso e possivelmente entrariam em contato no mesmo dia para dar alguma informação. Sexta passou e nada... Liguei ontem cobrando posicionamento novamente...mais uma vez o blablabla de prioridade no meu caso e ninguém entrou em contato.

Ta foda, deixei o carro lá dia 01, já estamos no dia 14 e não tenho qualquer posicionamento. E sei que nada esta sendo feito pois a última movimentação do carro foi dia 03 qdo moveram o carro (possivelmente do pátio p/ estacionamento).

Ninguém ae tem algum contato bom dentro da Recreio Veículos da Benvindo p/ ver o meu caso?!

Ano passado tive um problema na minha saveiro, ficou lá parada mais de 30 dias esperando orçamento do cubo traseiro, depois mais uns 10-15 dias pra ''liberar o carro''... a dica que te dou é chegar lá batendo pé, e se der mole só vai resolver se for no gerente( o meu caso )... meu consultor era uma bosta, e as meninas dá recepção idem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora