Volkswagen novo Golf 2014

7.314 posts neste tópico

Postado

Thanks, temos um.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

O meu fritou a mecatrônica com 110mil km.

Trocaram na garantia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Trocaram na garantia ?

Estava fora da garantia, mas trocaram de boas.

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Estava fora da garantia, mas trocaram de boas.

bom saber que tem uma que ja rodou e demorou para apresentar algum problema.

Estava com as revisoes em dia na vw?

ja tinha acabado a garantia a quanto tempo?

Quem esta atras de gti, passei por esse hoje e parecia bonito por 89k

http://www.stopcarbarra.com.br/Veiculo/golf-2.0-tsi-gti-16v-220cv-turbo-gasolina-4p-automatizado-gasolina-2014/102686/detalhes

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

bom saber que tem uma que ja rodou e demorou para apresentar algum problema.

Estava com as revisoes em dia na vw?

ja tinha acabado a garantia a quanto tempo?

Quem esta atras de gti, passei por esse hoje e parecia bonito por 89k

http://www.stopcarbarra.com.br/Veiculo/golf-2.0-tsi-gti-16v-220cv-turbo-gasolina-4p-automatizado-gasolina-2014/102686/detalhes

Sim, estava com todas as revisões em CSS, acabou há um ano, meu carro roda com stg2 desde os 25 mil km, eu achei que daria problema muito antes.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Valeu o relato!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Trocaram câmbio+mecatrônica do meu DSG6 Jetta fora da garantia porém com revisões na CSS, ele não travou nem dava trancos mas acionava modo emergência as vezes no semáforo ou ao engatar ré, total de 4 dias sem carro e paguei metade da mão de obra da concessionária (são 6 horas entre reparos+testes);

Valor do serviço livre de débito como eles dizem quase R$28.000,00

Editado por Borba®
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Trocaram câmbio+mecatrônica do meu DSG6 Jetta fora da garantia porém com revisões na CSS, ele não travou nem dava trancos mas acionava modo emergência as vezes no semáforo ou ao engatar ré, total de 4 dias sem carro e paguei metade da mão de obra da concessionária (são 6 horas entre reparos+testes);

Valor do serviço livre de débito como eles dizem quase R$28.000,00

Paguei 300 reais de mão de obra, para trocar a mecatrônica, também nesse esquema de pagar a metade da mão de obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Primeiro problema com meu GTi...e felizmente 1 semana antes de acabar a garantia.

Vinha ouvindo um estalo ao esterçar o volante até o batente e somente em piso mais áspero (asfalto)...em piso liso não estalava.

Na 4ª e 5ª revisão reclamei desse barulho...davam um "aperto geral" e sumia por um tempo e voltava em 20/30 dias. Pensava ser o caso da folga do agregado e nunca dei muita atenção.

Garantia terminando e eu encucado com esse barulho, meti o 0800 no meio, expliquei das reclamações que já havia feito e pediram p/ levar o carro p/ CSS e ligar p/ eles assim que chegasse na CSS.

Chego na css, ligo no 0800 (quase 10 min ouvindo música) e qdo atendem dizem q não podem fazer nada pq o sistema da VW Brasil tinha caído, p/ eu voltar na css outro dia (tinha levado em uma css 30km distante de onde moro) <_<

Expliquei a história na css e falei que ia largar o carro lá (desde dia 01/11) pq que não tinha como eu ficar indo de um lado p/ outro por conta do sistema da VW, e foi a melhor coisa que fiz. Ontem mesmo o consultor me ligou dando o diagnóstico: folga na caixa de direção.

Foi bem sincero e disse q a VW demora a enviar peça (já deram entrada no processo de troca em garantia), q se eu tirasse o carro de lá, corria o risco da garantia acabar antes da peça chegar e a VW querer dar migué de eu arcar com a M.O por ter passado período de garantia.

Resultado: "Abandonei" o carro lá :lol: 

Amanha vou ligar p/ 0800 e tentar ver se arrumo um carro reserva enquanto o meu ta lá parado.

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Apesar de que você tenha dito que a Css já avaliou, eu não acredito nessa foga na caixa de direção... Css é bizarra, eles nem sabem o que estão fazendo lá...

Se seu carro tivesse folga na direção, você faria alinhamento e o carro continuaria puxando, além do que vai dar ruido em outras ocasiões, como trepidação no volante.... eles não conhecem essa folga do agregado, ainda mais que não teria o porque de você fazer o reaperto da suspensão / agregado e parar com a folga na caixa de direção.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Apesar de que você tenha dito que a Css já avaliou, eu não acredito nessa foga na caixa de direção... Css é bizarra, eles nem sabem o que estão fazendo lá...

Se seu carro tivesse folga na direção, você faria alinhamento e o carro continuaria puxando, além do que vai dar ruido em outras ocasiões, como trepidação no volante.... eles não conhecem essa folga do agregado, ainda mais que não teria o porque de você fazer o reaperto da suspensão / agregado e parar com a folga na caixa de direção.

Tb não acreditei muito em falga na caixa...mas como fiz reclamação junto ao SAC, a análise do problema, pelo q entendi, foi feita em conjunto com algum da fábrica :naosei: 

Vou aguardar a resolução do problema e, no dia que for tirar o carro da css, ligarei p/ SAC p/ saber o que fazer caso o barulho retorne.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tb não acreditei muito em falga na caixa...mas como fiz reclamação junto ao SAC, a análise do problema, pelo q entendi, foi feita em conjunto com algum da fábrica :naosei: 

Vou aguardar a resolução do problema e, no dia que for tirar o carro da css, ligarei p/ SAC p/ saber o que fazer caso o barulho retorne.

Já vi um GTI de um conhecido meu logo quando comprei meu carro, foi dado o mesmo diagnóstico, falaram que trocaram a caixa e voltou o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@slins, sabe qual foi o desfecho desse caso desse conhecido seu?!

VW acabou de ligar confirmando o processo de liberação da peça. Indaguei sobre em caso de o barulho voltar e a mulher foi enfática em dizer que a VW não da garantia sobre garantia...mandou o migué do "ah, se o carro estiver com tds as revisões em css a fábrica não se nega a analisar o caso e q, em alguns casos, libera a peça e o consumidor paga só a MO" (exatamente o que o consultor falou e pediu p/ não tirar o carro da css)

Resumindo, se o barulho voltar , sifudimi...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

VW acabou de ligar confirmando o processo de liberação da peça. Indaguei sobre em caso de o barulho voltar e a mulher foi enfática em dizer que a VW não da garantia sobre garantia...mandou o migué do "ah, se o carro estiver com tds as revisões em css a fábrica não se nega a analisar o caso e q, em alguns casos, libera a peça e o consumidor paga só a MO" (exatamente o que o consultor falou e pediu p/ não tirar o carro da css)

Chama o Dr. @Diogo que ela dora esses "pobremas" !!!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Karioca... o cara é do forum fo GOLFMK7 , eu até comprei as rodas do GTI dele na época, pelo o que eu sei, eles trocaram a caixa e o barulho voltou normal, então depois de um tempo ele vendeu o carro....mas nem foi por isso. Este estalo é uma caracteristica do projeto... o que você pode fazer é colocar as buchas como eu fiz...

O pessoal que levo meu carro, uma oficina top daqui, eles me explicaram porque isso acontece, justamente em asfalto ou piso irregular, porque o agregado tem umas estrias e a carroceria tem o "buracos" que encaixam as estrias, como há essa folga no parafuso dos agregados, ele se move e por isso este estalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entao em suma, vao trocar a caixa de direção dele à toa?? Ou será q vao falar q trocaram apenas?..

Estranho..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

não dá para saber.... as vezes até trocam mas com o reaperto geral que vão dar o barulho vai sumir.... depois quando o barulho voltar, vai saber que não era esse o problema...

Se querem trocar troca... porque se for isso do agregado mesmo não tem o que fazer na Css...deixa trocarem... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

eles falam isso por falar, mas eles tem que dar garantia, nem que seja a garantia legal.

Editado por Diogo
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Lendo esses relatos eu lembro da época que tive VW, os caras cagam para o consumidor, VW sendo VW. Desanima ter um por causa do pós venda que a montadora e as concessionárias praticam.

Carioca, carro reserva pode esquecer, tem um lenda que vc chegou com o carro rodando e não tem direito ao carro reserva, se fosse guinchado aí tinha direito a 3 diárias que eles custam a liberar.

Único cara que eu conheço que sempre pegou uns carros reserva de qualidade foi o @akuma umas 2 ou 3 vezes que teve problemas com VW em garantia.

Na vez que eu tive problema me deram com muito custo um polo sedan bem zuado para eu fazer uma viagem num feriado pois meu carro ficou 30 dias parado para acharem um defeito e acho que nem foi a VW do Brasil que mandou me dar o carro, acho que foi a concessionária que bancou. 

E isso só rolou pq eu acionei uns caras de dentro da VW que ajudaram a coisa andar, trocaram um monte de coisa no carro e não achavam o problema, nos 45 minutos do segundo tempo quando já ia vencer o prazo para eu entrar com uma ação os caras acharam o problema que era nas sondas e não dava código de erro. Trocaram as 2 sondas e acabou.

Editado por Barra

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lendo esses relatos eu lembro da época que tive VW, os caras cagam para o consumidor, VW sendo VW. Desanima ter um por causa do pós venda que a montadora e as concessionárias praticam.

Único cara que eu conheço que sempre pegou uns carros reserva de qualidade foi o @akuma umas 2 ou 3 vezes que teve problemas com VW em garantia.

Isso que é considerado a linha Premium né.... foda isso.

O @akuma dava o loló pro cara da CSS, chegada de jetta saía de passat...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pós venda da VW é uma porcaria.... os caras não sabem nem que óleo tem que colocar no seu carro...

Não sabem o que o carro vêm...

O meu Golf assim que tirei pedi para acionarem a descida dos vidros via controle... levaram para oficina o "chefe" da oficina informou que não tinha essa opção no carro.... pedi para conversar com ele....ele teimou que não tinha...

Pensei que teria que colocar o VCDS para funcionar, que nada, comecei a fuçar na central do carro, fui procurando nos menus, em 5 min. ativei... fui lá mostrar para o abestado, ficou com cara de bunda....

Eles não conhecem o próprio produto que vendem... 

No VW Experiênce, fui sair com um instrutor em um Passat CC, perguntei se não tinha mais o CC 3.6 6 cilindros ... ele fala pra mim que não era 6 Cilindros, que só era 3.0 ... e o que estávamos andando era 2.0.... só groselha... nem falei nada depois disso... 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso que é considerado a linha Premium né.... foda isso.

O @akuma dava o loló pro cara da CSS, chegada de jetta saía de passat...

Lembro de ter lido alguém reclamando no grupo do MK7 que a VW não considera o MK7 Premium...

Deve ser o pensamento que Golf é um Gol bombado e Jetta é carro de senhor de família bem sucedido :haha:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lembro de ter lido alguém reclamando no grupo do MK7 que a VW não considera o MK7 Premium...

Deve ser o pensamento que Golf é um Gol bombado e Jetta é carro de senhor de família bem sucedido :haha:

:lol:

Mas de acordo com o site é premium sim, mostra para eles e reclama hahahaha

https://premium.vw.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pós venda da VW é uma porcaria.... os caras não sabem nem que óleo tem que colocar no seu carro...

Não sabem o que o carro vêm...

O meu Golf assim que tirei pedi para acionarem a descida dos vidros via controle... levaram para oficina o "chefe" da oficina informou que não tinha essa opção no carro.... pedi para conversar com ele....ele teimou que não tinha...

Pensei que teria que colocar o VCDS para funcionar, que nada, comecei a fuçar na central do carro, fui procurando nos menus, em 5 min. ativei... fui lá mostrar para o abestado, ficou com cara de bunda....

Eles não conhecem o próprio produto que vendem... 

No VW Experiênce, fui sair com um instrutor em um Passat CC, perguntei se não tinha mais o CC 3.6 6 cilindros ... ele fala pra mim que não era 6 Cilindros, que só era 3.0 ... e o que estávamos andando era 2.0.... só groselha... nem falei nada depois disso... 

é exatamente isso.... nenhuma ccs que fui colocam o oleo correto (fui checar em 3 diferentes no RJ).

Pedi o 502 na ultima revisao e nem tinha em estoque. So 508. Vai quebrar o carro, nao. Mas nao é o oleo correto.

Resumindo, levei o oleo da castrol correto e desci todo o oleo antigo na ultima revisao. Abati o oleo da revisao no valor de custo interno deles. Nao negaram abater.

Estragar vai sim, quando colocam agua da pia misturado com fluido de radiador alemao vw. Porra ta escrito bem grande, “DILUIR COM AGUA DESTILADA” em todas as linguas. Vi fazerem isso na minha frente, mas nao no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

é exatamente isso.... nenhuma ccs que fui colocam o oleo correto (fui checar em 3 diferentes no RJ).

Pedi o 502 na ultima revisao e nem tinha em estoque. So 508. Vai quebrar o carro, nao. Mas nao é o oleo correto.

Resumindo, levei o oleo da castrol correto e desci todo o oleo antigo na ultima revisao. Abati o oleo da revisao no valor de custo interno deles. Nao negaram abater.

Estragar vai sim, quando colocam agua da pia misturado com fluido de radiador alemao vw. Porra ta escrito bem grande, “DILUIR COM AGUA DESTILADA” em todas as linguas. Vi fazerem isso na minha frente, mas nao no meu carro.

Essa parada do óleo aconteceu comigo em duas revisões, sempre acompanho a revisão e na primeira que fiz o mecânico veio com um papo que era a mesma coisa, que não tinha problema, fiz ele descer o carro para poder pegar o manual no porta luvas e falei, ou coloca o óleo especificado no manual ou não coloca nenhum. Na segunda vez que tive problema, assim que ele chegou com o óleo já pedi para voltar, pois a especificação estaca errada.

O dia que eu não puder acompanhar o serviço eu não deixo o meu carro.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora