Volkswagen novo Golf 2014

7.258 posts neste tópico

Postado

Exatamente.. 2 anos e meio aqui tb e nada da bateria dar sinais de cansaço.. Acho q se usei o start stop umas 2x foi mto.. como vc disse, msm c ele ativado da p nao aciona-lo, bastanto nao por mta pressao no pedal do freio, ja consegui essa sensibilidade, mas msm assim tenho desligado ele..

Alvanca do cambio ja vi alguns casos, ela meio q deteriora ne? Agora, servofreio e para brisa acho q nunca vi dar problema.. Como foram?

- Alavanca de câmbio da um erro no painel mandando colocar em P, na hora assusta pq vc acha q o câmbio foi pro pau, mas apaga em segundos, mto rápido. Isso acontece várias vezes e sem intervalo de tempo definido, podendo ser minutos ou semanas. Primeira ida a VW vão "atualizar" seu câmbio, na segunda vão reprogramar, na terceira trocam a alavanca e o defeito para. 

- Sensor do servo freio ele alerta no painel tbm é associado vem erro de start stop, primeira ida na VW eles vão "atualizar" o sei lá o que é na segunda com o pé na porta vc consegue a troca da peça.

- Parabrisa eu cheguei no meu carro e tinha um tricô grande partindo da base do vidro, sem sinais de "trauma" no vidro, uma linha única... Levei na VW o consultor olhou e já deu nega, fui a gerente e ela disse q passou o caso a frente na VW e tbm deram nega... Fiquei puto e troquei pelo seguro. 

O bizarro é que no servo freio e alavanca de câmbio, eu já tinha pesquisado sobre, sabia qual era o problema. Cheguei na VW com o problema, a solução e do servo freio eu tinha até o part number da peça com foto, mesmo assim tive q ir várias vezes como relatei aí acima, não aceitavam incomendar a peça direto, o que te deixa cada vez mais revoltado. Eu já chegava na primeira vez contando o que eles iam fazer me enrolando até a troca da peça e mesmo assim não adiantava. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

- Alavanca de câmbio da um erro no painel mandando colocar em P, na hora assusta pq vc acha q o câmbio foi pro pau, mas apaga em segundos, mto rápido. Isso acontece várias vezes e sem intervalo de tempo definido, podendo ser minutos ou semanas. Primeira ida a VW vão "atualizar" seu câmbio, na segunda vão reprogramar, na terceira trocam a alavanca e o defeito para. 

- Sensor do servo freio ele alerta no painel tbm é associado vem erro de start stop, primeira ida na VW eles vão "atualizar" o sei lá o que é na segunda com o pé na porta vc consegue a troca da peça.

- Parabrisa eu cheguei no meu carro e tinha um tricô grande partindo da base do vidro, sem sinais de "trauma" no vidro, uma linha única... Levei na VW o consultor olhou e já deu nega, fui a gerente e ela disse q passou o caso a frente na VW e tbm deram nega... Fiquei puto e troquei pelo seguro. 

O bizarro é que no servo freio e alavanca de câmbio, eu já tinha pesquisado sobre, sabia qual era o problema. Cheguei na VW com o problema, a solução e do servo freio eu tinha até o part number da peça com foto, mesmo assim tive q ir várias vezes como relatei aí acima, não aceitavam incomendar a peça direto, o que te deixa cada vez mais revoltado. Eu já chegava na primeira vez contando o que eles iam fazer me enrolando até a troca da peça e mesmo assim não adiantava. 

Qdo li o inicio do seu post, lembre de uma coisa parecida q aconteceu na minha segunda revisão.

Nesse dia, qdo cheguei na css., o consultor entrou no carro e fez aquele procedimento padrão de encapar o banco, volante e manopla com aquele plástico.

Logo em seguida, qdo virava a chave no primeiro estagio, o carro dava esse aviso de por a alanca no P. Fiquei mto bolado na hora achando q tinha estragado a alavanca. Chamou o chefe da oficina e tal, ele olhou e falou dps de testar: "eh.. vamos ter q abrir pedido e trocar a alavanca..". Ja veio um desespero de ter q deixar um carro q tava sem problema nenhum p esperar peça.. Foi ai q eu pensei e resolvi tirar o plastico da alavanca. Não eh q ele tava apertando o botao da alacanca e gerando o aviso de por ela em P.. Dei até uma bronca la.. Como não sabiam q o plastico poderia ter causado aquilo...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

bom galera problema "resolvido" nos 48min do segundo tempo, ontem expirou o prazo q a vw deu para a abertura do meu chamado, ai hoje pela manha recebo uma ligação da fabrica dizendo que iram trocar a bateria, porem meu veiculo tera q ficar na ccs parado pois eles tem q ver se a bateria agm nacional serve ou se terem que importar a original(incrível e eles não saberem isso ainda). Com isso bati pe que não ia ficar sem carro, ai vão me dar um para rodar enquanto resolvem o que fazer :)

fico aliviada que resolveu do modo mais fácil, mas puta por eles demorarem tanto para se pronunciarem.

@BGravina obrigada pela ajuda!!!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

bom galera problema "resolvido" nos 48min do segundo tempo, ontem expirou o prazo q a vw deu para a abertura do meu chamado, ai hoje pela manha recebo uma ligação da fabrica dizendo que iram trocar a bateria, porem meu veiculo tera q ficar na ccs parado pois eles tem q ver se a bateria agm nacional serve ou se terem que importar a original(incrível e eles não saberem isso ainda). Com isso bati pe que não ia ficar sem carro, ai vão me dar um para rodar enquanto resolvem o que fazer :)

fico aliviada que resolveu do modo mais fácil, mas puta por eles demorarem tanto para se pronunciarem.

@BGravina obrigada pela ajuda!!!

Por nada! Tamo ai pra isso! Absurdo msm essa de nao saberem se serve outra bateria agm.. Mas acho q isso ai foi jogada deles p ganharem mais tempo.. Mas ja q deram o carro reverva ja n sei o q acho.. hahaha

Bom q resolveu!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como tem mais de 200 página sobre o Golf Mk7, fica inviável ler tudo novamente (pois acompanho desde que o tópico foi criado, mas não lembro porra nenhuma).

Pegar um GTI mexicano por volta de 40kk rodados, para rodar no dia a dia até uns 100kkm é mico?

Rodando na manha, ele faz uns 9km/l na cidade? Aqueles problemas com a turbina e câmbio foram solucionados?

Apesar do DSG6 ser melhor doq o DSG7, o do GTI dá o mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como tem mais de 200 página sobre o Golf Mk7, fica inviável ler tudo novamente (pois acompanho desde que o tópico foi criado, mas não lembro porra nenhuma).

Pegar um GTI mexicano por volta de 40kk rodados, para rodar no dia a dia até uns 100kkm é mico?

Rodando na manha, ele faz uns 9km/l na cidade? Aqueles problemas com a turbina e câmbio foram solucionados?

Pode pegar o mexicano, ele é pouco inferior ao alemão porem superior ao nacional. 

Vc pode comprar ele e usar no dia a dia sem crise, pode rodar até 300 mil km que vc não vai enjoar. 

Rodando na manha na cidade vc vai fazer 8. 

Problemas de cambio só no DSG 7

Problema de turbina se vc usar o carro stock nao vai ter. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Na cidade, ainda mais BSB, vai passar dos 9km/l. Recentemente fiz +/- 110km de estrada andando na velocidade limite (70km/h decida de serra + 110 e 90km/h estarda) e a média no PC de bordo ficou em 16,2km/l :D 

Turbina a maioria dos casos ocorreu na primeira leva do alemão 13/14, alguns casos no 14/14 e praticamente nenhum relato nos 14/15 (o meu é um alemão 14/15 OEM sem problemas até o momento). Mexicano mesma coisa do alemão 14/15...poucos relatos.

Cambio do GTi li poucos casos de problemas... merda é nos DSG7.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ainda tá caro arrumar os DSG7?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ainda tá caro arrumar os DSG7?

um lugar que vai te responder essa pergunta é a OEM GARAGE de sp... mas os problemas são diversos... mecatronica...embreagem e etc...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho um 1.4 TSI DSG 2014/2015 (mexicano) e já procurei muita informação sobre esse assunto de problemas no DSG... Se o carro fizer feito as manutenções na VW eles estão assumindo o reparo do mesmo. Falo isso em relação a outro forum que acompanho do Golf MK7. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

falam isso dos Audi's tb mas tem algumas pessoas que precisam "brigar" pra conseguir o reparo.

se for mecatronica, ta ate mais barato (uns 6k por ai) pra arrumar..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pessoal, a chefe da minha namorada esbarrou no transito no retrovisor de um Golf 2015.

Ela recebeu um orçamento da CC no valor de 824 reais.

os itens:

5GB/ 857507/ 9B9CARCAÇ VALOR 625,06

MO 198,00

alguem ja trocou isso? é o valor do retrovisor todo? kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parece ser o valor do retrovisor completo, e até da pra dizer que "esta no preço"...

A mão de obra achei cara, a não ser que inclua pintura.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pessoal, a chefe da minha namorada esbarrou no transito no retrovisor de um Golf 2015.

os itens:

MO 198,00

Cara, pode ser isso mesmo.
Uma motoqueira bateu no meu retrovisor a um tempo atrás, tenho um Fiesta 2014 (new fiesta).
Na hora fiquei puto e tal, mas ela bateu a mão, tava com a mão inchada e doendo, fudeu algo na moto dela lá, etc... no final falei pra ela ir embora ver a mão no hospital e deixar quieto o assunto do retrovisor. Achei que ia ser barato, enfim..
Fui na CSS e quase caí de costas, queriam me cobrar 400 conto + M.O. Meu seguro tinha franquia de retrovisor, acionei ele e troquei por 120 reais. É uma merda cara mesmo.

Golf 2015, é o novo, tem repetidor de seta e os caralho, acho que ele retrai sozinho também, é uma bica isso.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Duvido que seja completo... Por 600 reais... É só a carcaça e talvez a seta.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

os itens:

MO 198,00

Código da peça: 5GB8575079B9
https://www.reformauto.ru/etka/volkswagen/br/341-golf/3224-golf-2016/kuzov/643227-085740746-naruzhnie-zerkala/

Pelo peças online é esse valor mesmo...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Voltando ao assunto, pelo codigo da peça parece ser so a carcaça msm..

Acho dificil a peça toda, com o mecanismo de rebatimento e tal, custar "só" esses 600 reais..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

jamais.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ela resolveu acionar o seguro.. pra falar a verdade achei meio "normal" o valor, hoje em dia esses carros tudo é caro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ela resolveu acionar o seguro.. pra falar a verdade achei meio "normal" o valor, hoje em dia esses carros tudo é caro mesmo.

Se tem cobertura a terceiros é a melhor coisa a se fazer, não vai gastar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O brasileiro não é mais tão bobo como a VW pensa...

Trouxe o Golf MK7 alemão em 13/14 com qualidade premium por preço competitivo. Vendia 2000 unidades/mês e tinha fila de espera. No final de 2014, passou a vir do México, já com alguns downgrades e com preço mais salgado. Ainda era um carro com qualidade acima da média e vendia relativamente bem. Em 2016, passaram a produzir no Brasil com uma qualidade muito inferior de construção, retirada da suspensão multilink do 1.4, troca do câmbio DSG7 pelo tiptronic Jurássico associado a um preço estratosférico. Qual o resultado? Menos de 400 unidades/mês. Podiam ao menos equipar o motor 1.0 Tsi com um câmbio automático, mas nem isso.

Torço para que realmente voltem a trazer o carro do México. Sei não se isso não é um migue da VW para justificar a interrupção da produção. O inovar auto termina esse ano e com isso as cotas de importação sem pagar imposto adicional deixarão de existir. Lembrando que veículos importados do México não pagam imposto de importação. Acredito que seja mais barato produzir no México e mandar pra cá, do que produzir aqui no Brasil com toda essa burocracia e exigências sindicais.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Li em algum lugar que o custo de produção no México é 60% do Brasileiro... eles tem una série de insentivos lá pq essa indústria gera quase 4% do PIB do país, por isso e por estar numa posição estratégica praticamente tds as montadoras têm fábrica lá e o país é atualmente o quarto maior exportador automotivo do mundo e o sétimo maior produtor

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Investiram 520 milhões na fábrica de SJP no PR pra produzir o Golf e por causa do preço não competitivo largam isso e importam do México ? porra essa conta não fecha... é muita grana jogada fora... meio bilhão...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Investiram 520 milhões na fábrica de SJP no PR pra produzir o Golf e por causa do preço não competitivo largam isso e importam do México ? porra essa conta não fecha... é muita grana jogada fora... meio bilhão...

Podem usar essa planta para produzir o novo SUV, esse sim tem chances de alavancar as vendas se a VW acertar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora