Achados do OLX, ML, Webmotors e etc.

31015 posts neste tópico

Postado

Falando em planilha, esses dias achei um canal no YT sobre uma 528 E39, o cara postou a planilha de gastos, em grão em grão, o cara já tá batendo o valor gasto na compra do carro com peças e serviços relativamente simples.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1LJoTBBVpE2vfTG7FO549d6DSDEgg9iXmsmejTFhO9FM/edit#gid=1897250985

https://www.youtube.com/channel/UCsGhnQDN5Y_07xfpV8K5_Jg

inclusive tem um vídeo que alguém daqui manda nos comentários o link da 540 do luckz :lol:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

até eu animei aqui, até ver que é blindada.....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

até eu animei aqui, até ver que é blindada.....

Tbm ví que é blindada..mas se estiver com os vidros sem delaminação... único problema é que se quebrar um desses fud...

Falando em planilha, esses dias achei um canal no YT sobre uma 528 E39, o cara postou a planilha de gastos, em grão em grão, o cara já tá batendo o valor gasto na compra do carro com peças e serviços relativamente simples.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1LJoTBBVpE2vfTG7FO549d6DSDEgg9iXmsmejTFhO9FM/edit#gid=1897250985

inclusive tem um vídeo que alguém daqui manda nos comentários o link da 540 do luckz :lol:

Dá uma olhada na planilha dele os valores das peças, são muito mais baratas do que as peças do meu carro...e outra coisa... ele levantou o carro...e não que o carro deu problemas, eu vi alí que o único problema que deu foi que arriou a bateria.... agora o valor das peças só animam ainda mais... 

Tem até detalhamento... transferência... troca de óleo da caixa... troca de bomba dágua... que por sinal achei de graça... quase 400 reais a peça... 

Quanto a maconhági... eu só não concordo com o fato de você sempre procurar um carro que está com um valor extremamente alto, o que acontece muito nessa área...você vê um carro o cara fala que está perfeito e te cobra 20...15 mil a mais do que o de mercado... 

Eu acho que isso não é viável, pelo fato de que o cara pode falar que fez muita coisa, mas na verdade eu tenho certeza que quando você pegar o carro você vai ter que fazer muita coisa ainda, porque não dá pra confiar no antigo proprietário, como por exemplo, trocar óleo da caixa de câmbio, eu não arriscaria em deixar sem inspeção e troca, borrachas da suspensão... fluídos gerais do motor....pastilhas... e etc... 

Como esse rapaz da 528 e39 fez, acho que é o melhor mundo, ele deve ter pego um carro mediano, porém que merecia um carinho e levantou o carro, ele pagou 24 mil  no carro e gastou mais uns 18 , só que incluso tudo, até documentação, detailer, mas ele sabe que o carro está novo, tem certeza do que foi feito.

Diferente de você pegar uma por 45K, com o dono dizendo que está impecável imaculada.... e etc...

Editado por slins
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pois é, e surpreendentemente esse carro rodava na roça, tem barro em todos os lugares e certamente foi mal cuidado pelo dono anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, não é excludente! E tem carro de amigo meu que nem de graça eu quero...

Mas o ponto é...vc vai ter aporrinhação! E tem carro que de longe a gente vê que é saco sem fundo. Só pensa mto bem na tua escolha!

No momento, tô me estressando com a Turner Motorsports...hahaha. Soma treta com loja na puta que pariu de outro país a compra do carro velho hahaha.

Tem outra coisa... Pouca gente leva o carro numa oficina para examinar antes de comprar...A maioria olha a lata, o cofre do motor, dirige o carro, e pronto. Pode ter vazamentos, amortecedor vazando, etc.

Sempre que ia comprar carro eu levava na Suspentécnica e pedia para eles avaliarem. Era caro, mas ele botavam no elevador, checavam TODAS as articulações, freios,  escape, etc.. Motor e câmbio não é o metiê deles, mas os mecânicos de lá manjam muito e eles olhavam tudo nos mínimos detalhes. Eu saía de lá com um orçamento com o custo de todas as peças e mão de obra, e usava isso para negociar com o vendedor.

Talvez se você for nessas oficinas famosas de BMW, Mercedes de SP você ache algum dono que faça manutenção nesses lugares que quer vender. 

Bavaria, Avanti etc. 

Suspentécnica também.

Bmw a uns 2 meses atrás eu vi uma 328 Branca 96 com 20k km rodados 42k Temers... mas foi embora rapido... linda...e outra 328 Verde com 28k rodados 30k...

E36 nova assim não pode deixar passar não!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parece zerado ( por dentro então )Nem lembrava dessa cor .

Agora Fuleltech,só pq tem cabeçote ?? Não gostei disso.

Minha irmão tinha um vinho .Carro era lindo .Meio pesadão para arrancar,pois cambio é meio longo . Mas dava de 10 no GTS em acabamento e construção.

Abs,

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parece zerado ( por dentro então )Nem lembrava dessa cor .

Agora Fuleltech,só pq tem cabeçote ?? Não gostei disso.

Minha irmão tinha um vinho .Carro era lindo .Meio pesadão para arrancar,pois cambio é meio longo . Mas dava de 10 no GTS em acabamento e construção.

Abs,

Junior

Muito provavelmente não é porpor causa do cabeçote, e sim por ser comum os kadett GSi darem problema no sensor MAF, que chegam a pedir quase R$2.000 num original 0km.

Uma solução barata é o kit vendido pela Hardware (http://www.hardwarecar.com.br/monta.asp?link=produtos&categoria=&subde=&qual=66) que substitui a injeção original e já vem com chicote e programação prontos, só montar e andar. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Tenho um Kadett GSI 1994 branco, único dono, usava para ir a faculdade, 90 mil km originais, nunca bateu e todas as revisões na concessionária, o estado dá de 10X0 nesse do anúncio, tudo original, nem o sensor MAF deu problema, nunca. Foi ficando por casa e virou quase um membro da família, atualmente esta nos cavaletes, estou maturando ele igual vinho, o dia que valer mais de 70 mil reais eu vendo ele, provavelmente daqui uns 10 ou 20 anos, mas não tenho pressa.

Editado por LGT
14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho um Kadett GSI 1994 branco, único dono, usava para ir a faculdade, 90 mil km originais, nunca bateu e todas as revisões na concessionária, o estado dá de 10X0 nesse do anúncio, tudo original, nem o sensor MAF deu problema, nunca. Foi ficando por casa e virou quase um membro da família, atualmente esta nos cavaletes, estou maturando ele igual vinho, o dia que valer mais de 70 mil reais eu vendo ele, provavelmente daqui uns 10 ou 20 anos, mas não tenho pressa.

Fotos caro aBigU, só acredito vendo :cool:

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tirando as perfumarias e gastos não relacionados a Mecânica, o cara gastou 12k, mas foi trocada MUITA coisa ali, e a maioria foi comprada no Brasil, pedindo de fora creio que teria baixado isso pra uns 8K.

Tenho uma planilha parecida, mas da e46.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hiberna ele então... senão corre o risco de estragar muita coisa se deixar parado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

https://www.webmotors.com.br/c/22784560

aceito canelada ! carro precisa ir essa semana !

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eita que não tenho dinheiro :chorando:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hiberna ele então... senão corre o risco de estragar muita coisa se deixar parado assim.

Eu não acho legal deixar o carro parado assim, quando bota para funcionar aparece um Monte de problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se aceita canelada, te dou um mini jcw pau a pau e um monte de carinho beijos e abraços :lol:

se for placa I, ai vale muito mais!

zoeiras a parte, mas acho engraçado como os gauchos valorizam a tal placa I :lol:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tá precisando de um Rim ?

Que carro lindo cara.. É atemporal! 450cv em um 4x4 é tesão

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

rsrsrs...

O Leonardo é gente bonissima, não liberaram o cadastro dele aqui no fórum infelizmente. Ele achou meu contato por aqui e nos falamos via Wpp. Mesmo sem cadastro ele acompanha o fórum. 

@topic, essa discussão não tem fim. Quando penso tudo que já gastei, estava de Porsche. E não, não faz sentido... Eu tento me enganar "ah mas não pago ipva, ah mas não pago seguro". É só pra massagear a loucura que é kkkk Nos meus cálculos, a 540i vai me custar entre 80/90k no final (se não tiver nenhum imprevisto). Poderia ter gasto a metade, mas aí nunca teria um carro 100% confiável. Ao finalizar, solto a planilha dela por aqui. 

Ai pra ficar mais tranquilo oq fiz? Comprei uma M3 E46 e tenho o projeto do Eclipse GSX em andamento.

Resumo: to andando like a mendigo, conta lisa! Mas um dia o projeto fica pronto e aí vendo e começa tudo novamente :facepalm: 

Se me arrependo? É meu único hobby, é o que me dá prazer e faz feliz. Não me arrependo de nada! A quantidade de amigos envolvidos, pessoas que conheço, alegrias e tristezas, dedo machucado... Tudo forma uma histórica mega bacana.

Ahhh mas vc poderia estar de GTR...FodaC, nesse meio tempo vivi várias paradas iradas. Flw

Viva as maconhas, viva ao resto de rico, viva ao meu ursão @lippe.seifert que é outro retardado e nunca me sinto solitário  kkk

Editado por Luckz
16 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mano eu ja disse, se for ser racional esse forum acaba. Para mim mexer em carro e quebrar e meu hobby minha terapia, tem 0 racionalidade

mas como aquela frase “a vida e muito curta pra andar em carros sem graça”

eu nao curto viajar, não curto coisas caras, enfim pq eu curto e comprar e mexer em carro velho 😁

É para isso que eu entro nesse forum.

Muita regra, muita especulação, muita dedução...parece até que virou fórum de mulher hahahaha.

Tem que fazer o que dá tesão e era isso...Eu nunca fucei carro a ponto de não ficar confiável...E olha que já tive MWT que usava como daily...280 cv e nunca me aporrinhou. Nas e36, eu gosto de fazer o feijão com arroz e o comprovado...o turbo eu estou especulando, pq sei que se não for agora, não vai ser mais...e se turbinar, a Ranger e a 328 vão pro túmulo comigo...

Quanto a comparação de valores, @Branko, mini Cooper é ladeira abaixo hahaha. Suei pra vender o da patroa, um amigo tá suando pra vender o dele...e carros ótimos. Só que vc comparou com Sandero turbo tb...francês x mini cooper...é só ladeira abaixo de valor! :mrgreen:

Mas, novamente, tudo é relativo...como falaram, se fosse todo mundo racional, isso seria fórum de investimento, e não de carro...Mesmo já tendo perdido MUITO o sentido do início do fórum pra cá (e eu nem peguei nos primórdios), isso aqui ainda é reduto pra maluco.

Hoje eu só falo o seguinte...não entre nesse mundo. Se tem alguma ponta de dúvida, fica de carrinho seminovo bonitinho e era isso...

Eu tenho velharia pq fico puto pagando IPVA (sem mimimi de ser indevido pagar ou não ou tons políticos), não pago seguro e gosto dos anos 90...ponto. Tanto que rodei rodei e voltei sempre pros 90s. Ter carro novo me estressa além disso o fato de depender de concessionária pra ter garantia...se tem mecânico bandido, eles estão nas concessionárias...E se eu compro carro zero, é pra não ter dor de cabeça...com o que eu posso pagar hoje, isso tá longe de acontecer...Esses pseudo importados montados aqui dão tanta merda quanto carro com 20 anos nas costas e não te dão metade do prazer de dirigir um. Prefiro hora ou outra fazer uma besteirinha na Ranger ou 328 e mesmo assim ainda sair no lucro. Tanto em prazer quanto financeiramente...Não tem nada desvalorizando, não tem seguro vencendo, não tem ipva caro...Então você tem que saber de onde comprar e que tipo de carro ter, pra vc tranquilamente ficar em um zero a zero. Carro americano? É batata ter um interessante e gastar menos que carro nacional pra manter. Carro americano é uma merda, mas é confiável e oferta de peças é uma piada...SUV e pickup? Tem que ser americanos...

Quanto ao mimimi de viajar com família...bom, não tenho filho nem nada...mas há 2 semanas, deu na telha, peguei a Ranger e rodei mil e poucos kms...Absolutamente nenhum imprevisto. M3 euro? Rio - Curitiba - Autódromo o dia inteiro - Rio de volta...perrengue? Zero...minhas outras e36? NUNCA fiquei na rua...seja daily ou seja viagem com o carro cheio, trânsito e etc.

Não existe carro ruim, existe dono porco...e não significa gastar os tubos pra manter o carro em dia.

#textão #fodam-se #nãocompremmaconhasdeixepramim #alfapegafogo #blackbugturbinameucarro #luckzmuso

Ponto final

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu ando nele uma vez por ano +ou -, tá na casa dos meus pais, meu pai liga as vezes pra fazer funcionar.

se for placa I, ai vale muito mais!

zoeiras a parte, mas acho engraçado como os gauchos valorizam a tal placa I :lol:

É regional isso, no RS é placa I, em Curitiba-PR, se não for placa "A"ninguém compra.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

rsrsrs...

O Leonardo é gente bonissima, não liberaram o cadastro dele aqui no fórum infelizmente. Ele achou meu contato por aqui e nos falamos via Wpp. Mesmo sem cadastro ele acompanha o fórum. 

@topic, essa discussão não tem fim. Quando penso tudo que já gastei, estava de Porsche. E não, não faz sentido... Eu tento me enganar "ah mas não pago ipva, ah mas não pago seguro". É só pra massagear a loucura que é kkkk Nos meus cálculos, a 540i vai me custar entre 80/90k no final (se não tiver nenhum imprevisto). Poderia ter gasto a metade, mas aí nunca teria um carro 100% confiável. Ao finalizar, solto a planilha dela por aqui. 

Ai pra ficar mais tranquilo oq fiz? Comprei uma M3 E46 e tenho o projeto do Eclipse GSX em andamento.

Resumo: to andando like a mendigo, conta lisa! Mas um dia o projeto fica pronto e aí vendo e começa tudo novamente :facepalm: 

Se me arrependo? É meu único hobby, é o que me dá prazer e faz feliz. Não me arrependo de nada! A quantidade de amigos envolvidos, pessoas que conheço, alegrias e tristezas, dedo machucado... Tudo forma uma histórica mega bacana.

Ahhh mas vc poderia estar de GTR...FodaC, nesse meio tempo vivi várias paradas iradas. Flw

Viva as maconhas, viva ao resto de rico, viva ao meu ursão @lippe.seifert que é outro retardado e nunca me sinto solitário  kkk

Estamos comemorando 7 anos hj... Facebook me lembrou das nossas bodas de pneu queimado! 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só maluco para comprar uma maconha velha e ainda fazer upgrade... Tem q mandar internar!!hehehhehe

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mano eu montei um chevette de arrancada, 2 anos de projeto muita grana investida. Nesse projetos logos sempre bate aquele momento de racionalidade “putz to gastando com isso, vou vender e investir e tal” 

mas quando fui pra pista andei, PQP AQUELA SENSAÇÃO NÃO TEM DINHEIRO NO MUNDO INTEIRO QUE PAGUE.

fora que hj 90% dos meus amigos sao gearhead, tem que gente que troco ideia todo dia mas nunca vi, conheci num grupo ou forum de carro, tinhamos projetos parecidos e hj somos bons amigos.

vejo aqui no okt, tu precisa de ajuda não so no ambito automotivo geral tenta ajudar se mexe e tudo mais(claro que nem sempre e assim) mas nesse mundo gearhead tem uma parceria que vai além da distância classe social, nivel economico eu acho isso fascinante tb.

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só maluco para comprar uma maconha velha e ainda fazer upgrade... Tem q mandar internar!!hehehhehe

Turbinar então...só terapia de choque!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora