Achados do OLX, ML, Webmotors e etc.

30537 posts neste tópico

Postado

prazeroso é.... dei um pegão com o VTI na quinta ... uma delícia... desgraceira sobre rodas... não freiou e quando precisou de suspa achei que ia morrer... não tem nada mais divertido que isso ! :haha: 

Fiquei sabendo que você encheu a cueca do co-piloto! hahahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

cara essa discussão é exatamente o que está passando pela minha cabeça atualmente. Eu comprei o A3 180cv 2005 do rbpro, carro de fino trato, muito novo....no mês seguinte gastei em torno de 11 mil para fazer os upgrades de turbina etc para atingir 300whp...a sensação de dirigir o carro ficou absurda, uma coisa indescritível, pegar uma reta e sentar a bota, sentir o corpo colando no banco cara eu cheguei a me emocionar a primeira vez até pq quando fiz isso eu já estava a uns 4 anos sem um carro turbo fortinho então a minha ansiedade estava enorme. Bom isso tudo foi a 1 ano e meio mais ou menos....tenho uma planilha com todos os gastos de manutenção e upgrade e nesses 18 meses aprox que sou dono do carro eu estou beirando 30 mil investidos....gastos com suspensão de trackday, freios brembo, rodas enkei e outros ups fazem parte da lista... ou seja já coloquei no carro mais do que o valor dele....e ai me peguei pensando, porra com esse dinheiro gasto + o valor do carro eu tava de A3 2.0T 2012....ou outra maconha mais nova...ai fico pensando em vender o carro para partir para esses carros mais novos e ai me toco que ninguem da valor aos upgrades, que se eu for vender o carro na verdade estarei jogando no lixo esses 30 mil....e ai fico nessa de vendo ou nao vendo....quando estou em casa de bobeira fico pensando no que eu poderia ter no lugar....mas quando estou dirigindo o carro ainda fico muito satisfeito com o que tenho....

rsrs coisa de maluco ne....

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Canelada pelo teclado normalmente não funciona. Vá ver o carro, converse...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Sobre essa o assunto esse video representa exatamente o que eu sinto: Os amigos, pistas, mecanica e a comunidade. 

Editado por MarBeer
8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara essa discussão é exatamente o que está passando pela minha cabeça atualmente. Eu comprei o A3 180cv 2005 do rbpro, carro de fino trato, muito novo....no mês seguinte gastei em torno de 11 mil para fazer os upgrades de turbina etc para atingir 300whp...a sensação de dirigir o carro ficou absurda, uma coisa indescritível, pegar uma reta e sentar a bota, sentir o corpo colando no banco cara eu cheguei a me emocionar a primeira vez até pq quando fiz isso eu já estava a uns 4 anos sem um carro turbo fortinho então a minha ansiedade estava enorme. Bom isso tudo foi a 1 ano e meio mais ou menos....tenho uma planilha com todos os gastos de manutenção e upgrade e nesses 18 meses aprox que sou dono do carro eu estou beirando 30 mil investidos....gastos com suspensão de trackday, freios brembo, rodas enkei e outros ups fazem parte da lista... ou seja já coloquei no carro mais do que o valor dele....e ai me peguei pensando, porra com esse dinheiro gasto + o valor do carro eu tava de A3 2.0T 2012....ou outra maconha mais nova...ai fico pensando em vender o carro para partir para esses carros mais novos e ai me toco que ninguem da valor aos upgrades, que se eu for vender o carro na verdade estarei jogando no lixo esses 30 mil....e ai fico nessa de vendo ou nao vendo....quando estou em casa de bobeira fico pensando no que eu poderia ter no lugar....mas quando estou dirigindo o carro ainda fico muito satisfeito com o que tenho....

Era pra ter pensado nisso antes de investir. Depois de investido, já era. Se for vender do jeito que tá, considere-se um sortudo se alguém aceitar pagar 10 mil a mais que o valor de mercado. O melhor agora é sentar e aproveitar o carro até não poder mais...hahahaha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu fico puto qdo vem um caboclo falar que gastou R$ trocentos k no carro em manutenção/ups e coloca essa diferença no valor do carro...

Gastou, perdeu...

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso eu aprendi agora, primeira vez que anunciei para vender no particular... ainda mais se você vende um carro modificado você restringe muito quem possa se interessar... 

Meu carro mesmo tem 8.000 visualizações no Webmotors e 22 propostas... mas ninguém chegou trucando no que eu quero mesmo... e o valor somente está 4.000 acima da tabela e uns 1.000 acima do que eu vejo na WM dos anunciados...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre essa o assunto esse video representa exatamente o que eu sinto: Os amigos, pistas, mecanica e a comunidade. 

emocionante...o espirito é esse mesmo, as amizades, os amigos, os encontros....mexer no carro da prazer.....o que nao da prazer é perder o dinheiro investido na hora da venda ahahahah

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Canelada pelo teclado normalmente não funciona. Vá ver o carro, converse...

Vou tentar marcar de dar uma olhada no sábado de manhã... vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu fico puto qdo vem um caboclo falar que gastou R$ trocentos k no carro em manutenção/ups e coloca essa diferença no valor do carro...

Gastou, perdeu...

viu por pessoas como vc nao consigo vender minhas maconhas sem me fuder ahahahah

a parada é tirar o maximo de coisas possivel e vender o carro o mais proximo do oem

vender os ups separado ai da pra fazer uma grana

ainda bem q eu guardo tudo...suspensao, rodas, freios, tudo original caso eu queira fazer isso...

acho que ainda nao pilhei de vender so pq nao to com a diferença pra pegar um S3 8P ou uma 135 ou um evo X kkkkk

no valor do q eu acho q conseguiria no meu carro nada mais me atrai

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

emocionante...o espirito é esse mesmo, as amizades, os amigos, os encontros....mexer no carro da prazer.....o que nao da prazer é perder o dinheiro investido na hora da venda ahahahah

Mas eu vejo como investimento em "viver"... Como viajar! Vc ganha momentos! 

Logico que o fator financeiro é primordial...se vc pode então aproveite!

Eu penso + ou - assim: Se tenho uma verba de 100 para comprar um carro compro um de 50.000 e brinco com os outros 50. É minha droga! Tenho varios conhecidos que tem carrão mas tem que colocar pneu 3ª linha porque não tem verba para manter-se no nível do carro. 

Enfim, não tem retorno financeiro....KKKKK!! O retorno é em vivencia! :brinde:

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Realmente tem q gostar, não tem jeito...

Tiro por mim, eu ganho pouco, e gosto disso... Tava montando aos pouquinhos meu em Xr, mas é foda... Eu beeeeem lá atrás fazia planilha, conta é os carakho, mas vi q isso é racionalizar uma parada q é puramente emocional, não dá certo!  Hoje com o fiesta, eu ganhei um bom tempo q eu gastaria no ka pra chegar onde ele está mecanicamente... Praticamente só falta acerto, eu vou por um comando mais forte e escape maior por capricho meu, mas sempre tudo feito bem devagar, conforme vai dando...

Não tenho filhos nem nada, só minha mãe... E ela é o único motivo pra eu não escaralhar o carro de vez, pq eu ando com ela pra cima e pra baixo, e hoje ainda não tô podendo ter 2 carros...

Mas é bem oq falaram aí, quando vc da aquela moída, q chega em casa com o carro estalando, quando no meu caso dou aquela brincada com alguém que tenha um carro "maior" q o meu e q leva numa boa a brincadeira, eu chego em casa com um puta sorriso no rosto! Fora os AMIGOS q eu fiz por conta disso... 

É foda, de fato tem q gostar, não tem jeito não 

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas eu vejo como investimento em "viver"... Como viajar! Vc ganha momentos! 

Logico que o fator financeiro é primordial...se vc pode então aproveite!

Eu penso + ou - assim: Se tenho uma verba de 100 para comprar um carro compro um de 50.000 e brinco com os outros 50. É minha droga! Tenho varios conhecidos que tem carrão mas tem que colocar pneu 3ª linha porque não tem verba para manter-se no nível do carro. 

Enfim, não tem retorno financeiro....KKKKK!! O retorno é em vivencia! :brinde:

ah isso é verdade...tenho amigos q tiveram q vender o carrao...tb tenho amigos q estao montando o carro a milenios....eu quando comprei o carro ao inves de comprar um carro de 40 mil, comprei o a3 por 27 e gastei 11 de up no mes seguinte ehahhahaha ainda sobrou uns trocados.....e desde entao ja fui para varias arrancadas, trackday so fui em um mas qero ir mais....

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não se culpem tanto em gastar em carro. Cada um tem seu gosto, e sua mania.

Muita gente gasta com drogas, festa, etc. O prazer de cada um tem seu preço. Basta curtir dentro da realidade

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

ta aí uma discussão que é igual religião e futebol, NUNCA vão chegar num consenso.

Eu faço parte do time aí que comentaram que é indescritível a sensação de ter algo montado, investimento é obvio que não é, é um hobby caro inclusive MASSSS no meio do "processo" você faz amigos, da risada, se diverti, é algo ocupacional que gera uma terapia imensa e você tem algo personalizado que muita gente as vezes gostaria de ter e não tem tempo, ou dinheiro ou disposição.

As primeiras vezes que eu fui pra rodovia acelerar as maconhas que comprara é uma felicidade inexplicável, eu chegava a gritar.

No meu ultimo projeto eu peguei um golzinho que valia 6.8k de tabela FIPE, coloquei 112k ao logo de 2 anos (tudo comprovado pois anoto cada arruela que compro pra ele) e no final de 2 anos vendi ele por 31k. Ou seja, perdi muito dinheiro SIM, mas caguei, se pudesse voltar atrás faria tudo novamente, tanto que peguei outro Gol novamente e estou gastando rios de dinheiro nele, pra muitos inclusive na minha família é idiotice, pra mim é prazeroso, eu não ando com roupa de marcas, não gasto com relógios, não viajo muito, não luxo com nada, meu prazer é gastar com carros, faz parte.

Editado por scerelhos
14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ta aí uma discussão que é igual religião e futebol, NUNCA vão chegar num consenso.

Eu faço parte do time aí que comentaram que é indescritível a sensação de ter algo montado, investimento é obvio que não é, é um hobby caro inclusive MASSSS no meio do "processo" você faz amigos, da risada, se diverti, é algo ocupacional que gera uma terapia imensa e você tem algo personalizado que muita gente as vezes gostaria de ter e não tem tempo, ou dinheiro ou disposição.

As primeiras vezes que eu fui pra rodovia acelerar as maconhas que comprara é uma felicidade inexplicável, eu chegava a gritar.

No meu ultimo projeto eu peguei um golzinho que valia 6.8k de tabela FIPE, coloquei 112k ao logo de 2 anos (tudo comprovado pois anoto cada arruela que compro pra ele) e no final de 2 anos vendi ele por 31k. Ou seja, perdi muito dinheiro SIM, mas caguei, se pudesse voltar atrás faria tudo novamente, tanto que peguei outro Gol novamente e estou gastando rios de dinheiro nele, pra muitos inclusive na minha família é idiotice, pra mim é prazeroso, eu não ando com roupa de marcas, não gasto com relógios, não viajo muito, não luxo com nada, meu prazer é gastar com carros, faz parte.

YOU WIN ehehheheehhe

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre maconhas...

Eu ja fui igual o seifert, mas depois comecei a fazer contas.

Conclusao que eu cheguei (minha opiniao, vale pra mim) é que carro mexido é dor de cabeça: custo, MO e baixa confiabilidade.

explico, um carro com swap, turbo, etc, velho ou novo, é algo "experimental" e tem um longo curso de aprendizado e desenvolvimento do projeto.

Logo, com o que gastei preparando aquele Golf GTI preto eu poderia ter abdaso de M3.  Carro mexido vc foca 

Nada de errado, mas no fim do dia EU ficaria mais feliz com uma M3 100% oem pra andar pra la e pra ca do q com o golf velho.

Entao pra mim mexer nao compensa.    Melhor comprar algo bom de fabrica.  Pensei em pegar um Sandero rs e turbinar. Pelo mesmo preco eu pegaria um Cooper Works.  No fim do dia o cooper ainda valeria bem mais do q um sandero turbinado.

2!

outra coisa q aprendi é q "levantar" carro mal cuidado precisa de dinheiro, carinho e tempo.  Muito dinheiro.  Peça e mao de obra é caro.  Qq coisinha hj em dia vira 10 mil reais.

A maioria dos gearheads nao faz conta.  Certeza q o Seifert nao faz conta.  Certeza q o ogro nao faz conta. 

Minhas dicas:

1)  preparacao:  é jogar dinheiro fora. Se quer jogar dinheiro fora faça.  Nao é legal, nao é proveitoso, nao é prazeroso.  Quer performance troca de carro, sai mais barato faz seguro, desvaloriza menos etc.

2) pague mais caro por um carro inteiro.  Sai mais barato e o resultado é melhor.  As vezes a diferença entre uma Maconha precisando de cuidado para uma maconha perfeita é 20 mil reais.  Aposto que num carro importado 20 mil nao faz cócegas num carro mal cuidado e nunca ficara bonito como um impecavel.

3) pecas originais sempre.  Ou Oem supplier tipo Bosch, ATE, etc.  peça paralela é uma merda, e vc vai gastar muito mais nessa "economia".  Ja tive carro que perdeu freio por pastilha vagabunda, correia dentada que arrebentou, calço, etc tudo paralelo.  Fuja sempre dessa "economia"

4) Kilometragem importa em carro novo / seminovo.  Passou de 5 anos o nivel de cuidado do carro importa muito mais.  Carro antigo com pouco uso é caixa de problemas.

Apenas minha experienca, com base em muitos erros e acertos em alguns anos de paixão por automoveis.

Nao acho q o Seifert Ogro Luckz etc estejam errados.

Pelo contrario.

Mas para mim, a relacao CxB nao fecha.

Just my 2 cents

Há muito tempo que não faço a conta. Se fosse fazer, compraria um corolla prata-localiza AT de 4 marchas ou Fit só a gasolina e usava pro resto da vida. Minhas escolhas são emotivas, sim. o que citei antes, é totalmente racional.

O que eu faço, é sempre ter um 'novo' pra viajar, sair com família (o que não me impede de viajar com um antigo, ok? Tanto que fizemos Rio X Serra gaúcha num Astra 95). 

Fds agora, vou andar com o S3 em Interlagos. Vou levar família pra passear e conhecer o carro na pista pois comprei há pouco tempo, mas a vontade era de ir de Tempra Turbo Stile. hehehehe.

Custo X benefício em carro velho????? 

Nesses casos, pra mim, só existe o benefício. Se for pensar em custo, nem entra na piscina.

Carro velho é como Brasil: Não é pra iniciantes.

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Palmas e lágrimas!

Carro Velho é ocupação, opção, tesão, realização. Sim vale a pena pagar mais caro em um carro inteiro do que levantar.

Como exemplo posso me citar, na época eu não tinha grana nenhuma tava apertado paguei 5,5K no Dakar e tô levantado, já estou em 18.5k e não acabou, pra no final vender por o que ? 2 sacos de bala juquinha + 1 canário belga....

Não adianta a maconha que te escolhe, é irracional porém totalmente sensitivo e emocionante.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Você ia comprar o A3 2.0 2012 e gastaria + dinheiro com upgrade..

O upgrade é inevitável na cabeça do maconheiro (não sei se vc é maconheiro)....pode ser mais cedo ou mais tarde.. mais em algum momento o maconheiro começa a gastar dinheiro em Ups.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas não tem como colocar isso como regra. Quantos anos de uso o Bora tinha quando você turbinou? Pega uma 328i da vida com 22 anos nas costas e soca um turbo em cima. Certeza absoluta de aporrinhar. Não recrimino, tem gente que não vê problema em quebra constante, até gosta de consertar e tudo mais. Mas não é o meu caso, quando acontece isso eu acabo enjoando.   

Esse lance de comando brabo, lenta embaralhando, turbina enorme, barulho e etc eu acho legal de vez enquando. Vai pegar uma estrada no fim de semana com a família num carro desses. Sem a menor condição. Aqui no rio não tem autódromo, montar um carro desses, com esse nível de intestimento pra ficar andando em linha amarela da vida, pra mim, não rola. 

o bora tinha no ruim uns 10 anos, ja tinha inclusive sido turbo antes de mim. Mas independente de ter 10 ou 20 anos, vc nao vai pendurar um kit sem revisar o carro todo antes ne

o bora era meu daily, claro q pra daily bagulho esporrento e etc nao rola, seja um gol velho ou uma cayene, nao quero barulho. Ainda assim o bora era um .50 grande, e eu achava mto bom de andar.

cara existe gosto pra tudo, tinha um cliente da oficina q literalmente montou um astra so pro carro espirrar, so que..... a pressurizacao era em inox com soldas e curvas hospitalares que nao tem rebarba nem por dentro nem por fora, ele pediu pra tirar o motor e cambio pra pintar, limpar, trocar as forracoes anti ruido do cofre etc etc etc, gastou uns 20 pau pra montar um kit basico, 0,6 de pressao e NUNCA chegou perto da linha vermelha do conta giros, entao vai muito de cada um. Eu tb nao teria um gol dtb no rj, na vdd hj nem um turbo de rua eu teria. Ate por isso tb fui embora.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso eu aprendi agora, primeira vez que anunciei para vender no particular... ainda mais se você vende um carro modificado você restringe muito quem possa se interessar... 

Meu carro mesmo tem 8.000 visualizações no Webmotors e 22 propostas... mas ninguém chegou trucando no que eu quero mesmo... e o valor somente está 4.000 acima da tabela e uns 1.000 acima do que eu vejo na WM dos anunciados...

Pô cara, deixa OEM, vende pelo preço de tabela e vende os ups por fora. Só de roda/pneu já tira uns 3K. Eibach vai mais uns 800 conto...pronto, já tá no valor que você quer. Mais prático e menos dor de cabeça. Vender carro montado é loucura. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pô cara, deixa OEM, vende pelo preço de tabela e vende os ups por fora. Só de roda/pneu já tira uns 3K. Eibach vai mais uns 800 conto...pronto, já tá no valor que você quer. Mais prático e menos dor de cabeça. Vender carro montado é loucura. 

Sim... eu vou fazer isso... se eu me decidir em realmente vender ele e partir para um carro de valor maior... se for comprar a maconha eu fico com ele mesmo.... não acho custoxbeneficio melhor do que esse carro...além de ser tirado 0km por mim...saber de todo o histórico... e estado do veiculo que sei que carro usado será dificil de achar...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Complementando meu post, algumas pessoas nao entenderam!

Reforço os pontos colocados la:  

1) Nao pode fazer conta, se fizer nao faz.  Por isso citei estes amigos aqui do forum apostando q eles nao faziam contas.  Tem nada de errado nisso.  Estava apenas colocando a MINHA experiencia onde um dia eu parei e fiz contas.

2) Nada contra carro velho, eu mesmo temho uma maconha velha.  Minhas dicas eram no sentido de quando melhor estado tiver a maconha mais barato é.  O Ogro falou do astra dele, cara seu astra é perfeito.  Vc ja comprou ele 99% perfeito.  

3) Upgrades na minha opiniao nao compensa.  Melhor juntar pra trocar de carro. 

O que quis dividir era minha experiencia de que comprar um carro antigo precisando de trabalho achando que vai economizar é ilusao.  Paga mais caro e compra um carro inteiro. 

Beijos afetuosos de amor no coracao de todos.  Nao me entendam mal.  Estava apenas querendo dividir minha experiencia neste sentido.

Meu primeiro carro com 18 anos foi um Logus 1.6 turbo.  Ja tive muita coisa, coisas boas e ruins.  Quis apenas dividir o que aprendi com minha experiencia.

Nao existe certo ou errado.Como diss o @scerelhos nao vai haver consenso, e eu digo mais: NAO PRECISA HAVER CONSENSO.  Nao era minha intendao convencer ninguem de alguma coisa, nao postei neste sentido.

Mesmo eu tendo mudado minhas ideias em relacao a preparacao e carros, continuo gostando muito.  Mas faco um pouco diferente.  Tem espaço para todo tipo de entusiasta.

#boacopa #lula2018

Há muito tempo que não faço a conta. Se fosse fazer, compraria um corolla prata-localiza AT de 4 marchas ou Fit só a gasolina e usava pro resto da vida. Minhas escolhas são emotivas, sim. o que citei antes, é totalmente racional.

O que eu faço, é sempre ter um 'novo' pra viajar, sair com família (o que não me impede de viajar com um antigo, ok? Tanto que fizemos Rio X Serra gaúcha num Astra 95). 

Fds agora, vou andar com o S3 em Interlagos. Vou levar família pra passear e conhecer o carro na pista pois comprei há pouco tempo, mas a vontade era de ir de Tempra Turbo Stile. hehehehe.

Custo X benefício em carro velho????? 

Nesses casos, pra mim, só existe o benefício. Se for pensar em custo, nem entra na piscina.

Carro velho é como Brasil: Não é pra iniciantes.

Vc é um otimo exemplo de pensamento que eu concordo (na maioria das vezes)

Seu tempra é perfeito, ja comprou ele assim.  Coisa mais linda o carro. Seu tipo idem. Seus citroens idem. Seu Polo idem. Seu omega tb. Seu S3  OEM.

Quando foi a ultima vez que comprou um carro e mandou reformar?  Comprar pronto como vc faz é muito mais negocio.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muita regra, muita especulação, muita dedução...parece até que virou fórum de mulher hahahaha.

Tem que fazer o que dá tesão e era isso...Eu nunca fucei carro a ponto de não ficar confiável...E olha que já tive MWT que usava como daily...280 cv e nunca me aporrinhou. Nas e36, eu gosto de fazer o feijão com arroz e o comprovado...o turbo eu estou especulando, pq sei que se não for agora, não vai ser mais...e se turbinar, a Ranger e a 328 vão pro túmulo comigo...

Quanto a comparação de valores, @Branko, mini Cooper é ladeira abaixo hahaha. Suei pra vender o da patroa, um amigo tá suando pra vender o dele...e carros ótimos. Só que vc comparou com Sandero turbo tb...francês x mini cooper...é só ladeira abaixo de valor! :mrgreen:

Mas, novamente, tudo é relativo...como falaram, se fosse todo mundo racional, isso seria fórum de investimento, e não de carro...Mesmo já tendo perdido MUITO o sentido do início do fórum pra cá (e eu nem peguei nos primórdios), isso aqui ainda é reduto pra maluco.

Hoje eu só falo o seguinte...não entre nesse mundo. Se tem alguma ponta de dúvida, fica de carrinho seminovo bonitinho e era isso...

Eu tenho velharia pq fico puto pagando IPVA (sem mimimi de ser indevido pagar ou não ou tons políticos), não pago seguro e gosto dos anos 90...ponto. Tanto que rodei rodei e voltei sempre pros 90s. Ter carro novo me estressa além disso o fato de depender de concessionária pra ter garantia...se tem mecânico bandido, eles estão nas concessionárias...E se eu compro carro zero, é pra não ter dor de cabeça...com o que eu posso pagar hoje, isso tá longe de acontecer...Esses pseudo importados montados aqui dão tanta merda quanto carro com 20 anos nas costas e não te dão metade do prazer de dirigir um. Prefiro hora ou outra fazer uma besteirinha na Ranger ou 328 e mesmo assim ainda sair no lucro. Tanto em prazer quanto financeiramente...Não tem nada desvalorizando, não tem seguro vencendo, não tem ipva caro...Então você tem que saber de onde comprar e que tipo de carro ter, pra vc tranquilamente ficar em um zero a zero. Carro americano? É batata ter um interessante e gastar menos que carro nacional pra manter. Carro americano é uma merda, mas é confiável e oferta de peças é uma piada...SUV e pickup? Tem que ser americanos...

Quanto ao mimimi de viajar com família...bom, não tenho filho nem nada...mas há 2 semanas, deu na telha, peguei a Ranger e rodei mil e poucos kms...Absolutamente nenhum imprevisto. M3 euro? Rio - Curitiba - Autódromo o dia inteiro - Rio de volta...perrengue? Zero...minhas outras e36? NUNCA fiquei na rua...seja daily ou seja viagem com o carro cheio, trânsito e etc.

Não existe carro ruim, existe dono porco...e não significa gastar os tubos pra manter o carro em dia.

#textão #fodam-se #nãocompremmaconhasdeixepramim #alfapegafogo #blackbugturbinameucarro #luckzmuso

Ia responder o que o Branko falou com algo assim, mas fiquei com preguiça :lol:

Agora concordo com tudo que ele falou também, carro já é gasto, maconha é gasto multiplicado. O cara faz pela emoção.

Meu 106 já gastei uma grana e ainda não ta pronto, mas eu sempre quis um 106QS, então vale cada centavo. Por mais que tenha feito o swap visando performance, eu curto MEXER no carro, andar em pista é consequência, tanto que praticamente nem andei :lol:

Fosse pra dar dica pra alguém montar um carro pra pista, nunca indicaria swap, turbo, etc.. Mais negócio pegar um carro bem nascido e partir dali, vai economizar grana e dor de cabeça.

Em tempos, me surpreendi com a construção dessas BMs velhas clássicas, facilidade de encontrar peças, qualidade das peças after market, etc. É bem diferente de manter muito carro nacional aí que tem que trocar a mesma peça todo ano porque é tudo uma merda (ou fica refém da CSS)

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora