Achados do OLX, ML, Webmotors e etc.

29309 posts neste tópico

Postado (editado)

Sobre maconhas...

Eu ja fui igual o seifert, mas depois comecei a fazer contas.

Conclusao que eu cheguei (minha opiniao, vale pra mim) é que carro mexido é dor de cabeça: custo, MO e baixa confiabilidade.

explico, um carro com swap, turbo, etc, velho ou novo, é algo "experimental" e tem um longo curso de aprendizado e desenvolvimento do projeto.

Logo, com o que gastei preparando aquele Golf GTI preto eu poderia ter abdaso de M3.  Carro mexido vc foca 

Nada de errado, mas no fim do dia EU ficaria mais feliz com uma M3 100% oem pra andar pra la e pra ca do q com o golf velho.

Entao pra mim mexer nao compensa.    Melhor comprar algo bom de fabrica.  Pensei em pegar um Sandero rs e turbinar. Pelo mesmo preco eu pegaria um Cooper Works.  No fim do dia o cooper ainda valeria bem mais do q um sandero turbinado.

2!

outra coisa q aprendi é q "levantar" carro mal cuidado precisa de dinheiro, carinho e tempo.  Muito dinheiro.  Peça e mao de obra é caro.  Qq coisinha hj em dia vira 10 mil reais.

A maioria dos gearheads nao faz conta.  Certeza q o Seifert nao faz conta.  Certeza q o ogro nao faz conta. 

Minhas dicas:

1)  preparacao:  é jogar dinheiro fora. Se quer jogar dinheiro fora faça.  Nao é legal, nao é proveitoso, nao é prazeroso.  Quer performance troca de carro, sai mais barato faz seguro, desvaloriza menos etc.

2) pague mais caro por um carro inteiro.  Sai mais barato e o resultado é melhor.  As vezes a diferença entre uma Maconha precisando de cuidado para uma maconha perfeita é 20 mil reais.  Aposto que num carro importado 20 mil nao faz cócegas num carro mal cuidado e nunca ficara bonito como um impecavel.

3) pecas originais sempre.  Ou Oem supplier tipo Bosch, ATE, etc.  peça paralela é uma merda, e vc vai gastar muito mais nessa "economia".  Ja tive carro que perdeu freio por pastilha vagabunda, correia dentada que arrebentou, calço, etc tudo paralelo.  Fuja sempre dessa "economia"

4) Kilometragem importa em carro novo / seminovo.  Passou de 5 anos o nivel de cuidado do carro importa muito mais.  Carro antigo com pouco uso é caixa de problemas.

Apenas minha experienca, com base em muitos erros e acertos em alguns anos de paixão por automoveis.

Nao acho q o Seifert Ogro Luckz etc estejam errados.

Pelo contrario.

Mas para mim, a relacao CxB nao fecha.

Just my 2 cents

Editado por Branko
14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Mesmo pensamento que o meu... o fato de estar cansado de modificar/equipar carro é o fato de que você perde totalmente o valor investido...  esse sentimento veio a mim quando coloquei meu carro para vender, nego faz proposta imbecil com carro que tem + de 10K de acessórios tudo top...e estado superior a 95% dos carros anunciados... não pelo fato de usar ou ter dor de cabeça, 

Quanto a manutenção sempre vai ficar na mesma, é algo que tem que ser feito, eu mesmo já troquei 2 vezes o kit da suspensão dianteira do meu carro, porque escutava barulhinho besta sai por volta de 1.200 só de peças todas as vezes que troquei... da mesma forma que outro vai ter...

Agora customização para mim eu parei total, não dá não...  carro turbo montado então... só para quem tem muita grana sobrando... meus amigos já tiveram e eu via o tiro no pé que era...ainda mais o fato que já fui viajar com um deles e pqp que saco... nunca ví um carro beber tanto em um percurso de 80km de estrada e toda hora eu tinha que ficar tirando o pé pra aliviar a pressão... e era um carro montado redondo... que não falhava nem nada...mas se quiser ter como segundo ou terceiro carro para dar uma volta de vez em quando dá... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

prazeroso é.... dei um pegão com o VTI na quinta ... uma delícia... desgraceira sobre rodas... não freiou e quando precisou de suspa achei que ia morrer... não tem nada mais divertido que isso ! :haha: 

25 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre maconhas...

Conclusao que eu cheguei (minha opiniao, vale pra mim) é que carro mexido é dor de cabeça: custo, MO e baixa confiabilidade.

explico, um carro com swap, turbo, etc, velho ou novo, é algo "experimental" e tem um longo curso de aprendizado e desenvolvimento do projeto.

Logo, com o que gastei preparando aquele Golf GTI preto eu poderia ter abdaso de M3.  Carro mexido vc foca 

Nada de errado, mas no fim do dia EU ficaria mais feliz com uma M3 100% oem pra andar pra la e pra ca do q com o golf velho.

Entao pra mim mexer nao compensa.    Melhor comprar algo bom de fabrica.  Pensei em pegar um Sandero rs e turbinar. Pelo mesmo preco eu pegaria um Cooper Works.  No fim do dia o cooper ainda valeria bem mais do q um sandero turbinado.

2!

outra coisa q aprendi é q "levantar" carro mal cuidado precisa de dinheiro, carinho e tempo.  Muito dinheiro.  Peça e mao de obra é caro.  Qq coisinha hj em dia vira 10 mil reais.

A maioria dos gearheads nao faz conta.  Certeza q o Seifert nao faz conta.  Certeza q o ogro nao faz conta. 

Minhas dicas:

1)  preparacao:  é jogar dinheiro fora. Se quer jogar dinheiro fora faça.  Nao é legal, nao é proveitoso, nao é prazeroso.  Quer performance troca de carro, sai mais barato faz seguro, desvaloriza menos etc.

2) pague mais caro por um carro inteiro.  Sai mais barato e o resultado é melhor.  As vezes a diferença entre uma Maconha precisando de cuidado para uma maconha perfeita é 20 mil reais.  Aposto que num carro importado 20 mil nao faz cócegas num carro mal cuidado e nunca ficara bonito como um impecavel.

3) pecas originais sempre.  Ou Oem supplier tipo Bosch, ATE, etc.  peça paralela é uma merda, e vc vai gastar muito mais nessa "economia".  Ja tive carro que perdeu freio por pastilha vagabunda, correia dentada que arrebentou, calço, etc tudo paralelo.  Fuja sempre dessa "economia"

4) Kilometragem importa em carro novo / seminovo.  Passou de 5 anos o nivel de cuidado do carro importa muito mais.  Carro antigo com pouco uso é caixa de problemas.

Apenas minha experienca, com base em muitos erros e acertos em alguns anos de paixão por automoveis.

Pelo contrario.

Just my 2 cents

esse post deveria virar uma bíblia!

foda é a imbecilidade que temos!

não adianta trocar o golf da m3, uma hora você vai estar pensando em pss10, charger, akrapovic, movit! somos imbecis! sorte de quem consegue se controlar! ou no meu caso, não tem $ para rasgar com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

esse post deveria virar uma bíblia!

foda é a imbecilidade que temos!

não adianta trocar o golf da m3, uma hora você vai estar pensando em pss10, charger, akrapovic, movit! somos imbecis! sorte de quem consegue se controlar! ou no meu caso, não tem $ para rasgar com isso

Eu to me controlando.

Soma ai Pss10, charger e Akrapovic e vc troca um cayman num 911 com esta diferenca

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre maconhas...

2!

Minhas dicas:

Pelo contrario.

Just my 2 cents

Ao meu ver, o que faz perder o prazer com o carro é a falta de confiabilidade. E é por isso que, pra mim, hoje, eu mexo o mínimo possível. Se for pra mexer muito, prefiro vender e pegar um carro superior. Não há nada mais broxante do que você esperar a semana toda pra dar rolé com a maconha, chega domingo de manhã você tenta e o carro não liga. Ou sai pro rolé e tem que voltar de guincho. Isso sim é o que faz perder o prazer. 

Pegando o exemplo que você deu do Sandero RS (que eu tive, inclusive), é um carro extremamente bacana. Tocada excelente, motor satisfaz, ergonomia boa...enfim, um carro bem completo. Mas jamais turbinaria um. Pro meu gosto, é carro pra escap, filtro e chip. Isso já o deixa mais divertido que o OEM e tenho certeza que quando der na chave, ele pega e me leva pra qualquer lugar.

Pra carro antigo então, essa regra vale o dobro. Não mexo em motor em hipótese alguma. No máximo umas rodas estilosas, um escap esportivo e uma suspensão um pouco melhor. Fim. Se carro novo muito futucado já enche o saco, imagina carro antigo. É sinônimo de aporrinhação certo. Fora que descaracteriza completamente o carro. O prazer nos antigos, ao menos ao meu ver, é justamente estado de conservação impecável, mecânica confiável e fim de papo. Carro pra pegar estrada sem encher o saco. É prazer diferente de montar uma cadeira elétrica. Como estou velho, curto maconha pra botar na estrada, ir e voltar sem encher o saco. 

Meu ponto de vista...

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas aí vc se obriga a aprender algo de mecânica... pelo menos saber trocar um jogo de bico, bobina ou uma bomba de combustível... porque se pra cada vela queimada tu precisar de guincho e mecânico tu não nasceu pro lance... :) 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mas aí vc se obriga a aprender algo de mecânica... pelo menos saber trocar um jogo de bico, bobina ou uma bomba de combustível... porque se pra cada vela queimada tu precisar de guincho e mecânico tu não nasceu pro lance... :) 

Isso daí você tem razão...meu pai fala isso também... ele as vezes compra uns carrinhos antigos e levanta na garagem de casa e vende depois.... só por diversão porque já se aposentou... 

Eu também sei me virar...já até desinstalei kit turbo de amigo meu na minha casa... único problema é que agora moro em apartamento...aí fica ruim para fazer algo grande...

Edit: To falando aqui no forum de carro velho, meu pai acabou de me ligar falando que comprou uma Quantum 87... parece que está bonita por fotos...kkkkkkk

Editado por slins
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso daí você tem razão...meu pai fala isso também... ele as vezes compra uns carrinhos antigos e levanta na garagem de casa e vende depois.... só por diversão porque já se aposentou... 

Eu também sei me virar...já até desinstalei kit turbo de amigo meu na minha casa... único problema é que agora moro em apartamento...aí fica ruim para fazer algo grande...

Edit: To falando aqui no forum de carro velho, meu pai acabou de me ligar falando que comprou uma Quantum 87... parece que está bonita por fotos...kkkkkkk

Convida seu pai pro Forum

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Convida seu pai pro Forum

ãham... convida o seu e pede pra ele postar as fotos do carro...kkkkk

Editado por slins
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Mano eu ja disse, se for ser racional esse forum acaba. Para mim mexer em carro e quebrar e meu hobby minha terapia, tem 0 racionalidade

mas como aquela frase “a vida e muito curta pra andar em carros sem graça”

eu nao curto viajar, não curto coisas caras, enfim pq eu curto e comprar e mexer em carro velho 😁

Editado por jpzim
13 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mano eu ja disse, se for ser racional esse forum acaba. Para mim mexer em carro e quebrar e meu hobby minha terapia, tem 0 racionalidade

mas como aquela frase “a vida e muito curta pra andar em carros sem graça”

eu nao curto viajar, não curto coisas caras, enfim pq eu curto e comprar e mexer em carro velho 😁

Isso ai!

importante é ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara eh uma bosta, vc pega um gol velho, que eh ruim de andar original, ai vc poe uma suspensao dura, tira as borrachas todas do carro, coloca um escapamento q tem 40cm de comprimento sem abafador nem nada, coloca um comando 359.5 graus, que so limpa a 5000rpm, na marcha lenta a merda chega a lacrimejar o olho, seu celular toca e vc nao tem nem ideia pq mal da pra pensar de tantos barulhos, mas ai vc aperta a embreagem, engata o cambio seco, acelera, o bagulho vem embaralhando do comando idiota, ai daqui a pouco a turbina comeca a sinfonia, o comando limpa e ai comeca o motivo de enfiar 50,60,100,200 mil num gol velho, quando vem a potencia, o banco parece q vai quebrar, marcha em cima de marcha..... pqp eh uma merda mas eh muito bom ahahahhahaha

25 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara eh uma bosta, vc pega um gol velho, que eh ruim de andar original, ai vc poe uma suspensao dura, tira as borrachas todas do carro, coloca um escapamento q tem 40cm de comprimento sem abafador nem nada, coloca um comando 359.5 graus, que so limpa a 5000rpm, na marcha lenta a merda chega a lacrimejar o olho, seu celular toca e vc nao tem nem ideia pq mal da pra pensar de tantos barulhos, mas ai vc aperta a embreagem, engata o cambio seco, acelera, o bagulho vem embaralhando do comando idiota, ai daqui a pouco a turbina comeca a sinfonia, o comando limpa e ai comeca o motivo de enfiar 50,60,100,200 mil num gol velho, quando vem a potencia, o banco parece q vai quebrar, marcha em cima de marcha..... pqp eh uma merda mas eh muito bom ahahahhahaha

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso pq você tá falando de algo bem mais "hardcore" e que, sem o devido desenvolvimento, tem obviamente muita chance de aporrinhar.

Agora pegar uma E36 antiga, com meia duzia de upgrades/modificações já mais do que testadas, não tem porque dar dor de cabeça.
Só não adianta pegar um carro que tenha tido sua manutenção negligenciada, não fazer a manutenção e querer partir direto para os upgrades.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Caralho!

Que carro ehn meus amigos.

Sei que não é exclusivo ou tende a valorizar por ser raro, mas está inteira!

Pagaria uns 50k.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ãham... convida o seu e pede pra ele postar as fotos do carro...kkkkk

rapaEs.... que porrada no amigo...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso pq você tá falando de algo bem mais "hardcore" e que, sem o devido desenvolvimento, tem obviamente muita chance de aporrinhar.

Agora pegar uma E36 antiga, com meia duzia de upgrades/modificações já mais do que testadas, não tem porque dar dor de cabeça.
Só não adianta pegar um carro que tenha tido sua manutenção negligenciada, não fazer a manutenção e querer partir direto para os upgrades.

exato.. eu falo sempre do bora q eu tive justamente por isso, carro turbo adaptado, foi meu laboratorio de testes e ainda assim nao enchia meu saco. Muito pelo contrario so alegria

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas não tem como colocar isso como regra. Quantos anos de uso o Bora tinha quando você turbinou? Pega uma 328i da vida com 22 anos nas costas e soca um turbo em cima. Certeza absoluta de aporrinhar. Não recrimino, tem gente que não vê problema em quebra constante, até gosta de consertar e tudo mais. Mas não é o meu caso, quando acontece isso eu acabo enjoando.   

Esse lance de comando brabo, lenta embaralhando, turbina enorme, barulho e etc eu acho legal de vez enquando. Vai pegar uma estrada no fim de semana com a família num carro desses. Sem a menor condição. Aqui no rio não tem autódromo, montar um carro desses, com esse nível de intestimento pra ficar andando em linha amarela da vida, pra mim, não rola. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas não tem como colocar isso como regra. Quantos anos de uso o Bora tinha quando você turbinou? Pega uma 328i da vida com 22 anos nas costas e soca um turbo em cima. Certeza absoluta de aporrinhar. Não recrimino, tem gente que não vê problema em quebra constante, até gosta de consertar e tudo mais. Mas não é o meu caso, quando acontece isso eu acabo enjoando.   

Mais uma vez, se pegar a 328 e simplesmente enfiar o kit turbo em cima é OBVIO que vai aporrinhar.
Foi o que falei e falo pro Seifert desde o inicio. Vai comprando as peças do kit, mas antes de tudo compra as peças de manutenção.
Precisa primeiro zerar todo o arrefecimento, zerar problema que tenha de suspensão, acertar o freio, bla bla bla... 
Isso pq é um carro conhecido e foi meu por 2 anos e eu sei que fiz tudo no carro(época maravilhosa do dólar 2:1). Mas depois de mim foi pro pai de um amigo que rodou bastante e até fez toda a manutenção, mas pra andar como um carro original.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muita regra, muita especulação, muita dedução...parece até que virou fórum de mulher hahahaha.

Tem que fazer o que dá tesão e era isso...Eu nunca fucei carro a ponto de não ficar confiável...E olha que já tive MWT que usava como daily...280 cv e nunca me aporrinhou. Nas e36, eu gosto de fazer o feijão com arroz e o comprovado...o turbo eu estou especulando, pq sei que se não for agora, não vai ser mais...e se turbinar, a Ranger e a 328 vão pro túmulo comigo...

Quanto a comparação de valores, @Branko, mini Cooper é ladeira abaixo hahaha. Suei pra vender o da patroa, um amigo tá suando pra vender o dele...e carros ótimos. Só que vc comparou com Sandero turbo tb...francês x mini cooper...é só ladeira abaixo de valor! :mrgreen:

Mas, novamente, tudo é relativo...como falaram, se fosse todo mundo racional, isso seria fórum de investimento, e não de carro...Mesmo já tendo perdido MUITO o sentido do início do fórum pra cá (e eu nem peguei nos primórdios), isso aqui ainda é reduto pra maluco.

Hoje eu só falo o seguinte...não entre nesse mundo. Se tem alguma ponta de dúvida, fica de carrinho seminovo bonitinho e era isso...

Eu tenho velharia pq fico puto pagando IPVA (sem mimimi de ser indevido pagar ou não ou tons políticos), não pago seguro e gosto dos anos 90...ponto. Tanto que rodei rodei e voltei sempre pros 90s. Ter carro novo me estressa além disso o fato de depender de concessionária pra ter garantia...se tem mecânico bandido, eles estão nas concessionárias...E se eu compro carro zero, é pra não ter dor de cabeça...com o que eu posso pagar hoje, isso tá longe de acontecer...Esses pseudo importados montados aqui dão tanta merda quanto carro com 20 anos nas costas e não te dão metade do prazer de dirigir um. Prefiro hora ou outra fazer uma besteirinha na Ranger ou 328 e mesmo assim ainda sair no lucro. Tanto em prazer quanto financeiramente...Não tem nada desvalorizando, não tem seguro vencendo, não tem ipva caro...Então você tem que saber de onde comprar e que tipo de carro ter, pra vc tranquilamente ficar em um zero a zero. Carro americano? É batata ter um interessante e gastar menos que carro nacional pra manter. Carro americano é uma merda, mas é confiável e oferta de peças é uma piada...SUV e pickup? Tem que ser americanos...

Quanto ao mimimi de viajar com família...bom, não tenho filho nem nada...mas há 2 semanas, deu na telha, peguei a Ranger e rodei mil e poucos kms...Absolutamente nenhum imprevisto. M3 euro? Rio - Curitiba - Autódromo o dia inteiro - Rio de volta...perrengue? Zero...minhas outras e36? NUNCA fiquei na rua...seja daily ou seja viagem com o carro cheio, trânsito e etc.

Não existe carro ruim, existe dono porco...e não significa gastar os tubos pra manter o carro em dia.

#textão #fodam-se #nãocompremmaconhasdeixepramim #alfapegafogo #blackbugturbinameucarro #luckzmuso

15 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

rapaEs.... que porrada no amigo...

AMG C63 Coupe

Sem fotos, não é verdade... :lol:

Ps: zoeira, @Branko :valeu:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora