Ir para conteúdo

fim do autodromo rio de janeiro


Posts Recomendados

  • Respostas 420
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Maurício Carvalho

    55

  • Umberto XXXRRR

    24

  • Maniche

    17

  • transeunte

    15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se teremos 5 rodadas duplas em MG ou arrancada em nova iguacu ou areiaday em terrodromo em Seropedica pouco importa... Fomos TODOS derrotados. A prefeitura pode ateh ajudar mesmo, eh ninharia

Para que se irritar com quem se preocupa, mesmo que seja pouco o cara se preocupa. Ou eu não posso reclamar do estado dos hospitais públicos só porque não uso? Isso é coisa de gente pequena camarada

se rolar mais um tinha que proibir a entrada de quem votou no paes!!!

Posted Images

Maurício Carvalho

O tempo vai passando, os prazos vão ficando mais apertados, e eles irão passar o trator em cima de tudo, com o apoio do Governo Federal.

Foi assim com o Pan, quando invadiram e começaram a construir aquelas 3 porcarias lá dentro, e, está sendo assim agora.

Tudo que o Paes está fazendo é jogar pra opinião pública, jogar para a galera. Esse evento com o Ministro dos Esportes para "dar a palavra" que o Autódromo de Deodoro sairá do papel, é pura palhaçada.

"Eu faço isso, a opinião publica fica do meu lado porque eu estou triste, os pilotos do Rio merecem uma pista de qualidade, e assim, posso mandar a marreta na torre do Autódromo e no resto lá em Jacarepaguá..."

Vida que segue....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Uma coisa que queria comentar, que acho que ninguém aqui viu, ou se alguém viu, não comentou: O Jorge Shcuback deu uma entrevista muito bacana a Globo/SporTv, onde fez um apanhado de toda essa situação e se emocionou bastante ao final. Meus amigos, foi um momento muito bacana, e lamentável ao mesmo tempo. O Schuback é uma lenda do automobilismo carioca, um patrimônio. O cara compete naquela pista, desde a década de 60, e anda sempre entre os 5 primeiros. Ver o Shcubach chorar daquele jeito, foi de partir o coração. Ao final, fui cumprimentá-lo.

2utg1sw.jpg

Depois dessa entrevista o coração do coroa não aguentou tanta emoção:

Acabei de saber que nosso Amigo Jorge Cláudio Schuback está internado no CTI Coronariano da Clínica São Vicente, na Gávea, para onde foi, direto, do Autódromo de Jacarepaguá,no Domingo, 28, logo após o término da 18a. e última Etapa do Marcas, na qual foi 5° colocado, emplacando, assim o seu último Pódio no histórico Autódromo em que ele competiu desde a sua primeira inauguração, em 1966. Jorge foi submetido a um cateterismo e passa bem, segundo me informou sua secretária.

O grande Piloto, exemplo para toda uma geração de Automobilistas cariocas e brasileiros, não resistiu à emoção pelo Desmonte de jacarepaguá mas, forte como Madeira de Lei, sobreviviveu para, tenho certeza, voltar às pistas para nos dar mais lições de técnica, garra e esportividade, como vem fazendo `há mais de quatro décadas!

Dirijamos, portanto nossas orações e pensamentos positivos pelo pronto restabelecximewnto do nosso Amigo! Acelera Jorge!, Salve Jorge!

Do amigo Carlos Alvim

P.S. Mais uma pra conta do Sr. Paes!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Pqp Trans..... essa agora foi foda......

Trans, eu falei pessoalmente com ele, como escrevi acima, será que poderia me passar o contato telefônico que vc tem dele?

Meu e-mail é: mmchevette@gmail.com

Puta, essa foi foda agora.....

NOTA: Trans desculpe, agora que vi que foi o Carlos Alvin que enviou esse texto.

Editado por Maurício Carvalho
Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabrielbps

o mais impressionante é como relacionam tudo ao nome do Eduardo Paes...vocês acham o que? se outro prefeito fosse eleito o autódromo não seria demolido? que iriam reformar o autódromo?

falando na boa mesmo...alguém me explica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TuningBrasil

fuck him. é ele que tá lá e assina tudo que fazem lá. é nele que a gente vai mirar

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabrielbps

então tipo, se fosse o Bill Clinton que tivesse sido eleito Prefeito do Rio a culpa seria dele também? não entendo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

o mais impressionante é como relacionam tudo ao nome do Eduardo Paes...vocês acham o que? se outro prefeito fosse eleito o autódromo não seria demolido? que iriam reformar o autódromo?

falando na boa mesmo...alguém me explica.

fuck him. é ele que tá lá e assina tudo que fazem lá. é nele que a gente vai mirar

então tipo, se fosse o Bill Clinton que tivesse sido eleito Prefeito do Rio a culpa seria dele também? não entendo...

Na boa... a culpa mesmo, de verdade é do Cesar Maia, foi ele quem apresentou o projeto e "vendeu" o autodromo, estou sempre lembrando isso aqui...

Os problemas do Paes são dois:

Excesso de mentiras com relação ao que está sendo e vai ser feito.

Ter fechado o autódromo sem sequer começar a construir um novo.

Não posso e acredito que ninguém possa responder como estaria a situação agora se outro prefeito estivesse no lugar dele, mas EU e todos aqui que reclamamos, o fazemos principalmente pelos dois erros dele citados acima.

Editado por Fyr3Blad3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

o mais impressionante é como relacionam tudo ao nome do Eduardo Paes...vocês acham o que? se outro prefeito fosse eleito o autódromo não seria demolido? que iriam reformar o autódromo?

falando na boa mesmo...alguém me explica.

Existem milhares de alternativas, que já foram discutidas aqui, em outros tópicos.

Na pior das hipóteses, que destruam as arquibancadas do autódromo - como já o fizeram - mas que mantenham o traçado - como ainda está - e que os aparelhos olímpicos - que não serão permanentes, mas usados por apenas 15 dias de eventos - tenham sua construção feita de forma a não prejudicar o terreno/pista. É perfeitamente possível.

A questão é que, como eu falei acima, o cara deve favor a empreiteira/imobiliária. Então vai fazer o que elas disserem que deve ser feito. E isso envolve transformar o autódromo, público, em uma "alphaville", particular.

Editado por transeunte
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Concordo meu amigo Transeunte, e acrescento que com o crescimento imobiliário daquela região, seria muito difícil segurar o autódromo lá por muito tempo. Por mais que eu não queira admitir, essa é uma das verdades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Discordo frontalmente desta última parte (sem de modo algum desmerecer o amigo Maurício).

Hipódromo da gávea é um exemplo de que independentemente de valor/valorização imobiliária , se houver BOA administração (ou vontade política) pode-se perfeitamente coexistirem grandes espaços, de uso restrito, de atividades "frívolas" , "não-esportivas" , "não-formadoras de atletas olímpicos" , "de elite" ou qualquer outra baboseira em algum momento já dita para justificar o que simplesmente foi alvo destes sacripantas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

E por fim (desgosto voltar a falar isto, mas eh preciso que entendamos), PODEM SIM construir outro autodromo, provavelmente vah mesmo ser em Deodoro, mas pode ser numa balsa em frente a ponte Rio-Niteroi ou "levitando" supenso por cabos ligados a baloes de gas helio acima do Redentor, a unica intencao serah fazer mais uma obra faraonica e DESNECESSARIA (anh? Desnecessaria SIM) para retirar seus percentuais.

Tanto faz se para corrida de carro, orquestra sinfonica, cubano saltar ou area de pouso de ovni... Toda a argumentacao sera moldada para fazer a massa achar o "certo".

Destruiu-se o autodromo abandonado ( Nem nossos vizinhos sabiam que existiam categorias que nao a F1) para nao se "passar vergonha no PAN" .

Amanha vao tirar, sei lah, a pedra da gavea (!) para realizar a marcha para a juventude catolica, ou fazer um trem-bala (genios) Rio-Campinas...

Contas bancarias agradecem. Escola, hospital e seus funcionarios e usuarios? Ah, fala serio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fyr3Blad3

Só para lembrar, será construído um campo de golf na barra, em um local com m2 mais caro que no local do autódromo... Tudo é $$ e favor a empreiteira como citado acima...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Amigos, Deodoro não acontecerá...

Eu não tenho como postar aqui do trabalho, pois o acesso a Blogs é bloqueado, mas acessem o SOS Autódromo e leiam as reportagens lá.

Conversei com o André Buritti lá no Autódromo, no domingo, e ele está com cópia dos autos do processo e até duas nascentes existe no terreno, sem contar um estudo de fauna e flora que é feito na região, desde os anos 90.

Acho que a coisa não sairá do papel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

- César Maia será preso (2006)

- Justiça não se dobrará à prefeitura (2009)

- Vegetação no autódromo de JPA é nativa e não pode ser mexida (2006)

- Não pode ter corrida em circuito "de rua" em cidade que tem autódromo permanente (FIA 2009) antes da São paulo indy nestle 300 tietê racing fast goal margem Band

- Cobertura do Maracanã , não pode ser mexida, é tombada .(2009)

- Acordo tem que ser cumprido (2010)

Pode ter até dinossauro albino vivo em Deodoro , que se FODAM , farão . (se quiserem mesmo)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter até dinossauro albino vivo em Deodoro , que se FODAM , farão . (se quiserem mesmo)

Concordo plenamente. Só precisam calcular quanto dinheiro vão embolsar com Deodoro. Se for muito, ele sai e rápido até.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Olha meus amigos, no fundo eu estou nessa torcida, porque temos que ter automobilismo aqui no Rio, e, até em termos de chegar e sair de um possível autódromo em Deodoro, isso será melhor.

Pense num dia de sol e praia. Deodoro fica no contra-fluxo. Chegar à Barra hoje, em dia de praia, é muito complicado, e a tendência é piorar, porque todas essas "linhas alguma coisa", "trans não sei o que", irão desembocar na Barra. Venha você de onde vier, zona sul, linha amarela, Campo Grande, chegar à Barra num domingo de sol é um inferno...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Pode ter até dinossauro albino vivo em Deodoro , que se FODAM , farão . (se quiserem mesmo)

Concordo plenamente. Só precisam calcular quanto dinheiro vão embolsar com Deodoro. Se for muito, ele sai e rápido até.

Esse é o "X" da questão. Por isso estão destruindo o autódromo. Na cabeça deles, não dá dinheiro. Automobilismo na cabeça deles não dá dinheiro. Um conjunto de prédios residenciais e escritórios, isso SIM, interessa mais.

Como esse tipo de empreendimento (Prédios comerciais e residenciais) não é interessante em Deodoro (caso contrário, concordo com você, seria feito lá), eu tenho minhas dúvidas quanto ao nascimento dessa pista.

Aí, é só somar o que eu disse acima, os exemplos que o Umberto bem listou de que nada acontece com essa gente, que a panorama desfavorável, está "pintado na tela."

Cara, o maior exemplo de quão canalha é tudo isso, veja o caso do Cásar Maia e a Cidade da Música. Em qualquer país sério esse cara estaria preso e inelegível, mas aqui... o cara está solto e foi eleito vereador (salvo engano).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Umberto XXXRRR

Um dos mais votados diga-se de passagem.

*Off-topic, Maurício, ficou de me enviar um emmail, fiquei curioso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Uma coisa que queria comentar, que acho que ninguém aqui viu, ou se alguém viu, não comentou: O Jorge Shcuback deu uma entrevista muito bacana a Globo/SporTv, onde fez um apanhado de toda essa situação e se emocionou bastante ao final. Meus amigos, foi um momento muito bacana, e lamentável ao mesmo tempo. O Schuback é uma lenda do automobilismo carioca, um patrimônio. O cara compete naquela pista, desde a década de 60, e anda sempre entre os 5 primeiros. Ver o Shcubach chorar daquele jeito, foi de partir o coração. Ao final, fui cumprimentá-lo.

2utg1sw.jpg

Depois dessa entrevista o coração do coroa não aguentou tanta emoção:

Acabei de saber que nosso Amigo Jorge Cláudio Schuback está internado no CTI Coronariano da Clínica São Vicente, na Gávea, para onde foi, direto, do Autódromo de Jacarepaguá,no Domingo, 28, logo após o término da 18a. e última Etapa do Marcas, na qual foi 5° colocado, emplacando, assim o seu último Pódio no histórico Autódromo em que ele competiu desde a sua primeira inauguração, em 1966. Jorge foi submetido a um cateterismo e passa bem, segundo me informou sua secretária.

O grande Piloto, exemplo para toda uma geração de Automobilistas cariocas e brasileiros, não resistiu à emoção pelo Desmonte de jacarepaguá mas, forte como Madeira de Lei, sobreviviveu para, tenho certeza, voltar às pistas para nos dar mais lições de técnica, garra e esportividade, como vem fazendo `há mais de quatro décadas!

Dirijamos, portanto nossas orações e pensamentos positivos pelo pronto restabelecximewnto do nosso Amigo! Acelera Jorge!, Salve Jorge!

Do amigo Carlos Alvim

P.S. Mais uma pra conta do Sr. Paes!

Atualização de hoje, 1o. de Novembro:

Acabei de comversar com nosso Amigo Jorge Schuback que infor mou que receberá alta hospitalar, ainda hoje, e irá para casa! O Schubackão está passando muito bem depois de ser submetido a um cateterismo e colocacação de um "Stent" Bem humorado, ele venceu mais essa " corrida" pela vida! Salve Jorge!!!!!

Abração do Carlos Alvim

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Pode ter até dinossauro albino vivo em Deodoro , que se FODAM , farão . (se quiserem mesmo)

Concordo plenamente. Só precisam calcular quanto dinheiro vão embolsar com Deodoro. Se for muito, ele sai e rápido até.

Esse é o "X" da questão. Por isso estão destruindo o autódromo. Na cabeça deles, não dá dinheiro. Automobilismo na cabeça deles não dá dinheiro. Um conjunto de prédios residenciais e escritórios, isso SIM, interessa mais.

Como esse tipo de empreendimento (Prédios comerciais e residenciais) não é interessante em Deodoro (caso contrário, concordo com você, seria feito lá), eu tenho minhas dúvidas quanto ao nascimento dessa pista.

O Engenhão custou R$ 350 milhões pra ser CONSTRUÍDO DO ZERO. Já o Maracanã, que não é tão maior assim, custou outros R$ 300 milhões pra ser REFORMADO na mesma época, pros jogos Pan-Americanos. Nem cinco anos depois, o Maracanã está sendo REFORMADO NOVAMENTE (na verdade totalmente refeito) numa obra que sabidamente custará mais de R$ 1 BILHÃO.

EDIT: Até agora o Maracanã vai custar R$ 1,2 BILHÕES, que já significa um estouro de 100%, sendo pagos 2x preço inicialmente combinado:

http://videos.band.uol.com.br/Exibir/Custo-da-reforma-do-Maracana-dobra-R-12-bilhao/2c9f94b52fff44d9013000366a3b01d4?channel=587

As empreiteiras devem estar, com o perdão da expressão, de pau duro esperando sair a licitação pra construir o do Autódromo de Deodoro. Talvez não seja esse o valor previsto no projeto, mas dou minha cara a tapa aqui se após o contrato assinado, não rolarem artimanhas que façam a obra terminar "custando" à prefeitura 1 bilhão de reais, ou mais... Claro que as empreiteiras têm interesse nisso!

Custo não é o problema, o dinheiro (e o licenciamento ambiental, anuências do ministério público etc) aparecem quando interessa a quem manda na cidade.

Editado por transeunte
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Uma coisa que queria comentar, que acho que ninguém aqui viu, ou se alguém viu, não comentou: O Jorge Shcuback deu uma entrevista muito bacana a Globo/SporTv, onde fez um apanhado de toda essa situação e se emocionou bastante ao final. Meus amigos, foi um momento muito bacana, e lamentável ao mesmo tempo. O Schuback é uma lenda do automobilismo carioca, um patrimônio. O cara compete naquela pista, desde a década de 60, e anda sempre entre os 5 primeiros. Ver o Shcubach chorar daquele jeito, foi de partir o coração. Ao final, fui cumprimentá-lo.

2utg1sw.jpg

Depois dessa entrevista o coração do coroa não aguentou tanta emoção:

Acabei de saber que nosso Amigo Jorge Cláudio Schuback está internado no CTI Coronariano da Clínica São Vicente, na Gávea, para onde foi, direto, do Autódromo de Jacarepaguá,no Domingo, 28, logo após o término da 18a. e última Etapa do Marcas, na qual foi 5° colocado, emplacando, assim o seu último Pódio no histórico Autódromo em que ele competiu desde a sua primeira inauguração, em 1966. Jorge foi submetido a um cateterismo e passa bem, segundo me informou sua secretária.

O grande Piloto, exemplo para toda uma geração de Automobilistas cariocas e brasileiros, não resistiu à emoção pelo Desmonte de jacarepaguá mas, forte como Madeira de Lei, sobreviviveu para, tenho certeza, voltar às pistas para nos dar mais lições de técnica, garra e esportividade, como vem fazendo `há mais de quatro décadas!

Dirijamos, portanto nossas orações e pensamentos positivos pelo pronto restabelecximewnto do nosso Amigo! Acelera Jorge!, Salve Jorge!

Do amigo Carlos Alvim

P.S. Mais uma pra conta do Sr. Paes!

Atualização de hoje, 1o. de Novembro:

Acabei de comversar com nosso Amigo Jorge Schuback que infor mou que receberá alta hospitalar, ainda hoje, e irá para casa! O Schubackão está passando muito bem depois de ser submetido a um cateterismo e colocacação de um "Stent" Bem humorado, ele venceu mais essa " corrida" pela vida! Salve Jorge!!!!!

Abração do Carlos Alvim

Pô Trans, obrigado.

Que notícia boa, graças a Deus :valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já não é de hoje que a minha teoria é a mesma do Trans. Se interessar os caras vão fazer, e eu acho até que farão. Minhas teorias são duas:

- Vão conseguir fazer corridas internacionais(talvez até uma Stock Car da vida) no Aterro, pela paisagem bonita e tal, e que se danem as categorias menores e todo o resto.

- Vão esperar passar 2016, que alguns mais esquecidinhos(e o povão, que não tem memória maior que 2 meses) não lembrem mais do que aconteceu, e vão fazer a obra com aquela conversa de "o Rio já recebeu grandes eventos esportivos, era a casa da F1 no verão carioca, blá blá blá", vão botar uma bela placa "Autódromo de Deodoro" escrito Carvalho Hosken e Máfia LTDA., e se precisar vão terraplanar aquele terreno todo pra fazer uma pista. E claro, o traçado vai ser do Hermann Tilke.

Eu consigo imaginar FÁCIL Duduzin, o Paes, no RJTV fazendo esse discurso com aquela cara de coitado dele...

Editado por Drifter-RJ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Existe um projeto na mesa do Prefeito, para a utilização das áreas da Ilha do Fundão para a realização de provas do turismo carioca, semelhante ao que acontecia na década de 60. O projeto contempla estruturas montaveis que seriam levadas ao local na quinta-feira e retiradas na segunda-feira.

O projeto existe, e está na mesa do prefeito, bem como, o projeto de uma nova pista de kart para a cidade, projeto assinado por um amigo meu. Esse projeto também já foi apreciado pelo prefeito.

n4gv8z.jpg

Editado por Maurício Carvalho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.