Ir para conteúdo

fim do autodromo rio de janeiro


Posts Recomendados

Leo Real

Pessoal está questionando diretamente ao Eduardo Paes sobre o autódromo....

http://www.facebook.com/eduardopaesRJ/posts/333469933410279

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 420
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Maurício Carvalho

    55

  • Umberto XXXRRR

    24

  • Maniche

    17

  • transeunte

    15

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Se teremos 5 rodadas duplas em MG ou arrancada em nova iguacu ou areiaday em terrodromo em Seropedica pouco importa... Fomos TODOS derrotados. A prefeitura pode ateh ajudar mesmo, eh ninharia

Para que se irritar com quem se preocupa, mesmo que seja pouco o cara se preocupa. Ou eu não posso reclamar do estado dos hospitais públicos só porque não uso? Isso é coisa de gente pequena camarada

se rolar mais um tinha que proibir a entrada de quem votou no paes!!!

Posted Images

mlbimmer

DESTRUIÇÃO DO AUTODROMO

Por Joao Mendes

A CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e a Prefeitura do Rio de Janeiro fizeram um acordo que não esta sendo cumprido e, assim, começaram a destruir o Autódromo de Jacarepaguá antes de começar a construir o de Deodoro. Se o circuito de Deodoro já estivesse pronto a Prefeitura poderia levar para lá muita coisa, comprada com o dinheiro público, que poderia ser reutilizada no novo autódromo. Exemplo: as lâminas do guard rail, as barreiras de proteção de pneus, as barreiras móveis de concreto, as arquibancadas que são pré-moldadas, postes, refletores, grades, compressores dos boxes, equipamentos contra incêndio e até as passarelas metálicas que foram colocadas pela organização do Moto GP para fotógrafos e cinegrafistas atravessarem a pista e também para serem colocadas as placas de publicidade. Esse material custou muitos milhões e, pelo que parece, será jogado fora ou vendido a preço de banana como sucata. Lamentável.

Link: http://www.jornalhoje.inf.br/veiculos/veiculos8.htm

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MARCUS NARDINO

533004_331400513618379_1475871173_n.jpg

Perfeito !kkkkkkk

Alguém bem q poderia fazer o msm no próprio !

Esses caras (políticos q não gostam de automobilismo e tb não gostam do retorno de imagem e financeiro ao município ) parecem q brincavam com bonecas quando crianças, e não de carrinho como nós ! rsrsrrssrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mlbimmer

AUTODROMO ATÉ O FINAL DO ANO

A mídia esta mostrando muitas imagens de máquinas destruindo a pista do autódromo de Jacarepaguá, mas na verdade o que esta sendo destruído é a parte do circuito que não é utilizada. As obras são no setor norte do autódromo na parte da pista que ficou inativa depois que construíram a arena poliesportiva e o parque aquático. O Campeonato Carioca de Automobilismo segue normalmente e a última etapa esta marcada para os dias 08 e 09 de dezembro.

Fonte: http://www.jornalhoje.inf.br/veiculos/veiculos8.htm

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Após dezembro, aguardem a copa e as olimpíadas.

Só depois disso, podem sonhar e torcer por um novo autódromo, infelizmente.

Duro será ver em dezembro e nos meses seguintes, a destruição da parte que hoje ainda temos, e, Deodoro só na promessa.

A única chance de sucesso do automobilismo aqui no Brasil, na minha opinião, seria seguir os moldes americanos.

Uma LIGA independente seria a solução. Autódromos particulares e eventos com a supervisão dessa LIGA, sem intervenção da CBA e Faerj.

Porque o automobilismo no Brasil só pode ser gerenciado pela CBA? O questionamento tem que começar por aí, e a resposta para os acomodados e descrentes de que essa mudança é possível, vocês mesmo tem: Oktane Track Day e no passado, Time Trial.

São dois eventos organizados por clubes de pilotos amadores, e que acontecem hoje pelo Brasil inteiro, e pergunto: Nós (integrantes desses grupos), não sabemos administrar e lidar com o automobilismo?

Se a resposta for negativa, emendo com outro questionamento: Porque então, eventos tipo Track Day se espalharam pelo país?

A resposta é simples: Porque federações locais e a CBA, mamam de alguma forma esse dinheiro. Então, não se trata de competência para organizar e gerir algo relacionado a automobilismo nesse país, e sim, grana. A teta que ninguém quer largar, e que esse sistema feudal CBA – federações locais, impede que alguém faça algo nessa área. Se hoje existem eventos tipo Track Day, é porque no passado, a duras penas conseguiu-se uma abertura para fazer algo desse tipo aqui, e hoje só acontece porque quem permite, claro, mama nessa teta.

Não há nenhum respeito ou consideração por quem pratica automobilismo nesse Estado e nesse País.

Abaixo, um trecho de um e-mail de um amigo que tem o pensamento parecido com o meu:

“Mauricio

Aqui está um bom exemplo do que é o esporte-motor nos States.Numa viajem que fiz dois anos atrás fui conhecer o circuito de Mid-Ohio.Era uma 3a feira e pensei que estaria vazio,claro!

Para minha surprêsa tinha um TT de motos com quase 100 inscritos! O diretor da pista me explicou que os fins de semana não são suficientes para acomodar todos...

Pagou,entrou.Não vi ninguém da federação atrapalhando por lá...”

dnnk3l.jpg

Algo mais sério tem que ser feito para se mudar a cara do automobilismo no Rio de Janeiro, e no Brasil. Não percam seu tempo com manifestações na porta do autódromo agora. Infelizmente essa hora já passou, e o tal cronograma será cumprido pela prefeitura, aos nossos olhos e aos olhos da CBA e Faerj, incompetentes e inoperantes.

Hoje, nós apaludimos quando surge algum circuito novo no Brasil, e isso tem sido algo raro ultimamente, mas, da minha parte, ao mesmo tempo que estou aplaudindo e apoiando o aparecimento de novas pistas, por outro lado penso que infelizmente, esse espaço será tomado por uma federação local e a CBA por trás, como os únicos capazes de administrar e tocar esse espaço, e aí, continuaremos com o quadro atual: Autódromos públicos mal conservados por má versação de dinheiro público e fraudes em obras e licitações, mal geridos administrativamente falando, por federações e a CBA interessados única e exclusivamente em grana de carteirinha e valores arrecadados com as bilheterias, e, mal divulgados.

O texto é longo, desculpem, mas o assunto é mais complexo e manifestações no fórum, questionamentos pelo facebook, concentração na porta do autódromo, agora, não adiantam. Vocês não irão nem arranhar a superfície do assunto.

A única coisa que precisa ser respondida é: Porque precisamos da CBA e da Faerj (aqui no Rio), para tocarmos o automobilismo? Uns dirão, "Há, é porque esses órgãos estão ligados a FIA, e, se sonharmos com a volta da F1 ao Rio, não podemos ficar contra eles..."

FIA? Vai pro inferno. Vai encher o saco na Europa. Porque precisamos da F1 no Rio, já que a perdemos para SP?

Vejam o exemplo do automobilismo na Argentina. Muito mais forte, divulgado e bem disputado do que o nosso.

Está na hora de olharmos para o nosso umbigo, e só uma mudança radical na forma de se lidar com o automobilismo aqui, vai trazer algo de positivo no futuro. Caso contrário, será mais do mesmo.

Editado por Maurício Carvalho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade precisa sim.

O problema do autódromo particular é a responsabilidade do dono do autódromo.

No Brasil uma pessoa vai se acidentar, e vai processar o dono do autódromo por que se machucou.

O Juíz vai falar: "foda-se" quantos contratos ou termos de responsabilidade ele assinou. A culpa é do dono e vai ter que idenizar.

O que mais vemos no Brasil é juíz querendo fazer justiça social com o dinheiro dos outros. Na hora que um coitadinho ficar aleijado no autódromo do fulano de tal por que estava com óleo na pista, o dono da pista está fudido. MP vai fechar o autódromo dele mais rápido do que ele consegue discar pro seu advogado. Vai ter promotor se fazendo em cima destes acontecimentos e etc.

O maior problema do Brasil é a instabilidade juridica, ninguém te diz com certeza o que vai acontecer. Tenho um amigo advogado que diz "Cabeça de juiz e bunda de neném nunca se sabe o q vai sair".

Quem ja teve oportunidade de ter processos fora do Brasil vai entender do que estou falando. Advogado nos EUA (antes que venham citar excessões, estou me referindo à 90% dos casos) sabe te dizer exatamente como vai ser um julgamento, quanto você pode pedir, se vai ganhar, se tem direito e etc. No Brasil ninguém sabe. Cada juíz fala uma coisa, recorre-se ao infinito, etc.

Autódromo no Brasil só estatal. Por que o governo nunca é responsabilizado por nada mesmo.

Como exemplo, sei de gente que já processou a CONCER (que administra a Rio x Juiz de Fora) por que bateu o carro na estrada. A pessoa alegou que o tunel que ela passou tinha pouca iluminação, então ela ficou ofuscada, e foi bater 4 curvas depois, quase 1 km de distância. Esta pessoal ganhou R$ 60.000.

Infelizmente, por que se não já haviam surgidos vários autódromos particulares. Os que existem no Brasil são super restritos, e não têm competição oficial.

Salvo raras excessões e não vai durar muito tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

O difícil é achar alguém disposto a investir em pista particular, e quem investe tá querendo trazer os eventos da CBA e da FIA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Enquanto destruímos o nosso.. em Mogi-Guaçu (interior de SP) inauguram um (maior que JPA aliás):

al%C3%A7a.jpg

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/08/track-day-do-mg-club-do-no-velo-citta.html

:(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
G u s t a v o

Enquanto destruímos o nosso.. em Mogi-Guaçu (interior de SP) inauguram um (maior que JPA aliás):

al%C3%A7a.jpg

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/08/track-day-do-mg-club-do-no-velo-citta.html

:(

Já tiveram conversas pra ter TD aí no Velocita e o Souza Ramos já disse que nao quer, que nao tem interesse e que ao vai ter evento de antigos, algumas corridas, mas que o propósito é o uso de Mitsubishi

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maurício Carvalho

Amigo Branko, me desculpe mas descordarei de você no tocante ao direito. Nem mesmo lá fora, nenhum advogado em sã consciência afirmará ao seu cliente, que tal causa é 100% de vitória ou insucesso. O direito não é ciência exata. Isso é primário dentro dessa profissão. O jargão usado por ti, também se aplica lá fora.

A questão de não existir autódromo particular no Brasil com corridas e track days, reside no fato do automobilismo ser tratado como é, ou seja, se você não tiver nada ligado a uma federação estadual, e por consequência a CBA, você é um fora da lei, logo, seu estabelecimento, seu autódromo não poderá funcionar.

O único cara que seria capaz de investir em algo desse porte, para atrair algo de bom para o Rio de Janeiro, chama-se Eike Batista. Mas, certamente seu hipotético autódromo seria tomado pela Faerj e a CBA.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jarrinho

Na verdade precisa sim.

O problema do autódromo particular é a responsabilidade do dono do autódromo.

No Brasil uma pessoa vai se acidentar, e vai processar o dono do autódromo por que se machucou.

O Juíz vai falar: "foda-se" quantos contratos ou termos de responsabilidade ele assinou. A culpa é do dono e vai ter que idenizar.

O que mais vemos no Brasil é juíz querendo fazer justiça social com o dinheiro dos outros. Na hora que um coitadinho ficar aleijado no autódromo do fulano de tal por que estava com óleo na pista, o dono da pista está fudido. MP vai fechar o autódromo dele mais rápido do que ele consegue discar pro seu advogado. Vai ter promotor se fazendo em cima destes acontecimentos e etc.

O maior problema do Brasil é a instabilidade juridica, ninguém te diz com certeza o que vai acontecer. Tenho um amigo advogado que diz "Cabeça de juiz e bunda de neném nunca se sabe o q vai sair".

Quem ja teve oportunidade de ter processos fora do Brasil vai entender do que estou falando. Advogado nos EUA (antes que venham citar excessões, estou me referindo à 90% dos casos) sabe te dizer exatamente como vai ser um julgamento, quanto você pode pedir, se vai ganhar, se tem direito e etc. No Brasil ninguém sabe. Cada juíz fala uma coisa, recorre-se ao infinito, etc.

Autódromo no Brasil só estatal. Por que o governo nunca é responsabilizado por nada mesmo.

Como exemplo, sei de gente que já processou a CONCER (que administra a Rio x Juiz de Fora) por que bateu o carro na estrada. A pessoa alegou que o tunel que ela passou tinha pouca iluminação, então ela ficou ofuscada, e foi bater 4 curvas depois, quase 1 km de distância. Esta pessoal ganhou R$ 60.000.

Infelizmente, por que se não já haviam surgidos vários autódromos particulares. Os que existem no Brasil são super restritos, e não têm competição oficial.

Salvo raras excessões e não vai durar muito tempo.

Mas nesse caso, como que a Oktane faz TD? Porque se alguém se acidentar lá dentro, não vai atras da CBA ou FAERJ e sim da Oktane.

A merda do problema do Brasil é a falta de respeito com contratos. Aqui uma assinatura não vale nada.

Ex: amigo meu foi para vegas em um stand de tiro, lá ele assinou um termo que diz que o instrutor tem o DIREITO de atirar nele, caso ele não cumpra as regras ou coloque outros em risco. O tempo todo que ele atirava, o cara estava atras dele com uma Desert Eagle em punho. E lá se respeita.

Penso assim, ninguém me obriga a ir no OTD, EU escolhi ir, eu li o termo, as regras e os riscos envolvidos, se eu resolvo assinar vou reclamar depois porque?

OBS: caso a organização do evento não cumpra com o que está escrito no contrato e isso gere algum acidente, ai sim séria passível de processo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto destruímos o nosso.. em Mogi-Guaçu (interior de SP) inauguram um (maior que JPA aliás):

al%C3%A7a.jpg

http://autoentusiast...velo-citta.html

:(

Já tiveram conversas pra ter TD aí no Velocita e o Souza Ramos já disse que nao quer, que nao tem interesse e que ao vai ter evento de antigos, algumas corridas, mas que o propósito é o uso de Mitsubishi

Conhecendo a figura e sabendo de como é cabeça dura, acho praticamente impossivel ele mudar de ideia...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Na verdade precisa sim.

O problema do autódromo particular é a responsabilidade do dono do autódromo.

No Brasil uma pessoa vai se acidentar, e vai processar o dono do autódromo por que se machucou.

O Juíz vai falar: "foda-se" quantos contratos ou termos de responsabilidade ele assinou. A culpa é do dono e vai ter que idenizar.

O que mais vemos no Brasil é juíz querendo fazer justiça social com o dinheiro dos outros.

Mas nesse caso, como que a Oktane faz TD? Porque se alguém se acidentar lá dentro, não vai atras da CBA ou FAERJ e sim da Oktane.

A merda do problema do Brasil é a falta de respeito com contratos. Aqui uma assinatura não vale nada.

Ambos estão corretos em seus raciocínios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Porém, se der merda em OTD, é bem capaz de sobrar pra FAERJ sim afinal ela é quem controla a utilização do Autódromo, e por isso a necessidade de carros de resgate, ambulância de prontidão, uso de bandeiras etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém, se der merda em OTD, é bem capaz de sobrar pra FAERJ sim afinal ela é quem controla a utilização do Autódromo, e por isso a necessidade de carros de resgate, ambulância de prontidão, uso de bandeiras etc.

A necessidade de carros de resgate, ambulância e bandeiras é para a segurança do evento. Não sei se é obrigátório, mas tenho certeza que o OTD as teria sendo ou não obrigatório.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
transeunte

Sim, me expressei mal, o que eu quis dizer é que é impossível realizar um Trackday no Rio de Janeiro sem o conhecimento/consentimento da FAERJ.. é isso. :valeu:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mlbimmer

Tem muita coisa aqui:

http://sosautodromorj.blogspot.com.br/2012/08/jacarepaguaparasempre.html

Mais aqui:

http://www.soniarabello.blogspot.com.br/2012/08/sos-autodromo-do-rio.html#more

Na Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1143290-demolicao-de-jacarepagua-gera-protestos-de-entusiastas.shtml

SportV

http://sportv.globo.com/platb/amilporhora/2012/08/25/fazendo-barulho/

558964_390199484379745_441103703_n.jpg

280922_4064310619046_1546437847_o.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://grandepremio.com.br/outras/noticias/fia-anuncia-criacao-da-formula-e-campeonato-com-carros-eletricos-para-2014-rio-de-janeiro-vai-ter-etapa

Podem se preparar... Formula de monopostos eletricos no rj... Em 2014.. Infelizmente o "melhor prefeito que o RJ ja teve" assinou o contrato p prova ser realizada nas RUAS do rj... Ou seja... Deodoro NUNCA vai sair do papel..

Fail again.. Meus sinceros sentimentos aos inocentes que acreditaram nessa farsa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fabinho E.A

Por sorte nossa o "melhor prefeito" vai continuar a "governar" por mais um tempinho.

Pra mim ja era, tem muita gente grande envolvida. Gente que não joga pra perder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí Maniche... para fomentar o turismo e alavancar a imagem da cidade o automobilismo é bem vindo, principalmente na Marina da Glória (ainda é esse o nome ou já virou MGX?).

Agora, incentivar indústria, comércio e serviços do setor, investir em infraestrutura, agenda (difundida), formação de técnicos (com inclusão social), geração de emprego e renda, categorias de base, etc... isso ninguém quer! O retorno demora anos, não dá visibilidade nem votos na escala esperada...

Gosto da ideia da Fórmula E. Será um bom laboratório, ainda mais se a FIA investir pesado, mas oportunidades devem ser aproveitadas. A Formula é um projeto pra 2014, fácil de alinhar com o projeto de um novo autódromo e até com um parceiro privado para a sua construção e exploração.

E tudo isto em época de eleição. Melhor eu comprar uma bola e um par de chuteiras...

Abs!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.