Quem tem Mini Cooper entra ai...

2425 posts neste tópico

Postado

Vou colocar o próximo tanque de Podium e ver o que dá...se der ruim tá na garantia msm :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

e a minha pergunta sobre os anos dos MINI´s ninguem né ? PORRA !

2001-2006 foi a primeira geração, motor com supercharger na versão S, interior e design diferente dos atuais. Tem alguns no Brasil como importação independente. 2007 em diante mudou bastante, apesar de parecido todas as chapas eram novas, interior novo e mais bem feito, novos motores Prince da PSA com opção de turbo, versão clubman e etc. No Brasil importação oficial começou em 2009, inicialmente com Cooper e Clubman, versões aspiradas e turbo. Em 2010 teve uma pequena reestilizacao basicamente no desenho dos para-choques dianteiros e traseiros, junto com mudanças nos faróis, e 2011 os motores do S mudaram pra uma nova versão gerando uns 10cv a mais. Pra 2013 tem um boato de nova geração, mas nada confirmado. Esse link que o Wruck postou já descobriram que é uma mula de um projeto Bmw disfarçado de MINI. Pelo interior e tamanho do carro já dá pra sacar isso.

Quanto a gasolina, quando tirei meu carro da CSS o funcionário me deu uma garrafinha daquele aditivo da STP, e disse pra abastecer o primeiro tanque com comum e colocar o aditivo. Depois disso foi só Podium, não tive problema nenhum, carro faz 10~11 km/l na cidade. No manual tem uma nota dizendo que o motor precisa de gasolina com um mínimo de octanagem, nao lembro de cabeça quanto é mas a comum provavelmente não deve atender esse requisito. Dêem uma olhada no manual de vocês e olho aberto na hora de abastecer.

Muito Obrigado pela resposta !!!

Estranho, pq falei com 1 cara que falou que o 2006 dele veio Turbo ?

procede isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se for 2006 modelo 2007 Já é turbo sim. senão é supercharger mesmo

Mas é facil identificar só olhando pro motor

369_0509_z+2006_Mini_Cooper+Engine_View.

0702_ec_03_z+2007_mini_cooper_s+engine.j

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Obrigado !!!!!!

o SuperCharger é muito ruim ? KKK

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

prevejo Zema de Mini S no futuro bem próximo??? :haha:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tentando, mas to achando que é loucura !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tentando, mas to achando que é loucura !

loucura pq?? loucura é pagar 50k em carro popular 0km!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

08 ou 09 é mais jogo, mas to cu pouco ! loucura de pegar um 06 ! mesmo q com baixa KM

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

08 ou 09 é mais jogo, mas to cu pouco ! loucura de pegar um 06 ! mesmo q com baixa KM

se o 06 for tao "inferior" em performance como tão falando, aí concordo que é loucura...fora isso, não vejo motivos pra nao ter um!!

ah, e desconhecia oktaner barrense com pouco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O 2006 que está pensando é um de SP, verde, manual, 60000km? Eu cheguei a trocar emails com o dono. único dono, revisado, sem retoques, etc...

Eu dei uma desanimada quando soube que teve essa mudança mais drástica em 2007. Além deste ser importação independente. Como eu não queria o automático, só me restou o JCW...se vc quiser auto, tentaria pegar um 2008 ou 2009.

Se quiser dar um rolé no meu avisa...to apaixonado nele!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Os 2006 são todos com supercharger, até o Mini GP que era a versão mais potente na época tinha SC.

Tem que tomar cuidado com esses de importação independente, a vendedora da Caltabiano daqui de SP me disse que são meio mico no mercado, e que eles não pegavam de jeito nenhum na troca. Não sei até que ponto isso é verdade, mas tá dado o recado. Fiquei sabendo também de gente que pagou 150k num Cooper S de importação independente em 2009, pra uma semana depois ver vendendo na CSS por 119k com garantia de 2 anos. Foda!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que ta pegando até agora é o seguro alto demais... tudo na casa de 6 pratas...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Steve, tb estou com esse cara no e-mail, mas eu quero mesmo é automatico !

Não vai ser carro pra Track, só p dia a dia mesmo e já to meio cansado de trocar de marcha.

Vou tentar passar na Autorizada da Mini, p perguntar se pegam na troca um 2006 , veremos se realmente é um Mico ou não !

Minha cara de pau essa semana não está nada boa, naõ consegui fazer oferta em nenhum, só trocando e-mail é foda !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

na Eurobike de POA, eles sempre me queimam os Mini's antigos, seja por ser imp. direta, pelo motor e etc. tudo é problema para eles. fica esperto!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Steve, já andei no Cooper Works num Track day de Slicks, como instrutor ! O carro é MUITO gostoso e equilibrado, botão sport muda bem o comportamento, vc vai se divertir muito, o único defeito pra mim é a saída de curva, destraciona demais ..... Quem sabe uns R888 0km ou Advan Neova ajudam !

Agora acho que pra virar abaixo de 1.30 deve ser BEM sofrido !

Não lembro agora quanto o carro estava virando mas acho que era na casa dos 1.34 , original de slicks da mini.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

na Eurobike de POA, eles sempre me queimam os Mini's antigos, seja por ser imp. direta, pelo motor e etc. tudo é problema para eles. fica esperto!

quero ver se isso naõ é jogo pra vender os novos e deles ..... por isso quero ver essa se aceita na troca !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom, se eles quisessem muito vender os novos eles aceitariam qualquer carro na troca, era só chutar o valor lá embaixo (como toda CSS já faz) e fazer o negócio. Agora o que me falaram é que não pegam Mini independente de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

exato, o que posso lhe dizer que como toda CSS, nao boto a minha mão no fogo por eles, já fizeram coisas que considero erradas, e outras achei honestas.

mas se ficar na mao deles, tá ferrado.

o que o consultor técnico me disse foi o seguinte:

1 - os SC são problematicos aqui no Brasil e de dificil manutenção.

2 - os primeiros Turbos são um motor totalmente novo, evolução total frente aos SC, muitos problemas do carro corrigidos, porem existe diversos problemas nos carros que rodam no brasil, muitos em função de borra no motor, ferrando turbina e assim vai. cuidado com o fluido do ABS tambem, tem um macete para trocar, senao ferra o modulo.

3 - os novos turbos são bem diferentes mecanicamente dos antigos, é muito mais que um acerto, e isso se reflete em solucao de problemas.

Questionei sobre suspensao na CSS, comentaram que trocaram apenas as buchas de 1 veiculo em todo esse periodo, que era bem rodado. Nao lembram valores. O que vejo em POA é que todos carros que estão fora de garantia, nao chegam perto da Eurobike Mini.

Examine o carro com cuidado, pois na minha última visita a CSS, ví Mini batido, fazendo motor (turbo com 18mil KM) e etc. Todos carros novos com donos que adoram rasgar $$.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Obrigado pela ajuda !

Veremos a noite posto mais infos !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Zema, não tenho a intenção de fazer o carro pra virar tempo em TD...é carrinho de curtição mesmo...quando virei 1:27 com GT, cheguei a conclusão que para baixar disso teria que gastar muito mais dinheiro e ter um carro exclusivo pra pista...por isso tirei de mente esse lance de tempo...se eu for com Mini vai ser pra me divertir, igual fiz com C2...virei 1:38 e foi divertido...conheci as limitações do carro e peguei a mão dele...

Boa sorte na escolha.

Abs.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que ta pegando até agora é o seguro alto demais... tudo na casa de 6 pratas...

Tenta esse cara:

jlg1308@hotmail.com fala que é amigo do Felipe da Exactomm

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É Zema eu tava no mesmo dilema que vc... mas como tb to cu pouco pra pegar um acima de 2007 Turbão sussa, deixei queto os SC ate eu ter grana pro T... manutenção é + embaçada sim mas tem tudo no Ebay. mas oq pegou mesmo foi o interior que muda bem apartir de 2007

É facil identificar tb os modelos só batendo o olho. Farol com pisca integrado > 2007

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenta esse cara:

jlg1308@hotmail.com fala que é amigo do Felipe da Exactomm

Cara o seguro do meu mudou de 1 mês para outro quase 3k...eu tinha uma cotação de 3,2k e no mês seguinte subiu para 5.8k..fiquei puto, ainda bem que minha empresa te convênio com o Sul America ai fiz por 3.2k...32 anos, solteiro, cep razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carai, pago 6k de seguro no NB...tadin de mim se pegar realmente o cooper.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

moço é por isso q eu vou comprar um fiat 500 e um 350z pra miã (denovo)

carro com 18 mil km fazendo motor? ou nego aloprava ou o carro tava com defeito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora