Quem tem Mini Cooper entra ai...

2425 posts neste tópico

Postado

E ai, to namorando um S aculá... o que vocês me dizem desse carro... é bom mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

que ano? zero?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tenho um S 2010...estou adorando o carro o conjunto dele é bem racing, carro duro se for usar no dia a dia não recomendo, trocar os pneus pode ser uma opção para rodar no dia a dia já que os originais são runflat duros que nem pedra. Um S com unichip, Escape e um bom Intake vem uns 230cv com segurança, pois o tenho receio do câmbio, apesar que li em forum gringo que aguenta até uns 270cv.

Quanto a revisões o meu está com 6800km fiz a primeira e a segunda por tempo, 1k e 1,5k respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nunca dirigi o Cooper S mas todo mundo que tem é só elogios ao carro. O Naldim pode dar o parecer mais preciso dele no S. Tenho um JCW que é baseado no S com alguns ups de suspensão (mais dura), freios (brembo na frente), motor (+25cv) e escape, além do câmbio manual, e sou apaixonado pelo carro, muito divertido de guiar na cidade, econômico e praticamente um kart em estradas sinuosas. Espaço interno é ok, tinha um Golf antes e a diferença é mais no porta-malas que é bem pequeno e também no banco traseiro, que acomoda alguém numa emergência apenas. Como nunca ando com gente atrás pra mim não faz diferença nenhuma. Fora que a mulherada se derrete pelo carro, elas acham "fofo", hahaha.

Tem esse lance da dureza da suspensão junto com os RunFlats, mas isso acostuma rapidinho, na estrada o carrinho é muito bom de guiar.

O meu tá com 2300km, ainda não fiz revisão mas já deu pra perceber que as concessionárias (pelo menos aqui em SP) não entendem muito do carro e só querem sugar seu $$$. Nenhuma novidade até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho show.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É, como aqui existem poucos rodando to perguntando pra saber mais... acho legal e tal, mas tem que ver direito se o carro é bom, se vai rolar facelift, porque perder dinheiro não tem jeito, mas pelo menos perder pouco quando for vender... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ACHO que em 2013 vai ter face lift.

Procura no google por 2013 mini cooper spy shots. tem que ver issoae

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Acho que não wruck! Lançaram um pequeno Facelift ano passado..

EDIT : Falei merda, pesquisei e parece que vão anunciar algumas mudanças no final de 2013/ começo de 2014, incluindo motor totalmente novo e outras coisinhas..

Mas atéé chegar no Brasil tem pelo menos 2 anos..

Kidvtec,se for comprar usado compre com Mini Connect,é algo semelhante com o iDrive da BMW 130i, o sistema é muito bacana para o dia a dia..

Se for zero km eu acho que vem "de serie" para o brasil..

Editado por LucasGT

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

OK!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem um aqui vendendo 2010 com 16mkm por 89K, andei no carro, é muito bom um kart total!

Pode ir firme!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu não pilotei... mas um camarada tem um S... auto c/ borboleta (não sei se todos são assim)...

Como falaram... kart total... o interior é muito maneiro... e anda pra cacete... e o dele não tinha up... ainda...

Imagina uppado... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vamos la again... hahaha

Eu tive um 2002 S completo de tudo. Sinceramente a unica coisa boa? Economia de gasolina e parecia um kart dirigindo.

De resto:

Duro, inconfortavel pro dia-a-dia, banco traseiro eh uma piada, motor barulhento, troca de marchas rispidas e comecou a dar varios problemas de eletrica. Nao compraria de novo nem fodendo.

Amigo meu tirou um conversivel zero em 2010, motor novo ja e varias coisas diferentes. Melhorou um pouco mas nao curti... o carro dele nao sai da conscessionaria! A cada 3 meses volta, ultima vez no dealer ate o mecanico disse que eles sao problematicos. Estamos vendo uma 138i para trocar nessa merdinha... hahaha...

Interior eu acho grotesco, aquela parada gigante no meio eh MUITO feio.

Acabei de voltar do mecanico. Amigo meu tem um 2009 Clubman com 45k milhas. Um tensionador quebrou no meio do nada, o carro jorrava oleo quando ligado. freios foram pro saco muito rapido, cheio de luz no painel... ta loco! Gastou $1,200 isso pq o mecanico eh meu conhecido!

2007-2011 Mini Cooper: Reliability

Updated: 02/28/12

Our reliability study for this generation Mini Cooper includes details on average repair costs, manufacturer recalls, and everything you need to know to gauge the long-term reliability of this generation Mini Cooper .

Trouble Spots

Consumer Guide's® Auto Editors have scoured repair bulletins and questioned mechanics to search for commonly occurring problems for a particular vehicle. In some cases we also give possible manufacturer-suggested solutions. In many instances these trouble spots are Technical Service Bulletins posted by the manufacturer, however, we have our own expert looking at additional vehicle problems.

Engine noise: A whistling noise from the engine compartment may be due to a defective water pump. (2009)

Headlights: The headlights may flicker or move up and down unless the wiring is repaired where it chafes on the ground connection. (2006-09)

Manual transmission: The 5-speed manual transmission may be difficult to shift through the neutral gate due to corrosion of the cables or gearshift unit. (2008)

None: Knocking noises from the front, rear or both may be due to a problem with the sway bar bushings. (2007)

None: The engine may not crank, and the electric steering lock symbol may illuminate if the steering wheel is jammed; turning it slightly solves the problem. (2007)

Sunroof/moonroof: The sunroof shades may drift open or closed due to insufficient friction in the guides. (2007)

Sunroof/moonroof: The sunroof may not open in warm (above 90 degrees F) temperatures due to the channels squeezing the glass and/or lack of grease. (2009-10)

Transmission leak: Transmission fluid may leak, and the car will not move if too much leaks from the transmission input shaft seal. (2007)

Transmission problems: The transmission selector may be hard to move from park to drive or reverse, the transmission may shift harshly and the transmission warning light may blink due to chafing of the transmission wiring harness on the transmission or elsewhere. (2009-09)

Water leak: Water may leak onto the floor after a heavy rain unless improved door seals were installed. (2007)

Windows: The power windows may malfunction in several ways requiring a software upgrade and/or cleaning corrosion in electrical connectors in the A-pillars. (2008-09)

Windshield washer: Washer fluid may leak from the rear nozzle, and possibly front nozzles, requiring one-way check valves installed in the fluid lines. (2007)

Consumer Guide® Estimated Repair Costs

This table lists costs of likely repairs for comparison with other vehicles. The dollar amount includes the cost of the part(s) and labor (based on $50 per hour) for the typical repair without extras or add-ons. Like the pricing information, replacement costs can vary widely depending on region. Expect charges at a new-car dealership to be slightly higher. Item Name Repair Cost A/C Compressor $660 Alternator $590 Automatic Transmission or Transaxle $1,870 Brakes $570 Clutch, Pressure Plate, Bearing $770 Constant Velocity Joints $1,260 Exhaust System $480 Radiator $770 Shocks and/or Struts $1,010 Timing Chain or Belt $580

fonte: http://consumerguideauto.howstuffworks.com/2007-to-2011-mini-cooper-2.htm

The 2012 Mini Cooper reliability score of 5.0 out of 10 is the Predicted Reliability rating provided by J.D. Power and Associates. This score is based on trending the past three years of historical initial quality and dependability data from J.D. Power's automotive studies, specifically the Vehicle Dependability Study (VDS) and the Initial Quality Study (IQS).

Voces ai no Brasil sao super fanaticos por Mini, nunca vi....

BOA SORTE KID!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cacildiR! :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

VISH.PNG Editado por kidvtec
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

trollface.jpg?1296494117
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho um S 2010 AT com 15.000km. Vim de um Si.

Uso no dia-a-dia e em viagens.

Impressões:

Motor T: sensacional em qlq rotação (surpreendente em baixa). É a jóia do carro. O meu ainda está original. Não é tanta potência, mas o carro é bem leve.

Câmbio AT: não ajuda mto, mas tb não atrapalha. No modo Sport, vc quase não precisa usar as borboletas, pq ele é bem inteligente no uso do motor, mantendo a rotação sempre alta.

Direção: bem direta e progressiva na medida (fica ainda melhor no modo Sport), porém os pneus mto duros (run flat) interferem muito na direção e exigem correção o tempo todo em ondulações (mais do que no Si). Volante tem boa pegada e tamanho bom tb. Fácil achar uma boa postura.

Suspensão: dura, porém menos dura que no Si. Como a estrutura do carro torce muito pouco, dá uma sensação de que a suspensão é mais dura. Mas dá para andar no dia-a-dia, se não rodar em áreas muito esburacadas.

Acabamento: muito bom, padrão BMW, bancos pequenos, porém bem anatômicos.

Espaço: normal nos bancos dianteiros. O banco traseiro é bom para a mala, e o porta-malas é bom para uma mochila. Quase não coube meu guarda-chuva familião.

Freio: freiam bem (melhor que o freio original do Si) e não tive problema de fade em serras.

Comportamento dinâmico: carro bem arisco, o tal "go kart feeling" não é só marketing. Bem divertido numa serra, se o asfalto for bom, caso contrário, os run flat incomodam um pouco. Bom tb para costurar no trânsito pela agilidade e o tamanho do carro. Em velocidades 200+, esperava um pouco + de sensação de segurança, mas não existe milagre, considerando tamanho, etc.

Suguro: razoável (menos de 3k).

Consumo: médio 8,5km/l, trânsito pesado - 7,0 - 7,5 km/l. Na estrada ou no trânsito fluido, ele fica bem econômico se não pisar.

Peças e manutenção: padrão BMW, ou seja, é caro, mas tem peça fácil nos EUA. Falta concorrência nas concessionárias, então nada vai ser barato se precisar delas.

Não tive nenhum problema até agora. Tenho todo o histórico desde 0km e não houve nada além de manutenção normal.

O carro tem uma presença legal, sem ser "agressivo".

Tem vários mimos legais para o dia-a-dia (pc de bordo completo, som razoável, 2 tetos solares...).

Estou pensando em tirar os run flat e colocar Michelin (o que deve melhorar o carro em vários aspectos) + Unichip.

Harry, o 2002 usava o motor Tritec ainda, certo? Ë bem diferente desse motor atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vamos la again... hahaha

Eu tive um 2002 S completo de tudo. Sinceramente a unica coisa boa? Economia de gasolina e parecia um kart dirigindo.

De resto:

Duro, inconfortavel pro dia-a-dia, banco traseiro eh uma piada, motor barulhento, troca de marchas rispidas e comecou a dar varios problemas de eletrica. Nao compraria de novo nem fodendo.

Amigo meu tirou um conversivel zero em 2010, motor novo ja e varias coisas diferentes. Melhorou um pouco mas nao curti... o carro dele nao sai da conscessionaria! A cada 3 meses volta, ultima vez no dealer ate o mecanico disse que eles sao problematicos. Estamos vendo uma 138i para trocar nessa merdinha... hahaha...

Acabei de voltar do mecanico. Amigo meu tem um 2009 Clubman com 45k milhas. Um tensionador quebrou no meio do nada, o carro jorrava oleo quando ligado. freios foram pro saco muito rapido, cheio de luz no painel... ta loco! Gastou $1,200 isso pq o mecanico eh meu conhecido!

Our reliability study for this generation Mini Cooper includes details on average repair costs, manufacturer recalls, and everything you need to know to gauge the long-term reliability of this generation Mini Cooper .

Trouble Spots

Consumer Guide's® Auto Editors have scoured repair bulletins and questioned mechanics to search for commonly occurring problems for a particular vehicle. In some cases we also give possible manufacturer-suggested solutions. In many instances these trouble spots are Technical Service Bulletins posted by the manufacturer, however, we have our own expert looking at additional vehicle problems.

Engine noise: A whistling noise from the engine compartment may be due to a defective water pump. (2009)

Headlights: The headlights may flicker or move up and down unless the wiring is repaired where it chafes on the ground connection. (2006-09)

Manual transmission: The 5-speed manual transmission may be difficult to shift through the neutral gate due to corrosion of the cables or gearshift unit. (2008)

None: Knocking noises from the front, rear or both may be due to a problem with the sway bar bushings. (2007)

None: The engine may not crank, and the electric steering lock symbol may illuminate if the steering wheel is jammed; turning it slightly solves the problem. (2007)

Sunroof/moonroof: The sunroof shades may drift open or closed due to insufficient friction in the guides. (2007)

Sunroof/moonroof: The sunroof may not open in warm (above 90 degrees F) temperatures due to the channels squeezing the glass and/or lack of grease. (2009-10)

Transmission leak: Transmission fluid may leak, and the car will not move if too much leaks from the transmission input shaft seal. (2007)

Transmission problems: The transmission selector may be hard to move from park to drive or reverse, the transmission may shift harshly and the transmission warning light may blink due to chafing of the transmission wiring harness on the transmission or elsewhere. (2009-09)

Water leak: Water may leak onto the floor after a heavy rain unless improved door seals were installed. (2007)

Windows: The power windows may malfunction in several ways requiring a software upgrade and/or cleaning corrosion in electrical connectors in the A-pillars. (2008-09)

Windshield washer: Washer fluid may leak from the rear nozzle, and possibly front nozzles, requiring one-way check valves installed in the fluid lines. (2007)

This table lists costs of likely repairs for comparison with other vehicles. The dollar amount includes the cost of the part(s) and labor (based on $50 per hour) for the typical repair without extras or add-ons. Like the pricing information, replacement costs can vary widely depending on region. Expect charges at a new-car dealership to be slightly higher. Item Name Repair Cost A/C Compressor $660 Alternator $590 Automatic Transmission or Transaxle $1,870 Brakes $570 Clutch, Pressure Plate, Bearing $770 Constant Velocity Joints $1,260 Exhaust System $480 Radiator $770 Shocks and/or Struts $1,010 Timing Chain or Belt $580

fonte: http://consumerguide...ni-cooper-2.htm

The 2012 Mini Cooper reliability score of 5.0 out of 10 is the Predicted Reliability rating provided by J.D. Power and Associates. This score is based on trending the past three years of historical initial quality and dependability data from J.D. Power's automotive studies, specifically the Vehicle Dependability Study (VDS) and the Initial Quality Study (IQS).

BOA SORTE KID!

Vamos la again... hahaha

De resto:

Trouble Spots

fonte: http://consumerguide...ni-cooper-2.htm

BOA SORTE KID!

Same shit in Korea...

:lol:

Nego idolatra carro de puta (sim, mini e' carro de puta na Coreia, juntamente com os SLK)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu gosto do Mini, mas acho ele overprice total! Aí quando o Harry veio para o BR e me contou sobre o ex-mini dele, aí desencanei de vez!

JCAR, qual é melhor de curva, ele ou o SI?

O principal problema do mini eu acho o preço, eu compraria um WRX ou um A3 SPB com o preço, carros superiores e ainda sobraria um dinheiro para UP´s ou seguro + IPVA.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se for por isso WRX é carro de pobre e muleque vileiro nos EUA.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

E a3 spk carro de universitaria mimimi huahuahua

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu concordo... um país não tem nada a ver com outro!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nego cai mto facil nas pilhas!

:lol:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho um S 2010 AT com 15.000km. Vim de um Si.

Uso no dia-a-dia e em viagens.

Impressões:

Harry, o 2002 usava o motor Tritec ainda, certo? Ë bem diferente desse motor atual.

cara sua avaliacao foi perfeita, como eu disse os novos ESTAO muito melhores que a primeira geracao, mas esse pneu run flat me incomodava muito, e isso por que nosso asfalto eh melhor... mas era um pesadelo, toda hora tinha que corrigir a direcao nas highway

anyway sobre o motor nao tem explicacao sobre oq aconteceu com o Mini 2009 do meu amigo, e por que o conversivel 2010 de outro conhecido tbm nao para de quebrar...

seu carro tem 9k milhas aqui nos eua, isso nao eh NADA.... Mini 2010 ja estao na media de 25k milhas... que seriam 40k km! ou seja, quando chegar nessa km e com a gasolina de voces se preparem! hahahaha

Eu gosto do Mini, mas acho ele overprice total! Aí quando o Harry veio para o BR e me contou sobre o ex-mini dele, aí desencanei de vez!

JCAR, qual é melhor de curva, ele ou o SI?

O principal problema do mini eu acho o preço, eu compraria um WRX ou um A3 SPB com o preço, carros superiores e ainda sobraria um dinheiro para UP´s ou seguro + IPVA.

Rafinha o carrinho eh bao de curva... mas realmente overpriced!

nem se fala quando eu comprei, em 2008, paguei $18k e no brasil valia R$135k

se for por isso WRX é carro de pobre e muleque vileiro nos EUA.

e nao eh que voce acertou? :lol::mrgreen:

Subaru so vende bem no norte dos EUA, por causa da neve, aqui na florida so conhece quem gosta de carro.... caso contrario fazem piada dizendo que eh um hyundai xuning... hahahha... e nao to zoando!

alem do mais todos os modelos mais antigos, somente os vileiros, mexicanos, chinos q compram eles e estao tudo mamaozin de feira... mulecada com dinheiro anda de M3, 911, GTR, AMG...

AMO os WRX, de paixao mesmo... quero um STi dos novos, so para nao achar q estou com discriminacao

e vc sabe patrao.... ja veio pra miami e sabe como eh... quantos WRX maneiros vc viu na rua por aqui? comparando com BMW, Porsche e afins? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas aqui no BR não é diferente... agora está um pouco mais conhecido, mas ainda é só quem conhece o carro que sabe o que é! A maioria das pessoas acham que é um coreano tunado! Definitivamente WRX não é carro de poser.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

PQP, TINHA ESCRITO UMA BIBLIA E SÁPORRA deu pau...

Vamos lá, vou tentar resumir...

O carro é animal, recomendo a todos.. kart total de ruas..

Tenho um 2010 completo, twto, kit connect, etc, etc, etc...

Reprogramei a central e coloquei o intake da k&n, carrim ta bruto!

Fiz a primeira revisao e gastei 1k, tive um problema semana passada, que acendeu varias luzes no painel, dizendo o pessoal da CSS era problema de gasolina ruim, passaram o scaner e viram que uma vela havia "tostado", as luzes eram essas:

foto1ag.jpg

By naldomundim at 2012-04-23

foto2bc.jpg

foto3kmv.jpg

Me cobraram 580 conto pra trocar as 4 velas na CSS, resolvi trocar fora e colocar umas originais porem de platinum, saiu tudo por 280.

Tive outro problema ontem, saindo de casa um parafuso entra no meu pneu traseiro, usei aquela bomba pra encher o pneu porem aquilo precisa de um manual, porque nao é auto explicativo nao, nem sei se fiz certo..

Consegui encher um pouco o pneu e deixei o carro em casa, desisti dos pneus run flat e vou comprar 4 pneus novos normais, vou aproveitar e comprar um step de i30(mesma furação) e deixar em casa, se precisar alguem em socorre, porque aquela bombinha ali, vou te falar...

149484_10150712703104891_524394890_95624

Então é isso.. nao tenho do que reclamar do carro, chama muita atenção, anda MUITO, é muito economico(o meu na cidade faz media de 8,3-9km/l reprogramado e andando legal), o carro é bem durinho sim, porem nada de mais, ando com o meu todos os dias.

Só lembrando que todos os minis que estao vindo agora, devido ao aumento de IPI, nao tem mais teto nem kit connect, se quiser tem que pagar ou entao pegar um MINI coupe.

Preço subiu demais, mesmo assim achei sacanagem tirarem esses dois itens.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora