Autódromo de Deodoro - será que agora vai?

581 posts in this topic

Posted

O discussãozinha chata

Se formos pensar em construir autódromo onde não haja favela, fudeu, não teremos autódromo

1 person likes this

Posted

Deco, vc só esta dizendo q a galera da Barra/Z. Sul tem mais direitos q o resto do RJ... só isso....

Quando vc diz q o acesso é ruim.... é ruim PRA QUEM VEM DAE.... pra mim q moro na Ilha por exemplo, chegar em JPA em passo por inumeras favelas.... incluindo Maré e CDD, sem contar cortar a linha amarela de ponta a ponta.... ja pra chegar em Deodoro é um pulo pela Av. Brasil.... junto comigo, estão todos os moradores da Z. Oeste, Baixada, boa parte da Z. Norte.... quer dizer q A GENTE pode passar por favela pra chegar em JPA, mas vcs não podem passar por favela pra chegar em Deodoro???

Relaxa velho, ñ to dizendo que ngm tem mais direitos que ngm. Tá escrito no meu post: to preocupado com o acesso, que eu não sei nem como será, e a preocupação com a segurança está no relatório sobre o projeto. O que eu tenho receio, é que se for algo mal feito, vai atrapalhar o público, o Kart, etc... Passar por favela, todo mundo passa, pra ir a qqr lugar no RJ. Releia essa parte:

"Um trecho do documento mostra preocupação com a segurança do local escolhido para o autódromo.

O terreno, que hoje é ocupado por instalações do Exército, é cercado por 12 favelas onde ainda existe influência do tráfico. Segundo o documento, a Estrada do Camboatá, localizada na parte leste do futuro complexo esportivo, é "por vezes atravessada pelos chamados bondes do crime organizado", que disparam contra as instalações.

"Recomenda-se que prefeitura e estado negociem fórmulas para dotar as obras de policiamento externo", sugere um outro trecho do estudo."

Passar por favela é uma coisa, frequentar um local com os problemas acima, é outra. Se esse tipo de problema não for resolvido, quem faz uso frequente do autódromo será prejudicado. Entenda isso. Quem levantou as questões de segurança do local foi a própria organização. Ñ tem pn a ver com bairrismo ou preconceito.

[]'s

Posted

Eu acho o caminho pra Interlagos uma pica, principalmente quando vou de moto... (SP tá muito pior que o Rio em termos de violência, só não enxerga quem não quiser). Nem por isso quem gosta deixa de ir.

O problema é que vão derrubar Jacarepagua e não vão construir nada em lugar algum. Duvido que essa porra saia do papel, ou que seja concluída caso seja iniciada.

Eu fico cada vez mais abismado com os preços cobrados no Brasil. Como é possível que a maioria das coisas esteja mais cara do que países como a Suíça? Brasileiro adora ver o real forte em relação ao dolar, mas não ve o quanto isso torna o custo de tudo tão bizarro em um país de terceiro mundo.

Numburgring é longe pra caralho, mas vai nego de tudo quanto é canto da Europa.

Podia existir ao menos um autodromo entre o Rio e SP que pudesse ser utilizado pelas montadoras, eventos e TD's. Diversas empresas possuem pista própria quando poderiam ter um espaço compartilhado a um custo muito menor, e com mais qualidade.

To no tablet então as idéias ficaram meio soltas, e to sem saco de editar aqui...

2 people like this

Posted

Entendi seu ponto Deco.... só q esse tal "documentario" ae, só pode ter sido escrito escrito por pessoas como varios aqui da okt q nem sabem onde fica Deodoro.... Galera la da Lagoa querendo falar de ZO...

BONDE do trafico??? atirando contra o exercito????

Cara, eu não escuto falar disso desde aqueles atentados q rondaram o RJ todo.... antes das UPP.... isso ja faz ANOS....

Posted

Caralho, tomara que essa bagaça ande logo!

Ainda não tem nem data pra começar, né? Aliás, a população tem que ficar em cima, pq se deixar correr solto, nego além de demolir JPA, vai ficar empurrando com a barriga e nunca vai acabar Deodoro...

Veja a Cidade da Música, o nosso super (faturado) elefante branco...

Como podemos ficar de olho no projeto, de forma séria?

Posted

Podia ter um HSBC ARENA no meio do maracanã, demoliria metade da arquibancada, do campo e pronto. Aos amantes do futebol e do automobilismo ficarem na meRma.

Governo e Prefeitura do RJ :palmas:

Posted

é amigos.. fudeu de vez..

as obras começam em junho.. e obviamente não Deodoro não vai ficar pronto...

segue nota de ontem :

http://oglobo.globo....orridas-4739219

Rio sem espaço para corridas

RIO - O Rio ficará temporariamente sem autódromo durante a preparação da cidade para os Jogos Olímpicos Rio-2016. O secretário de estado da Casa Civil, Régis Fitchner, e o prefeito Eduardo Paes admitiram nesta quarta-feira que o novo autódromo de Deodoro não deverá ficar pronto antes da demolição do antigo Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Segundo Fitchner e Paes, aguardar a nova pista poderia comprometer o cronograma do parque olímpico.

Estado e prefeitura não especificaram quanto tempo o Rio ficará sem espaço para as provas de automobilismo. Um cronograma de obras do novo autódromo será apresentado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na semana que vem. Um acordo judicial, assinado pela prefeitura antes dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e renovado durante a candidatura às Olimpíadas, prevê que o Autódromo Nelson Piquet só seja desativado quando houver uma alternativa na cidade.

Os prazos serão discutidos com a CBA, mas não tem muito como fugir. Não dá tempo de um ficar pronto para desocupar o outro. É uma impossibilidade. O governo federal ainda está finalizando o projeto do novo autódromo, que foi prometido para junho — explicou Fitchner.

Já Paes disse que o calendário de corridas será respeitado “até onde der":

— Provavelmente teremos um período de tempo em que o novo autódromo poderá não estar pronto. Estamos compatibilizando prazos. Mas há que se ter compreensão com os compromissos olímpicos.

O diretor jurídico da CBA, Felipe Zeraik, afirmou que a entidade poderá recorrer à Justiça para garantir o acordo. Mas segundo ele, a CBA não irá se opor caso o cronograma de obras coincida com o recesso das provas, que acontece de novembro a fevereiro:

O acordo está escrito e vai ser cumprido. Disso depende a sobrevivência da categoria. Mas não vamos criar caso se as obras ficarem prontas antes do próximo calendário de provas.

As obras do parque olímpico começam em junho, com a implantação de infraestrutura em parte do autódromo e nos terrenos da Vila dos Atletas e da área comprada pela prefeitura na Estrada dos Bandeirantes, para reassentar as famílias da Vila Autódromo.

Segundo a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Sílvia Bastos Marques, a recomendação é que as intervenções não interfiram diretamente na área usada pelo automobilismo. Mas o planejamento das obras, publicado em março no Diário Oficial do município, demonstra que 80% das demolições no antigo autódromo teriam que ser feitas ainda em 2012.

— As obras têm um cronograma que não dá muita margem para atrasos.

Posted

Ótimo, se semana passada foi o ultimo TD eu vou entrar na marra naquela porra e ficar andando até a policia chegar para me prender...

Vamos fazer que nem os ecochatos, uma parede humana, se acorrentar nos boxes, etc...

Se a porra dos sem terra tem direito, nos também.

1 person likes this

Posted

Ótimo, se semana passada foi o ultimo TD eu vou entrar na marra naquela porra e ficar andando até a policia chegar para me prender...

Vamos fazer que nem os ecochatos, uma parede humana, se acorrentar nos boxes, etc...

Se a porra dos sem terra tem direito, nos também.

Isso tinha que acontecer na epoca que botaram aquela merda de HSBCú arena, depois que cortaram o autodromo e não deu em nada, vão botar tudo abaixo e fodaC meRmo.

Se tivesse uma mobilização mesmo, de irem todos os clubes de carros, pilotos, etc mesmo ai sim a porra ficava séria, mas.. utopia demais pensar nisso.

Posted

Porra, imagina, invadir a pista e lotar de carros...

Merda de país, merda de povo, merda de leis, merda de políticos...

Posted

Rapai.. eu fico imaginando o governo na europa falando: - Vamos demolir, Monza, Monaco, Spa, Nurburgring pra fazer parques olimpicos e fodaC o automobilismo... sensacional

Posted

em Nurburgring tão querendo investir pra fazer hotéis, parques temáticos e afins e a galera já tá puuuuta da cara.

Leaim sobre "SAVE THE RING" x "LOVE THE RING" que basicamente é a campanha de pilotos e locais X a corporação que assumiu a adm do ring.

Entendi seu ponto Deco.... só q esse tal "documentario" ae, só pode ter sido escrito escrito por pessoas como varios aqui da okt q nem sabem onde fica Deodoro.... Galera la da Lagoa querendo falar de ZO...

BONDE do trafico??? atirando contra o exercito???? Cara, eu não escuto falar disso desde aqueles atentados q rondaram o RJ todo.... antes das UPP.... isso ja faz ANOS....

Isso consta no relatório do ministério dos esportes sobre a obra, não é algo aleatório que qualquer um escreveu. agora, até onde é verdade ou não, eu tbm não sei. só torço pra que seja uma parada viável, pq cidade sem kardódromo e autódromo é pacabá...

Se tivesse uma mobilização mesmo, de irem todos os clubes de carros, pilotos, etc mesmo ai sim a porra ficava séria, mas.. utopia demais pensar nisso.

to falando isso desde o início, e não é só piloto não, tem muita gente que usa pra outras finalidades e poderia engrossar bastante o caldo... isso fora os famosos e ídolos do esporte que poderiam ajudar a formar opinião.

notícia tristíssima...

Posted

Cadê a galera influente pra fazer a mobilização?

Quem conhece alguém que trabalha com televisão, rádio, e afins?

Ou simplesmente, a galera da Oktane [admins] podiam se comunicar com alguma outra entidade automobilística, que chama outra, etc...

Aposto que tudo quanto é fórum, grupo, organização, seja lá o que for, tá tão ou mais indignada que nós... Porém, falta nego se juntar e parar na porta do autódromo no dia da demolição, e não deixar os tratores entrarem até que seja possível pisar no novo autódromo...

PQ nego tá sem prazo. E a CBA é FROUXA! Porra! se forem concluídas as obras antes do fim do recesso... AH VÁ SE FUDER! O recesso termina no início de 2013!! Pra construir um autódromo demora uns bons 2 anos! ainda mais daquele tamanho!

Nego acha que se deixar pra definir prazo depois da demolição, vai dar tempo de construir um novo?

MAS NEM SE FOSSE DE LEGO!

Bunch of bitches! odeio a politicagem que reina aqui. e odeio mais ainda a moleza do povo que deixa.

Posted

Aê gaRela!

Posted

Na boa, marca uma carreata de todos os clubes de carros do riL saindo do autodromo até o palacio da guanabara e todos os carros com adesivos e faixas: O RIO NÃO PODE FICAR SEM AUTODROMO , tadiN do transito.

1 person likes this

Posted

Porra, o Thor não foi lá de passagem no ultimo TD, pede para o pai dele comprar aquilo. Ele quer comprar o Maracanã. Compra o autódromo também, derruba aquela arena e o velódromo e restaura a porra toda.

agora eu acordei a cai da cama....

Posted

Na boa, marca uma carreata de todos os clubes de carros do riL saindo do autodromo até o palacio da guanabara e todos os carros com adesivos e faixas: O RIO NÃO PODE FICAR SEM AUTODROMO , tadiN do transito.

Apoio fácil!!!!!

Posted

Tmb queria ver uma mobilização do povo, tô dentro.

Posted

Apoio fácil!!!!!

Fazer isso na presidente Vargas, hora do rush.

Vai ter algum encontro, evento destaque no rio? Seria uma boa uma passeata num dia desses. Chamaria mais atenção.

Posted

Fazer isso no dia do Rio+20 ia ser epic-win-motherfucker-like-a-boss jamaiR viRto na tv mundial

2 people like this

Posted

Fazer isso no dia do Rio+20 ia ser epic-win-motherfucker-like-a-boss jamaiR viRto na tv mundial

curti.gif

Posted

Eu tô dentro!

Fui admin e organizador de eventos do extindo Club Peugeot Brasil > Peugeot Sport Clube! Conheço bastante gente dentro de clubes! A gente cria uma campanha e cai dentro da divulgação! Duvido muito não dar certo!

Posted

É parece que está nascendo alguma coisa ai! Pode não resolver, mas já vai ser alguma coisa.

Abs.

Posted

Só marcar q eu to dentro....