Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Autódromo de Deodoro - será que agora vai?

545 posts neste tópico

Postado (editado)

Realmente é piada essa comparação Rodrigo.... nunca vi arrastão nem tiroteio em Deodoro.... ja em São Conrado, Copacabana, Jd Botanico, Barra..... :roll:

Estou cansando de explicar pra quem não quer ouvir.... o Gordo mesmo ta vendo ae... mas vou tentar MAIS UMA VEZ....

Deodoro NÃO é baixada.... NÃO tem favela perigosa (só tem a do Muquiço proxima, q ta mais pra comunidade do q favelão brabu cheio de bandido).... e Deodoro NÃO é fim de mundo afastado q nem o restante da ZO como Campo Grande, Bangu, Santa Cruz e etc.... Deodoro fica do lado de um dos bairros com maior valorização do RJ... Valqueire... m2 dali ta subindo absurdo... não tem NENHUMA favela perto do Valqueire.... coisa rara hj em dia no RJ... e Deodoro é do lado....

Po aí...mó vacilo :( :lol:

Editado por Karioca_br
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Realmente é piada essa comparação Rodrigo.... nunca vi arrastão nem tiroteio em Deodoro.... ja em São Conrado, Copacabana, Jd Botanico, Barra..... :roll:

Estou cansando de explicar pra quem não quer ouvir.... o Gordo mesmo ta vendo ae... mas vou tentar MAIS UMA VEZ....

Deodoro NÃO é baixada.... NÃO tem favela perigosa (só tem a do Muquiço proxima, q ta mais pra comunidade do q favelão brabu cheio de bandido).... e Deodoro NÃO é fim de mundo afastado q nem o restante da ZO como Campo Grande, Bangu, Santa Cruz e etc.... Deodoro fica do lado de um dos bairros com maior valorização do RJ... Valqueire... m2 dali ta subindo absurdo... não tem NENHUMA favela perto do Valqueire.... coisa rara hj em dia no RJ... e Deodoro é do lado....

Po aí...mó vacilo :(:lol:

uhaeuhauhea

Pow eu sou nascido e criado em Bangu.... e só saí de la pra morar perto do trabalho da dona onça.... esse "longe de tudo" é baseado no q o resto da galera considera como ponto central do RJ.... tudo é relativo... eu adoro a costa verde, levando por esse lado, se em morasse em Santa Cruz estaria do lado.... e longe do "centro" do RJ... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o topico desvirtuou completamente... cada um defendendo suas redondezas e menosprezando as demais!

Fico durante a semana no Leblon, TODO fds vou pra freguesia-JPA, meu avo mora em Caxias (aquilo é perigoso p caralho), vou pra lá pelo menos 3x no mes, minha ex morava em Quintino, já fui dar passeio de teleférico no complexo do alemao... Rodo a porra do RJ inteiro com a msm propriedade, sei que tem vida humanda dps do pedágio...

acho essa historia de perigoso muito relativo, ando de madrugada por ai vidro aberto de vti ou ncsi, parece que qndo vc tá nem ai, vc atrai menos maus elementos, energia mesmo..

fato é que tem galera ai que ta parecendo donzela de mimimi de preconceitozinho, frescura do caraL

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu quero é que se foda se vai ter postinho de gasolina perto, com loja de conveniência, restaurante dentro do autódromo... Eu quero é uma pista para levar o carro e correr..

Se for em Deodoro, Santa Cruz, dentro da Baia de Guanabara, Nilópolis, Teresópolis e o raio que o parta eu vou de qualquer forma, pois eu amo o automobilismo e to pouco me fudendo para o lugar...

se eu quero andar de Kart, não tenho problema nenhum em Ir até Guapimirim ou VR para andar... Vcs tão muito estrelinhas...

eu andava de kart ~3x por semana aqui no RJ, não tenho como nem pq fazer isso em VR, apesar da equipe ter se mudado pra lá, fora a galera que simplesmente quebrou ou teve que fechar as portas pq não tinha condições de realocar.

o pessoal de bike/atletismo tbm usa Jpa umas 3x por semana ou mais, team altos eventos lá. o pessoal de moto tbm usa com certa frequência, fora outros usos ocasionais

quem começou a reclamar da segurança e localização foi o pessoal do kart e afins, até pq o kartódromo improvisado aqui tava ridículo. pessoal que roda 100x mais que qqr um aqui, com carro lotado de kart, peças, etc... quem começou a questionar a viabilidade da segurança do local e comentou dos bondes e de marcas de tiros, foram os próprios envolvidos no desenvolvimento do projeto.

pra quem só anda Td e só pisa num autódromo algumas x por ano é muito fácil falar que o local ñ interessa e chamar os outros de estrelinha... eu treinava kart 3x por semana e minha esposa pedala umas 2 ou 3x por semana em JPA.

espero que deodoro de certo, etc.. mas pelo que eu vejo do RJ das últimas décadas, ñ to nada otimista. com essa mentalidade de "quem reclama é fresco" e "foda-se se o novo autódromo for no inferno" eu to entendo perfeitamente como perdemos JPA com tanta facilidade.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Carai, ta dificil....

Eu TRABALHO em Deodoro... sou militar e trabalho ali na Vila Militar.... não estou la apenas 2~3x por semana não, estou passando ali TODO DIA.... quando não é dia de semana a trabalho, é fds indo pegar meu filho q mora em Bangu....

Nunca vi NADA ali naquela area onde vão fazer o autodromo... mais pra lá tem a Vintem... mais pra cá tem a Pavuna e tals... mas na area do autodromo não tem NADA de mais.... é o mesmo q reclamar da Barra porque tem a CDD antes de chegar la....

Ah, mas a galera da Barra nem passa pela CDD né???? :roll:

Então... comecem a deixar de ser tão egoistas..... 90% dos investimentos do RJ estão indo para a barra, seus imoveis estão sendo valorizados com o $$ de TODOS do RJ... vcs ainda querem um autodromo novinho só pra vcs???

Editado por Fabio_TempraStile
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

farinha pouca......

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se sair do papel, acho maneiro ser num local fora da Barra, Jacarepaguá e afins.

Vai dar uma opção de diversão ali. Acredito fortemente que os eventos serão bem mais cheios.

Não concorre com a praia e nem com estádios.

Mas sinceramente, se tem algo que tem que mudar nesse projeto é o dono do autódromo. Bem que poderia ter um dono da iniciativa privada (Eike, pensa bem... um autódromo todo seu. hehehe) e ser algo como o Velopark, organizado, dinâmico...

A prefeitura já mostrou que não gosta de automobilismo e está dando de ombros. Melhor alguém que goste da brincadeira para cuidar e gerar eventos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

mandemos e-mail para o Eike! de repente ele nos salva!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

porra, temos as forças do mal no nosso lado..

cargoogle.jpg

DSC_9947.jpg

pede uma ajuda pra galera do X comprar e bota a oktane pra administrar

o que que tá faltando ?!

profit $$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bandido com alma, bandigo bom, bandido que tem mãe, realmente só se acha na zona sul e na CDD...

Interlagos é tão longe de perigos assim? (juro que não conheço, respondam quem mora por perto por favor)

Ao invés de comemorarem, de ficarem felizes ao saber que existe a possibilidade de não ficarmos sem autódromo, as pessoas estão preocupadas com bairrismo totalmente sem sentido... Ninguém para pra pensar que o bandido especializado em roubar um camaro, um mini cooper, ou uma bmw, este meliante não fica na periferia, o nicho dele é justamente as áreas aonde mais se tem esse tipo de veículo para se roubar...

Aposto que varios avôs de user daqui reclamavam com seus filhos quando os mesmos "viajavam" até jacarepaguá, longe de TUDO para ver qualquer tipo de evento automobilístico...

Outra coisa, alguém aqui ainda acredita em UPP??? Sério mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que tal esquecer esse assunto?!?

Não interessa onde vai ser. Não interessa quem vai deixar de ir por ser onde vai ser. Não interessa quem vai passar a ir pq vai ser onde vai ser.

Temos é que brigar por um... seja onde for.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o topico desvirtuou completamente... cada um defendendo suas redondezas e menosprezando as demais!

Fico durante a semana no Leblon, TODO fds vou pra freguesia-JPA, meu avo mora em Caxias (aquilo é perigoso p caralho), vou pra lá pelo menos 3x no mes, minha ex morava em Quintino, já fui dar passeio de teleférico no complexo do alemao... Rodo a porra do RJ inteiro com a msm propriedade, sei que tem vida humanda dps do pedágio...

acho essa historia de perigoso muito relativo, ando de madrugada por ai vidro aberto de vti ou ncsi, parece que qndo vc tá nem ai, vc atrai menos maus elementos, energia mesmo..

fato é que tem galera ai que ta parecendo donzela de mimimi de preconceitozinho, frescura do caraL

Carai, ta dificil....

Eu TRABALHO em Deodoro... sou militar e trabalho ali na Vila Militar.... não estou la apenas 2~3x por semana não, estou passando ali TODO DIA.... quando não é dia de semana a trabalho, é fds indo pegar meu filho q mora em Bangu....

Nunca vi NADA ali naquela area onde vão fazer o autodromo... mais pra lá tem a Vintem... mais pra cá tem a Pavuna e tals... mas na area do autodromo não tem NADA de mais.... é o mesmo q reclamar da Barra porque tem a CDD antes de chegar la....

Ah, mas a galera da Barra nem passa pela CDD né???? :roll:

Então... comecem a deixar de ser tão egoistas..... 90% dos investimentos do RJ estão indo para a barra, seus imoveis estão sendo valorizados com o $$ de TODOS do RJ... vcs ainda querem um autodromo novinho só pra vcs???

:mestre: :mestre: :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bandido com alma, bandigo bom, bandido que tem mãe, realmente só se acha na zona sul e na CDD...

Interlagos é tão longe de perigos assim? (juro que não conheço, respondam quem mora por perto por favor)

Ao invés de comemorarem, de ficarem felizes ao saber que existe a possibilidade de não ficarmos sem autódromo, as pessoas estão preocupadas com bairrismo totalmente sem sentido... Ninguém para pra pensar que o bandido especializado em roubar um camaro, um mini cooper, ou uma bmw, este meliante não fica na periferia, o nicho dele é justamente as áreas aonde mais se tem esse tipo de veículo para se roubar...

Aposto que varios avôs de user daqui reclamavam com seus filhos quando os mesmos "viajavam" até jacarepaguá, longe de TUDO para ver qualquer tipo de evento automobilístico...

Outra coisa, alguém aqui ainda acredita em UPP??? Sério mesmo??

Cara interlagos é muito perigoso região por um lado cheia de casas de milhões porém no entorno do autódromo é grande maioria favela ....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Reclamar e torcer contra já é padrão para o Brasileiro, mas medinho de ir a Deodoro é coisa de nego criado com avó jogando bola de gude no carpete :)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quero ver é sair.... pode ser até dentro do Complexo do Alemão...o importante é existir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pessoal, seria bom se pudéssemos fazer alguma coisa na prática para ajudar este projeto a sair do papel. As perspectivas são ainda muito nebulosas, e as coisas no Brasil são muito demoradas. Se não houver interesse político, a coisa não anda. Sei que o pessoal da Oktane tem acompanhado de perto esta novela, mas a mobilização é muito pequena. Me coloco a disposição para tomarmos alguma iniciativa para ajudar a viabilizar este projeto. Não sei bem o que, mas juntar forças com a Federação, e as várias categorias que utilizam o Autódromo e quem mais estiver interessado, pode surtir algum efeito. A maioria da população ainda não se deu conta do que isto representa. Deixar o Rio sem Autódromo é um absurdo. Precisamos lutar por ele.

Abs.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ahhauhauhuahuaha tópico virou ZONA NORTE/BAIXADA X ZONA SUL/BARRENSES

ps. Eu iria pra esses lados com meu carro, mas com certeza com muito mais medo que eu iria em JPA. Sei que os problemas existem nos 2 lugares, mas a intensidade é diferente, isso não tem como discutir. E outro problema é a gasosa. Quem tem coragem de abastecer o carro por esses cantos ai? Só gasosa batizada FATO

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vamos fazer uma vaquinha e comprar o projeto??? :mrgreen:

Com milhares de users daqui, não sai caro não... rsrs

Eu compraria alguns papeis do autodromo se ele virasse de capital aberto... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ps. Eu iria pra esses lados com meu carro, mas com certeza com muito mais medo que eu iria em JPA. Sei que os problemas existem nos 2 lugares, mas a intensidade é diferente, isso não tem como discutir. E outro problema é a gasosa. Quem tem coragem de abastecer o carro por esses cantos ai? Só gasosa batizada FATO

Porra cara pára de botar pilha ERRADA no topico.... vcs continuam com preconceito besta.... falar de segurança, de suporte da prefeitura e tals, até da pra discutir.... mas vcs querem colocar como se aquilo fosse zona de ninguem.... o troço é dentro da cidade do Rio kct!!!! parece ate q estamos falando de uma cidade la da fronteira com a bolívia!!!

Eu abasteci meu carro na Av. das Americas no dia q peguei ele.... meti 100zao de gasosa aditivada em um posto um pouco antes ali da revenda Mini.... o carro começou a engasgar pra caralho uns 10km depois... SOFRI pra queimar essa gasolina.... deixei chegar quase na reserva... completei com gasolina de um posto na frente do meu trabalho (Int. Magalhães- Marechal Hermes, do LADO de Deodoro) e o carro voltou ao normal....

Umas das gasolinas MAIS BATIZADAS q eu ja coloquei em toda a minha vida... não era papo de dar umas engasgadinhas não, o carro quase não andava dava estouro e o caralho quando frio.... e essa merda saiu de um posto no meio da Barra/Recreio q eu paguei quase 3conto o litro.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porra cara pára de botar pilha ERRADA no topico.... vcs continuam com preconceito besta.... falar de segurança, de suporte da prefeitura e tals, até da pra discutir.... mas vcs querem colocar como se aquilo fosse zona de ninguem.... o troço é dentro da cidade do Rio kct!!!! parece ate q estamos falando de uma cidade la da fronteira com a bolívia!!!

Eu abasteci meu carro na Av. das Americas no dia q peguei ele.... meti 100zao de gasosa aditivada em um posto um pouco antes ali da revenda Mini.... o carro começou a engasgar pra caralho uns 10km depois... SOFRI pra queimar essa gasolina.... deixei chegar quase na reserva... completei com gasolina de um posto na frente do meu trabalho (Int. Magalhães- Marechal Hermes, do LADO de Deodoro) e o carro voltou ao normal....

Umas das gasolinas MAIS BATIZADAS q eu ja coloquei em toda a minha vida... não era papo de dar umas engasgadinhas não, o carro quase não andava dava estouro e o caralho quando frio.... e essa merda saiu de um posto no meio da Barra/Recreio q eu paguei quase 3conto o litro.... :roll:

Nao me entenda mal cara, nao to botando pilha, eu mesmo falei que iria pra Deodoro. E em relação a gasosa realmente tem batizada em qualquer lugar, por isso abasteco geralmente nos mesmos postos. Mas uma coisa é certa, a renda nessa área é sem dúvida menor, sendo assim as pessoas tem menos dinheiro para abastecer e escolhem os postos mais baratos, o que favorece a adulteração, mas também não é certeza de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

quem tem twitter... cria uma hashtag ae... #EikeFazUmAutódromo

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O legal é que quem mora no recreio/barra certamente cresceu ouvindo que o bairro é uma merda e nunca vi ngm dando piti por causa disso. *mimimi* preconceito... daí o outro chega "oras, eu passeio pelo iraque só de cuecão de couro e cordão de ouro as 3 da manhã, vcs são todos umas frutas" e o outro "eu vou até o Acre dirigindo com uma mão só".

po galera, ngm tem interesse em ficar malhando bairros aleatoriamente, lembrando que tamos ainda discutindo sobre um autódromo virtual. por mim construía sapoha no jóquei, na lagoa, que já tá terraplanado e já tem arquibancada. mas os "pilotos de cavalo" trataram de garantir a pista deles direitinho, em vez de ficar de picuinhas infantis.

as questões que eu tenho sobre Deodoro, pessoalmente, são acesso e distância, pois imagino que a via seria estilo linha amarela. as questões sobre a segurança são levantadas no próprio estudo do projeto:

"O GLOBO teve acesso ao traçado ao consultar o processo do Ministério do Esporte para licenciamento ambiental da pista. Um trecho do documento mostra preocupação com a segurança do local escolhido para o autódromo.

O terreno, que hoje é ocupado por instalações do Exército, é cercado por 12 favelas onde ainda existe influência do tráfico. Segundo o documento, a Estrada do Camboatá, localizada na parte leste do futuro complexo esportivo, é "por vezes atravessada pelos chamados bondes do crime organizado", que disparam contra as instalações.

"Recomenda-se que prefeitura e estado negociem fórmulas para dotar as obras de policiamento externo", sugere um outro trecho do estudo."

Como se diz: tem que ver isso aí.

Eu particularmente to preocupado pq acredito que os eventos esportivos de atletismo possam ser prejudicados, principalmente os treinos, que tem que ser mto cedo por causa do calor. Fico preocupado da minha esposa ter que acordar 4-5hrs da manhã e passar por esses lugares, apesar do meu carro do sia a dia ser a mais podre maconha prensada.

O pessoal do Kart, principalmente a mlkda de base, tem gente que acho que nem vai sair de VR, podem crer que tá TODO MUNDO do kart super apreensivo quanto a essa pista. Aqui na barra, no verão, neguinho já sumia do kartódromo, era um esquema que parecia "pós apocalipse", no final só ficou a galera hardcore mesmo, e ainda assim, o que mantinha o local respirando era o kartzinho de aluguel. Isso num local do lado do Via Parque.

Fato é que mta gente com poder aquisitivo mora na Z.sul e Barra e se sente mais seguro por aqui, e, francamente, se o cara tem medo de circular na Barra e Zona sul por causa de rocinha e afins, desiste do RJ... rocinha aliás sempre foi uma das favelas mais calmas do rio, a "lei" lá sempre foi não fazer estardallhaço.

Quando eu falei de praia e afins, to me refereindo ao público, que, em JPA, poderia aproveitar o programa de domingo ou a vistoria de sábado pra emendar praias boas, shoppings bons, bares, restaurantes, etc.. que eu acredito que ajuda muito a trazer quem não é muito ligado ao esporte, pra beira da pista, e no final acaba "contaminando" muita gente e facilitando a divulgação do esporte.

Pra convencer alguém pra ir a Deodoro já fica complicado. To pensando em esposas, famílias, etc.. tbm gente que tira um clássico da garagem pra dar uma voltinha pela barra e aparece lá no autódromo, gente que leva vários carros interessantes, devido ao passeio em si...

Não é questão de bairrismo, etc... só não sei se essa mentalidade de "o importante é ter pista, foda-se onde e como", vai levar a lugar algum. (IMO) o sucesso do autódromo vai depender exclusivamente da estrutura criada, da via expressa/segurança e qualidade das instalações.

Gostaria muito de acreditar que terá uma ótima via expressa com limite de 110 até a porta da parada, e lá dentro boas opções de abastecimento, rango, lazer pras crianças/esposas/famílias, etc...

Só que como a banda tá tocando no BR, óbvio que eu fico cabreiro com o que vai acontecer. Sei lá da qualidade e segurança da via? da infra? etc.. nem sabemos ainda se, quando e onde será construído..

Só sei que a galera tem que ver que nem todos somos descendentes diretos do Chuck Norris, seria ótimo se a estrutura lá for agradável e com fácil acesso. O medo que eu tenho é ser algo fail, feito nas coxas, com segurança ruim, etc... isso não é bairrismo, frescura ou whatever, isso são preocupações legítimas que todo mundo deveria ter. Fico pensando se seria melhor ficar sem estrutura por uns anos, ou com uma estrutura ruim pra sempre.

E, por favor, não confundam a tristeza de quem tá perdendo um espaço top do top do top, com bairrismo ou afins. Só de pensar no potencial daquilo ali, que, mesmo abandonado, atraía diversas 'tribos' diferentes num ritmo impressionante pra algo que teoricamente está agonizando... é por isso que eu to escrevendo nesse tópico: existe muita gente em muitas áreas que tem um interesse comum em JPA, e eu não entendo pq nego não se uniu de uma forma organizada pra representar o espaço... daí neguinho ainda vai reduzir o tópico a bairrismo infantil... Ñ é por aí...

Editado por Deco

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deco, vc só esta dizendo q a galera da Barra/Z. Sul tem mais direitos q o resto do RJ... só isso....

Quando vc diz q o acesso é ruim.... é ruim PRA QUEM VEM DAE.... pra mim q moro na Ilha por exemplo, chegar em JPA em passo por inumeras favelas.... incluindo Maré e CDD, sem contar cortar a linha amarela de ponta a ponta.... ja pra chegar em Deodoro é um pulo pela Av. Brasil.... junto comigo, estão todos os moradores da Z. Oeste, Baixada, boa parte da Z. Norte.... quer dizer q A GENTE pode passar por favela pra chegar em JPA, mas vcs não podem passar por favela pra chegar em Deodoro???

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Discussão bairrista desnecessária pqp! Porra.. eu a + de 8 anos saio cedão de Niteroi toda vez q tem TD ou qq coisa no autódromo pra ver os carros, estar com os amigos/as, curtir o que eu mais gosto que é automobilismo. Tem gente que sai de bem mais longe que eu, daqui a pouco aparecem aqui, até mesmo pessoal que vem do sul só pra bota pra torá em JPA. A questão não é onde vai ser e onde fica melhor pra fulano ou ciclano, o negocio é TER um autódromo no estado do rio de janeiro.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Discussão bairrista desnecessária pqp! Porra.. eu a + de 8 anos saio cedão de Niteroi toda vez q tem TD ou qq coisa no autódromo pra ver os carros, estar com os amigos/as, curtir o que eu mais gosto que é automobilismo. Tem gente que sai de bem mais longe que eu, daqui a pouco aparecem aqui, até mesmo pessoal que vem do sul só pra bota pra torá em JPA. A questão não é onde vai ser e onde fica melhor pra fulano ou ciclano, o negocio é TER um autódromo no estado do rio de janeiro.

Procede totalmente .

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0