Autódromo de Deodoro - será que agora vai?

584 posts in this topic

Posted

Alguém aqui acha MESMO que vai haver outro autódromo? É serio? Vamos esperar o coelhinho da pascoa então...

Eu tenho esperança que saia algum dia.

É só algum prefeito crescer o olho e querer ganhar milhoes que ele faz sim, uma obra desta da pra ficar rico.

Vide Cesar Maia quando trouxe a F Indy, gastou zilhoes, 2 anos ou 3 de corrida e abandono novamente.

Numa destas constroem sim, poderia custar 100 milhoes, vai custar 2 bilhoes, e fazem.

3 people like this

Posted

http://www1.folha.uo...mo-do-rio.shtml

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), disse neste domingo (10) que as reclamações de Felipe Massa sobre a situação do automobilismo na cidade são procedentes. E declarou que "se o pessoal do automobilismo não reclamar, a gente deita em berço esplêndido e aí não toma nenhuma atitude".

pois então, por onde começamos ?

Interpretando o texto:

"Pessoal do Automobilismo" = F1, F-Indy, GP, Stock Car... (= $$$$$$$)

685603_paesINTjpg.jpg

Pessoal da "Arrancada, Track Days, rachão do Catiri e etc"..

EduardoPaes2.jpg

Posted

O pessimismo de vcs é q mata.... pqp....

Realidade eu diria!

Posted

Realidade eu diria!

O pessimista é um otimista bem informado.

2 people like this

Posted (edited)

Alguém aqui acha MESMO que vai haver outro autódromo? É serio? Vamos esperar o coelhinho da pascoa então...

eu acho que se não estivesse rolando esse oba-oba master de obras pelo Rj e pelo Br inteiro, neguinho estaria enfiando grana num novo autódromo mesmo que houvesse bombas nucleares lá naquele terreno.

como disseram aí: vão orçar em 100 milhões e gastar 500. o problema é que no momento existem dezenas de obras nessa fila. assim que a poeira desses eventos abaixar, acredito sim que não vão perder a chance de mais um belíssimo superfaturamento. se bobear e houver viabilidade pra roubalheira multitasking, sai até antes e neguinho ainda vai roubar travestido de herói do automobilismo, ao lado do massa, bernie e etc.. rindo pras manchetes. nego vai roubar 2x, sair como herói e daqui há uns anos geral nem vai lembrar que Jpa existiu.

Edited by Deco
1 person likes this

Posted

Vão orçar 100 milhas, gastar 500 milhas, e não vai sair nem perto de um autodromo lá fora construido com 50 milhas.

:lol:

Eu tive uma idéia melhor.

A gente acha uma cidade que tenha um vazio demografico bizarro e fundamos nossa propria cidade.

Ao invés de ciclofaixas, fechamos determinadas ruas da cidade para um circuito de rua.

1 person likes this

Posted

É mais fácil agente fazer uma vaquinha, comprar um terreno e construir um autódromo hahahaha

Posted

Vão orçar 100 milhas, gastar 500 milhas, e não vai sair nem perto de um autodromo lá fora construido com 50 milhas.

:lol:

Eu tive uma idéia melhor.

A gente acha uma cidade que tenha um vazio demografico bizarro e fundamos nossa propria cidade.

Ao invés de ciclofaixas, fechamos determinadas ruas da cidade para um circuito de rua.

E podemos criar uma legislação em que só gostosas podem pisar na cidade e só com roupas curtas...

1 person likes this

Posted (edited)

Diante disso tudo, eu fico imaginando se ha algum plano, para uma estatua, um monumento, porra, nem que seja uma placa de ferro dizendo que ali, naquele local uma vez correu Senna, Fittipaldi, Piquet, Lauda, Rosberg, etc etc etc...

Ou sera que vão destruir mesmo a ponto de que as crianças que cresceram naqueles condomínios não vão ter a minima ideá que ali e terra "sagrada"? Porque se for, vou infartar.

Por isso que eu gosto da cultura americana, homenageam com total respeito ate picole que derrete.

Na corrida da Stockcar quando foram homenagear o Wilson Fitipaldi nem os propios pilotos estavam calados. A arquibancada nem era com ela, todo mundo pulando pra um lado e pro outro. No eua, homenagem de 1 minuto significa Indianapolis inteira com meio milhão de pessoas em silencio, sem contar o pessoal que esta em casa fazendo silencio também. Brazil = Pais de bicho. Automodromo no Rio? Talves daqui a uns 10 anos.

EDIT - Nao sou contra destruit o Autodromo, se era pra destruir que seja. E preciso evoluir, criar mais area habitalvel principalmente em uma cidade "afogada" como o Rio. Porem, que isso fosse feito com respeito fornecendo uma alternativa. Passou longe.

Edited by DTM_SOUL
5 people like this

Posted

enquanto isso.. em 2009.

Posted (edited)

Realidade eu diria!

O pessimista é um otimista bem informado.

Perfeito amigo Branko, e basta acompanhar um pouco os noticiários para saber que a coisa é pressão do Bernie para que as obras em SP aconteçam. Com todos os problemas de espaço que Interlagos tem, não existe lugar melhor para a F1 andar no Brasil, do que lá, e pensem com lógica: 2016 a F1 no Brasil?

1) Se não acontecer em SP, não acontecerá em lugar algum. Nenhum Estado tem grana para fazer uma pista padrão FIA, e pagar o resto da conta, para trazer a categoria mais cara da face da terra pra corre no seu quintal. Somente a cidade mais rica do Brasil, São Paulo, pode bancar a brincadeira.

2) Grana para construção de autódromo em outro lugar, não será liberada. A prioridade é a Olimpíada e a Copa. Esqueçam o resto.

3) O Rio de Janeiro, com o pirez na mão atualmente, com pagamento de todos os contratos com o governo temporariamente suspensos, pelos royalties que nos foram tirados, tem grana pra construir algo aqui? Algo voltado para o automobilismo? Falem sério comigo.

Parece até que vocês não conhecem o cara com quem o Bernie conversou....

"...Mas Bernie disse que chegou a se reunir com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes...O prefeito me disse que eles podem fazer isso”, comentou Ecclestone."

Porra Bernie, não força....

Edited by Maurício Carvalho

Posted

aposto que daqui um tempo vai ser minas, depois interior de sp e assim vai...

tudo pressão pra interlagos

Posted

Eh rapeize ... Infelizmente eh foda mesmo ... Ainda bem que minha profissão permite e pra minha sorte e felicidade minha namorada ta sendo transferida pra recife .. Ou seja ,motinha guardada na garagem e fds partiu caruaru pra brincar um pouco ... Nao da nem 200km de recife ... ... Rj ja foi bom de se morar , hj eh tudo super faturado , caro e cheio até o talo ! ! To fora ... To a 3 anos no nordeste e a qualidade de vida eh outra ... A infra estrutura eh bem inferior , mas outras coisas compensam ! !

Políticos malditos que só vêem oque eh conveniente a eles ...

2 people like this

Posted (edited)

Eh rapeize ... Infelizmente eh foda mesmo ... Ainda bem que minha profissão permite e pra minha sorte e felicidade minha namorada ta sendo transferida pra recife .. Ou seja ,motinha guardada na garagem e fds partiu caruaru pra brincar um pouco ... Nao da nem 200km de recife ... ... Rj ja foi bom de se morar , hj eh tudo super faturado , caro e cheio até o talo ! ! To fora ... To a 3 anos no nordeste e a qualidade de vida eh outra ... A infra estrutura eh bem inferior , mas outras coisas compensam ! !

Sorte sua amigão! :valeu:

Concordo contigo, isso aqui já deu e a tendência é só piorar.

Seu amigo aqui queria ter a mesma sorte, só que iria pra baixo. Região Sul. Curitiba, Santa Catarina (onde tenho parentes), ou qualquer outra cidade da Região Sul. Um outro Brasil.

Edited by Maurício Carvalho
1 person likes this

Posted

Sério que tem gente acreditando que o estado não tem grana por conta dos royalties?

Meu Deus, o povo bem informado, e muito mais manipulável do que eu imaginava

Posted

pois é, pan, 5bi, cidade da música, 1bi, maraca, etc.. tudo coisa muiiiitooo útil e não tem grana pra fazer um autódromo?

véi.. na boa...

Posted

http://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/2013-03-24/chefao-da-formula-1-critica-sao-paulo-e-projeta-circuito-no-rio-de-janeiro.html?fb_action_ids=386488304791523&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22386488304791523%22%3A243858655759784%7D&action_type_map=%7B%22386488304791523%22%3A%22og.recommends%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

essa ta fresquinha....

Posted

Isto é conversa pra boi dormir

Posted

Cara eu amo interlagos, mais faz anos que essas reformas são promessas. Se SP perder a F1, infelizmente sera bem feito pra eles. eh mta petulancia ficar ignorando reformas necessárias e achar que nada vai acontecer.

1 person likes this

Posted

Sério que tem gente acreditando que o estado não tem grana por conta dos royalties?

Meu Deus, o povo bem informado, e muito mais manipulável do que eu imaginava

Leia novamete o post.

Os royalties contribuem para o pires na mão, situação atual do Rio, com todos os pagamentos dos contratos firmados com o Governo do Estado, temporariamente suspensos.

A ausência dessa grana, foi o que o Estado alegou para fazer o oba oba que fez em torno do assunto, e o dinheiro que existe está direcionado para as obras da copa e olimpíada, claro, grande parte, para o bolso dos políticos e afins.

Posted

Sorte sua amigão! :valeu:

Concordo contigo, isso aqui já deu e a tendência é só piorar.

Seu amigo aqui queria ter a mesma sorte, só que iria pra baixo. Região Sul. Curitiba, Santa Catarina (onde tenho parentes), ou qualquer outra cidade da Região Sul. Um outro Brasil.

Trackday a 250~300 reais no Sul.

Trackday a 1000, 1500 reais em SP.

Outra pegada né?

1 person likes this

Posted

Acho dificil Interlagos perder a F1. Afinal, e a unica corrida na America do Sul, e sinceramente os "fans" da Formula 1, fora do Brasil gostam muito de Interlagos. Nos anos chatos do Schumacher, a unica corrida interessante do ano era Interlagos devido a chuva, etc.

Duvido. Porem, ja visitei muita pista top, Indiana, Daytona, Homestead, Road Atlanta, fica bem claro que Interlagos e a pista mais mixuruca do circo da F1(um circo, que preza a exuberância e o exagero de millionarios . So em ver pela TV as corridas de Abu Dabhi & Austin fica claro que interlagos precisa de muito investimento pra nao virar definitivamente o patinho feio. Bandeira e faixas nao vai resolver.

Poderia ficar uma pista sensasional como Austin, que fez um sucesso enorme com suas mudanças de elevação. SE no Brazil houvesse investimento nisso, Seria tudo destruido deixando somente o otimo traçado e renovando toda estrutura. Estacionamento, area do publico, garagems, escritorios....MAIS NAO.

1 person likes this

Posted (edited)

eu tb penso assim. pessimista é um otimista bem informado "de cú é rola", na boa....niguém aqui é "bem informado" de porra niúma. nem os otimistas e nem os pessimistas. é só achismo pra todo lado...

Edited by MARQ

Posted

Fala DTM, blz?

Então, existe um projeto muito bacana de um novo padock, boxes e área para equipes, para ser construído na reta após o "S" so Senna, lado interno da pista (salvo engano).

O Atual padock permaneceria para uso de categorias regionais e nacionais.

O novo espaço seria utilizado pela F1, sanando de vez o problema de espaço, motivo de reclamação de todas as equipes e do próprio Bernie Ecclestone.

O problema é que com a mudança política em São Paulo, quem assumiu não quer, ou diz que não tem grana para bancar essa obra, "pra ontem", como o Bernie quer. Daí essa conversa fora que ele está jogando na imprensa. Pressão pura.

Posted

eu tb penso assim. pessimista é um otimista bem informado "de cú é rola", na boa....niguém aqui é "bem informado" de porra niúma. nem os otimistas e nem os pessimistas. é só achismo pra todo lado...

Meu amigo, vejo opinões de vários amigos aqui, que lêem bastante.

Existe uma gama absurda de informação sobre esse assunto na internet.

Jornalistas que vivem isso, e sabem muito mais do que nós. Vejo boas opiniões embsadas, e outras que não concordo.

Vejo pessoas bem informadas, e achismo é um equívoco seu.