VERONESE, em 02 February 2012 - 12:20 AM, disse:
gostei do carro, acho legal ter uma categoria nova, mas sei la acho q não vai muito longe...
é q nem o campeonato de marcas, stockcar... carros muito top, muito caros e q na verdade são todos a mesma coisa, fica chato assistir uma corrida assim, tudo igual, todos com o mesmo ronco, todos andando igual...
acho q seria mais interessante uma categoria com regras de preparação livres, tendo apenas regras de segurança, assim cada um inventa a maluquice que quiser, quem preparar d+ acaba quebrando e quem preparar de menos anda atras, vence quem for mais equilibrado...
é q nem trackday, em q a graça é ver carros completamente diferentes andando junto...

Em partes concordo com vc. Acho legal tb ver as ratoeiras surpreendendo, no Rally dos Sertões é meio assim, vc monta o que quiser dentro de um regulamento, então tem cara andando com Ford 34 de fibra na mesma categoria de L200 protótipo!
No rally de velocidade, o problema de ter um regulamento mais aberto é o risco de segurança, serão carros muito rápidos, como era o Grupo B. Em termos de divulgação, como o brasileiro não entende bulhufas de automobilismo mas se diz "apaixonado por carros", pro público em geral é um 207, um Gol, um Fiesta ou o que seja, nem se ligam que é a mesma mecânica e tal, que é o que ocorre na Stock e agora no Marcas. Pra nós que somos tarados por carro, não precisa nem abrir o olho pra saber que é o mesmo motor, então acho que pode funcionar.
O rally no Brasil tá respirando por aparelhos, essa categoria deu uma reanimada geral e pode ser a salvação da modalidade. Fico muito triste pq acompanho rally a mais de 20 anos no Brasil, já assisti o WRC na Argentina e em Portugal e é um choque muito grande ver lá fora quase 1 milhão de pessoas envolvidas pelo esporte, crianças, idosos, mulheres, todo mundo na beira da estrada vibrando com qquer carro que passe, do Loeb até o zé ruela de carro fraco, é muito legal. Aí qdo vc volta pra
terra brasilis aqui, vê um povo ignorante que ao invés de aproveitar um evento desses pra trazer incentivos pra região, preferem criticar, jogar pedras nos carros e colocar galhos de árvores na estrada em saídas de curva só de sacanagem....
Tenho cada vez mais vontade de me mandar daqui....