Ir para conteúdo

Track Day JPA 2003 ?


Posts Recomendados

Villalon

Digo caminhoneiro com a parati molas lobo ou sei lá o que era ....

Chassi com o carro mais Gay ....

Muito bom rever isso ... assistia essa porra sempre antes desses track day´s ! ajahhahahahaha

A culpa era das molas? :oktaner:

Nessa época aí parece que muita gente tomava choque se acertasse as tangentes... Inclusive eu ahahahaha

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 113
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Villalon

    15

  • zema

    11

  • Marcao

    10

  • NyB

    7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Essa epoca era maneira... Todos os eventos que a Oktane organizou com pista full de fato tiveram acidentes a maioria besteira... mas teve um bem feio (vectra capotou algumas vezes)... Lembro qu

Esse S3 capotou pq tava com 22lbs nos pneus, aí um deles escapou da roda e fez-se a cagada. Pelo menos foi o que eu me lembro na época. O Vectra foi o Dal Poz que também tinha o Corcel CHT turbo e

Agora que nego tá reconhecendo as cagadas do passado, divirtam-se com os Skid Videos! ps: não fiquem putinhos com as zoadas de 10 anos atrás hein! ahahahahahaaha ..

Posted Images

Jason tocado pelo Rajão x Ferrari 348 x RX8

esse DTM tá animal.. videos como esse que me desmotivam a vender o kazinho hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nós éramoR ridícuR

Ocês era freguêiz!

PAU NUZALEMÃO ahahahahahaahahaha

A foto do Astra atravessando é minha...rs..meu primeiro td; de fato, ineRquecívi!

bração :lol:

Vc acha que o Astra rodou nessa curva?

No no no... Fez bunitim!

E foi com esse Astra rental na mão do Enrico que começou a saga dos Drifts na 90...

Eu andei no 1º TD que foi o Paulo que organizou, andei com uma Chevy branca com motor AP 1.8 MPI turbo.

No meio do evento vazou óleo pelo filtro na 1ª perna do S e todo mundo que vinha depois passava reto e teve até um 206 que entrou na brita de lado e tombou.

Ah entào foi VOCÊ o puto da Chevy que fodeu o hotlap! Ahahahahahaha

Isso foi em 2001 ou 2002, os primeiros TimeTrials do Paulo Mello foram em 99... Bem antes!

E o carro que capotou de lado na brita era um 306. Azul, se não me engano!

Villa, o vazamento de óleo na 1ª do S foi em 17 de novembro de 2002. Meu primeiro TT de Santana Turbo, lembra? hahaha...

E o 306 não era azul, era um cinza.

Esse tópico tá bem interessante. Muita foto legal de uma época que passou faz tempo, mas parece que foi ontem. Aliás, o que tem de foto que eu bati nesse tópico!!!!!! Tem até gente assumindo autoria aqui. hahahaha...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pooo gab, fala ae qual foto tu fez pra dar os créditos !!! ou pra quem postou dar os créditos...

as de filme do primeiro post eu fiz.. mas as outras são do arquivo do hd externo rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Emiliano, antigamente tinha um campeonato chamado Copa DTM-Courier que corria em Interlagos. Foi promovido inicialmente por uma concessionária paulistana, se não me engano.

Eram picapes Courier aliviadas pra pista e todos os motores eram preparados por um cara chamado Sergio em SP que desenvolveu comandos específicos para essa competição. Inicialmente usavam uma injeção de Corsa chipada e depois usaram ECUs da Visteon. Pneu slick, descarga livre... Eram bem legais os carrinhos e muito rápidos tb.

Um dia dois insanos do RJ chamados Érick e Patrick (que depois ficaram mundialmente conhecidos como Irmãos Rocam) foram atrás desse Sérgio e enxeram o saco dele até convencê-lo a lhes vender um desses comandos. Nasceu aí o Jason, o primeiro "DTM Rocam" de trackday. Com o sucesso do carro muita gente procurou o Érick e o Patrick querendo aquele comando. O Sérgio se animou e acabou desenvolvendo algumas outras versões diferentes, umas melhores outras piores. Com isso, foi o rei do mercado durante uns bons 4-5 anos, época em que qualquer motor Rocam com comando trocado ficou conhecido como DTM.

Hoje em dia acho que ninguém usa mais comandos dele. Existem outras opções... Os SWR são infinitamente melhores pra carros de rua por uma série de motivos e os Carlini parece que são mais fortes. Mas tô por fora disso, já larguei essa vida de Rocam a muito tempo... Mas tenho saudade! :-)

A receita do Jason era bem básica... Pistões de Rocam álcool (que só eles sabiam que existia), cabeçote original com um pouco mais de taxa, comando DTM, retrabalho no fim do coletor de escapamento (só cortava uma restrição inútil que existia ali) e descarga em duas polegadas com um abafador bem livre. Admissão com CAI feito em casa e mais uma meia dúzia de pequenas traquinagens como não ter AC nem DH pra não ter roubo de potência, mas basicamente era só isso mesmo. Queimava cana com os onipresentes bicos de Astra álcool e era acertado com Unichip. Esse motor começou com uns 135 cavalos no primeiro acerto mas chegou a render mais de 150hp depois do Érick passar umas 25.000 horas na Multi acertando milimetricamente o ponto do comando e refazendo o acerto no unichip até sair a última gotinha do bagaço do limão. Resultado inacreditável pra época e ainda impressionante nos dias de hoje!

Essa receita copiada nos mínimos detalhes mas instalada em Ka XR que tinha cofre menor (mais difícil de fazer o CAI) e AC e DH pendurados no motor rendia entre 135 e 140hp. Sem pistão de álcool e sem passe no cabeçote acho que o recorde foram 130 pocotós no Ka do Rajão.

Nem sei se ainda existe o pistão de álcool, provavelmente não, mas o pistão do Rocam Flex é melhor que o álcool pq tem aquela cabeça trabalhada de alta turbulência que acaba gerando mais potência do que os de álcool que eram planos.

Marromeno isso aí!

Mas se vc quiser ter uma idéia do potencial atual dos Rocam tem que falar com o Bruno Kraucher que parece que já tirou mais de 180hp de um Rocam aspirado. Fucking impressive!!!

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que nego tá reconhecendo as cagadas do passado, divirtam-se com os Skid Videos!

ps: não fiquem putinhos com as zoadas de 10 anos atrás hein! ahahahahahaaha

..

Huhauahua rindo mto da trilha sonora dos videos. Arabian Drift no final foi tenso.

Editado por R0dr1go
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Várias vezes...

Inclusive em dia de semana, sem ser trackday.

Durante um tempo a gente teve acesso a isso...

incrusive com os cops juntos e misturados

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Acho que eu sou o único piloto de Trackday do mundo que pode dizer que já ultrapassou uma viatura de polícia por fora na Sul!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
Opalao_Turbo

to ficando velho mesmo ... ahhahah

Se liga como está ficando o Pantera ....

Tenho a sorte de morar em Petrópolis e ao lado do J. Guerreiro... acompanho a montagem deste carro todos os dias desde o início!!! :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daniel Paulo Gameiro

Eu acompanho o Oktane e os TD's desde os primórdios... sempre acompanhei de longe, por fotos na internet e vídeos... tenho algumas fotos que baixava na internet... tenho mais dos anos de 2005 e 2007, se alguém quiser eu posto aqui. Mas eu ficava era fissurado atrás dos vídeos, principalmente os onboard, pois me dão a sensação de estar andando na pista, tanto que em 2010 e 2011 participei de eventos que pude andar na pista seguindo um Pace Car e parecia que já tinha andado na pista antes, pois conhecia o caminho.

E desses vídeos que eu buscava tem um que me amarro, que é o Oktane Drift... os antigos vão saber quem foi o autor... confesso não saber e gostaria de dar parabéns... bem divertido... Não é tão antigo, mas vale pela diversão...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Umberto XXXRRR

Acho que eu sou o único piloto de Trackday do mundo que pode dizer que já ultrapassou uma viatura de polícia por fora na Sul!!!

Porque o organizador evento devia ser frouxo. Hhahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mlbimmer

Em 2003 foi meu incio em clubes de carros, era moderador do Celta Clube e depois do Clube Peugeot Brasil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa epoca era maneira...

Todos os eventos que a Oktane organizou com pista full de fato tiveram acidentes a maioria besteira... mas teve um bem feio (vectra capotou algumas vezes)...

Lembro que um dos mais sinsitros que ja vi foi com o irmao do uondi... s3 na cheirinho mas acho que foi no evento do Arthur...

É impressionamente como mudou... eu nem me lembro de todos que organizei... dificil... mas eu lembro MUITO dos primeiros... tipo.. uondi liberando o cnpj da empresa dele pra conseguirmos alugar o autodromo... eu e digo tirando dinheiro do bolso pra pagar o aluguel pra prefeitura... Oktane Flag Team... jipeiro do hcc ajudando no resgate... ambulancia contratada... autorização do bombeiro, juizado de menores e cia.... compramos as bandeiras do Arthur...

Todo mundo no Heliponto e todos os boxs fechados... bateria A e bateria B... 30 minutos / bateria... nego ficava tao nervoso em andar aqueles 30 minutos que dava acidente a vera....

Lembro também do primeiro trackday sem bateria..Oktane Trackday Celebration... foi em dezembro.. no meio de semana 35 carros so... foi o mais tranquilo de todos... desde então ficamos assim

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Esse S3 capotou pq tava com 22lbs nos pneus, aí um deles escapou da roda e fez-se a cagada. Pelo menos foi o que eu me lembro na época.

O Vectra foi o Dal Poz que também tinha o Corcel CHT turbo e o Omega turbo de 1000hp para 400km/h de final que nunca andou (saiu do lugar). Era tenso dividir a pista com ele pq ele era muito competitivo mas com pouquíssima noção do perigo. Eu me lembro de ter tido um stress muito grande com ele nesse Vectra nesse mesmo dia, ele tinha um teco a mais de motor na reta mas era bem mais fraco no miolo. Sofri pra passar ele, passei por fora na Vitória e na reta ele veio botando de lado querendo disputar a freada da 1 como se fosse a última volta da decisão do campeonato mundial de F1. Fiquei muito puto com isso, por pouco não trocamos tintas e logo depois ele capotou.

Nessa época também teve um cara num Xsara VTS preto que mentiu para todos dizendo que já era experiente e negou instrução. Entrou na pista com a namorada no carona e por azar dele entrou logo atrás dos Fiestas e Corsas do HCC. Ele no "super" VTS não podia ficar atrás daqueles carrinhos né? Sentou o pé na lata tentando acompanhá-los. Fez a 1, fez a 2 e quando chegou na 3 foi enganado pela tangente atrasada/cega, saiu da pista e capotou. Bem parecido com o acidente do Dal Poz até.

Bons tempos de pegas heróicos! E no fim todo mundo juntando as raríssimas fitinhas VHS ou MiniDV e mandando para o apitti editar os videos! Se tinham 5 câmeras no evento inteiro era muito! Hoje todo mundo tem GoPro mas a maioria sonega os videos! Uma pena!

Hoje acho o OTD um evento super bem organizado e cheio de atrativos, acho que vocês finalmente atingiram o objetivo que buscavam já naquela época de ter um evento mais profissionalizado mas confesso que sinto falta demais daquele clima romântico/amador/underground de água quente, sanduíche velho e mão suja de graxa. Tanto que vendi o Ibiza e não me vejo montando/comprando outra maconha de pista tão cedo.

Esse clima de "entre e fique a vontade" ainda existe nos bikedays. Mas é outro universo totalmente diferente, muito mais exclusivo pelos riscos envolvidos e habilidades exigidas. Não dá pra comparar.

Sou feliz porque vivi esse mundinho de TimeTrial/SpeedDay/TrackDay/OTD desde 2001. Eu era feliz e SABIA!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Lembro que havia o Evo vermelho de um certo Will, William, William Brasão - alguma coisa assim. Ele não anda mais? Parou? Muita gente comentava que ele era muito bom.

O motivo da pergunta é porque na foto com os carros vermelhos, um ao lado do outro, a versão do Evo parecia com a dele.

Editado por Fabrício
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jarrinho

Lembro que havia o Evo vermelho de um certo Will, William, William Brasão - alguma coisa assim. Ele não anda mais? Parou? Muita gente comentava que ele era muito bom.

O motivo da pergunta é porque na foto com os carros vermelhos, um ao lado do outro, a versão do Evo parecia com a dele.

Ele tem um sim, não sei se ele está andando com ele, mas semana passada correu de turismo em Interlagos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.