Ir para conteúdo

Track Day JPA 2003 ?


Posts Recomendados

  • Respostas 113
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Villalon

    15

  • zema

    11

  • Marcao

    10

  • NyB

    7

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Essa epoca era maneira... Todos os eventos que a Oktane organizou com pista full de fato tiveram acidentes a maioria besteira... mas teve um bem feio (vectra capotou algumas vezes)... Lembro qu

Esse S3 capotou pq tava com 22lbs nos pneus, aí um deles escapou da roda e fez-se a cagada. Pelo menos foi o que eu me lembro na época. O Vectra foi o Dal Poz que também tinha o Corcel CHT turbo e

Agora que nego tá reconhecendo as cagadas do passado, divirtam-se com os Skid Videos! ps: não fiquem putinhos com as zoadas de 10 anos atrás hein! ahahahahahaaha ..

Posted Images

Vendo as fotos e lendo os relatos como o do Metal voltei no tempo.... sempre frequentei os encontros desde o iniciozinho e fui a todos os trackdays, depois de muito frequentar comecei a criar amizade com muitos users daqui.... ver o inicio e o que tomou de proporção hoje é incrível.... lembro que via os carros com 200hp e achava o máximo! hoje em dia isso é fichinha rs... não esqueço dos mavecos entrando com tudo na reta oposta.... muito bom! muitas historias.... admito que vi muito carro andando forte e pensava " nossa ainda vou ter um desses" rs... muito bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa a dizer: Foda...

Infelizmente não peguei essa época, mas viajo nas historias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beto Astra

Pode crer, passou um filme na minha cabeça agora... Muito triste ver que tudo isso virou pó!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho muitas saudades dos meus primeiros TD, meu primeiro TD foi o do Paulo em 2001 e hoje quando eu vou visitar os meus pais no Recreio eu nem passo por onde ERA o autodromo. Até agora eu não acredito q td aquilo não existe mais......

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu andei no TD q o cara do Vectra capotou. Ele tava aloprando e lembro de ter uma galera do lado de fora falando "esse cara vai fazer alguma merda ainda". Lembro tb do Villa revoltado com o cara do lado de fora da pista :lol: só sei q esse dia tava tenso e depois q ele capotou parei de andar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era engraçado meRmo.

Época em que não havia cronometragem, mas haviam vários relatos de "Davi x Golias". Depois da cronometragem, isso desapareceu....hauahuahuha

Mas era engraçado, muita história de pescador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Villalon

Era engraçado meRmo.

Época em que não havia cronometragem, mas haviam vários relatos de "Davi x Golias". Depois da cronometragem, isso desapareceu....hauahuahuha

Mas era engraçado, muita história de pescador.

É fácil falar isso hoje, anos e anos depois de tudo acontecido... Mas quem viveu sabe bem como foi. Até porque SEMPRE houve cronometragem, eram as HotLaps do Time Trial. Era tosca, mas existia.

Na época dos Davi x Golias, raríssimos viravam abaixo de 1:37 independente do carro. O normal era virar entre 1:40 e 1:45. Nos finalmentes em 2012, quando todo mundo tinha uma fartura de videos para estudar e vários instrutores para ensinar, era fácil para um novato virar isso logo no primeiro OTD. Antigamente, quando todo mundo teve que aprender sozinho, tinha muita gente com carro de 200hp+ (monstros para a época) que demoravam uns 3 ou 4 time trials para conseguir baixar de 1:40.

Hoje a gente sabe que 1:40 não é temporal, então de fato tinha muita supermáquina apanhando de carrinho popular e não há nada de mentiroso nisso. Questão de habilidade, somente. Uns aprenderam mais rápido do que os outros.

Quando a cronometragem de OTD chegou, os TimeTrials, SpeedDays, TrackDays e OTDs já existiam a mais de 5 anos. Esse tempo de treinamento foi fazendo o pessoal pegar mão da coisa. Na "era" das cronometragens, do pessoal que andava a muito tempo, já não existia mais ninguém cru. E os Golias foram ficando cada vez mais Golias. Nos TimeTrials o único EVO que andava era o do Loy e ele era de outro planeta. Qualquer carro com 200hp era "muito" forte e se tivesse 300 era supermáquina.

O melhor tempo, que se manteve como recorde durante muitos anos, foi 1:29 alto do Kid de Pantera mexido com pneu de stock car, se não me engano. Era imbatível, os mais próximos eram o maveco do Rui e o Evo do Loy com uns 32-33.

Hoje em dia a gente olha esses tempos e quase dá risada, porque nos últimos OTDs qualquer WRX com meia dúzia de ups e minimamente bem tocado virava abaixo desses recordes imbatíveis de 10 anos antes. Eles simplesmente chegaram mais perto dos próprios limites. Já os limites dos carrinhos populares, coisa de 36-39, já eram atingidos naquela época pelos mais audazes.

E como haviam poucas câmeras, foram poucos os embates gravados em video. Eu lembro do bass e do Apitti juntando "todas" as cameras dos TimeTrials para editar videos, se eles tivessem umas 5 fitas diferentes na mão era muito!

Mas se em 99-2005 já existisse GoPro vc pode ter certeza que a gente teria uns 200 videos exatamente iguais a esse aí embaixo:

Editado por Villalon
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou graças a Deus de ter ido ao Rio no ano passado assistir um dos últimos track's do oktane.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caceta... que nostalgico...

Sou da OKT desde 2003 sempre acompanhei os TDs os videos que nao existem, okt red team, okt300+....

Puta saudades disso...

lembro que ficava esperando as fotos dos encontros do MAM...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossos Termos de Uso.