Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Agua de radiador suja ?

20 posts neste tópico

Postado

Pessoal a patroa tem um ka 2009 1.6 e a agua do radiador fica bem suja.

Então eu pergunto a vcs.

- Isso é normal ?

- Este carro pode fazer uso de fluído ? Se sim, qual é o recomendado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

normal... 1/4 de fluido, 3/4 de agua destilada, conforme manda o manual

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Agua sem o aditivo nao é nada bom !!

cria ferrugem no bloco e por isso ela fica marron !

Outra coisa que nao se deve por é agua normal de mangueira, tornera etc...

tem que ser agua de bateria destilada !

faça o teste no microondas com dois compos e fique obeservando qual que vai entrar em ebuliçao !

Agua normal de torneira rapidinho ferve !

E agua destilada demora muito mais !!! se vc coloca agua normal do radiador vai ter o carro esquentando muito mais rapido e ela vai prejudicar seu motor !

:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu uso radiador full fluido motorcraft... quase 80k km so completando.. nunca mudou de cor nem nada

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Utilize conforme o recomendado pelo fabricante... consta no seu manual qual aditivo utilizar...

recomendo que efetue a limpeza do sistema antes da substituição do fluido de arrefecimento ja que está enferrujado...

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

marcelow, comprei meu ka 1.6 2009 usado tem uns 2 meses, depois de 1 semana o reservatório simplesmente furou! e a agua estava muito suja, li na 4 patas que o ka tem esse problema cronico... Comprei reservatorio+tampa e fluido, agora ta zero!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é normal um carro 2009 com água muito suja.

Os sistemas de arrefecimento hoje em dia ficam tranquilamente uns 4 anos sem ter que fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pessoal a patroa tem um ka 2009 1.6 e a agua do radiador fica bem suja.

Então eu pergunto a vcs.

- Isso é normal ?

- Este carro pode fazer uso de fluído ? Se sim, qual é o recomendado?

Se o líquido de arrefecimento foi trocado fora da ccss, bem capaz de terem botado uma água colorida qualquer, que é o padrão da quase totalidade das oficinas. Aí suja mesmo, é o motor indo pelo ralo literalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

como limpo 100% do sistema de arrefecimento? e uso agua destilada ou desminelarizada?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mae de um amigo tem um ka 1.0 2010 e a agua ta limpa soq o reservatorio ta todo sujo... na revisao a agua foi trocado mais ja ta encardido....

Nao sei pq ficou assim ate pq o carro foi comprado zero.e hj tem so 15mil rodados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse aditivo da Motorcraft é uma bosta, e os similares também.

Lá no FordHP a galera usa um stronda, esqueci o nome...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

não achei ruim não.. meu mecacnico so usa motorcraft ... mecanico de confiança... faz mais de 30k km q não completo o fluido de radiador.. ele sempre colocava a mais e sempre baixava... agora parou de baixar e estabilizou..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se preocupar com marca de fluido de radiador é besteira.

O importante é que seja (mono)etilenogligol puro.

Daí procede a diluição conforme especificação da embalagem, usando água deionizada (tem em qquer posto de gasolina).

Se tá com ferrugem é pq tá com fluido errado (ou sem nenhum). É bom proceder uma lavagem antes de trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é normal um carro 2009 com água muito suja.

Os sistemas de arrefecimento hoje em dia ficam tranquilamente uns 4 anos sem ter que fazer nada.

aqui em casa tem um que ta a 8 anos e 220mil km com fluido de fabrica ainda, da mesma cor, sem baixar nda e nunca deu problema nessa parte...

eu só uso fluido desses que ja vem pronto, não curto esses que tem que diluir, na água da torneira vem varias coisas q não sao boas pro motor, alem do fluido pronto ser muito mais pratico...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

como fazer essa lavagem? No caso, devo ainda não trocar a bomba d'água, apenas mangueiras e radiador

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

como fazer essa lavagem? No caso, devo ainda não trocar a bomba d'água, apenas mangueiras e radiador

É só ir colocando água limpa (com uma mangueira) com a válvula de dreno aberta. Isso com o motor ligado, até a água sair clara.

Ou ainda, remover a mangueira de saída do radiador e fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

mas só fazendo assim sai tudo? me falaram que tem um produto que limpa o sistema todo, seria bom usar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esses produtos de limpeza do sistema geralmente furam mangueiras e drenos de água do bloco e radiador, logicamente dependendo do estado em que esta bloco, radiador e mangueiras.

Tire a mangueira de saída do radiador ou abra a válvula dele e coloque uma mangueira com água corrente na entrada do reservatório ate ela sair limpa, complete o sistema e rode uns 2 dias com essa água limpa, faça o mesmo procedimento com a mangueira ou válvula, saiu limpa, tire toda a água que tiver no sistema completando com fluido de arrefecimento ate sair apenas o fluido pela válvula e deixe o carro ligado um tempo sem a tampa do reservatório para tirar (caso tenha) ar do sistema e esta pronto. (se quiser tirar o reservatório na 1ª troca de água para limpar sempre é bom)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

eu uso o PS2G, recomendo fortemente, mas tem que ser só ele, nada de diluir.

abraços

Editado por Salles

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

não coloca esses fluídos baratos que vendem por aí não, conheço quem usava a e bomba dágua começou a vazar quando desmontou pra ver ela estava oda corroída e furada por causa do aditivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0