Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Para os hondeiros de plantao - D16 aspro

19 posts neste tópico

Postado (editado)

Fala galera !

Seguinte, to querendo fazer um coletor 4x2x1 no meu civic LX, eh d16y7 sem vtec e to numa grande duvida na medida do escape.

Seria melhor 2" ou 2,25 ?

Mtos estao dizendo de 2,25 eh o ideal por ser 1.6 16v etc....mas tenho medo do carro ficar mto xoxo de saida ja por nao ter mto torque.

Agora pra quem tem mais conhecimento em honda aspro, poderia me ajudar com isso !

ja levei no GIBA aki em SP e to precisando saber qual a melhor medida pro carro.

Motor o resto esta stock, somente vou fazer um Intake com filtro e o escape, futuramente vou trabalhar o chip dele.

Editado por Brg11-erick

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

man...pense bem se vale a pena essas alterações.....tendo um LX em mãos eu optaria por um SWAP ou rodas e baixo.....

com um pouco mais de investimento da pra colocar o cabeçote do VTEC nele...

tenho um amigo que investiu uma grana num LX 00....depois disso, vendeu o carro e pegou um VTi mais velhos....simplesmente pq nao vale a pena man!

ou parte logo p/ um kit turbo do ebay....tem um aqui em sp rodando assim e o dono gostou mt do resultado final!

más, atendendo ao pedido do tópico....faz em 2'' e seja feliz.......esses motores não tem fluxo suficiente pra precisar de 2,5''.....seria interessante partir pra 2,5 se vc ja tivesse comando, cabeçote preparado e etc etc etc....

2'' vai te suprir mt bem!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu não mexeria em nada num LX... você pode fazer escape (eu faria em 2"), coletor 4x2x1 do ebay e adiantar o ponto até o talo (e só andar com podium)... ACHO que o teu carro chegaria a uns 115hp no máximo, na melhor das hipóteses.

Eu já tive Ex e LX e a diferença é beeem bacana entre os 2. D16 aspro já tem que começar em um Ex porque pra você pelo menos já tem o vtec, aí bota um CAI, tbi de vti ek4, pistões taxados P29, bicos um pouco maiores e álcool, coletor de escape 4x2x1 e escape em 2,25 (sim, um pouco maior no Ex) e bomba de comb. walbro... pode ser que o carro chegue a 160hp (tem 127hp originais) e você ainda teria margem pra colocar um comando stage 2 ou 3 da crower ou bisimoto, quem sabe chegar a uns 170hp, mas haja investimento!

No seu caso, eu turbinaria sem medo mas não pegaria o kit do ebay... compraria a turbina, depois fazia o coletor, escape, as tubulações diversas e bicos, tudo com muita calma... e não deixaria de colocar bielas forjadas porque as originais dão medo! :lol:

Um abração!! :okkie:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Entao, eu entendo o pensamento de vcs, nao eh o melhor para se investir e nem o melhor custoXbeneficio esse motor, acontece q o carro tem seguro feito pelo banco, nao pago mto barato e nao teria condiçoes e nem coragem de turbar por esses motivos rs.

Sei q 0,5 no danado ia ficar mto bom e nao ia dar tanta dor de cabeça.

Queria mto q o meu fosse o EX mas qdo fui comprar, achei o carro tao zero q abracei ele.

Msm sendo o Non vtec, ele anda bem, achei q fosse mais manco, mas ja brinquei com os 2litrao da GM e da pra acompanhar, soh de final q nao tem como chegar perto. Ja fiz 2 comparativos com os d17 e levei ambos, mas deviam ser AT. New civic ja acelerei tb, tomei de um MT e outro era AT eu andei junto.

O escape seria um presente q um brother meu esta me dando, ele faria o escape completo pra mim. Medimos o carro no dyna semana passada pra ver qual seria a potencia de agora, pra depois de alguns mods ver qual foi o ganho para ser apenas comprovado.

O carro esta com 150mil kms e rendeu exatos 108cvs a 6400rpm, torque nao lembro foi 14 ou 16 snme...mas o carro td stock.

A ideia de fazer o escape seria mais pelo carro ficar um pouco mais esperto msm, sei q nao vai vir mta cavalaria, se for pra uns 115cv ja ta otimo, tendo o escape e um CAI legalzinho.

Entao acho q foi de 2" msm pra ver como fica, depois posto alguns resultados por aki !

Pra chegar em uns 125cvs nesse motor precisaria de mto mais coisa ? Chipar no chrome ficaria bom ?

Escape completo, intake decente e um acerto na injeçao da pra chegar nos 120cvs ?

Editado por Brg11-erick

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu iria de B swap ou um Kit turbo básico com Intercooler.

BNão vale á pena mexer nesse motor (eu tenho um igual)

Masss, se tu quer ir de pedreiro's racing, coloca os 2 coletores do EX, faz escape em 2" e depois apela pruma MegaSquirt da vida ou Unichip, etc. Mas é mto dinheiro pra pouco ganho.

Quanto ao mini-me que falaram ( colocar cabeçote VTEC) não sei se a grana compensa. Se vc achar um B-Series em estado razoável vale mais a pena o swap mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

B16 seria deveras interessante msm !

Por enquanto vo fuçar nesse original, quem sabe um dia faço algo mais ousado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2", 2.25 é para VTI com algumas coisinhas... mas mesmo assim eu já andei de 2 e de 2.25 no vti e gostei mais de 2...

Se não quer turbar devido ao seguro, tenta com calma achar um cabeçote de EX e faz o seu motor virar um motor vtec... aí sim eu vejo vantagem!

Programação, ou muda a central e chipa por ectune/crome, ou usar Hondata! para esse carro ela não é tão cara e o serviço fica muito bom! unichip é muito dinheiro para fazer menos que uma Hondata.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/88-00-HONDA-CIVIC-CRX-DEL-SOL-D15-D16-STAINLESS-HEADER-/230631014954?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ACivic|Submodel%3ALX&hash=item35b2ae022a

abre o link ae

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, no D16Z6 eu fiz em 2,5", e na boa, nao achei ruin, só tava um barulho insuportavel pq meti 2 abafadores muito ruins, um que tava na casa de um amigo meu, que era muito pequeno, e nao abafava muito, e um noise, que era só estético, juntos simplesmente nao abafavam.

mas no seu caso, eu faria em 2 1/4, e logo dps nao investiria em algo muito radical, como turbo, pelos motivos que vc citou, mas pense num "mini-me" é relativamente facil achar um cabeçote do Z6, coletor de escape é uma boa tb, meu coupe nao tinha, mas era um up que viria, mas ele andava muito bem, mesm osem andar virado no ponto, só dei ponto nele 1 ou 2x, e nao andei mais de uma semana assim, eu sentia que ganhava em alta mas perdia na baixa, entao deixava quieto.

sobre o swap para o B eu acho TOP, motor irado, só de ouvir o som dele ja vale a pena, só que eu acho muito dificil achar um B impecavel, inevitavelmente vc tera que fazer alguma manutençao, eu pensei nisso, mas eu cheguei ao ponto de procurar bloco e ir montando, pq se comprasse completo, eu ia trocar tudo, bronzinas aneis, retentores.. bla bla bla, pq eu ia ficar muito puto se montasse e logo dps começasse a fumar, ou entao, começar a novela.. troca bomba d´agua, troca sei la o que, e virar uma novela sem fim.

abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Segundo o livro four stroke performance tunning:

Exausth.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tenho um LX 99 com escape de 2.25 ( só escape ) .... eu achei que ele ficou meio xoxo em alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se quiser to com um coletor original do D16Y8 (EX) é bom q só nele tu elimina o catalisador e ganha um fluxozinho melhor...

Sobre o escape, qdo eu tinha um LX eu fiz ele todo em 2,5" mas eu queria é fazer barulho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Segundo o livro four stroke performance tunning:

Exausth.jpg

Putz!

Muito interessante, agora sei que errei o escape da 3000GT...Vou ter que compensar com 580-750hp. :twisted:

Mhuauhahuahuauh. Vou até salvar isso aqui no Pc.

5' pol rox...

Editado por Luckz

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1 7/8 é original de todos os hondas...

Bom fazer de 2" pq sobra margem para uma fuçadinha maior no motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Boa !! acho q vou de 2" msm hein !

Sobre o ebay, ja tinha visto, tava coçando pra pegar, vou ver se pego por lah, espero chegar e depois faço o resto de 2", deve ficar legal !

Tinha um cara vendendo por 500 dilmas um desses do ebay mas ja foi vendido.

Qual hondata seria ideal pro meu motor ? nao manjo nd, dei uma lida pelo google, S300 ?

Editado por Brg11-erick

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Desvirtuando um pouquinho o topico do amigo,

inclusvie ja postei um topico na secao de compra e venda,

alguem sabe onde posso arrumar a bomba de oleo do motor do EX 2000 1.6 16v VTEC D16Y8

amigo meu ja comprou 3 pela internet e as 3 vieram erradas.

Desculpa pela intromissao, mas pelo visto aqui nesse topico tem mta gente que sabe desse motor :mrgreen:

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ficou pronto, acabei fazendo de 2,25 msm :mrgreen:

post-18952-0-29653700-1318562296_thumb.j

post-18952-0-91659400-1318562323_thumb.j

post-18952-0-07393400-1318562354_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

alguem sabe onde posso arrumar a bomba de oleo do motor do EX 2000 1.6 16v VTEC D16Y8

Desculpa pela intromissao, mas pelo visto aqui nesse topico tem mta gente que sabe desse motor :mrgreen:

Abracos

Mandei o link lá no seu topico, é lá ou no perbeils.

ja comprei naquela loja, fiz meu motor inteiro lá.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Abracos

Mandei o link lá no seu topico, é lá ou no perbeils.

ja comprei naquela loja, fiz meu motor inteiro lá.

abraços!

VAleu Salles,

já entrei em contato com o Perbeils, Brigadao

Quanto ao civic do amigo ai, ta ficando TOP hein, Parabens

Editado por leonardogioia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0