Sign in to follow this  
Followers 0

Texto sobre gasolina X octanagem X podium

104 posts in this topic

Posted

Se vc ta falando da VPower da shell não nada mais que gasolina comum aditivada ;-)

A Ipiranga por aqui tem pelo menos a Premium 92 octanos por menos 3 reais, R$ 2,999 :lol:

equipararia a Podium, se fosse a Vpower Racing...

exato, Podium se equipara com VPower Racing que por algum motivo obscuro foi descontinuada.. pelo menos foi o que me falaram

procede??

a

A VPOWER RACING VOLTARÁ NO SEGUNDO SEMESTRE COM 98 OCTANAS SEGUNDO INFORMAÇÕES DE DENTRO DA SHELL E ISSO É SEGREDO ABSOLUTO,AGUARDEM,AINDA NÃO FALAM SE VAI CHAMAR VPOWER RACING MAS NÓS REVENDEDORES ACHAMOS QUE SERÁ

Posted

Se vc ta falando da VPower da shell não nada mais que gasolina comum aditivada ;-)

A Ipiranga por aqui tem pelo menos a Premium 92 octanos por menos 3 reais, R$ 2,999 :lol:

exato, Podium se equipara com VPower Racing que por algum motivo obscuro foi descontinuada.. pelo menos foi o que me falaram

procede??

a

A VPOWER RACING VOLTARÁ NO SEGUNDO SEMESTRE COM 98 OCTANAS SEGUNDO INFORMAÇÕES DE DENTRO DA SHELL E ISSO É SEGREDO ABSOLUTO,AGUARDEM,AINDA NÃO FALAM SE VAI CHAMAR VPOWER RACING MAS NÓS REVENDEDORES ACHAMOS QUE SERÁ

mais vai ser 98 RON ou 98 IAD ?? se for IAD ja paro de usar podium...

Posted

procede??

a

mais vai ser 98 RON ou 98 IAD ?? se for IAD ja paro de usar podium...

com certeza iad porque o representante da companhia disse que seria melhor que a podium!

Posted (edited)

A V-Power Racing tinha 98 RON e 91 octanas. Mesma octanagem da Ipiranga premium. Fora a maior quantidade de octanagem, continua tendo as mesmas características da gasolina aditivada, como taxa de enxofre de 1000 ppm.

A gasolina Pódium além de ter 102 RON e 95 octanas, tem taxa de enxofre de 30 ppm. Isso é essencial para motores de injeção direta como os 2.0 TSI.

Acredito que a "nova" V-Power Racing tenha os mesmos 98 RON e 91 octanas.

Porque? Porque na Alemanha a V-power Racing TOP tem 100 RON.

É muito raro, existir mundo afora uma gasolina de posto melhor do que a Pódium. Nos EUA é mais comum encontrar gasolina de corrida com octanagem que varia entre 100 e 110 octanas. Na Europa as melhores gasolinas tem 100-102 RON (algo ao redor de 95 octanas).

Edited by Luizão

Posted

A V-Power Racing tinha 98 RON e 91 octanas. Mesma octanagem da Ipiranga premium. Fora a maior quantidade de octanagem, continua tendo as mesmas características da gasolina aditivada, como taxa de enxofre de 1000 ppm.

A gasolina Pódium até de ter 102 RON e 95 octanas, tem taxa de enxofre de 30 ppm. Isso é essencial para motores de injeção direta como os 2.0 TSI.

Acredito que a "nova" V-Power Racing tenha os mesmos 98 RON e 91 octanas...

Porque? Porque na Alemanha a V-power Racing TOP tem 100 RON...

como eu disse,a shell terá uma gaolina superior a podium segundo informações de dentro da companhia,se fosse para ser a premium que era a vpower racing eles não a tirariam para depois voltarem com o mesmo produto.

Posted (edited)

Eu ainda tinha minhas dúvidas Bruno, mas agora estou torcendo para que essa gasolina chegue logo ao mercado e que também esteja disponivel em mais postos da Shell. A V-power Racing que tinhamos raramente era encontrada...eu nunca vi aqui em Curitiba.

Será que finalmente poderei usar meu programa de 104 RON APR com essa nova gasolina Shell? :twisted:

Edited by Luizão

Posted

Eu ainda tinha minhas dúvidas Bruno, mas agora estou torcendo para que essa gasolina chegue logo ao mercado e que também esteja disponivel em mais postos da Shell. A V-power Racing que tinhamos raramente era encontrada...eu nunca vi aqui em Curitiba.

Será que finalmente poderei usar meu programa de 104 RON APR com essa nova gasolina Shell? :twisted:

ahahahaha esse Luiz nao sossega mesmo rs... mais definitivamente vamos ter que testar o programa 104 !!!!

Posted

segundo o SAC da Shell a VPower Racing nao estava disponivel na praça de Curitiba..

e e

Posted

falando em apr foi postado hoje dos eua um kit k04 pro meu jetta,será que vai ficar bom?porque o carro já é otimo!

Posted

falando em apr foi postado hoje dos eua um kit k04 pro meu jetta,será que vai ficar bom?porque o carro já é otimo!

Eu já andei num Passat 2012 Stage 3 APR com a turbina GT28RS. O carro fica ignorante, mas por ser FWD, as 2 primeiras marchas não tracionam nada mesmo no seco. A partir da 3a marcha é que vem a pegada! Eu achei bem fortinho! No dinamometro mediram 404 cv e 55 kgfm...hehehe

Posted

ahahahaha esse Luiz nao sossega mesmo rs... mais definitivamente vamos ter que testar o programa 104 !!!!

Se essa gasolina de 98 octanas realmente chegar no mercado e o programa 104 RON ficar viavel, já to vendo gente indo pra SP pra adicionar essa programação...hahahaha

Posted

Vi esse vídeo agora e lembrei desse tópico...

O cara é um escroto, já me estressei com ele uma vez, mas parece q saca muito... é dono de uma boa oficina em MG.

Vou botar aqui para ilustrar muito oq já foi dito

Posted

Esse ADG é um gordo virgem!rs

2 people like this

Posted

Desenterrando o topico.. Uma coisa que aconteceu no Scenic mes passado:

O carro só anda com a gasolina Supra ( BR ) .. Ae fomos pra Ribeirao Preto, meu pai completou com Supra e fomos. Quando voltamos, completou com aditivada ipiranga, onde meu tio sempre abasteceu o Fusion, a Srad mil e nunca deu problema.. Quando deu meio tanque, chegando em caxambu.. O carro nao passava de 4mil rpm.. ia acelerando normal, quando chegava em 4k falhava e nao ia.. Maior sufuco! Quando chegou em um BR, colocamos 50reais de supra.. Ja saiu do posto e pronto, resolveu o problema..

E ae, foi a gasolina neh? Estranho nao acontecer nos outros carros..

valeu!

Posted

Alguem sabe quantas octanas tem a premium da Ipiranga? To pensando em acertar meu carro usando ela.

Posted

O carro só anda com a gasolina Supra ( BR ) .. Ae fomos pra Ribeirao Preto, meu pai completou com Supra e fomos. Quando voltamos, completou com aditivada ipiranga, onde meu tio sempre abasteceu o Fusion, a Srad mil e nunca deu problema.. Quando deu meio tanque, chegando em caxambu.. O carro nao passava de 4mil rpm.. ia acelerando normal, quando chegava em 4k falhava e nao ia.. Maior sufuco! Quando chegou em um BR, colocamos 50reais de supra.. Ja saiu do posto e pronto, resolveu o problema..

valeu!

Estranho, porque se ele abastece moto e nunca deu nada, é porque a gasolina é boa.... motor de moto é muito mais sensivel a gasolina ruim q motor de carro...

Posted (edited)

O cara é um escroto, já me estressei com ele uma vez, mas parece q saca muito... é dono de uma boa oficina em MG.

Putz... Vou desvirtuar. Com licença ao forista dono do tópico.

Saca muito ?

só se for o poder de persuação dele que é fora do comum.

O conhecimento dele parece ser feito de revistinha 4 rodas com auto&tecnica....

Nos vídeos não me parece saber raciocinar no conjunto. Vai caçando defeito como se fosse um "indiana Jones", Te garanto que até ele achar a peça ruim, (os pobres funcionários comandados por ele) já desmontaram pra lá da metade do carro.

Oficina boa ?

Só ví boniteza e pintura temática, nada mais.

As ferramentas são as mesmas em qquer oficina, pago pelo conhecimento, não pela luxúria do lugar.

Outra hora esse "revoltadinho social" postou este vídeo esculachando a formação profissional das escolas técnicas, lei de estágio, etc...

http://www.youtube.com/watch?v=4ks1_Z9b9mE

Obvio que ninguém investe tempo e $$$ no estudo quer receber salário de peão quando se formar...

Por exemplo, Vc tem um restaurante pequeno e quer contratar um nutricionista. Vai querer pagar salário de copeiro, não vai achar nenhum.......Tua empresa não tem "porte" pra arcar com o custo de um profissional desse nível.

Você tem um carro de alta tecnologia, e quer pagar "mérreu" na hora de manter ? incompatível....

Edited by CHT POWER

Posted

Alguem sabe quantas octanas tem a premium da Ipiranga? To pensando em acertar meu carro usando ela.

Tem 91 octanas e 98 RON.

1 person likes this

Posted

valeu!

Acostumou mal a scenic kkkkk

Posted

Esse cara é um mal caráter vestido de bonzinho!!

Do tipo que da um suborno pro guarda e grava com a câmera pra fuder o guarda depois.. Pilantra no seu mais puro valor semântico.

Ps.: não vamos mais estragar o tópico do amigo!!!

Posted

no meu carro com vpower fica manco, com podium nao faz nenhuma diferenca e com premium anda

Posted

Uso pódium nos dois + o distribuidor um pouco mais avançado

1) Não "estraga" com facilidade (bom pra carros "de garagem")

2) Marcha lenta mais "lisa" (não me perguntem o motivo...)

Posted

Na descrição diz que só melhora o desempenho em carros com taxa de compressão maior do que 10:1. A C180 CGI tem "apenas" 9,8:1. Isso significa que a podium não melhora em nada o desempenho?

Posted

http ://youtu.be/KOrWTnICmbY

Putz... Vou desvirtuar. Com licença ao forista dono do tópico.

Saca muito ?

só se for o poder de persuação dele que é fora do comum.

O conhecimento dele parece ser feito de revistinha 4 rodas com auto&tecnica....

Nos vídeos não me parece saber raciocinar no conjunto. Vai caçando defeito como se fosse um "indiana Jones", Te garanto que até ele achar a peça ruim, (os pobres funcionários comandados por ele) já desmontaram pra lá da metade do carro.

Oficina boa ?

Só ví boniteza e pintura temática, nada mais.

As ferramentas são as mesmas em qquer oficina, pago pelo conhecimento, não pela luxúria do lugar.

Outra hora esse "revoltadinho social" postou este vídeo esculachando a formação profissional das escolas técnicas, lei de estágio, etc...

http ://www.youtube.com/watch?v=4ks1_Z9b9mE

Obvio que ninguém investe tempo e $$$ no estudo quer receber salário de peão quando se formar...

Por exemplo, Vc tem um restaurante pequeno e quer contratar um nutricionista. Vai querer pagar salário de copeiro, não vai achar nenhum.......Tua empresa não tem "porte" pra arcar com o custo de um profissional desse nível.

Você tem um carro de alta tecnologia, e quer pagar "mérreu" na hora de manter ? incompatível....

Bom, como eu disse na minha mensagem... ele é um escroto e não gosto dele... se acha o sinistrão... já discuti com ele a ponto dele me bloquear no canal dele... pq não concordo com algumas coisas por ele ditas... mas também não vou dizer que o cara só fala besteira... por exemplo nesse vídeo da gasolina, gostei dos comentários... não revi agora, mas não lembro de alguma besteira dita.

Rodei por muitos mecânicos quando tive um carro problemático e vi o quanto a maioria é despreparada e desinteressada... tem uns caras que botam banca com oficina bonita e só dão furo... penei até encontrar um bom mecânico.

Não estou defendendo ele, só sendo justo.

Posted

Na descrição diz que só melhora o desempenho em carros com taxa de compressão maior do que 10:1. A C180 CGI tem "apenas" 9,8:1. Isso significa que a podium não melhora em nada o desempenho?

Podem me corrigir, mas pelo que entendi lendo tudo isso... no caso de taxas mais baixas a melhora vai ser de forma indireta, pelos detergentes e componentes dela... deixando o motor trabalhando mais "limpinho" (isso eu sei que faz mesmo)... de repente ela melhora um pentelhesimo o desempenho.