Ir para conteúdo

* * * * * 1 votos

Pilotei em Nürburgring

205 respostas neste tópico

#196 road

Oktane Flag Team

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7244 posts
  • Carro:Focus e Civic

Postado 01 May 2012 - 05:42 PM

Visualizar PostVillalon, em 01 May 2012 - 10:49 AM, disse:

Legal que vcs curtiram! Obrigado pelos elogios, fico muito feliz!

Pra mim é um prazer escrever assim... É muito bom reviver essas emoções para colocá-las no "papel"!

Eu gosto muito de ler textos desse tipo... Leiam uma revista de carros chamada EVO, ela é toda assim!

Faço questão de dividir esses meus rascunhos pra poder divulgar informações/dicas legais e também pra aumentar um pouco a ansiedade de quem tá se programando pra ir! Esperar pela festa também é gostoso né?

Eu já estou esperando pela minha próxima visita ao N´Ring hehehe :-)
Villa, fantástico teu relato!

Descreveu perfeitamente tudo que se passa por lá.

Fez a vontade de voltar aumentar bastante!!!
Rodrigo Carvalho

#197 EDU-RJ

Aro 16

• Membros
  • PipPip
  • 284 posts
  • Carro:Golf Gti

Postado 02 May 2012 - 10:16 AM

Meu amigo, q post sensacional.
Quem for para la ate Out e precisar de companhia, estou a disposicao!!

#198 giacomo

Aro 13

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 03 May 2012 - 08:24 PM

Relato Nubrurgring.

Bom pessoal, chegou a minha vez.

Vou começar com uma heresia do mundo automotivo: Nunca tive saco para Nurburgring no video-game, sempre achei um tédio e minha experiência na pista se resumia a menos de 10 voltas virtuais. Graças a deus eu estava errado.

Como todo viciado em pistas, um dia teria que dar uma passada por lá e este dia chegou, após uma semana a trabalho na Italia com meu irmão no dia 21 de abril de 2012, pegamos o avião rumo a Frankfurt e alugamos um carro para ir até Nurburg. Pegamos um Astra Wagon Diesel, carrinho legal. O tempo estava esquisito, mas o hotel já estava reservado e o carro alugado ( Após muita leitura no forum aqui ) para o dia 22 então não tínhamos muita escolha. A viagem de Frankfurt até Nurburg é em torno de 170Km de distancia e dá para fazer numa boa em 2 horas, as estradas lá são sensacionais. Durante a viagem uma "pequena nuvem negra" se forma e começou a chover consideravelmente, papo de fim do mundo, um balde dagua nos nossos ânimos. Mais a frente parou de chover, mas nada que inspirasse muita confiança. Seguimos sempre rumo a Colônia até uma placa ou outra para Nurburgring aparecer, estávamos chegando, uma paisagem bastante bucólica, morros, grama, muito verde.

Imagem Postada

Estradinhas secundarias, sinuosas quando vimos diversos carros parados no acostamento, e quando me dei conta o pessoal estava a beira da pista olhando os carros que passavam, fiquei emocionado, alguns metros mais a frente, outro ponto de admiração da pista, tivemos que parar! Encostamos rapidamente, e saímos do carro, QUE FRIO DO CÃO! Estava congelante, mas fomos até o alambrado admirar os carros de competição que estavam acelerando na pista. Ficamos uns 10 minutos ali, quando o frio apertou fomos em direção ao hotel.

Imagem Postada

Ficamos no Lindner, que fica encostado nas arquibancadas do GP, ao lado da estrutura central do autodromo aonde tem o cinema, as lojinhas e o museu Ring Werk. Ótimo hotel por sinal, luxuoso, bem decorado, obviamente todo tematico de automobilismo. Ao chegarmos no hotel fomos bem recebidos e recebemos as chaves, que eram eletrônicas por aproximação e se chamavam Ring Card, que é um cartão que pode ser creditado um valor pré-pago para pagar TUDO ao redor do complexo, de restaurantes, lojinhas de suveniers obrigatórios até as próprias voltas na pista. Deixamos as coisas no hotel e fomos conhecer o complexo.

Imagem Postada

Estava tendo uma festa temática por la, um show, um bando de alemão vestido a caráter, mas deu para conhecer as lojinhas, uma da uvex, uma da aston Martin uma da Nissan e a de suveniers. Saímos de lá e fomos conhecer o resto da cidadezinha. Concluímos rapidamente que não existia muita coisa ao redor, e procurando a entrada de Nordschleife acabamos passando na frente da RSR. ( Lendo aqui no fórum, optei pela RentRaceCar ) Mas entramos lá para conhecer e fomos super bem atendidos. É engraçado, entra pela oficina mesmo, tudo sujo, carros desmontados, mas no segundo andar tem um escritório bem arrumado aonde os clientes sao atendidos. Vimos algumas opções, nos ofereceram um tour de Lotus, perguntamos aonde era a entrada da pista e fomos lá conhecer.

Chegando na entrada da pista, de Astra Perua Diesel, vimos logo uma Gt3 RS e mais uma dúzia de M3 para tudo que é gosto, faltando 15 minutos para a pista fechar e garoando, fui me informar como era o esquema para andar, e resumindo: Pagou ANDOU! 26 Euros a volta, anda do que quiser, que dias dá para andar? Nos dias dedicados a isto, e nos outros todos em horários que a pista nao estiver alugada. Ou seja, Reservei carro para o dia 22 que era dia de turista, mas andamos no dia 21 de Astra, e no dia 23 também. Nao resisti, faltando 15 minutos paguei uma volta, e fomos lá, começou a chover, cedi a volta para meu irmão que tinha mais horas de vôo no GT5 do que eu e partimos. 3 curvas depois começa a chover granizo. Todo mundo parado, pisca alerta, e depois de parados 10 minutos fomos ultrapassados por um Jaguar brabo e fomos atras, passeamos praticamente sozinhos, a meio km por hora, com 2 dedos de gelo na pista, mas deu para ter uma noção da irregularidade da pista. Felizes com a primeira volta, voltamos ao hotel arrumamos as malas e dormiríamos cedo para acordar 6:30 da manha e pegar nosso carro logo na manha por que o carro já estava reservado para a empresa de Nurburgring para um treinamento na parte da tarde, tínhamos horário para devolver!

Procuramos um restaurante nas proximidades, tem um complexo de restaurantes na frente do Hotel chamado Inferno Verde, muito sugestivo. Fomos a pé, começou a chover, frio pra cacete, nem escolhemos e entramos no primeiro que apareceu, legal. Entramos no meio de uma festa de casamento e fomos educadamente expulsos e indicados a procurar o próximo restaurante. Xburgao tamanho família de alemão, estômago saciado, cama. Antes, no estacionamento do hotel havia um Skyline Maligno!

Imagem Postada

Na manha seguinte após um breve café com bastante variedade no hotel, fomos catar a RentRaceCar no meio do mato, é bem escondida.

Imagem Postada

Fomos bem atendidos, super atenciosos, pareciam mais informais, menos direto ao assunto do que a RSR, eu havia optado por um Scirocco Cup que tem 220 HP, DSG, todo aliviado, com gaiola. Aqui no Rio dirijo um Mini JCW e queria alguma coisa mais ou menos parecida de potência, e optei por um DSG para me preocupar com uma coisa a menos no Inferno Verde. Fomos apresentados ao carro e o mecânico foi falando logo de cara. "Eu sei que vocês treinaram bastante no GT5, lá vocês catam as zebras, por favor, aqui não cate elas". Ele tinha razão, as zebras são pavorosas, com uns 20 cm de altura. O pessoal fez um breve calculo, das 6 voltas que teríamos direito mais uns 15 km para ida e volta até a entrada, nos ensinou um atalho e partimos!

Imagem Postada

Chegamos antes da pista abrir, estava tendo um evento de motos, seguraram um pouco a entrada. Enquanto esperávamos no estacionamento vi mais carro maneiro junto do que já vi na minha vida inteira: M3, M5, C63, Lotus, GTRs demais, muita Porsche, de TUDO e muitas, vi uma GT3 RS 4.0.

Imagem Postada

Imagem Postada

Após algum tempo de espera, abriram a pista e lá fomos nós, com o cartão recebido da RRC passamos ele próximo a cancela, e estávamos na pista de Scirocco. Com a pista úmida ainda, reconhecendo terreno, meu irmão já foi arrojando, eu no carona, com o C* na mão, quase arrancando o PQP, achando que ele estava a milhão e ele todo tranqüilo, após algumas voltas era minha vez, logo nas primeiras 3 curvas, reconhecendo o terreno ainda ele já estava me xingando falando que estava com medo, que no carona era uma merda! Medo infinito. Unhas cravadas na alça da porta.

Imagem Postada

Admitimos que o controle de estabilidade salvou a gente varias vezes, estava um sabonete. Compramos um aplicativo fundamental, chamado Track App, que faz uma cronometragem aproximada, bem interessante, nosso tempo era sempre abaixo de 10 minutos, e chegou a 9 e meio na úmido de Scirocco. 6 voltas depois, estávamos de volta a RRC, ele agradeceu por termos devolvido o carro inteiro, ( A franquia era de 10.000 Euros caso desse PT ) e perguntou o que faríamos agora, e não tínhamos planos. Gentilmente nos ofereceu 2 convites para o museu e fomos logo conferir.

Imagem Postada

Museu muito interessante, com vários diagramas peças em cortes, maquetes com simulação de todas as peças dos carros, bem legal mesmo, tinha inclusive algumas replicas de cera de famosos pilotos, F1 desmontados mas 2 horas depois já tínhamos visto o museu inteiro e não tinha mais nada para fazer.

Paramos na RRC novamente, saímos de lá com um Swift alugado, pneus semi slick 130hp mecânico. Sofreu na nossa mão o bichinho, moemos consideravelmente, punta-taco direto, com a pista ainda úmida, a impressão era de que estávamos MUITO mais rápidos que o Scirocco, mas o cronometro deu mais de 10 minutos e meio... Tempo pior, diversão muito maior. Pelo som do motor, por ele ser muito levinho, saia um pouco de frente, mas divertido. Obviamente faltava bastante motor, mas era suficiente para uma boa diversão, obrigava a gente a manter a inércia!

Imagem Postada

Voltamos para a RRC felizes da vida, desta vez a franquia era mais barata, 5.000, já dava até para pensar em bater, mas o controle de estabilidade estava ali algumas boas vezes. Fomos informados que a pista não foi alugada no dia seguinte na parte da manhã, apenas a tarde para testes industriais. E fizemos a Reserva de um Clio para o dia seguinte. Clio aspirado 200hp, freios brembo, pneus de rua, bancos recaro.

Imagem Postada

Na manha seguinte pegamos o Clio, todos sem levar muita fé e quebramos a cara. Clio foi de longe o mais divertido de todos, com o barulho do motor bem forte, um grip interessante, deixando uma leve escapadinha de traseira, pedais perfeitos para punta-taco, nos divertimos demais. Com a pista quase seca, e a confiança subindo, a brincadeira começou a ficar rapida e perigosa, algumas OBRAS no meio do caminho, caminhões munk trocando guard-rails estampados do dia anterior, meu irmão chegou a fazer tempo sub 9, se eu não me engano 8:50. Lembrando mais uma vez que não é considerado volta GRANDE PARTE DA RETA, e acho que as 4 primeiras curvas, então em cima do nosso tempo deve ter uns 40 segundos a mais para um tempo oficial. Fizemos uns revezamentos nas voltas, já que o tempo ameaçava chover. Corri atras de um Mustang Boss 302 que me deu passagem e veio atras de mim, difícil nao deixar o cara no retrovisor te intimidar. Mas ele veio me acompanhando a volta inteira, foi uma volta rápida e divertida. Conversamos um pouco no estacionamento, o doido importou o carro, morou no brasil, falava português e nos convidou para mais uma volta, dessa vez com meu irmão no volante. Confiante já, a chuva veio forte, e em uma das UNICAS curvas que tem área de escape, eu já quase dando uma de Fred Flintstone furando o chão do carona pisando no freio, meu irmão atrasa a freada, e quando finalmente freia, QUEM DISSE QUE O CARRO PAROU, e fomos nós para a brita. Puta que Pariu, quase botei um ovo no carona. Achei que fosse morrer, mas tudo deu certo. Ainda coletamos as britas para fazer um ótimo suvenier! Por incrivel que pareça, com o tempo do jeito que estava, e frio, tinha pouquissima gente na pista, andando "lento" na pista se fomos ultrapassados por 5 carros na viagem inteira foi muito, e umas 2 vezes foram o RingTaxi de M5, fora isso, nada demais. Indicado pelo pessoal da RRC, a pista é melhor de ser visitada em Abril, o tempo sempre é muito doido, tem que dar sorte, e quando o tempo firma e fica quente, a pista é lotada e chega a ser dificil de se divertir!

Passamos no Devil's Dinner que fica no estacionamento da pista, fomos ao banheiro, deixamos a nossa marca na parede em que todos deixam seu registro. Devolvemos o carro inteiro, mas com os pneus sujos do rally e fomos embora.

Imagem Postada

Sem nada para fazer na cidadezinha, pista fechada para particular, fomos até a RSR e conferimos o famoso Tour de Lotus, 3 horas de Lotus ao redor de Nordschleif contando os segredos e as historias da pista. Sempre quis ter uma Lotus, fiz isso mais pelo carro, mas o tour foi sensacional e a Lotus parece um fapinha por dentro! Ele nos levou a pontos escondidos, do antigo autodromo irmao de Nordschleif, acho que se chamava Sudschleif, aonde o pessoal corria de moto, assustador, arvores como guard-rails, pista estreita, segurança zero, e ele disse, "Norschleif era assim também, hoje é segura. Pqp... Em alguns pontos da pista vimos o pessoal testando os carros prototipos em Nordschleif, tinha umas coisas diferentes, uns RangeRovers todos camuflados, uma coisa que parecia uma M6 4 portas, minis, lamborghinis, um Aventador preto, diversos Gtrs, coisas de outro mundo, mas que para o local é rotina. Acho valido fazer este tour antes de andar na pista, eles deram diversas dicas de traçado. Foi muito interessante. Ele nos levou também nos centros de desenvolvimento de varias marcas, Porsche, Aston Martin, BMW.

Imagem Postada

Imagem Postada[/URL]

Após isso, nos despedimos da cidadezinha, fizemos as malas e partimos com gostinho de quero mais. Saímos de lá completamente apaixonados pela experiência e com a certeza de que sempre que estiver pela Europa que daremos uma passada por lá!

Um Abs

Giacomo

Editado por giacomo, 03 May 2012 - 08:29 PM.

#199 marcio23

Aro 17

• Membros
  • PipPip
  • 386 posts

Postado 03 May 2012 - 08:43 PM

porraaa, pessoal tá mandando muito bem nos textos e fotos !!! muito bom Giacomo, se tiver como postar mais fotos !!
Peguei um Clio igualzinho ano passado na RSR, o bixinho vai bem ..

#200 Digo

Buneco de Massa

• Admin
  • 14815 posts
  • Carro:terrivi

Postado 03 May 2012 - 08:58 PM

amigo de pequeño porte deRtruiu no relato, parabenR, uma bela idéia de pegar vários carros. muito legal, a galera do fórum ta ficando PRO em Nurb!!!

#201 bruno figueiredo

Aro 13

• Membros
  • Pip
  • 47 posts
  • Carro:Volvo C30T5

Postado 03 May 2012 - 09:19 PM

Show!!! Mais um super relato. Parabéns aos dois!

Abs.
VOLVO C30 T5

#202 EvoAirSuspension

Flooder

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 13005 posts
  • Carro:polo

Postado 04 May 2012 - 11:32 AM

fico cada vez mais emocionado em ler esse tópico.. rapaziada mandando muito bem nos relatos, Oktane jaja sera reconhecida ninho brasileiro de cupins!!!

continuem assim...
Fuck (Fornication Under Control of the King)

#203 Kram

Sadam Husseim

• Oktaners
  • 2428 posts
  • Carro:Audis

Postado 04 May 2012 - 03:13 PM

Visualizar Postmarcio23, em 03 May 2012 - 08:43 PM, disse:

porraaa, pessoal tá mandando muito bem nos textos e fotos !!! muito bom Giacomo, se tiver como postar mais fotos !!
Peguei um Clio igualzinho ano passado na RSR, o bixinho vai bem ..

Cara, o Clio da rentaracecar é o Cup. 1milhão de vezes melhor que o da RSR que é o 197 normal.

Já tinha postado aqui antes, mas vai a dica de novo. rentaracecar é o local. RSR só passo na porta pq é caminho.
Dessa vez agora que fiquei amigo dos caras eu entrei na oficina dos clientes. Tinha de Enzo a Carrera GT, aliás mais de um, passando por GT3RS4.0 e 964RSR.

Outra dica é: a Alemanha é pra quem é fanático por carros, então tudo relativo a carros é animal.
Dessa vez não fui na BMW, mas fui no museu da Porsche, Audi e MB. Assisti Historic GranPrix de F1 em Hockenheim ( nos boxes!!!).
Trackday em Hockenheim, trackday em Nurburgring GP, Nordshleife, BMW M5 ring taxi, uma semana de Carrera 4S Cabriolet PDK e Sinheim pra ver os carros de F1 e as Bugattis. Tudo em 10 dias.

Abs
Imagem Postada
2.0 NA < 150hp 1.8t < 250hp 2.7tt < 770hp

#204 Kram

Sadam Husseim

• Oktaners
  • 2428 posts
  • Carro:Audis

Postado 04 May 2012 - 03:32 PM

Meu irmão vai fazer um relato bonito e colocar fotos depois. São mais de 60giga de foto pra organizar, e tanmeio corrido aqui.
Nesse Novembro nao poder ir, mas em Março de 2013 to lá de novo.

Outra coisa é trackday em Nordshleife, se tiver com puta carro vale, se não o dia demturista eh melhor.
Na sexta, dia 6 de Abril, 23 pessoas foram pro hospital no trackday.
Imagem Postada
2.0 NA < 150hp 1.8t < 250hp 2.7tt < 770hp

#205 Villalon

Aro 20

• Membros
  • PipPipPip
  • 1492 posts
  • Carro:COJONES

Postado 05 May 2012 - 12:06 PM

Kram, pq vc acha que trackday com carro mais comum não vale?
Imagem Postada
TIME HCC - Automobilismo sem Frescura!

#206 FlavioC

Aro 20

• Membros
  • PipPipPip
  • 1180 posts
  • Carro:.

Postado 09 May 2012 - 05:42 PM

Pessoal,

Vou ficar na Italia durante os três meses do verão Europeu e pretendo ir para Nurburgring.
Vou estar com um Golf zero de entrada (provavelmente1.6) e vou com ele para o Green Hell. ALguém aí tem uma sugestão de pressão de pneu que eu poderia usar ?